Quadrinhos & Gibis
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6503 vezes
- Curtiram: 4017 vezes
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Boa. Li esse gibi a pouco tempo dentro de um encadernado caseiro de gibis do Zé que achei no sebo. Também ri quando li o "abraço pro Fidel".Victor235 escreveu:NOTÍCIAS
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 1800 - #06]
Em junho de 1990, Zé Carioca # 1884 trouxe duas histórias nas quais Zé Carioca contracena com Prof. Pardal, sendo uma delas inédita na época. Poderiam ter destacado o inventor na capa do gibi também.
Em "O papagaio, o inventor e o fogueteiro" (publicada cinco vezes no Brasil, duas na Itália e uma em Portugal), vemos diversos personagens diferentes e parodiados:
• Viola
• Mané Garrincha
• João the soccer player
• Larson Chute-Assassino (igual o João?)
• Lindolfo Gueteiro
- Pardal referencia os gibis:
A segunda HQ de Pardal com Zé Carioca, "O rei do Ié-ié-ié", que chegou a ser republicada com o título "O rei do sertanejo", traz a robô Januária:
Referências a cantores famosos:
@Maylene
Em "O imperador", Pateta, em sonho, diz que castelos orientais tinham paredes internas feitas de papel. Pesquisando, vi que isto é parte da arquitetura japonesa mesmo. Tais paredes ou portas de correr preenchidas com papel, lisos ou decorados, funcionam como separador de divisões de construções. Na internet há várias imagens.
A grafia do termo usado no título desta HQ (abaixo) está correto?
Tira de Donald nunca republicada:
A seção de cartas desse número também é um destaque à parte. Chamaram um leitor de "enjoado", referenciaram o ex-presidente José Sarney e mandaram um "abração" para Fidel Castro:
-----
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
NOTÍCIAS
"Zé Carioca # 595, de abril de 1963"

Há quase 56 anos atrás, chegava as bancas a revista de número # 595 do Zé Carioca. Com ela, consegui mais uma história das "Zé Fraudes". E aqui a fraude foi brava. A HQ original de Carl Barks, "Troncos e Galhos Familiares", trazia como protagonista o lenhador Zeca Pato, irmão do Peninha na árvore genealógica dos patos e assim primo de Donald. A solução foi transformar o Zeca em um papagaio chamado Chico Penacho.
A história é muito boa, como todas de Barks, mas o final não foi difícil de acertar. Quando o Tião Jamanta trocou os troncos, era óbvio que o Zé (Donald) não ia conseguir levar todos os troncos, frustrando o plano do Tião. Confira a comparação entre Chico Penacho e Zeca Pato:

· Tiny the Elephant (Tiquinho):

Há quase 56 anos atrás, chegava as bancas a revista de número # 595 do Zé Carioca. Com ela, consegui mais uma história das "Zé Fraudes". E aqui a fraude foi brava. A HQ original de Carl Barks, "Troncos e Galhos Familiares", trazia como protagonista o lenhador Zeca Pato, irmão do Peninha na árvore genealógica dos patos e assim primo de Donald. A solução foi transformar o Zeca em um papagaio chamado Chico Penacho.
A história é muito boa, como todas de Barks, mas o final não foi difícil de acertar. Quando o Tião Jamanta trocou os troncos, era óbvio que o Zé (Donald) não ia conseguir levar todos os troncos, frustrando o plano do Tião. Confira a comparação entre Chico Penacho e Zeca Pato:

- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
- Colaborador

-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
A fraude "foi brava" mesmo. Pelo que vi no Inducks o papagaio até anda no carro vermelho 313Ramyen Matusquela escreveu:NOTÍCIAS"Zé Carioca # 595, de abril de 1963"
Essa é uma história que tenho curiosidade de ler. Não conheço nem a original com o Donald. Pena que dei bobeira e acabei perdendo o horário do leilão de ontem.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Claro que é minha, por que não seria?Victor235 escreveu:Essa foto não é sua, né? Essa sacola foi ganha por quem foi no evento de divulgação.
Peguei na Internet, só pra ilustrar.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 1800 - #07]

O número #1885 de "Zé Carioca", lançado em julho de 1990, deve ser meio raro. Foi um dos últimos da "casa 1800" que encontrei, não tem scan disponível em nenhum site público de quadrinhos e no Inducks sequer tinha imagem de capa em alta resolução. Também não enviaram nenhuma imagem de suas histórias. Por isso, confira neste post o conteúdo desta edição. Logo após uma criativa propaganda do SBT ("veja os quadrinhos do SBT"), a história "O Zangão Negro" fez certa referência à emissora. Zé Carioca diz que uma série "passava no canal 4", número da concessão da TVS/SBT em São Paulo.
• Pepeu Canastro (Zangão Negro)

• Veruska Fernandes

• Teco from B 890085

"A Supermaga" foi republicada do único número da primeira série do "Almanaque dos Super-Heróis", lançado em 1984. Arisclenio a comentou quando falou sobre os superamendoins do Superpateta, que sem querer já transformaram vários outros personagens em heróis. Nesta história, isso aconteceu com a Maga, chamada por Superpateta de "senhora" e "dona".

HQ do Mickey nunca republicada:

O gibi termina com com "Anacozeca ataca com o Bulk", famosa paródia humorística de "Hulk". A melhor parte da história é a explicação do motivo pelo qual Bulk ajudaria a Anacozeca: "Por dinheiro! Ele precisa de dinheiro pra comprar roupas. Toda vez que ele se transforma perde uma muda"

Será que tinha quadrinhos nesta revista infantil?

-----

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 4):
- E.R • gusta dos biscoitos • Barbano • Ramyen
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5252 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Olá pessoal. Alguém aí tem o contato do pessoal do Guia dos Quadrinhos? Minha conta foi bloqueada e eu estou tentando recuperar, mas não sei onde eu posso entrar em contato com o pessoal do site.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

Será que não é bug não? Outro dia eu não estava conseguindo me logar e depois de umas horas voltou ao normal do nada.
- E.R
- Colaborador

- gusta dos biscoitos
- Membro

Nao é. Esses dias eu tentei logar, só que não deu, mesmo com senha e login automaticamente inseridos pelo Chrome. Tentei mais umas três vezes, e até solicitei email de "esqueci minha senha", mas minha conta foi bloqueada. Esperei alguns dias pra ver se voltava, mas nada.Victor235 escreveu:Será que não é bug não? Outro dia eu não estava conseguindo me logar e depois de umas horas voltou ao normal do nada.
-
Victor235
- Membro

Aqui os e-mails para contato, Gustavo:
Guia dos Quadrinhos - guia@guiadosquadrinhos.com
Edson Diogo - ediogo@guiadosquadrinhos.com
Webmaster - webmaster@guiadosquadrinhos.com
Guia dos Quadrinhos - guia@guiadosquadrinhos.com
Edson Diogo - ediogo@guiadosquadrinhos.com
Webmaster - webmaster@guiadosquadrinhos.com
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- gusta dos biscoitos
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[SEMANA MICKEY & PATETA - #01]

Mickey # 695, lançado em abril de 2003, gibi que ganhei do Borba, começa com a HQ dinamarquesa "O vapor fantasma!". Na trama, Mickey conhece o vapor Zás-Trás, que "navegava no início do século passado". O barco foi restaurado no "Bicentenário de Patópolis" e Mickey avistou o espectro de seu tio-bisavô Mickão (o rato tem tio até fantasma...). Assustado, Mickey liga para pedir socorro à polícia, uma atitude estranha para quem tem sede de aventura e costuma ir atrás da resolução de mistérios.

Depois, porém, o rato criou coragem e saiu para investigar. Descobriu que o ex-prefeito Davi Lão barrou a embarcação, alegando que os vapores eram perigosos, porque o próprio prefeito tinha investido em balsas e não queria ter uma concorrência mais moderna em seu negócio. Mickey conversou com os fantasmas e se dispôs a sair navegando no Zás-Trás para remediar a injustiça do passado. Em determinado momento Tio Mickão e os fantasmas que o acompanham ficam sólidos.

Depois, foi publicada uma das 17 histórias que compõem a sub-série "Pernetas FC", com Chiquinho & Francisquinho:

Nesta tira (abaixo), vemos que Minnie não leu a obra de Montesquieu. Na separação de poderes definida pelo sistema político brasileiro, o presidente até tem a possibilidade de iniciar legislação em áreas específicas e pode deixar de sancionar leis aprovadas no Congresso, vetando-as, mas a iniciativa de "propor e aprovar leis" cabe prioritariamente aos representantes eleitos para a Câmara dos Deputados e para o Senado. No geral, a tarefa legislativa cabe aos parlamentares, sendo que alguns países são unicamerais. Esta tira saiu na França, Polônia e Brasil, mas ainda não tinha nenhuma imagem mundial no Inducks.

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Tenho alguns gibis dessa fase, mas são poucos. Em geral, as edições lançadas de 1999 a 2004 são fracas demais, não faço questão de tê-las. Sem dúvida, foi a pior fase dos quadrinhos Disney por aqui.
► Exibir Spoiler
- gusta dos biscoitos
- Membro

Eu já tinha escrito o post, mas o navegador não queria funcionar e só desligando o computador pra resolver, e eu fui burro e esqueci de salvar o texto em algum lugar e tive que escrever tudo de novo
Hoje dei aquela passada no Brique da Redenção que eu faço todo mês. Dessa vez, ao invés de focar nos gibis antigos (Abril e Globo), peguem várias da Panini. Lá eu só tinha pego duas Mônicas: uma porque era a número 2 e outra por engano. Porém, não peguei nenhuma da Magali, pois lá só encontrei edições avulsas da Coleção Histórica.
Aqui vão alguns dados da minha coleção:
Hoje dei aquela passada no Brique da Redenção que eu faço todo mês. Dessa vez, ao invés de focar nos gibis antigos (Abril e Globo), peguem várias da Panini. Lá eu só tinha pego duas Mônicas: uma porque era a número 2 e outra por engano. Porém, não peguei nenhuma da Magali, pois lá só encontrei edições avulsas da Coleção Histórica.
Aqui vão alguns dados da minha coleção: