Escolinha do Professor Raimundo
Globo (1990-2001) / Canal Viva (2015)
- FLASH
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1063 vezes
Re: Escolinha do Professor Raimundo
Tive curso essa semana inteira! Mas vi as participações especiais pelo Globosatplay e vou comentar sobre cada uma delas:
• Nizo Neto - Achei excelente a participação e a piada "eu queria ter um irmão assim". Seu personagem no original não tinha graça alguma, mas era um tipo de Lineu da Escolinha;
• Stella Freitas - Quando vi a participação dela junto com a Maria Clara Gueiros, fiquei pensando "como são totalmente diferentes!". Inteligente não é uma pessoa com hiperatividade!
• Eliezer Motta - Mesma impressão que tive com a participação anterior: por que não está na nova Escolinha? O cara está a todo vapor, interpretando perfeitamente os trejeitos do personagem, mas preferiram inserir um Rodrigo Santana pra cagar a graça do personagem;
• David Pinheiro - Achei um tanto exagerada a interpretação, mas é outro caso de aluno que podia estar presente sempre na nova Escolinha. O cara tem energia que deveria ser aproveitada;
• Orlando Drummond - Foi mais pela emoção que pela atuação. Não podemos exigir uma participação enorme com texto maior de um senhor de idade que está prestes a completar 100 anos! Mas o cara tá vivo, falando e decorando um pequeno texto. É lindo demais ver isso! Fiz meus cálculos aqui e este episódio deve ser exibido no dia 20 de Outubro na Globo. O Caruso não é o que bate no Chris está dando conta do recado e é uma boa substituição.
Com isso, concluo que essa temporada valeu mais pela participação dos atores da Escolinha original (coisa que deveria ter acontecido lá quando veio a primeira temporada!), que mostra que muitos atores do original estão sendo desperdiçados enquanto dão conta do serviço até hoje.
• Nizo Neto - Achei excelente a participação e a piada "eu queria ter um irmão assim". Seu personagem no original não tinha graça alguma, mas era um tipo de Lineu da Escolinha;
• Stella Freitas - Quando vi a participação dela junto com a Maria Clara Gueiros, fiquei pensando "como são totalmente diferentes!". Inteligente não é uma pessoa com hiperatividade!
• Eliezer Motta - Mesma impressão que tive com a participação anterior: por que não está na nova Escolinha? O cara está a todo vapor, interpretando perfeitamente os trejeitos do personagem, mas preferiram inserir um Rodrigo Santana pra cagar a graça do personagem;
• David Pinheiro - Achei um tanto exagerada a interpretação, mas é outro caso de aluno que podia estar presente sempre na nova Escolinha. O cara tem energia que deveria ser aproveitada;
• Orlando Drummond - Foi mais pela emoção que pela atuação. Não podemos exigir uma participação enorme com texto maior de um senhor de idade que está prestes a completar 100 anos! Mas o cara tá vivo, falando e decorando um pequeno texto. É lindo demais ver isso! Fiz meus cálculos aqui e este episódio deve ser exibido no dia 20 de Outubro na Globo. O Caruso não é o que bate no Chris está dando conta do recado e é uma boa substituição.
Com isso, concluo que essa temporada valeu mais pela participação dos atores da Escolinha original (coisa que deveria ter acontecido lá quando veio a primeira temporada!), que mostra que muitos atores do original estão sendo desperdiçados enquanto dão conta do serviço até hoje.

- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3074 vezes
- Curtiram: 1033 vezes
A Candida deixaram ela mais boba no remake, contando histórias dos alunos pensando que eles fizeram coisas boas, mas que na verdade... ela ficou meio Dona Bela nesse remake, daquelas tipo virgem a da Stella não era tão inocente. Eu senti falta do Hino Civico senti falta dos alunos cantando "tem galinha, , tem bichinha, tem de tudo na Escolinha, na escolinha, tem matuto, tem vahabundo, tem no mundo, na escolinha do Raimundo é sa, se, si, so, su (me corrijam se estiver erado), 1, 2, 3 e Vapt Vupt, é sa,se, si, so, su, 1,2,3 é Vaapt, Vuupt, É VAPT VUPT! Falando nisso que interpretava aquela mulher de óculos, que era professora de ginástica e era boazuda? Ela sempre estava na aula de música do Capilé!
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
- Odorico Paraguaçu
- Membro

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Raimundo Nonato Canavieira escreveu:A Candida deixaram ela mais boba no remake, contando histórias dos alunos pensando que eles fizeram coisas boas, mas que na verdade... ela ficou meio Dona Bela nesse remake, daquelas tipo virgem a da Stella não era tão inocente. Eu senti falta do Hino Civico senti falta dos alunos cantando "tem galinha, , tem bichinha, tem de tudo na Escolinha, na escolinha, tem matuto, tem vahabundo, tem no mundo, na escolinha do Raimundo é sa, se, si, so, su (me corrijam se estiver erado), 1, 2, 3 e Vapt Vupt, é sa,se, si, so, su, 1,2,3 é Vaapt, Vuupt, É VAPT VUPT! Falando nisso que interpretava aquela mulher de óculos, que era professora de ginástica e era boazuda? Ela sempre estava na aula de música do Capilé!

- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Acho que foi pelo fato de você ter explicado tudo nos mínimos detalhes.
Por um momento eu achei que fosse o Simplício Carneiro, só depois que lembrei do Explicadinho.
Por um momento eu achei que fosse o Simplício Carneiro, só depois que lembrei do Explicadinho.
Títulos e posições de destaque:
- Odorico Paraguaçu
- Membro

a pressa faz essas coisas, o saudoso Luiz Carlos Tourinho (Ataide do Sai de Baixo de 2000 a 2002), fez um personagem na Escolinha em 1994 até 1995, paródia de Pedro Vaz de Caminha, o que vcs acharam da atuação do Tourinho nesse personagem?
- Chad'
- Membro

Nunca vi um trecho desse personagem. Nem naquelas reprises de 1994 e 1995 exibidas no Viva na virada de 2016 para 2017, que apareceram uns caras obscuros tipo Antônio Casado, Carlão Aguiar, a participação do Simonal...
- Odorico Paraguaçu
- Membro

dizem que a Sarah Rebeca e a Tati apareceram no final da clássica... o que eu acho bizarro é o Tubinámba em 1994 até 1995 fazer o Betoldo sem peruca, já que na Escolinha do Barulho ele voltou a fazer o mesmo com sua tradicional peruca! um trecho do tourinho na Escolinha: ao 1:40 falando dessa fase de 94 a 95 com o descanso dos Trapalhões Roberto Guilheme fazia um personagem que não lembro o nome, quem sabe pode falar?
- Chad'
- Membro

A Berta interpretou a Raquel Ainsberg nesse finzinho da primeira fase.
E o Roberto Guilherme interpretou o Carlos Carreta, outro personagem sem graça...
E o Roberto Guilherme interpretou o Carlos Carreta, outro personagem sem graça...
-
Polegar
- Membro

Tati não apareceu na clássica. Ela substituiu a Soledad, que logo foi definitivamente descartada, e isso foi já no Zorra Total.
- HOMESSA
- Membro

Ela também apareceu na fase clássica, mas com outro personagen.E no "Zorra Total", ela também fez a dona Neném, uma grávida com uma barriga enorme.
Editado pela última vez por HOMESSA em 26 Jul 2019, 00:04, em um total de 2 vezes.
-
Polegar
- Membro

Ué, sempre ouvi dizer que a Tati só apareceu um tempo depois da criação da Soledad.
- HOMESSA
- Membro

Ela apareceu, mas não como Tati.Ela era uma the lícia.Dá até náuseas de saber que ela foi mulher do seu Boneco.