Acho que isso não conta, já que originalmente não é um filme. Acho que só no Brasil que o episódio veio como um TelefilmeLucaspach & Kiko escreveu:Chapolin - Aventuras em Marte (1981).
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Acho que isso não conta, já que originalmente não é um filme. Acho que só no Brasil que o episódio veio como um TelefilmeLucaspach & Kiko escreveu:Chapolin - Aventuras em Marte (1981).
Era um filme da Disney, eles queriam o quê?Bugiga escreveu:Na verdade, o filme é considerado racista por retratar os negros como pessoas felizes e satisfeitas com a escravidão, como se o sofrimento que eles passavam fosse algo secundário.O Disco Voador escreveu:Eu ia assistir Mary Poppins na segunda-feira, mas como a internet estava fora e não dava para ver na Netflix, eu assisti o "A Canção do Sul" que eu já tinha baixado no pen drive. Pra quem não sabe, esse filme foi tirado de circulação por acusações que o filme era racista.
Mas que filme awesome! Apesar de ser bastante infantil, é incrivelmente divertido! Eu queria muito ter assistido ele na Infância, pois é um filme bem marcante até para um adulto barbado que vê ele hoje em dia. O filme não tem nada de racista, apenas mostra uma época em que os negros eram escravizados, o que não comprova que esse filme é racista.
PS: não estou criticando o filme, que é muito bom. É apenas necessário analisar o contexto da época no qual foi produzido.
Por enquanto só assisti o Mary Poppins.Poliana :) escreveu:E aí Disco, já assistiu os dois filmes?