Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por gusta dos biscoitos » 09 Abr 2019, 19:09

Os episódios são engavetados por causa da qualidade do vídeo. Perdidos como Errar é humano e Como pegar o touro a unha são cheios de falhas ao longo do episódio inteiro e atualmente não são mais distribuídos. Sem falar também das cenas cortadas. Falta água, sobram problemas é um ótimo exemplo de episódio comum, mas que tem dois minutos não distribuídos, trecho esse que contém vários riscos na tela. A Televisa não tem critério nenhum, visto que episódios como Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta é comum e cheio de batimentos de vídeo e até frames em preto e branco, e episódios como a primeira parte de Um astro cai na vila, que aparentemente não tem nada de estranho, está engavetado. Infelizmente, devido a preguiça de fazer uma remasterização decente, os perdidos mundiais talvez nunca mais virão a luz do dia novamente.
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Userwemp
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Userwemp
Membro
Membro
Time de Futebol: Flu
Curtiu: 32 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Userwemp » 09 Abr 2019, 19:36

gusta dos biscoitos escreveu:Os episódios são engavetados por causa da qualidade do vídeo. Perdidos como Errar é humano e Como pegar o touro a unha são cheios de falhas ao longo do episódio inteiro e atualmente não são mais distribuídos. Sem falar também das cenas cortadas. Falta água, sobram problemas é um ótimo exemplo de episódio comum, mas que tem dois minutos não distribuídos, trecho esse que contém vários riscos na tela. A Televisa não tem critério nenhum, visto que episódios como Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta é comum e cheio de batimentos de vídeo e até frames em preto e branco, e episódios como a primeira parte de Um astro cai na vila, que aparentemente não tem nada de estranho, está engavetado. Infelizmente, devido a preguiça de fazer uma remasterização decente, os perdidos mundiais talvez nunca mais virão a luz do dia novamente.
O SBT tem o Revolvinho do Chaves, Como pegar um touro a Unha e Quem não tem cão caça com rato - parte 2 e porquê eles não remasterizam as fitas pra exibir-las né?
É mais fácil esperar alguma coisa do SBT do que da Televisa...

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 09 Abr 2019, 19:45

Eu não acredito em fragmentos aparecendo em novas reportagens, só de Chespirito 70-73. Mas acredito que possamos descobrir mais trechos em propagandas e programas antigos (além de fotos), como aconteceu com Jogando Beisebol de 77.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 09 Abr 2019, 19:59

Userwemp escreveu:
gusta dos biscoitos escreveu:Os episódios são engavetados por causa da qualidade do vídeo. Perdidos como Errar é humano e Como pegar o touro a unha são cheios de falhas ao longo do episódio inteiro e atualmente não são mais distribuídos. Sem falar também das cenas cortadas. Falta água, sobram problemas é um ótimo exemplo de episódio comum, mas que tem dois minutos não distribuídos, trecho esse que contém vários riscos na tela. A Televisa não tem critério nenhum, visto que episódios como Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta é comum e cheio de batimentos de vídeo e até frames em preto e branco, e episódios como a primeira parte de Um astro cai na vila, que aparentemente não tem nada de estranho, está engavetado. Infelizmente, devido a preguiça de fazer uma remasterização decente, os perdidos mundiais talvez nunca mais virão a luz do dia novamente.
O SBT tem o Revolvinho do Chaves, Como pegar um touro a Unha e Quem não tem cão caça com rato - parte 2 e porquê eles não remasterizam as fitas pra exibir-las né?
O do revolvinho eles não devem ter mais, pois não está listado na lista do Chaves de uso interno deles, provavelmente o áudio se estragou com o tempo.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 09 Abr 2019, 20:08

Interessante os episódios em que eles perderam o áudio (Pintores Amadores, Sustos na Vila, Novo Chefe) serem todos de 73. Aposto que também perderam de Contrabando/Novas Vizinhas e Oras Bolas, e só voltaram com eles em 2015 porque buscaram dublagens alternativas (o primeiro comprovadamente).

Não me impressionaria nada se isso acontecesse com o Revolvinho também.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 09 Abr 2019, 20:13

Mas o do desjejum só conhecemos a dublagem atual.

AquilsasG
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por AquilsasG » 09 Abr 2019, 20:17

Jacinto escreveu:O do papagaio tem alguns relatos de estrangeiros de que foi exibido até o começo dos anos 80, já o das goteiras, eu não sei...
Esos relatos son de exhibiciones de finales de los años 90.
@Shambler_Casper

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 09 Abr 2019, 20:18

Jacinto escreveu:Mas o do desjejum só conhecemos a dublagem atual.
Sim.

Agora não entendo terem regravado Marujo/Sustos na RioSound e deixado Mil Caras/Pintores de lado.
Novo Chefe para eles não importa, é perceptível que foi descartado pelo mesmo motivo de Don Quixote: esquetes de semelhantes passam, de comuns, não.

Userwemp
Membro
Membro
Time de Futebol: Flu
Curtiu: 32 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Userwemp » 09 Abr 2019, 21:46

Jacinto escreveu:
Userwemp escreveu:
O do revolvinho eles não devem ter mais, pois não está listado na lista do Chaves de uso interno deles, provavelmente o áudio se estragou com o tempo.
Como assim: "não está listado na lista do Chaves de uso interno deles?" ?

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 09 Abr 2019, 21:54

A lista que vazou de lá. Não está o Revolvinho nem nenhum outro perdido que supomos. Também faltam Sustos na Vila versão MAGA, Pintores Amadores e Quem Será o Novo Chefe.
A lista do Chapolin infelizmente não veio a público.

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 09 Abr 2019, 22:34

Eu pensei que fosse a lista da ANCINE :P
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 09 Abr 2019, 22:36

Haha, o fórum tem seus infiltradinhos, amore.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 10 Abr 2019, 00:31

O gusta pelo jeito ainda não viu a lista que o Valette postou aqui :ponder:

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 10 Abr 2019, 00:38

@gusta dos biscoitos não conhece a lista interna dos 240 segmentos de Chaves catalogadas pelo SBT?
► Exibir Spoiler

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 10 Abr 2019, 00:38

espero até hoje por uma lista do Chapolin :(
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Responder