Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6516 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 11:23

Se tivessem pessoas armadas na escola, depois que o psicopata matasse as primeiras pessoas, ele ia levar tiros das pessoas armadas na escola (funcionários da escola) e ia ficar impossibilitado de matar mais pessoas.

Nesses casos, é bom atirar nas pernas do psicopata, para impedir a mobilidade dele. Não precisa nem atirar pra matar para atrapalhar um criminoso desses.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6173
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 1027 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Red » 14 Mar 2019, 11:37

É hora do quiz "Ache soluções simples para situações complexas" (a plateia não pode soprar). Pergunta: Um massacre acontece na escola, de quem é a culpa:

1. Dos games violentos como cal ofi duti e cauntri istraiki
2. Do Bolsonaro que faz sinal de arminha
3. Dos professores que não são o Rambo
4. Do ódio acumulado causado pelo bullying e do ambiente tóxico nas escolas, em que pouco (ou nada) se faz para combater esse tipo de prática que não torna as pessoas mais fortes e sim causam sequelas psicológicas.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2927
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Dias » 14 Mar 2019, 11:43

Red escreveu:É hora do quiz "Ache soluções simples para situações complexas" (a plateia não pode soprar). Pergunta: Um massacre acontece na escola, de quem é a culpa:

1. Dos games violentos como cal ofi duti e cauntri istraiki
2. Do Bolsonaro que faz sinal de arminha
3. Dos professores que não são o Rambo
4. Do ódio acumulado causado pelo bullying e do ambiente tóxico nas escolas, em que pouco (ou nada) se faz para combater esse tipo de prática que não torna as pessoas mais fortes e sim causam sequelas psicológicas.
5)NDA

A culpa é do PT e seus governos comunistas que desarmaram o cidadão de bem.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6516 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 12:36

Red escreveu:4. Do ódio acumulado causado pelo bullying e do ambiente tóxico nas escolas, em que pouco (ou nada) se faz para combater esse tipo de prática que não torna as pessoas mais fortes e sim causam sequelas psicológicas.
Pois é, bullying é um negócio muito sério. Tem que ser combatido e os pais tem que falar sobre isso desde a tenra infância.

Eu acho que tinha que abaixar as notas das crianças que tiverem esse comportamento na escola.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45440
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 14 Mar 2019, 12:47

Esses ataques são raros. Quantos tivemos no Brasil nos últimos 20 anos? Uma dúzia, se muito... Agora calculem a quantidade de tragédias que poderiam ocorrer com milhões de armas nas salas de aula, nas mãos dos professores. Quem garante que todos são equilibrados para lidar com elas? Quem garante que os alunos não acabarão tendo acesso a elas?

Isso é sandice.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44194
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Mar 2019, 12:57

Fola escreveu:Esse desastre é mais uma prova, como se ainda fosse necessária, da importância da liberação do porte de armas no Brasil. Se eu tiveesse uma escola, uma das exigências aos professores seria que todos eles portassem e soubessem usar armas de fogo.
Isso é sério ou ironia?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6516 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 13:09

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6516 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 14:51

A mãe do assassino parece aquelas personagens que o Manoel Carlos escalava a Lília Cabral pra fazer :
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... ador.shtml

No cômodo de paredes sem acabamento, o aparelho de televisão que domina o pequeno ambiente exibe os retratos de Guilherme Taucci Monteiro, 17, e de Luiz Henrique de Castro, 25, sobre uma tarja onde se lê: “Assassinos mataram oito em escola de Suzano”.

Diante da tela, Tatiana Taucci, 35, esfrega as mãos, agitada, antes de levá-las ao rosto. “Como é que pode meu filho ser chamado de assassino, meu Deus? Isso é chocante”, lamenta. Segundos depois, ela mesma conclui: “Mas do que é que vão chamar ele se matou toda essa gente na escola?”.

Guilherme e Luiz invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil, onde estudaram, na manhã desta quarta-feira (13), e abriram fogo contra coordenadora pedagógica, inspetora e alunos, matando sete pessoas e ferindo outras onze.

No caminho até o colégio, Guilherme parou na loja do tio, Jorge Antônio Moraes, irmão de sua mãe, onde já havia trabalhado, e atirou contra ele. O tio morreu no hospital.

“Cheguei na escola gritando pelo meu filho, dizendo que tinham machucado ele. Quando me contaram o que tinha acontecido, meu mundo caiu”, diz.

“Perdi meu filho e meu irmão. Não dá nem pra acreditar... Minha vida acabou”, diz ela, sentada na cadeira em que, conta, Guilherme passava as madrugadas jogando no computador.

“Ele tinha internet, TV a cabo, tinha tudo. E o bobão faz isso?”, revolta-se. “Estou com muita raiva, de tudo.”
A família diz nunca ter desconfiado de que Guilherme pudesse ter algum tipo de comportamento violento. “Nosso relacionamento até que não era ruim. Mas a gente quase não conversava”, revela a mãe.

“A única coisa é que ele era pirado nesse bagulho de jogo de computador. Ele ficava paranoico e gritava para a tela: vou te matar, vou te matar!”

Desempregada há dois anos e mãe de outras quatro crianças, duas das quais moram na mesma casa onde Guilherme vivia, Tatiana batalha contra uma dependência química de longa data, que a leva a passar boa parte do tempo nas ruas.

