Exibições de Chapolin no Multishow (2019)
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Re: Exibições de Chapolin no Multishow
Chapolin no ar no Multishow Fuso;
22/23:36 A DESPEDIDA DO CHAPOLIN (79)
22/23:36 A DESPEDIDA DO CHAPOLIN (79)
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
06/02/2019
01h28 - A despedida do Chapolin (1979)

Com selo de Último Episódio na tela.

- ClebersonP
- Membro

mudaram a letra dos astronautas na legenda que merda
Mudaram a letra do clipe dos palhaços tbm, que merda eim Berriel mudando letra de músicas classicas e consagradas a seu gosto, tinha mesmo que estragar o ultimo ep? Nem o Mario Lucio alterou a letra do clipe dos palhaços.
Incrivel como a SDVC desandou agora no fim com a traduçao, e como o trabalho do Berriel tanto como tradutor como dublador ficou bem abaixo do padrao logo no fim,essas coisas mal feitas, é tudo pressa de acabar?
Pq trabalho ao menos dele decaiu muito agora no fim
Mudaram a letra do clipe dos palhaços tbm, que merda eim Berriel mudando letra de músicas classicas e consagradas a seu gosto, tinha mesmo que estragar o ultimo ep? Nem o Mario Lucio alterou a letra do clipe dos palhaços.
Incrivel como a SDVC desandou agora no fim com a traduçao, e como o trabalho do Berriel tanto como tradutor como dublador ficou bem abaixo do padrao logo no fim,essas coisas mal feitas, é tudo pressa de acabar?
Pq trabalho ao menos dele decaiu muito agora no fim
Editado pela última vez por Bugiga em 06 Fev 2019, 09:07, em um total de 1 vez.
Razão: Unir dois posts. Evite posts seguidos, use o botão EDITAR
Razão: Unir dois posts. Evite posts seguidos, use o botão EDITAR
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
- Jacinto

- Eng. Pudim
- Membro

Mas a intenção da legenda não é trazer adaptações anteriores da mesma música, é apenas fazer o telespectador entender o que está sendo cantado.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Pois é. Nada de exaltaçõesEngenheiro Pudim escreveu:Mas a intenção da legenda não é trazer adaptações anteriores da mesma música, é apenas fazer o telespectador entender o que está sendo cantado.
Só fizeram traduzir o que estava sendo dito. Legendar é diferente de dublar gente. Não precisa seguir rima, a boca dos personagens...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- ClebersonP
- Membro

Quando ja se tem algo feito obrigaçao é seguir o padrao e repetir até para o público ficar com 1 versao só da letra, faz apenas 2 meses que foi ao ar, deviam tei deixado a letra adaptada pela Maga.Engenheiro Pudim escreveu:Mas a intenção da legenda não é trazer adaptações anteriores da mesma música, é apenas fazer o telespectador entender o que está sendo cantado.
Ai no clipe do El Chapulin Colorado que os caras se acham fodoes e mais espertos e superiores que a Maga deixam a mesma legenda da primeira igual da primeira exibiçao já que foram os maiorais que fizeram, ridiculo, e estragaram a letra das 2 musicas.
Se é uma letra conhecida, e classica e ideia é ser fiel a Maga, obrigaçao é usar a mesma letra e nao ficar mudando letra a seu gosto.Ruan Fonseca escreveu:Pois é. Nada de exaltaçõesEngenheiro Pudim escreveu:Mas a intenção da legenda não é trazer adaptações anteriores da mesma música, é apenas fazer o telespectador entender o que está sendo cantado.
Só fizeram traduzir o que estava sendo dito. Legendar é diferente de dublar gente. Não precisa seguir rima, a boca dos personagens...
Editado pela última vez por Bugiga em 06 Fev 2019, 09:08, em um total de 1 vez.
Razão: Unir dois posts. USE O BOTÃO EDITAR!
Razão: Unir dois posts. USE O BOTÃO EDITAR!

