Quadrinhos & Gibis
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Sim, porque os humanos (e, por extensão, os personagens antropomórficos) vivem mais do que os animais propriamente ditos.
Quando o Pateta virou adulto, Pluto já deveria ter completado seu ciclo de vida.
Quando o Pateta virou adulto, Pluto já deveria ter completado seu ciclo de vida.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6515 vezes
- Curtiram: 4020 vezes
-
Victor235
- Membro

Adquiri e li esse número. Não entendi o "3" no nome do feitiço do retrato feito pela Maga.Ramyen Matusquela escreveu:
Conteúdo de Zé Carioca # 1145 (1973):
''O Clube da Sorte'' é ótima. Zé Carioca tenta entrar nesse clube, mas só dá foras e não consegue ser sortudo para que o rapaz o aprove no clube.
- Pancrácio:
- Nicodemo:
Ótima. Donald e Peninha se disfarçam como outros repórteres, e começam a fazer exigências absurdas, para serem contratados pelo Tio Patinhas novamente
A melhor história desta edição é "À procura de emprego". Bem bolada. Destaco essa expressão de Patinhas ao olhar seus sobrinhos pela janela:

Antigamente, usavam o termo "bola" com vários sentidos.
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
E até porque, segundo as tiras de Gottfredson, o Mickey adquiriu o Pluto já quando adulto.Victor235 escreveu:Sim, porque os humanos (e, por extensão, os personagens antropomórficos) vivem mais do que os animais propriamente ditos.
Em sentido das histórias e da qualidade do gibi, gosto muito. Essa edição, por exemplo, está com as páginas branquinhas.Victor235 escreveu:O que você acha desta fase que as revistas eram impressas em papel especial?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[POST ESPECIAL]

Por alguma razão, a Série Ouro Disney Reedição # 01 - Zé Carioca como Zé-cutivo, relançada em março de 1998, nunca havia sido indexada no Inducks até o final do ano passado. Fiz o serviço e aproveitei para tirar todas as imagens (confira-as abaixo). O conteúdo é o mesmo da primeira impressão, porém com capa e ilustrações de abertura e encerramento diferentes. A saga principal, como as demais da "Série Ouro", não passa de um sonho tido pelo personagem.
Antes da HQ principal, há uma seleção de histórias do Zé Carioca relacionadas com dinheiro ou prêmios de loteria. A primeira delas, "Zé Milionário", resgata o personagem João, das tiras clássicas do personagem. Zé Carioca o apresenta num balão de pensamento: "Esse João já morou na Vila Xurupita". A trama também recuperou Luís Carlos, Glória Horta e seu pai, personagens que contracenaram com Zé Carioca nestas tiras clássicas. Nelas, Zé foi guia na Amazônia para Glória Horta e seu pai, que não descobriram que Zé Carioca estava apenas se passando por milionário. Já aqui, após um novo golpe, ambos descobrem a farsa.

- "régua" na parte de baixo de uma página:

• Juvenal

-----

Por alguma razão, a Série Ouro Disney Reedição # 01 - Zé Carioca como Zé-cutivo, relançada em março de 1998, nunca havia sido indexada no Inducks até o final do ano passado. Fiz o serviço e aproveitei para tirar todas as imagens (confira-as abaixo). O conteúdo é o mesmo da primeira impressão, porém com capa e ilustrações de abertura e encerramento diferentes. A saga principal, como as demais da "Série Ouro", não passa de um sonho tido pelo personagem.
Antes da HQ principal, há uma seleção de histórias do Zé Carioca relacionadas com dinheiro ou prêmios de loteria. A primeira delas, "Zé Milionário", resgata o personagem João, das tiras clássicas do personagem. Zé Carioca o apresenta num balão de pensamento: "Esse João já morou na Vila Xurupita". A trama também recuperou Luís Carlos, Glória Horta e seu pai, personagens que contracenaram com Zé Carioca nestas tiras clássicas. Nelas, Zé foi guia na Amazônia para Glória Horta e seu pai, que não descobriram que Zé Carioca estava apenas se passando por milionário. Já aqui, após um novo golpe, ambos descobrem a farsa.

- "régua" na parte de baixo de uma página:

• Juvenal

-----

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Ramyen
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5316 vezes
- Curtiram: 1153 vezes
Ótimo post Victor. Parabéns pelo trabalho de indexar sozinho uma revista!
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

Valeu, Gustavo.gusta dos biscoitos escreveu:Ótimo post Victor. Parabéns pelo trabalho de indexar sozinho uma revista!
Em breve lerão sobre uma edição colombiana que indexei também.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5316 vezes
- Curtiram: 1153 vezes
Mais uma? Ê maravilha, já vou dar meu parabéns adiantado.Victor235 escreveu:Valeu, Gustavo.gusta dos biscoitos escreveu:Ótimo post Victor. Parabéns pelo trabalho de indexar sozinho uma revista!
Em breve lerão sobre uma edição colombiana que indexei também.
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

