Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Que foi exatamente o que o Chad tinha dito, oras... :p
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- SirBrandes
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
- Curtiu: 104 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Eu acho estranhérrimo o fato da Televisa guardar tantos episódios da série independente que estão perdidos. Os 4 perdidos em sequência de 73, desconhecidos em pleno 1978... e já ouvi boatos de que alguns desses episódios contém um conteúdo restrito que poderia influenciar negativamente os telespectadores... tipo o Toureiros de 73 quando a Chiquinha queria cortar as orelhas do Quico... poxa, se teve até reportagem do menino que morreu tentando imitar o curto-circuito do Chaves, imagina desses mais "extremos". Me disseram também de que possivelmente havia cenas mais fortes na parte 3 dos piratas (já que o Alma Negra supostamente morre) e nas partes 1 da Branca de Neve (de que o Chipandolfo comia animais vivos, e tal), justificando seu "sumiço". Outros diziam que os 4 episódios de 73 perdidos mencionavam a saída da Chiquinha como se tivesse "morrido"... e talvez as versões antigas do Encontro do Século eram mais apelativas. Eu não acreditei no começo, mas me parece ser uma boa possibilidade, isso também deve justificar o "sumiço" de alguns episódios pré-históricos como o Chapolin na tourada de 72, entre outros... vocês acreditam nessa possibilidade?
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 2):
- Jacinto • Bugiga
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5177 vezes
Os dois episódios não têm ligação nenhuma, a não ser que era ''Branca de Neve'' e o Chimpandolfo estava branco de ficar tanto tempo na neve.BrandesGamer escreveu: e nas partes 1 da Branca de Neve (de que o Chipandolfo comia animais vivos, e tal),
- SirBrandes
- Membro

Esqueci de diferenciar, estava me referindo ao "Branca de Neve era um homem muito feio" e não o da verdadeira Branca de Neve e os 7 churin churin fun flaisHomessa escreveu:Os dois episódios não têm ligação nenhuma, a não ser que era ''Branca de Neve'' e o Chimpandolfo estava branco de ficar tanto tempo na neve.BrandesGamer escreveu: e nas partes 1 da Branca de Neve (de que o Chipandolfo comia animais vivos, e tal),
Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Errou de princesa. 
O certo é "A Bela Adormecida era um senhor muito feio".
O certo é "A Bela Adormecida era um senhor muito feio".
- SirBrandes
- Membro

kkkkkkk (sem contar o primeiro EP de Chespirito de 1980 desconhecido e dos episódios de Con Humor de 1994 também perdidos)Ruan Fonseca escreveu:CAUSA OFICIAL DA NÃO DISTRIBUIÇÃO DE 39 EPISÓDIOS DE CHAVES, 41 DE CHAPOLIN E 5 DO PROGRAMA CHESPIRITO: viadagem
Obviamente não seriam todos, tem muitos episódios normal, sem nenhuma polêmica, que deixou de circular por um mero problema de imagem, que poderia ser facilmente resolvido [como você mesmo disse: viadagem kk]. E seria apenas uma possibilidade de que certos episódios tenham deixado de circular por causa de temáticas mais audaciosas e furos de roteiro (como a tal "morte" da Chiquinha, que não faria nenhum sentido de circular msm, mas para fins arquivísticos deveriam ser publicados tal como todos os perdidos). Também pensei na possibilidade de alguns episódios terem saído de circulação por pressão e reclamação de pais com o conteúdo do episódio, mas logo descartei porque praticamente todos os episódios distribuídos livremente só começaram a desaparecer no final dos anos 80, sendo que esses episódios só passaram nos anos 70 no México, enfim, são muitas possibilidades do que realmente pode ter acontecido com os EPs arquivados (só o que sei é que o Programa Chespirito de 71-73 está guardado pois nenhuma emissora teve real interesse de transmitir a série, tirando os EPs reprisados de 73). E desculpa pela confusão da Branca de Neve, me referia apenas ao do Branca de Neve era um homem muito feio com Ramon no papel de homem das cavernas
- SirBrandes
- Membro

Depois pretendo fazer uma listagem dos principais argumentos e supositórios suposições que existem para justificar o sumiço desses episódios perdidos, como: problemas audiovisuais, censura, overwrite de fitas, o tal terremoto de 85, episódios com furos roteirísticos, com acidentes reais, etc... (e bote etc nisso). Até pra organizar melhor nossas ideias
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 974 vezes
Com certeza existem mais perdidos mundiais em 1980-1995. Chuto uns 30.

- SirBrandes
- Membro

Ah sim, isso passa muito despercebido entre a comunidade CH. O episódio 1 de 1980 claramente não é o que está na lista CH (é desconhecido), uma evidência disso é que o episódio 1 atual mostra a Chiquinha com gola amarela, mas nos episódios 2 a 17 ela está com a gola branca. Provavelmente esse episódio 1 atual é na verdade, do programa 18 pra frenteSai-De-Trás escreveu:Com certeza existem mais perdidos mundiais em 1980-1995. Chuto uns 30.
São mais de 600 episódios do Chespirito, obviamente fica difícil controlar quais estão em posição correta e quais foram cancelados ou não foram datados. E é FATO de que há episódios de 1994 perdidos, feitas pro programa Con Humor. Há vários esquetes de Dom Caveira e talvez do Cidadão Gomez perdidos
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Esse programa também aparece na posição 29 como reprise. Pode ser, porque não, a posição original dele, e uma cópia está cobrindo o suposto programa perdido 1.BrandesGamer escreveu:Ah sim, isso passa muito despercebido entre a comunidade CH. O episódio 1 de 1980 claramente não é o que está na lista CH (é desconhecido), uma evidência disso é que o episódio 1 atual mostra a Chiquinha com gola amarela, mas nos episódios 2 a 17 ela está com a gola branca. Provavelmente esse episódio 1 atual é na verdade, do programa 18 pra frente
- Sr Garabito
- Membro

- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 181 vezes
- Curtiram: 513 vezes
Verdade, até apareceu uma foto de uma versão da caixa de madeira que nem se sabe o ano da esquete.Sai-De-Trás escreveu:Com certeza existem mais perdidos mundiais em 1980-1995. Chuto uns 30.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Essa história de reclamações dos pais, eu não acredito muito! Porque lembrando que um pai reclamou da personagem Popis ser fanhosa, que o Chespirito teve que mudar isso nela! Se fosse assim, os primeiros episódios dela não seriam mais distribuídos, mas continuam distribuídos normalmente!
- SirBrandes
- Membro

Eu me lembro de ter relido as últimas 200 páginas desse tópico para achar informações, e lembro que alguém descreveu como seria esse episódio 1 do Programa, que era composto por esquetes do Dr.Chapatin, Chaparron e Chapolin. Discutiam também que o episódio foi feito em cima da hora, e que o Programa Chespirito foi uma decisão de última hora, e que a intenção inicial era ter uma temporada de 1980 de Chaves (não foi à toa que a Lavadora foi gravada em 1980 para a série Chaves, mas é considerada como da temporada 1979). E que o episódio da visita do Dr.Chapatin pra Vila seria uma saga de dois episódios que sucederiam a Lavadora, e seria parte da temporada de 1980. Aí, mudança de planos né, boatos que a Televisas não achou a série mais rentável e conversou com Chespirito para unificar as séries (mas se arrependeriam depois com a volta do Ramón em 1981Barbano escreveu:Esse programa também aparece na posição 29 como reprise. Pode ser, porque não, a posição original dele, e uma cópia está cobrindo o suposto programa perdido 1.BrandesGamer escreveu:Ah sim, isso passa muito despercebido entre a comunidade CH. O episódio 1 de 1980 claramente não é o que está na lista CH (é desconhecido), uma evidência disso é que o episódio 1 atual mostra a Chiquinha com gola amarela, mas nos episódios 2 a 17 ela está com a gola branca. Provavelmente esse episódio 1 atual é na verdade, do programa 18 pra frente
Também acho, mas não descarto a possibilidade de que algum diretor de programação da Televisa viu um episódio desses e falou "Olha, tem um conteúdo mais forte aqui, de dupla intepretação, não vou redistribuir no próximo lote para que não botem a responsabilidade na gente caso alguma criança faça algo errado ou algum pai venha aqui reclamar". Enfim, frescura total, já que arte não é vida realHerVen 80 escreveu:Essa história de reclamações dos pais, eu não acredito muito! Porque lembrando que um pai reclamou da personagem Popis ser fanhosa, que o Chespirito teve que mudar isso nela! Se fosse assim, os primeiros episódios dela não seriam mais distribuídos, mas continuam distribuídos normalmente!
E se os episódios perdidos após a saída da Chiquinha tivessem realmente mencionado a morte dela, faria sentido arquivar os episódios pela falha no roteiro (já que a Chiquinha voltaria), mas acho que era só fazer um corte maroto e estaria tudo certo
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Olha eu aqui de volta! E com novidades:
Tele-Guía n. 1.108, de 1º a 7 de novembro de 1973 (com Jorge Vargas e Ofelia Medina na capa):
Segunda-feira, 5 de novembro de 1973, das 20h30 às 21h: "'El Chavo del Ocho' y 'Kiko' juegan a la comidita y comen tanto que están a punto de intoxicarse..."
Comentário: Encontrada a sinopse da exibição original de "Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...". A da reprise de 11/11/1974 -- "El Chavo hace pasteles con la crema de rasurar de Don Ramón." -- já era do nosso conhecimento há anos.
Ao que parece, houve uma inversão das sinopses de 29/10/1973 e 05/11/1973. Não parece mais lógica esta sequência?
15/10/1973 - Animais proibidos
22/10/1973 - O cãozinho da Bruxa do 71
29/10/1973 - Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...
05/11/1973 - De gota em gota, Seu Madruga fica louco
A meta agora é encontrar o número 1.095, que pode nos esclarecer qual é o perdido mundial exibido em 06/08/1973.
A revista não trouxe a sinopse do episódio de Chapolin exibido naquela semana.
Tele-Guía n. 1.108, de 1º a 7 de novembro de 1973 (com Jorge Vargas e Ofelia Medina na capa):
Segunda-feira, 5 de novembro de 1973, das 20h30 às 21h: "'El Chavo del Ocho' y 'Kiko' juegan a la comidita y comen tanto que están a punto de intoxicarse..."
Comentário: Encontrada a sinopse da exibição original de "Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...". A da reprise de 11/11/1974 -- "El Chavo hace pasteles con la crema de rasurar de Don Ramón." -- já era do nosso conhecimento há anos.
Ao que parece, houve uma inversão das sinopses de 29/10/1973 e 05/11/1973. Não parece mais lógica esta sequência?
15/10/1973 - Animais proibidos
22/10/1973 - O cãozinho da Bruxa do 71
29/10/1973 - Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...
05/11/1973 - De gota em gota, Seu Madruga fica louco
A meta agora é encontrar o número 1.095, que pode nos esclarecer qual é o perdido mundial exibido em 06/08/1973.
A revista não trouxe a sinopse do episódio de Chapolin exibido naquela semana.
- Esses usuários curtiram o post de Gui Leão (total: 8):
- IgorBorgesCH • O Gordo • Ramyen • Jacinto • Cortal Cristado • Barbano • gusta dos biscoitos • Cláudio