-
dropset
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
esta errado issoBilly Drescher escreveu: Episódios inéditos exibidos pelo Multishow
115 episódios
1979
#250. A despedida do Chapolin
- Genilson
- Membro

- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Realmente esse episódio teve bons momentos da série e emocionante tbm em que o Chapolin agradece a equipe técnica e principalmente os atores.
Se aproveitam da minha nobreza
- ClebersonP
- Membro

Episódio melancólico, é emocionante porém a ideia de relembrar momentos foi mal executada, pegaram apenas episódios de 78/79 e clipes de 77, quando deveriam ter relembrado tbm momentos de outras temporadas, vc vê foram relembrar momentos do episódio da Ociosidade que no México já tinha sido reprisado dias antes do da Despedida e que na ordem atual da Televisa é o anterior a ele, é o típico episódio que vale apenas por ser o encerramento. Agora o início me faz rir muito com o Ruben falando que o Chapolin precisa descansar e que o público precisa descansar dele, e o final é muito emocionante com o Chapolin se despedindo e citando Villagrán, Valdés, Segoviano, e o Gastaldi na Dublagem conseguiu passar o tom certo fazendo com sua voz original e fazendo aquele tom de voz embargada como se tivesse realmente emocionado, pena que fizeram a cagada colossal de colocar aquelas risadas nada a ver nos créditos quebrando o clima.Cleberson. escreveu:06/02/2019
![]()
![]()
![]()
Outro ponto negativo foi novamente a Maga não ter dublado os clipes.
Quanto a legenda mal feita do senhor Berriel já critiquei em posts anteriores.
Incrível a falta de coerência na entrega do trabalho final deles.
Enfim é isso,até breve Chapolin .

- Eng. Pudim
- Membro

"A despedida do Chapolin" é um episódio que vale pelo começo e pelo final e poderia ser facilmente editado com cenas de outros episódios. A cena final é bem emocionante.
Achei as legendas bem legais, porque a intenção (como eu já disse) não é repetir tradução do Maga, é apenas traduzir o que está sendo dito, seja literal ou não. Acho que eles erram é quando repetem a tradução.
Até Abril, Chapolin!
Achei as legendas bem legais, porque a intenção (como eu já disse) não é repetir tradução do Maga, é apenas traduzir o que está sendo dito, seja literal ou não. Acho que eles erram é quando repetem a tradução.
Até Abril, Chapolin!
- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Cleberson. escreveu:pena que fizeram a cagada colossal de colocar aquelas risadas nada a ver nos créditos quebrando o clima
Para corrigir isso fiz essa montagem sem as risadas:
- Esses usuários curtiram o post de Rodolfo Albiero (total: 2):
- Jacinto • Bgs
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Qual parte do Chapolin 'sempre será lembrado' que a Florinda fala no final, que o sbt não entendeu? 
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- ClebersonP
- Membro

Não erram quando repete tradução, pq é uma música, e já tinha sido traduzida e adaptada, e é assim que deveria ter ido ao ar, com a letra conhecida e adaptada para o Brasil,erram quando querem inventar o que não tem que ser inventado e já existe que era a letra das 2 canções.Engenheiro Pudim escreveu:"A despedida do Chapolin" é um episódio que vale pelo começo e pelo final e poderia ser facilmente editado com cenas de outros episódios. A cena final é bem emocionante.
Até Abril, Chapolin!
Mais esperar o que de pessoas que acham que tem autonomia pra mudar bordões se Burro pra Jegue, Anta e outras coisas.
É isso que acontece quando se coloca pessoas que se acham donas da série pra traduzir, fazem tudo como querem e esquecem que já se tem toda uma história e tradição antes, e que a ordem do canal era manter textos, bordões da Maga como disse o Berriel, e a letra de Os Astronautas e Amigos Palhaços já tinha sido feita, deveriam apenas manter. Aí na de El Chapulín Colorado como se acham perfeitos e sem erros não troca uma vírgula, Vai Tomar no Cu quem traduziu.
Me arrependo amargamente de ter elogiado a tradução pra Sandra Mara, se bem que até ali não tinha acontecido erros grotescos como aconteceu nessa reta final, como por exemplo o bezerro ser filho do cavalo.
Ah e deixando claro que as críticas são pra quem traduziu e fez as legendas, e não para o Antônio que não é quem cuida dessa parte.
Parabéns cara, é assim que devia ter sido feito, porém a Maga tbm adorava colocar risadas onde não tinha, porra tá todo mundo triste que o programa acabou, o Chapolin se despedindo e eles vão e colocam risadas.Rodolfo Albiero escreveu:Cleberson. escreveu:pena que fizeram a cagada colossal de colocar aquelas risadas nada a ver nos créditos quebrando o clima
Para corrigir isso fiz essa montagem sem as risadas:
Mais o Chapolin sempre é lembrado no SBT, pelo menos naquelas matérias de encher linguiça do FocalizandoRamyen Matusquela escreveu:Qual parte do Chapolin 'sempre será lembrado' que a Florinda fala no final, que o sbt não entendeu?

- Eng. Pudim
- Membro

Não vou ficar debatendo sobre legenda, até porque é algo que a gente nem vai lembrar daqui a um tempo.