Li este hoje. Em "Guerra de inventos", Prof. Pardal diz que Lobão "é o único lôbo que mora nas proximidades". Ele não mora numa floresta, afastado da cidade de Patópolis?Ramyen Matusquela escreveu:NOTÍCIASFESTIVAL DOS QUADRINHOS - ATÉ DEZEMBRO, VÁRIOS POSTS ESPECIAIS SOBRE QUADRINHOS, ACOMPANHE:
(Obs: essa é uma capa baixada do Inducks, mas a capa do meu exemplar tem um selo de um sebo de São José do Rio Preto. Detalhe para o telefone: 32-8555. Esse padrão deve ser bem antigo)
# 13 - "Zé Carioca # 607, de junho de 1963"
Um amigo me vendeu esse gibi pelo facebook. Com isso consegui mais um zé da casa 600 e uma HQ da sub-série Zé Fraude a menos faltando em minha coleção. Vamos ao conteúdo (Esse gibi é um deleite para os fãs do Lobão e do Prof. Pardal :p ):
Destaque ainda para a "Zé Fraude" da edição, a HQ "Substituto de macaco". Originalmente desenhada com Donald e Margarida, foi nos apresentada aqui com Zé e Rosinha. Ri na parte em que todo mundo esperava o Bugio, e saiu o Zé Carioca da jaula.
Nunca havia lido antes o remake "Substituto de macaco". Achei estranho o fato de Zé Carioca ter sido contratado para divertir os visitantes do zoológico. Afinal, estes nem viram ele na jaula. Durante todo o tempo, ficaram "enganados" pensando que fosse o "bugio". A não ser que a ideia do zoológico era justamente esta: repetir a peça com novos visitantes, surpreendendo-os com o papagaio saindo da jaula.
Além das imagens que você trouxe, trago estas duas propagandas (com destaque para o slogan do Guaraná Antarctica):

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Ramyen
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Parabéns pelo post e pela indexação. As histórias desse volume são muito boas. Não tenho nenhuma das edições dessa do Zé. Só conheci pela republicação recente.Victor235 escreveu:Por alguma razão, a Série Ouro Disney Reedição # 01 - Zé Carioca como Zé-cutivo, relançada em março de 1998, nunca havia sido indexada no Inducks até o final do ano passado.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6515 vezes
- Curtiram: 4020 vezes
-
Victor235
- Membro

Valeu, Jonas. Pois é, lembro que o "Zé-cutivo" foi republicado na época da tal "reprodução da paleta de cores original da época".Ramyen Matusquela escreveu:Parabéns pelo post e pela indexação. As histórias desse volume são muito boas. Não tenho nenhuma das edições dessa do Zé. Só conheci pela republicação recente.Victor235 escreveu:Por alguma razão, a Série Ouro Disney Reedição # 01 - Zé Carioca como Zé-cutivo, relançada em março de 1998, nunca havia sido indexada no Inducks até o final do ano passado.
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 500 #01

Em outubro de 2013, li e comentei sobre "Anos de Ouro do Zé Carioca # 01", edição histórica com republicações dos primeiros números de "Zé Carioca". Anos depois, comprei do Valderi a edição #501 original. Trata-se do 12º gibi do papagaio lançado no Brasil. Achei o logotipo desta edição um pouco "torto". Eles eram feitos à mão, né?

Para preservar meu exemplar, ilustrarei esse post com imagens disponibilizadas no blog Marduke Evolution (exceto a capa). Em "Papagaio no espaço", publicada em junho de 1961, Zé Carioca viaja para o espaço num empreendimento bancado por Patinhas.
Nesta história, Zé Carioca cita sua mãe ("Minha mãe está me chamando!"). Num balão de pensamento, vemos como é o pai do personagem:

O famoso "bilião" (bilhão) aparece nesta história. Conforme já comentamos anteriormente, "esta forma de escrita também está correta, inclusive é tida como uma forma mais correta, pois se aproxima mais da palavra original em francês".

São Jorge, nos traços de Jorge Kato:

Propaganda da revista "Quatro Rodas" na placa:

Destaque também para esta expressão dita por Zé Carioca:

Em "Uma boa intenção", esqueceram de pintar o boné do motorista da carrocinha em um dos quadros.

Nesta edição saiu a clássica propaganda do chocolate Falchi, com Tio Patinhas desenhado com traços estranhos e preferindo chocolate à dinheiro.

Também saiu a famosa propaganda que mostra que a "molecada escondeu o tubo de Cola-Tudo" "no rabo do Tio Patinhas"

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
- E.R • gusta dos biscoitos • Ramyen
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 4272 vezes
- Curtiram: 1243 vezes
O mais bizarro é o Tio Patinhas com casaco verde! Essa primeira HQ, é daquelas tipo o "Zé Fraude"? (Tem uma
primeira versão dessa história com o Donald"?)
primeira versão dessa história com o Donald"?)
-
Victor235
- Membro

Nem tanto. Observe os bonés e roupas dos sobrinhos do Donald na propagandaO Cadeirudo escreveu:O mais bizarro é o Tio Patinhas com casaco verde! Essa primeira HQ, é daquelas tipo o "Zé Fraude"? (Tem uma primeira versão dessa história com o Donald"?)
Sobre a primeira história, não, esta não é remake. Foi inédita na época, desenhada por Jorge Kato. O roteirista é desconhecido.