Fruto de um relacionamento breve entre Tatiana e Rogério Machado Monteiro, Guilherme foi criado pelos avós, Benedito Luiz Cardoso e Arlete Taucci, numa casa de tijolo aparente, entulhada de móveis e objetos, no bairro Jardim Imperador.

“O pai e a mãe não estavam muito aí pra ele, sabe?”, diz o avô, antes de ser repreendido pela filha. “Agora a culpa é minha? Culpa é sua, que criou ele”.

Com a morte da avó, quatro meses atrás, Guilherme passou a dar sinais de tristeza permanente. “Acho que ele ficou deprimido”, arrisca a tia.

O quarto de Guilherme fica nos fundos da casa, atravessando a lavanderia onde se acumulam roupas, jornais, latas, baldes, ripas de madeira, bicicletas de criança e uma gaiola com um pequeno pássaro.

Ao sair pela manhã para o atentado, Guilherme deixou no chão, ao lado do beliche onde dormia, uma foto queimada, que a mãe reconheceu como sendo sua com o pai do adolescente.

Do chão, a mãe recolhe uma sacola em que encontra mais de cinco caixas vazias de Bis de chocolate branco. “Ele tinha problemas de acne. Também, comendo chocolate desse jeito”, diz ela, como se falasse consigo mesma.

Segundo Tatiana, Guilherme abandonou a escola no ano passado, a um ano de concluir o ensino médio, porque dizia não aguentar mais ser “zoado por causa das espinhas do rosto”.

O avô pagou um tratamento para o neto, e sua pele “melhorou muito”. “Ontem mesmo, quando ele chegou da rua de noite, eu esquentei o jantar pra ele. Estava tudo bem”, lembra o avô, com a voz embargada. Guilherme comeu arroz, feijão e hambúrguer. “Ele adorava hambúrguer.”

Guilherme e Luiz se conheceram na infância e, desde então, andavam sempre juntos.

“Eram meninos normais. Falavam bom dia, boa tarde, boa noite. Não usavam drogas”, conta o motorista Cássio Nogueira, 39, vizinho que os viu crescer. “Nunca percebi nenhum traço que indicasse que esse tipo de comportamento poderia ocorrer. Estamos todos ainda em choque.”

Os programas da dupla dos últimos tempos eram passeios pelo shopping e visitas regulares à LAN house do bairro, onde costumavam jogar video-games de tiros.

“Por aqui passam cerca de cem pessoas por dia, e quase todos jogam games de tiros. Se isso determinasse alguma coisa, todas essas pessoas seriam assassinas”, pondera Tatiane Motta, 27, que trabalhou até mês passado como atendente da LAN house frequentada pela dupla.

Ela conta que Guilherme e Luiz jogavam videogames no espaço ao menos três vezes por semana. Eram conhecidos por serem fechados, seletivos e xingarem muito e em voz alta durante as partidas.

Um dia, a atendente percebeu um pingente com a suástica nazista no pescoço de um deles. “Levei um susto”, diz. Os clientes passaram a ser vistos com cautela.

A mãe e o avô de Guilherme dizem nunca terem visto o menino ostentar esse tipo de símbolo.

A tia e vizinha Karina Mendes, 27, diz que está com medo de represálias. “A gente entra nas redes sociais e só vê gente xingando eles e dizendo que a culpa é da família, que temos todos de morrer também”, afirma. “Eu entendo a revolta das pessoas, mas não podemos pagar por aquilo que não fizemos. Estamos todos sofrendo, mas estamos com muito medo também.”
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Teawine Chavinho
Membro
Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: La Chicharra
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 319 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Teawine Chavinho » 14 Mar 2019, 14:59

Antonio Felipe escreveu:
Fola escreveu:Esse desastre é mais uma prova, como se ainda fosse necessária, da importância da liberação do porte de armas no Brasil. Se eu tiveesse uma escola, uma das exigências aos professores seria que todos eles portassem e soubessem usar armas de fogo.
Isso é sério ou ironia?
É sério. Não costumo usar de ironia em linguagem escrita. Sou 100% a favor de armar os professores.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6516 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 15:05

Não são os professores que têm que ser armados e sim, funcionários da escola, que tenham porte de armas e treinamento específico para isso.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Ramyen » 14 Mar 2019, 15:13

Os culpados desse caso: Falta de Deus, ter TV a cabo e jogos violentos. Simples.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6516 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 15:23

Falta de estrutura familiar e buylling.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Ramyen » 14 Mar 2019, 15:25

Falta de os pais lerem a bíblia com seus filhos e controlar o que eles jogam e veem na internet e na TV a cabo. E falta de uma boa surra em alguns casos. Eu sofri Bullyng e nem por isso fiz uma coisa dessas (as meninas me propunham namoro, eu negava porque acredito que o namoro é uma coisa séria, e me chamavam de baitola e maricas).
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6516 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 15:30

O assassino não tinha contato com o pai, que o abandonou.

E a mãe dele era viciada em drogas.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2927
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Dias » 14 Mar 2019, 15:31

Deu pra ver que a mãe não parece estar abalada com o caso, nem se importava com ele. Eram problemas na escola, e problemas em casa. O prato cheio pra uma bomba que estourou em muitos inocentes.
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
E.R
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Responder