Que bom que gostou. Esta edição teve bastante anúncios.Ramyen Matusquela escreveu:Sobre o Zé # 1844, fui pesquisar no Inducks e não conheço nenhuma dessas duas histórias do Zé, embora saíram muitas vezes. Gostei do post, sobretudo das propagandas.
Quadrinhos & Gibis
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 1800 - #04]

O exemplar que comprei de Zé Carioca # 1851, lançado em março de 1989, veio sem a Mini-Revista do Peninha. Confira as instruções de montagem:

Em "Cai, balão, cai!" há uma referência a uma campanha da Editora Abril realizada pouco tempo antes (por exemplo, na capa de Zé Carioca # 1802). Várias capas de gibis e revistas vinham com um selo com uma flor e o escrito "Vamos viver sem violência". Criativamente, a frase foi citada dentro do contexto de uma história do Zé Carioca:

Na história "Na corda bamba" não atualizaram a citação à moeda "cruzados" (Cz$) para o padrão "cruzados novos" (NCz$) , já vigente na época. Desta história, destaco estes dois quadros:

-----
Esta propaganda do Donald foi impressa desta forma, com um espaço vago no rodapé e um corte na posição superior:

Editado pela última vez por Victor235 em 28 Mar 2019, 18:54, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
- E.R • gusta dos biscoitos • Ramyen
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6502 vezes
- Curtiram: 4016 vezes
- Arenagak
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Victor235 escreveu:Como foi a entrega? Caixa amassada ou tudo certo? Revistas soltas dentro da caixa? E o brinde?
Caixa intacta, Pato Donald com um leve amassadinho no canto superior direito, brinde inteiro e sem revistas duplicadas...gusta dos biscoitos escreveu:Vieram duas "Mickeylis"?
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5251 vezes
- Curtiram: 1135 vezes
Qual foi o brinde? eu não lembro
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Um copo.

- Esses usuários curtiram o post de Arenagak (total: 2):
- gusta dos biscoitos • E.R
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Victor235
- Membro

Essa foto não é sua, né? Essa sacola foi ganha por quem foi no evento de divulgação.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2190 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
O Cz$ é nomenclatura para Cruzados, e não para Cruzeiros. Cruzeiros utilizam o padrão Cr$. O Cruzeiro Real utiliza o R maiúsculo (CR$).Victor235 escreveu:Na história "Na corda bamba" não atualizaram a citação à moeda "cruzeiros" (Cz$) para o padrão "cruzeiros novos" (NCz$) , já vigente na época.
Convenhamos que essas extensões são apenas nomenclaturas formais. Cotidianamente ninguém falava Cruzados Novos, Cruzeiros Novos ou Cruzeiros Reais. Era simplesmente Cruzado e Cruzeiro.
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Lembro vagamente que tive a mini-revista do Zé Carioca, porém a montagem não deu muito certo.Victor235 escreveu:NOTÍCIAS
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 1800 - #04]
O exemplar que comprei de Zé Carioca # 1851, lançado em março de 1989, veio sem a Mini-Revista do Peninha. Confira as instruções de montagem:
Ótimo gibi e curiosidade sobre o Zé citando a campanha.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
NOTÍCIAS
"Zé Carioca # 2053, de julho de 1996"

Postei esses dias sobre um gibi com uma HQ da sub-série Zé das Cavernas. No mesmo dia também comprei essa revista do Zé Carioca em que saiu a primeira HQ da sub-série. O grande destaque da edição é uma HQ holandesa do Panchito. Acho que nunca tinha lido uma HQ do "universo" dele.

Seção "Cantinho do Malandro" com algumas charadinhas e piadas:

Na HQ "SOS Vila Xurupita", embora não deixe explícito na história, Pedrão, Nestor e Zé Galo assumem personalidades heróicas:
· Aranha de Bronze:

· Gafanhoto Imbatível:

· Galo Escarlate:

Que dizer dessa cena nonsense com o Faustão?

Postei esses dias sobre um gibi com uma HQ da sub-série Zé das Cavernas. No mesmo dia também comprei essa revista do Zé Carioca em que saiu a primeira HQ da sub-série. O grande destaque da edição é uma HQ holandesa do Panchito. Acho que nunca tinha lido uma HQ do "universo" dele.

Seção "Cantinho do Malandro" com algumas charadinhas e piadas:

Na HQ "SOS Vila Xurupita", embora não deixe explícito na história, Pedrão, Nestor e Zé Galo assumem personalidades heróicas:
· Aranha de Bronze:

· Gafanhoto Imbatível:

· Galo Escarlate:

Que dizer dessa cena nonsense com o Faustão?

- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
- Colaborador

-
Victor235
- Membro

Tem razão, Fabão. Corrigi esta parte das siglas, que se referiam aos cruzados e não aos cruzeiros.Barbano escreveu:O Cz$ é nomenclatura para Cruzados, e não para Cruzeiros. Cruzeiros utilizam o padrão Cr$. O Cruzeiro Real utiliza o R maiúsculo (CR$).Victor235 escreveu:Na história "Na corda bamba" não atualizaram a citação à moeda "cruzeiros" (Cz$) para o padrão "cruzeiros novos" (NCz$) , já vigente na época.
Convenhamos que essas extensões são apenas nomenclaturas formais. Cotidianamente ninguém falava Cruzados Novos, Cruzeiros Novos ou Cruzeiros Reais. Era simplesmente Cruzado e Cruzeiro.
Imagino. O mais difícil é cortar reto na beirada da lombada. Com tesoura fica torto e com canivete perfura outras páginas do gibi e não somente a que você quer cortar.Ramyen Matusquela escreveu:Lembro vagamente que tive a mini-revista do Zé Carioca, porém a montagem não deu muito certo.
Ótimo gibi e curiosidade sobre o Zé citando a campanha.
Tenho alguns outros gibis com a tal mini-revista, mas nunca cheguei a montá-las.
Obrigado
Esse eu tenho. Lembro que encontrei num sebo as três partes desta sub-série "Na idade da pedra" de uma só vez. Parabéns pelo post.Ramyen Matusquela escreveu:NOTÍCIAS"Zé Carioca # 2053, de julho de 1996"
Aproveitam pouco esse material. Era muito difícil de saírem sem ser em alguma edição comemorativa que mencionava os "Três Cavaleiros" ou algo do tipo. Como muita coisa permanece inédita, tomara que a Culturama venha a publicar histórias holandesas do Panchito e outros personagens Disney.Ramyen Matusquela escreveu:O grande destaque da edição é uma HQ holandesa do Panchito. Acho que nunca tinha lido uma HQ do "universo" dele.
Detalhe que todos eles já assumiram a identidade de heróis anteriormente, Pedrão como Capitão Porreta, Zé Galo como Supergalo e Nestor como Alfinetador (embora este último foi criado apenas para dar um incentivo ao Morcego Verde).Ramyen Matusquela escreveu:Na HQ "SOS Vila Xurupita", embora não deixe explícito na história, Pedrão, Nestor e Zé Galo assumem personalidades heróicas:
· Aranha de Bronze:
· Gafanhoto Imbatível:
· Galo Escarlate:
O que dizer dessa montagem, isso simRamyen Matusquela escreveu:Que dizer dessa cena nonsense com o Faustão?
Postou no tópico do apresentador?
- E.R
- Colaborador

Pelezinho - Copa 1990

- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Bia N

-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 1800 - #05]

Zé Carioca # 1872, lançado em janeiro de 1990, começa com a história "A idade está só na cabeça". Lendo, me lembrei daquela estimativa de idade dos personagens que fizemos certa vez. Segundo este roteiro de Arthur Faria Jr., Zé Carioca e Nestor tem a mesma idade. Algumas imagens deste post eu já havia digitalizado anteriormente e outras novas (exceto capa) são creditadas a "Scan Néia e João/Skraft".

Em seguida, foi publicada uma história holandesa do Pato Donald (nunca republicada). Em determinado momento, o pato cita Conan. O que acham desta expressão desenhada por Volker Reiche?

Na seção de cartas, um leitor sugeriu uma ideia de roteiro que já havia sido utilizada diversas vezes, inclusive na "Série Ouro Disney" (no caso, com o ganho na loteria sendo apenas um sonho). Além disso, apareceu outro querendo comprar "Zé Carioca 1 a 50" e a editora nem deu um toque.

Em seguida, "O milésimo", com código escrito à mão (olha aí, @gusta dos biscoitos). Esta história só veio ser publicada sete anos depois de escrita. Em compensação, a partir daí foi publicada cinco vezes (1983, 1990, 1999, 2001 e 2013).

Comentei anteriormente (Zé Carioca # 2125) sobre um detalhe do desenho desta história: "A fila muda, mas seus personagens continuam com as mesmas características":

Desta vez, destaco também outros dois quadros:

Por fim, foi publicada a história "Nesse time não dá pra ficar!". Destaquei os personagens diferentes desta história quando postei sobre Disney Especial (2s) - Os futebolistas, lançado em maio de 2018.

• Angelito the baby

• Dona Marta from B 860048

• Mamma Gertrude

-----

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
- E.R • gusta dos biscoitos • Ramyen
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2190 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Essa história do supermercado aí claramente foi desenhada nos anos 80. Vai saber porque o roteiro ficou engavetado...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel