
"Festival dos Quadrinhos"
# 13 - "Mickey # 296, de junho de 1977"

Mais um Mickey comprado com a Lucila, foi lido por mim ontem. Esse trouxe como destaque a história "O tesouro de Mambo-Jambo". Porém, a capa traz um erro. Quando o Mickey achou a placa ele ainda não sabia que o tesouro era de Mambo-Jambo. O número também trouxe uma história onde conhecemos Taco, tio de Tico e Teco. Se os esquilos não são irmãos, como podem ter parentes em comum? :p

· Tio Taco:

A edição ainda trouxe "O Morcego Ladrão", uma das melhores HQs do Saidenberg com o Morcego Vermelho. Nela o Ivan recuperou o personagem Bonifácio, aquele que apareceu uma vez nas histórias americanas dos anos 60. Na HQ "A sorte de Mali", o Bonifácio parece ser um concorrente do Tio tão poderoso quanto o MacMônei ou o Patacôncio. Ivan Saidenberg o aproveitou por 4 HQs. Se a Culturama produzir HQs nacionais esse personagem poderia ser mais explorado:


Estranhei a história "Estar ou não estar, eis a questão" ser código S e ter o traço do Vicar. Segundo o Inducks, trata-se de um remake. A HQ original sequer tem scan no Inducks.
Nela, há uma parte muito engraçada. Donald se esquece e marca compromissos ao mesmo tempo com a Margarida e os sobrinhos em lugares diferentes. Ele decide pedir ao Pardal para que o transporte molecularmente por meio de um aparelho, bastando assim apertar um botão para rapidamente estar em outro lugar. É claro que isso vai gerar muita confusão:






























