Sr Garabito escreveu:Cebolinha
Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
"Ain Cebolinha seu safadin!"
Victor235 escreveu:Maylene escreveu:
Na segunda tira sim parece um quadrinho "3D", apesar de não ser. Observe a bola no segundo quadro da tira, parece que foi chutada para "cima" da página.
Não tenho certeza se é isso mesmo que entendi, mas aí vai o post:
Isso acontece quando não dá pra caber os elementos dentro de um mesmo quadrinho. Aí eles colocam um elemento transitando pra fora do quadrinho.
-----------------
Chico Bento nº 7, Editora Globo - Abril de 1987
Historinhas
O mistério da casa roubada
Chico acorda no meio do campo acreditando que sua casa foi roubada. Acompanhado com o Zé Lelé, Chico procura informações pela vila, inclusive com o Saci, e nada. Até que Chico encontra sua casa e volta feliz, e lá sua mãe conta que ele estava sonâmbulo e que andou até o pasto, quando seu pai levou a cama pra lá. À noite, depois de esclarecido, Chico tenta dormir, mas sofre de insônia.
Chico berrando de dor... com a boca fechada?
Chico Bento - O paquerador
Papa-Capim - A lenda da feia criança branca
Aqui é contada a história de Jaci, uma menina branca, loira e de olhos azuis, encontrada pela tribo dos índios e criada na aldeia deles, mas que tinha dificuldade de se enturmar por lá, pois era desprezada por ser diferente dos demais. Ela cresceu, sendo amiga dos bichos da floresta, mas ainda era desprezada na tribo, pois as outras índias casavam, menos ela, até que ela foge da aldeia, desabafando com o deus Tupã, e se suicida no rio. Logo depois, Tupã tira ela do rio e a leva ao céu, virando uma enorme e brilhante estrela (que nós chamamos de Lua), e os índios passaram a admirá-la.
A historinha termina com Jurema perguntando se isso tudo é lenda e Papa respondendo que não sabe, mas que a história foi contada há muito tempo e voltam pra aldeia. No último quadrinho, apareceu um balão de pensamento vindo da Jaci, adorando ouvir sua história.
Num almanaque que eu havia postado tempos atrás, tinha uma historinha do Papa conversando com a Jaci.
Chico Bento - Roubar goiaba já era?
Após levar mais um tiro de sal do Nhô Lau enquanto roubava goiabas, Chico recebe uma dica do Zé da Roça, que é pedir goiabas ao Nhô Lau. Então, Zé mostrou ao Chico como se faz, e ganha algumas goiabas dele. Chico foi fazer o mesmo e também ganhou goiabas. Após afirmar que foi fácil conseguir goiabas desse jeito, Chico foi devolver as goiabas ao Nhô Lau, dizendo que assim não tem graça e sugere voltar ao modo antigo.
Chico Bento - As faladoras
Chico trabalha no campo durante o dia, com um intervalo para almoçar em casa, e toda vez que andava de um lugar para outro, ele vê duas meninas dialogando, e elas estavam lá o dia inteiro. Até que à noite, ao avistar novamente as meninas falando, Chico dá uma bronca nas duas, pra elas fazerem algo mais útil ao invés de ficarem só falando. No dia seguinte, Chico depara com as meninas indo trabalhar no campo, e ainda por cima, falando.
Chico Bento - O chefe
Esses dois comparsas confundem o Chico com o chefe deles, seguindo o que o Chico faz: roubar as frutas dos vizinhos da vila, como as goiabas do Nhô Lau. Até que veio o chefe, baixinho e de aparência semelhante ao do Chico, combinando com eles um assalto à banco, mas que acabam se dando mal. Na prisão, os comparsas sentiram que deveriam ter seguido o Chico e ficarem só roubando goiabas.
Informativos
Anúncios