Quanto custa lá? eu sempre fico olhando os gibis e discos de vinil quando vougusta dos biscoitos escreveu:Hoje passei pela terceira vez no Brique da Redenção para exclusivamente comprar gibis. Comprei 25 gibis da Turma e troquei aquele repetido da Magali. No total, deu mais 26 pra coleção, que já estão na minha coleção no Guia dos Quadrinhos.
Entre esses 26, encontrei dois números 2: Mônica (primeira série da Panini) e Chico Bento (Globo). A maioria dos gibis hoje são do Chico Bento: 13 no total. Dessa vez, não encontrei nenhum da Editora Abril.
Abaixo deixo dados atualizados da minha coleção para os curiosos (rsrs):
Quadrinhos & Gibis
- gabriel.spurs
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 105 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Capa bem mal desenhada. Não conseguiu passar a ideia de sombra no Zé Carioca.
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
A história "Xurupita pras cabeças" é sensacional. Racho quando o Zé torra o dinheiro do Pedrão e leva eles pra comer em uma barraca de cachorro quente. 
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4398 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Depende da banca. Algumas você encontra por 5, 3 ou 2 reais.gabriel.spurs escreveu:Quanto custa lá? eu sempre fico olhando os gibis e discos de vinil quando vougusta dos biscoitos escreveu:Hoje passei pela terceira vez no Brique da Redenção para exclusivamente comprar gibis. Comprei 25 gibis da Turma e troquei aquele repetido da Magali. No total, deu mais 26 pra coleção, que já estão na minha coleção no Guia dos Quadrinhos.
Entre esses 26, encontrei dois números 2: Mônica (primeira série da Panini) e Chico Bento (Globo). A maioria dos gibis hoje são do Chico Bento: 13 no total. Dessa vez, não encontrei nenhum da Editora Abril.
Abaixo deixo dados atualizados da minha coleção para os curiosos (rsrs):
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

Zé Carioca # 1151, lançado em novembro de 1973, trouxe várias propagandas do "Manual do Peninha". Além do rodapé "Não perca o Manual do Peninha!", a publicação foi lembrada na capa, numa propaganda e em uma tira exclusiva. Confira nas imagens de Vargas do Grêmio, do Chutinosaco:

Histórias que estavam sem imagem no Inducks:

- Até parece que o Zé pagaria...

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3917 vezes
- Ramyen
- Banido

Ótimo post, Victor. Gosto bastante dessas tirinhas anunciando os manuais. E sobre essa história da bruxa encontrar a Madame Min, logo no começo matei que seria o Gansolino quem iria a casa da Madame Min. 
- Ramyen
- Banido

NOTÍCIAS
"Mickey # 628, de setembro de 2000"

O gibi do rato chegava a sua edição de número 628 em setembro de 2000. Essa pra mim pode ser considerada uma das piores fases dos gibis Disney. Mesmo com uma história brasileira na edição, é impressionante como as histórias são fraquinhas ou nonsenses. Confira:
Nessa o personagem "Dr. Sabetudo" foi chamado de "Dr. Nozelo":

Na história "O maratonista", roteirizada pela Lúcia de Nóbrega, o Acácio foi satirizado como um maratonista:

Quem lembra do Milkybar "Marshmallow"?

O gibi do rato chegava a sua edição de número 628 em setembro de 2000. Essa pra mim pode ser considerada uma das piores fases dos gibis Disney. Mesmo com uma história brasileira na edição, é impressionante como as histórias são fraquinhas ou nonsenses. Confira:
Nessa o personagem "Dr. Sabetudo" foi chamado de "Dr. Nozelo":

Na história "O maratonista", roteirizada pela Lúcia de Nóbrega, o Acácio foi satirizado como um maratonista:

Quem lembra do Milkybar "Marshmallow"?

- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
- E.R • gusta dos biscoitos • Victor235
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
-
Victor235
- Membro

Pelo menos mantiveram a tradição de referenciar o Acácio 
Nunca ouvi falar nesta versão "Milkybar Marshmallow".
Nunca ouvi falar nesta versão "Milkybar Marshmallow".
Valeu, Jonas. As propagandas dos manuais eram bem criativas mesmo.Ramyen Matusquela escreveu:Ótimo post, Victor. Gosto bastante dessas tirinhas anunciando os manuais. E sobre essa história da bruxa encontrar a Madame Min, logo no começo matei que seria o Gansolino quem iria a casa da Madame Min.
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

Em abril de 2017, @Ramyen Matusquela comentou sobre Zé Carioca # 1093, lançado em outubro de 1972. Ele também enviou imagens dos personagens diferentes ao Inducks. Na época não juntávamos os "memes", caso contrário essa imagem de Franco Varde entraria na lista:

Para além das coisas que já haviam sido mencionadas, destaco este cartaz do Zorro/Sargento Garcia que aparece desenhado na página 5:

Na casa de Zé Carioca, por sua vez, referenciaram as revistas "Tio Patinhas", "Mickey" e "O Pato Donald", com seus respectivos logotipos:

Um quadro de "Se a moda pega..." saiu sem a letra i na palavra "casuais". Isto aconteceu tanto no meu exemplar como naquele que foi digitalizado por Carlos Miranda:

Veja como a roupa de Patinhas foi descrita pelo "mago da alta costura":

Neste gibi, também foi publicada uma propaganda do Disney Especial # 02, com o tema "As bruxas". Contudo, por alguma razão alteraram a propaganda que havia sido publicada no gibi anterior (Zé Carioca # 1091). Compare:

Aproveitei para digitalizar a propaganda do Ovomaltine também:

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- Ramyen • gusta dos biscoitos
- E.R
- Colaborador

-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Extra 23

Ignorem os rabiscos. Quem rabiscou não deve ter gostado do final da última historinha.
E olha que quando li a historinha, também não gostei do final, vejo que deveriam ter terminado num ponto da história, mas resolveram acrescentar algo mais e acabaram estragando. Ué! O politicamente correto já atacava desde aquela época?
Logo chego lá. Vamos ao conteúdo.
Anúncios
Demais propagandas
Historinhas
Cascão - Com chuva eu não jogo!
Cascão ia jogar bola, mas se depara com a chuva lá fora, então ele liga pro Cebolinha, fingindo que é o Tonhão, falando pra jogar amanhã. Depois, Cascão vê céu limpo e liga de novo pro Cebolinha, novamente fingindo o Tonhão, dizendo que ia jogar, e quando Cascão sai, lá vem a chuva. E a historinha foi seguindo desse jeito, no estilo do Disco Voador, do Chaves, até que Cebolinha perde a paciência e foi à casa do Cascão, já desconfiado que é ele. Depois de dar bronca no Cascão, Cebolinha espera começar o jogo, debaixo da chuva, até que veio um outro menino avisando que o Tonhão adiou o jogo porque ele tá gripado.
Penadinho - Cérebro maligno
Frank ataca a todos no cemitério que passavam por ele. Então alguns deles foram ao laboratório do Franquistóim, falando do ocorrido, e este falou que havia colocado no Frank um cérebro criminoso. Depois eles foram capturar o Frank e tiraram o cérebro dele, e Franquistóim, mais tarde, colocou outro cérebro nele. No entanto, Penadinho diz ao Zé Vampir que o doutor não devia ter colocado cérebro de garota nele, e o Frank, ao fundo, arrumando o penteado, como uma garota.
Cascão - Uma caixa... Duas caixas... Três...
Será que republicaram em algum dos novos almanaques do Cascão, referenciando à Copa na Rússia?
Maria Cascuda - O motivo
Cascão - Limpinho, limpinho
Cascão leva um baita susto do Cebolinha, que sua sujeira foi parar no alto do quadrinho. Depois as crianças do bairro notam que ele está limpo, achando que tomou banho. Cascão, sentindo que sua fama foi por água abaixo, foi se sujar com a lama que viu no caminho. Mas logo veio um vento forte que levou a sujeira dele, deixando-o limpinho de novo.

Não sabia que o contorno do quadrinho se chamava requadro.
Bidu - Roupas rasgadas
O pai do Franjinha se depara com muitas de suas roupas rasgadas e chamou o filho, que este veio também com sua roupa rasgada. Depois o pai descobre que foi o Bidu, que estava mordendo uma de suas roupas e amarrou ele em sua casinha. Depois de terem deixado o Bidu lá, este fica triste, dizendo a si mesmo que só estava recolhendo a roupa do varal.
E agora, a historinha que motivou isso:
Cascão - O poço seco
Cascão queria um aviãozinho, que custava uma grana, mas ele não tinha dinheiro. Mas depois, ao passar por um poço seco, teve uma ideia, colocar o letreiro "Poço dos Desejos" nele e se esconder lá dentro, trolando aqueles que passavam pelo poço para conseguir dinheiro. Após conseguir dinheiro suficiente, ele compra o aviãozinho, mas acaba perdendo ele quando brincava.
No fim, o que me deixou consternada foi o seguinte: Cascão fica triste, sentindo que isso é um castigo, e fala que queria um aviãozinho, e o poço, que já havia notado que ele trolava os outros, pela minha percepção, dá a ele outro aviãozinho, deixando ele feliz.
Abaixo mostro como foi a historinha:

Ignorem os rabiscos. Quem rabiscou não deve ter gostado do final da última historinha.
E olha que quando li a historinha, também não gostei do final, vejo que deveriam ter terminado num ponto da história, mas resolveram acrescentar algo mais e acabaram estragando. Ué! O politicamente correto já atacava desde aquela época?
Logo chego lá. Vamos ao conteúdo.
Anúncios
Cascão - Com chuva eu não jogo!
Penadinho - Cérebro maligno
Cascão - Uma caixa... Duas caixas... Três...
Maria Cascuda - O motivo

Não sabia que o contorno do quadrinho se chamava requadro.
Bidu - Roupas rasgadas
E agora, a historinha que motivou isso:
Cascão - O poço seco
No fim, o que me deixou consternada foi o seguinte: Cascão fica triste, sentindo que isso é um castigo, e fala que queria um aviãozinho, e o poço, que já havia notado que ele trolava os outros, pela minha percepção, dá a ele outro aviãozinho, deixando ele feliz.
Abaixo mostro como foi a historinha:
- Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 2):
- E.R • gusta dos biscoitos
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- E.R
- Colaborador