LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 409 vezes
- Curtiram: 516 vezes
Re: Está no ar a nova Lista CH!
Aliás, de onde pegaram a imagem do episódio dos vampiro é o episódio que mais tenho vontade de ver.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1185 vezes
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4299 vezes
- Curtiram: 876 vezes
Enfim, depois de muitas mensagens acumuladas, acho que respondi todas. Se eu deixei alguma pra trás, avisem. Ah, as fotos não foram enviadas ainda porque o James teve problemas pessoais e no momento não pode fazer as trocas.
-------
Depois o James responde, eu sei lá.
----------------
Retirado.
---------------
Relacionado.
-------------
Separado.
----------------
Separado.
-----------------
Relacionei o segundo apenas, o primeiro eu fiquei na dúvida e queria saber qual a semelhança entre eles.
---------------
Dublagens adicionadas.
---------------------
1- Não. Perdidos são aqueles que não são exibidos em nenhum lugar onde as séries são exibidas, e esses aí não são exibidos porque ninguém exibe o Chespirito. Seriam perdidos se alguém exibisse a série e pulasse os episódios em questão. Se fosse assim, La Chicharra e as séries do Quico seriam perdidos também.
2- Ainda analisaremos se vale a pena.

Relacionado.Zeca Pagodinho CH escreveu:Poderiam relacionar esse primeiro episódio da lista?Zeca Pagodinho CH escreveu:#500. Chapolin - Uma morte mal morrida (1991)
#8. La Chicharra - As impressões digitais (1980)
#98. La Chicharra - As impressões digitais [REPRISE] (1982)
----
Por que a foto da esquete das interrupções de 1972 está como se fosse do Revolvinho do Chaves? Se o episódio é uma versão das bombinhas então o que ele tem haver com o roteiro do Viva a Independência?
----
Eu tinha dito que o último episódio com o Raul em 1980 era o da Carta do Chaves, mas na verdade é o "Como arrombar uma janela" do programa #26. Poderiam corrigir por favor?
-----
Poderiam retirar, por favor, essa curiosidade do episódio "#5. Chespirito - Ladrão que rouba ladrão [reprise] (1973)":
"Parte de seu roteiro foi reutilizado em 1975 e 1979."
A informação não é mais tão relevante já que agora tem como ver as outras versões desse episódio na própria lista e também porque o roteiro não só foi reutilizado nesses dois anos.
-----
Relacionar:
#61. Chapolin animado - O bilhete de loteria (5)
#79. Chapolin - Tostão atrai tostão... mas também ladrão! (1975)
#203. Chapolin - Dinheiro chama dinheiro, mas ladrão também! (1978)
#203. Chapolin - O bilhete premiado (1984)
#510. Chapolin - O caso do bilhete premiado (1991)
------
Separar:
#5. Chaves animado - Os gesseiros (1)
#P51. Chaves - Engessando a vila (1972)
#63. Chaves - Os gesseiros (1974)
#189. Chaves - As paredes de gesso - parte 2 (1978)
#509. Chaves - Que leite esquisito! (1991)
#P15. Pancada - Os gesseiros (1971)
#23. Pancada - Os gesseiros atrapalhados (1980)
#264. Pancada - Os gesseiros malucos (1985)
#63. Chaves - Os gesseiros (1974)
#188. Chaves - Um gesseiro de mão cheia - parte 1 (1978)
#509. Chaves - Que leite esquisito! (1991)
-------
Depois o James responde, eu sei lá.
----------------
Retirado.
---------------
Relacionado.
-------------
Separado.
Curiosidade adicionada.Zeca Pagodinho CH escreveu:Pequena atualização:
Eu sei que vocês estam com o tempo curto e sempre atualizam quando podem, mas por favor, me avisem quando atualizarem.
Uma pergunta: não seria melhor considerar os episódios dos anos 90 do Programa Chespirito como se fossem perdidos logo? Por que se não está sendo exibido nem na Netflix, nem SBT e TLN...
