Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1889 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Que maravilha essas novas informações! 
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
A sinopse de Bilhetes Trocados diz somente isso: "El Chavo del Ocho rompe el romance que sostiene el profesor Jirafales y la mamá de Kiko."
Pode ser realmente muita coisa, inclusive o "A guerra é de terra".
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Sr Garabito
- Membro

- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 181 vezes
- Curtiram: 513 vezes
Mas não tinha o título da esquete junto a sinopse?Ruan Fonseca escreveu:A sinopse de Bilhetes Trocados diz somente isso: "El Chavo del Ocho rompe el romance que sostiene el profesor Jirafales y la mamá de Kiko."
Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
- Ruan Fonseca
- Membro

Tem referência a esquete dos ladrões antes, mas eu só me referi a sinopse do episódio principal.
VOANDO
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Matheus e eu também acreditamos nisso, mas ela seria do início de 1977. Provavelmente, a sinopse de 31/01/1977 se refira a essa versão perdida: "'El Chavo', 'La Chilindrina' y 'Quico' asisten a la escuela."Jacinto escreveu:Eu acredito que há uma versão perdida dos peixinhos em 76.
Num primeiro momento, nós pensamos que se tratava de uma reprise, mas a temporada deve ter se iniciado nessa data. A sinopse deve estar fazendo referência ao fato de as três crianças estudarem durante o episódio.
- - - - - -
Em relação ao programa "Chespirito" (1971-1973), estando agora com a versão mais atualizada da minha tabela, eu percebo que, realmente, "Ajudem-se uns aos outros" deve ter sido exibido em 07/08/1972 (“El Chavo del Ocho” y “La Chilindrina” ensucian la ropa de don Ramón.)
Além disso, refletindo melhor a respeito da última sinopse descoberta (a de 09/10/1972) acredito que ela e a seguinte 16/10/1972, apesar de muito diferentes, devem mesmo se referir ao mesmo episódio.
Tendo o programa duração de 1h, o natural é que tenha quatro esquetes. Assim, seria plenamente possível "Cristóvão Colombo / A lenda da Chorona / [Dr. Chapatin] / [Chaves]".
A referência a "mortos" (no plural) na sinopse de 16/10/1972 pode, sim, se enquadrar ao esquete "A lenda da Chorona", porque o Carlos Villagrán também aparece como morto-vivo.
A questão agora é descobrir qual o esquete de Chaves. Acredito que a exibição da semana seguinte dá uma boa dica.
A sinopse de 23/10/1972 diz: “'El Chavo del Ocho' no puede sacar sus dedos de una bola de boliche". Claramente, faz referência a "Quem descola o dedo da bola" (equivalente à terceira parte das sagas do velho do saco).
Num esquete de até 10min, eu custo a acreditar que tenha sido possível justificar o fato de o Seu Madruga ter uma bola de boliche, que esta seria dada ao Sr. Barriga em troca de alguns meses de aluguel, que o Chaves sujaria as mãos de cola e que a bola de boliche tenha ficado presa.
Sendo assim, tenho a impressão de que a sinopse "El Chavo del Ocho, ya es insoportable en la vecindad" (09/10/1972) se refira ao roteiro de "A bola de boliche" (o equivalente à segunda parte das sagas do velho do saco). Nas versões comuns, o Sr. Barriga fica realmente indignado com as boladas que recebe do Chaves.
O que acham?
- Ruan Fonseca
- Membro

No caso seriam duas esquetes próximas com o mesmo tema? Ou sinopses repetidas? Acho um pouco difícil ser referente justamente ao da bola, pois essa esquete pode ser qualquer um dos vários casos em que o Chaves atrapalha tudo 
A maioria das esquetes de 1972 foram remakeadas ou em 1973 ou em 1975. É só procurar nesses dois anos que encontramos algo que encaixe.
A maioria das esquetes de 1972 foram remakeadas ou em 1973 ou em 1975. É só procurar nesses dois anos que encontramos algo que encaixe.
VOANDO
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Acredito que tenha sido uma espécie de saga, tal como em 1975 e 1978. Talvez, sem a primeira parte (a do velho do saco).Ruan Fonseca escreveu:No caso seriam duas esquetes próximas com o mesmo tema? Ou sinopses repetidas? Acho um pouco difícil ser referente justamente ao da bola, pois essa esquete pode ser qualquer um dos vários casos em que o Chaves atrapalha tudo
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Gui, faz todo o sentido essa sinopse de 77 é genérica e pode estar se referindo a Chiquinha, Chaves e Quico estudando.
- Gabilondo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 225 vezes
- Curtiram: 693 vezes
Com certeza, ''Operação de salvamento'' e ''Marteladas'' foram exibidas no mesmo programa, pois Ramón Valdés usa o mesmo chapéu em ambas esquetes, e pode ter sido no dia 9.
Aquela sinopse de 02/10: ''El Chapulín Colorado defiende a una señora que ha sido asaltada.'' Não poderia estar se referindo a ''Confusão no celeiro''?
Aquela sinopse de 02/10: ''El Chapulín Colorado defiende a una señora que ha sido asaltada.'' Não poderia estar se referindo a ''Confusão no celeiro''?
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Deve ser a primeira versão do roteiro da primeira parte da estória de "O caso dos homens que eram idênticos".Gabilondo escreveu:Aquela sinopse de 02/10: ''El Chapulín Colorado defiende a una señora que ha sido asaltada.'' Não poderia estar se referindo a ''Confusão no celeiro''?
- Gabilondo
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 225 vezes
- Curtiram: 693 vezes
Pode ser tambémIgorBorgesCH escreveu:Deve ser a primeira versão do roteiro da primeira parte da estória de "O caso dos homens que eram idênticos".Gabilondo escreveu:Aquela sinopse de 02/10: ''El Chapulín Colorado defiende a una señora que ha sido asaltada.'' Não poderia estar se referindo a ''Confusão no celeiro''?
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
- Chapado
- Membro Memorável

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
O episódio #296 de Chespirito foi exibido em 23/09/1985 e é distribuído depois do especial de Natal do Chaves. Até "Chespirito" tem episódios deslocados.
Ah, e que episódio de Chaves é esse que apareceu na lista e é sobre reis magos?
Ah, e que episódio de Chaves é esse que apareceu na lista e é sobre reis magos?
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- AquilsasG
- Membro

- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 761 vezes
Y aparece en lugar de la versión perdida de Dinero perdidoViado Mentiroso escreveu: Ah, e que episódio de Chaves é esse que apareceu na lista e é sobre reis magos?
@Shambler_Casper
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Eu francamente acho difícil que uma sinopse dessas se refira ao "A Guerra é de Terra". Na versão de 1976, apesar do professor ficar chateado, eles não chegam nem perto de romper o romance. Imagino que seja uma versão do Bilhetes Trocados mesmo. Versão inicial do "A Guerra é de Terra" deve ser do começo de 73, ainda em Chespirito.Ruan Fonseca escreveu:A sinopse de Bilhetes Trocados diz somente isso: "El Chavo del Ocho rompe el romance que sostiene el profesor Jirafales y la mamá de Kiko."
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Gui, você tem alguma suspeita para a seguinte sinopse do Chapolin?
"El Chapulín Colorado” tiene que rescatar a un detective que ha sido secuestrado por la “mafia”.
Aliás, nesse programa ainda tem a versão 1 dos bombeiros, e a paródia do Rei Salomão.
"El Chapulín Colorado” tiene que rescatar a un detective que ha sido secuestrado por la “mafia”.
Aliás, nesse programa ainda tem a versão 1 dos bombeiros, e a paródia do Rei Salomão.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES