Acho que na época da gravação nem existia essa história de episódios perdidos, como é que eles iam saber néHomessa escreveu:Poderiam ter usado cenas de episódios que hoje são mundialmente perdidos, igual na ''Conferência'', pelo menos para nós termos uma ideia.
Exibições de Chapolin no Multishow (2019)
- SirBrandes
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
- Curtiu: 104 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Re: Exibições de Chapolin no Multishow
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Melhor do que essa porquice feita pelo Berriel, pessoal aqui nao tem coerencia nenhuma, ficaram tudo torcendo para o Mario Lúcio nao mudar a letra de Amigos Palhaços, pra depois chegar o Berriel e fazer esse lixo de traduçao na legenda seguindo seu gosto pessoal, ai só pra passarem pano pra ele elogiam algo que ficou péssimo, alias coisa que aconteceu na maioria dos clipes já que inves de seguir refrao com o que a Maga introduzia mudava conforme sua vontade (Cacaro, No me lo van a creer), porém como foi o Berriel vamos passar pano e falar q ficou bom.Barbano escreveu:Cara, se você é tão apegado às versões dubladas das canções, edita o episódio e coloca o áudio dublado nos clipes. Simples. Aí sim fica fiel ao que foi exibido na temporada de 77.Cleberson. escreveu:E Pra ajudar vem o Berriel com legenda podre e totalmente diferente das versões Maga dubladas nas canções.
Já quem quer tratar o episódio como um material à parte, mantendo em espanhol como a Maga manteve no episódio, nada mais justo do que manter as legendas como tradução do que está sendo cantado, e não como letra da versão dublada.
Talvez se a maga dublasse cançoes seriam diferentes, mais n foram, e funçao deles entao era traduzir igual a maga cantou originalmente, e que era ordem do canal de ser fiel a maga.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Não tem incoerência. Versão dublada deve sim ser fiel ao que o público conhece em português. Já as legendas, não necessariamente. Se tivesse um "A despedida do Chaves", reprisando o clipe "Que bonita sua roupa", com o clipe mantido em espanhol, você acha que a letra da legenda deveria seguir algo totalmente diferente do que é cantado, com roupa no lugar de vizinhança? E se tivesse o clipe do dia das crianças, teriam que legendar como "sbt fazendo uma parada"? Eu acho preferível ter uma coerência do que se ouve com o que se lê...Cleberson. escreveu:Melhor do que essa porquice feita pelo Berriel, pessoal aqui nao tem coerencia nenhuma, ficaram tudo torcendo para o Mario Lúcio nao mudar a letra de Amigos Palhaços, pra depois chegar o Berriel e fazer esse lixo de traduçao na legenda seguindo seu gosto pessoal, ai só pra passarem pano pra ele elogiam algo que ficou péssimo
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5175 vezes
Eu sei, mas eu quero dizer que poderia ter acontecido igual ao episódio da ''Conferência'', onde aparecem cenas de episódios que não são mais distribuídos pela Televisa.Por exemplo, se eles tivessem usado cenas de ''Os Fantasmas do Velho Oeste'', ''O necrotério'', ''Chimpandolfo parte I, etc...BrandesGamer escreveu:Acho que na época da gravação nem existia essa história de episódios perdidos, como é que eles iam saber néHomessa escreveu:Poderiam ter usado cenas de episódios que hoje são mundialmente perdidos, igual na ''Conferência'', pelo menos para nós termos uma ideia.

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Acho muita coincidência o ep da conferência ter tantos perdidos mundiais.
Chespirito deve ter pedido as fitas pra usar no ep da conferência e alguém no elenco fumou elas
Chespirito deve ter pedido as fitas pra usar no ep da conferência e alguém no elenco fumou elas

- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Gostava mais desse episódio antigamente! Hoje em dia ele não me agrada muito! Só cenas de episódios de 1978 e 1979, clipes de 1977 e até cenas de Gordo e Magro. Na boa, que porquice mal feita.

- ClebersonP
- Membro

Bem lembrado, critiquei as porquices do Berriel esqueci disso, Tinha mesmo necessidade dele colocar as esquetes chatas muda, e O Gordo e o Magro? Era despedida do personagem Chapolin e nao desses personagens horrorosos.Quase Seca escreveu:Gostava mais desse episódio antigamente! Hoje em dia ele não me agrada muito! Só cenas de episódios de 1978 e 1979, clipes de 1977 e até cenas de Gordo e Magro. Na boa, que porquice mal feita.
Ah e pra quem quiser ver:
Chapolin - 123 - A despedida de Chapolin (1979) (Clipes Dublados, e sem risadas no fim)
O programa Chapolin chega ao episódio final e os atores resolvem se despedir, lembrando dos melhores momentos do nosso herói favorito e reprisando outros episódios.
- Dublagem: Maga 1990.
- - Dublagem: Som de Vera Cruz 2018 (na música "Amigos Palhaços").
- Embora não fizessem mais parte do elenco, aparecem cenas de episódios com Ramón Valdés e Carlos Villagrán.
- Aparecem também cenas dos episódios: O Chapolin em Acapulco (1977); O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 (1977); Os duendes (1977); Fotos no museu... não! (1978); Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" (1978); Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (1978); O show deve continuar - parte 2 (1978); Os piratas do Caribe, segunda parte (1978); A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979).
Créditos ao Mr.Zero pela edição do episódio com os clipes "Os Astronautas" e "Amigos Palhaços" dublados.

- ClebersonP
- Membro

07/02/2019
01h48 - Aventuras em Marte (1981)

Com selo de Episódio Especial na tela.
01h48 - Aventuras em Marte (1981)

Com selo de Episódio Especial na tela.

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1266 vezes
E chega ao fim a temporada do Chapolin na Multishow!!! Obrigado Multishow ao vivenciar a assistir aos episódios de Polegar Vermelho na TV.
No próximo ciclo ele estará de volta, mas desta vez não irei mais assistir! (exceto se tiver algumas novidades quentes)
E obviamente... #ChupaSBT
No próximo ciclo ele estará de volta, mas desta vez não irei mais assistir! (exceto se tiver algumas novidades quentes)
E obviamente... #ChupaSBT
Meus títulos e conquistas no FCH:
-
drexanale2k5
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Eu fiquei com uma dúvida. A temporada do Chapolin acabou, o Multishow apresentou 249 episódios + o especial. Se são 250 episódios comuns, qual ficou faltando?
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4398 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Como assim "faltando"?
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
drexanale2k5
- Membro

Na lista constam 250 episódios comuns e 41 perdidos, nessa contagem não entra o especial Aventuras em Marte. Na contagem do Multishow são 249, finalizando com o "A Despedida de Chapolin", então penso que está faltando um (ou até mais, visto que passaram alguns perdidos).gusta dos biscoitos escreveu:Como assim "faltando"?
- ClebersonP
- Membro

Não está faltando, são 248 episódios mais 2 reprises que são os episódios O Gato e o Chimpanzé/ Um defunto bastante morto 73, e o Hospedaria sem Estrelas de 77, ambos são exibidos em 74, o MSW não exibiu as reprises deles, exibindo somente na ordem correta.drexanale2k5 escreveu:Na lista constam 250 episódios comuns e 41 perdidos, nessa contagem não entra o especial Aventuras em Marte. Na contagem do Multishow são 249, finalizando com o "A Despedida de Chapolin", então penso que está faltando um.gusta dos biscoitos escreveu:Como assim "faltando"?
Aí veio o das Pulgas de 78 e o Aventuras em Marte, voltando a deixar o número redondo em 250 episódios.

-
drexanale2k5
- Membro

Ah sim, são as reprises dentro da exibição original. Obrigado pelo esclarecimento. Sou fã dos programas, assisto desde 1984, mas não sou um fã fervoroso, nisso esses detalhes me escapam. Torcendo agora pelo próximo ciclo com os episódios perdidos que não foram ao exibidos dessa vez.Cleberson. escreveu:Não está faltando, são 248 episódios mais 2 reprises que são os episódios O Gato e o Chimpanzé/ Um defunto bastante morto 73, e o Hospedaria sem Estrelas de 77, ambos são exibidos em 74, o MSW não exibiu as reprises deles, exibindo somente na ordem correta.drexanale2k5 escreveu:Na lista constam 250 episódios comuns e 41 perdidos, nessa contagem não entra o especial Aventuras em Marte. Na contagem do Multishow são 249, finalizando com o "A Despedida de Chapolin", então penso que está faltando um.gusta dos biscoitos escreveu:Como assim "faltando"?
Aí veio o das Pulgas de 78 e o Aventuras em Marte, voltando a deixar o número redondo em 250 episódios.
- ClebersonP
- Membro

E agora sim acabou.
Esse tópico será fechado hoje até a volta da série se tiver segundo ciclo mesmo, ou vai ficar aberto?
Esse tópico será fechado hoje até a volta da série se tiver segundo ciclo mesmo, ou vai ficar aberto?