Outra pergunta, mas por curiosidade: se a lista é pra catalogar as obras de Chespirito, não seria adequado catalogar os filmes também?
----------------
Separado.
-----------------
Relacionei o segundo apenas, o primeiro eu fiquei na dúvida e queria saber qual a semelhança entre eles.
---------------
Dublagens adicionadas.
---------------------
1- Não. Perdidos são aqueles que não são exibidos em nenhum lugar onde as séries são exibidas, e esses aí não são exibidos porque ninguém exibe o Chespirito. Seriam perdidos se alguém exibisse a série e pulasse os episódios em questão. Se fosse assim, La Chicharra e as séries do Quico seriam perdidos também.
2- Ainda analisaremos se vale a pena.
É dividido justamente para preservar uma história mais detalhada do Meio CH de um jeito mais compacto de se ver. Se unificarmos e deixarmos as informações na aba de curiosidades, alguns detalhes ficarão um pouco mais complicados de se verificar e entender.Churrumín Moscattelo escreveu:Sugiro colocar o logo da Turner em substituição aos do Cartoon, Boomerang e TBS. Fica reduzido, organizado, limpo e esteticamente mais bonito.
Agora, se algum dos três canais não exibiu tal episódio, é só falar nas curiosidades ou abrir uma aba de detalhes.
A Lista não suporta múltiplas fotos de "Imagem não disponível". A foto padrão é inserida automaticamente pelo sistema quando o espaço de imagem não é preenchido, independentemente da série que for. Teríamos que modificar a programação e isso não seria nada fácil.Churrumín Moscattelo escreveu:Aqui. Não estão no tamanho certo porque naquela época eu não ligava muito pra isso.![]()
Tem Ah Qué Kiko porque ainda não tínhamos adicionado a imagem do Os Vampiros.Churrumín Moscattelo escreveu:Um mimo para deixar a Lista CH mais bonita:
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1185 vezes
Pode ser meio trabalhoso, mas imagino que daria igual resultado inserir uma por uma, como imagens normais.
É uma ideia que tive a anos e nunca teve resposta. Sei que não é algo imprescindível para a lista, embora visualmente bom. Agradeço finalmente um retorno.
É uma ideia que tive a anos e nunca teve resposta. Sei que não é algo imprescindível para a lista, embora visualmente bom. Agradeço finalmente um retorno.

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 1607 vezes
-
- Membro
A semelhança é que o episódio das comparações é uma versão do primeiro bloco do tocando violão.
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1703 vezes
Eu acho que ep com trechos e piadas reutilizadas não deveriam ser relacionados, apenas quando a história principal é "a mesma"
----------------------------
Poderiam substituir o ep do "Sujando a roupa do Seu Madruga" pelo "Madruginha".
Aliás, sabemos que as esquetes em que o Seu Madruga mora no 14 de 1972 são os primeiros, já na lista tem episódios já com as moradias normais fixas e com o Quico antes do "Remédio duro de engolir".
----------------------------
Poderiam substituir o ep do "Sujando a roupa do Seu Madruga" pelo "Madruginha".
Aliás, sabemos que as esquetes em que o Seu Madruga mora no 14 de 1972 são os primeiros, já na lista tem episódios já com as moradias normais fixas e com o Quico antes do "Remédio duro de engolir".
-
- Membro
Na verdade não são só piadas reutilizadas, é um copia e cola da versão de 1975 só mudando o final.
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4299 vezes
- Curtiram: 876 vezes
Ah, então assim, sim. Adicionado.Zeca Pagodinho CH escreveu:A semelhança é que o episódio das comparações é uma versão do primeiro bloco do tocando violão.

1- Por quê?Tio Trambique escreveu:Poderiam substituir o ep do "Sujando a roupa do Seu Madruga" pelo "Madruginha".
2- Na Lista, primeiro vem o que tem data, e depois o resto. Mesmo sabendo que o do remédio vem antes, ele vai depois por questões de organização.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1703 vezes
A "roupa" da sinopse se refere claramente às gravatas que as crianças usam para amarrar o Madruginha. Tanto que tem até foto dos bastidores desse episódio com Seu Madruga com as gravatas na mão.
-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Es copia y pega hasta cierto punto, ya que en el episodio de las comparaciones se trata de una sartén en lugar de una guitarra.Zeca Pagodinho CH escreveu:Na verdade não são só piadas reutilizadas, é um copia e cola da versão de 1975 só mudando o final.
Más episodios para relacionar:
#113d - Os ladrões: O boneco (1982) #192c - Os ladrões: O boneco [REPRISE] (1983) #459 - Os ladrões: O boneco com sininhos (1989) |
#185c - Os ladrões: Testemunhas de um assalto (1983) #388b - Os ladrões: O dinheiro do assalto (1988) |
#200c - Os ladrões: Os vagabundos (1984) #446b - Os ladrões: Chimoltrúfia enxota o Botijão pra fora de casa (1989) |
#223d - Os ladrões: Invasão de domicílio (1984) #374d - Os ladrões: Os invasores (1987) |
#331c - Os ladrões: Brigando por uma partida de beisebol (1986) #428b - Os ladrões: Na delegacia... (1989) |
- Esses usuários curtiram o post de warrior80 (total: 2):
- Medeirosmaníaco CH • Jacinto
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 606 vezes
- Curtiram: 1699 vezes
Só avisando que fiquei fora uns dias em virtude do falecimento da minha avó, era em outro estado, viagem longa de ida e volta, enfim...
Voltei agora, a casa tá um caos, meu trabalho tá um caos, tenho que colocar tudo em ordem pra depois me dedicar ao Fórum. E tenho que me dedicar ao canal primeiro, pq dá um trampo dos infernos reconverter todos os vídeos antes de postar, então vai demorar pra eu conseguir voltar a mexer na Lista.
Não cobrem. Obrigado a todos.
E obrigado ao Gusta por segurar as pontas aqui.
Voltei agora, a casa tá um caos, meu trabalho tá um caos, tenho que colocar tudo em ordem pra depois me dedicar ao Fórum. E tenho que me dedicar ao canal primeiro, pq dá um trampo dos infernos reconverter todos os vídeos antes de postar, então vai demorar pra eu conseguir voltar a mexer na Lista.
Não cobrem. Obrigado a todos.

E obrigado ao Gusta por segurar as pontas aqui.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
- Jacinto • Neuvillette • gusta dos biscoitos • Lu¢iano • Cortal Cristado
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7588 vezes
- Curtiram: 4227 vezes
Relacionei lá.warrior80 escreveu:Es copia y pega hasta cierto punto, ya que en el episodio de las comparaciones se trata de una sartén en lugar de una guitarra.Zeca Pagodinho CH escreveu:Na verdade não são só piadas reutilizadas, é um copia e cola da versão de 1975 só mudando o final.
Más episodios para relacionar:
#113d - Os ladrões: O boneco (1982)
#192c - Os ladrões: O boneco [REPRISE] (1983)
#459 - Os ladrões: O boneco com sininhos (1989)
#185c - Os ladrões: Testemunhas de um assalto (1983)
#388b - Os ladrões: O dinheiro do assalto (1988)
#200c - Os ladrões: Os vagabundos (1984)
#446b - Os ladrões: Chimoltrúfia enxota o Botijão pra fora de casa (1989)
#223d - Os ladrões: Invasão de domicílio (1984)
#374d - Os ladrões: Os invasores (1987)
#331c - Os ladrões: Brigando por uma partida de beisebol (1986)
#428b - Os ladrões: Na delegacia... (1989)
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- James Revolti • gusta dos biscoitos
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1268 vezes
- Curtiram: 1216 vezes