Imagina se ela cai em cima do Astronauta...Homessa escreveu:Bando de pedófilos, olhando a calcinha da Mônica.Olha a cara do Horácio, já tá até batendo uma.
Quadrinhos & Gibis
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 810 vezes
- Curtiram: 5169 vezes
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Os milésimos? Deveriam premiar apenas o milésimo, não?Maylene escreveu:
Um colega já fez esse trocadilho uma vez que fomos no mercadoMaylene escreveu: Supermercado Pão de Sal
Putz, porque não poderiam mostrar uma pulga sendo exterminada?Maylene escreveu:Sendo um inseto, isso de matá-lo, não é mais visto nos gibis de hoje, também por classificá-lo como maus tratos aos animais? No máximo expulsando um de casa, né?
Eram originalmente tiras de jornais?Maylene escreveu:Abaixo temos uma sequência de tiras que compõe uma história intitulada Que rei sou eu?, em que Luíz Caxeiro chama o Jotalhão pra substituir o Rei Leonino por um tempo, pois este passou mal após trabalhar em excesso.
Ele já não estava ali na banda, com a corneta?Maylene escreveu:
Como o Cascão aparece magicamente de uma cena pra outra?
Um erro grave do pessoal do Maurício de Sousa Produções. Dificulta a preservação da memória dos quadrinhos e a identificação das histórias pelos leitores. Neste quesito a Disney sempre esteve anos-luz à frente.gusta dos biscoitos escreveu:Ótimo post! Interessante que eles alteravam até o código da história nos Almanaques. Hoje em dia eles removem totalmente.
Tá vendo, se seguissem códigos padronizados você teria essa informação, por exemplo.gusta dos biscoitos escreveu:Ah, e por falar em "republicações da Abril", hoje eu li um gibi da Magali (edição 205 da Ed. Globo) que a tira final tinha os traços dos anos 70 (em pleno 1997!), e o que mais me chamou a atenção é que a tira é da Magali, que nunca teve revistas pela Abril. Talvez deve ser uma republicação dos jornais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
A partir de hoje começa a "Semana Tio Patinhas Encalhado". Nos próximos sete dias comentarei apenas gibis do Tio Patinhas que comprei de encalhes que voltaram às bancas após o encerramento desta publicação pela Editora Abril.

Voltei no tempo para 2012 ao ler Tio Patinhas # 566, lançado em setembro de 2012. Fausto Vitaliano, Giorgio Cavazzano e Sandro Zemolin produziram na época uma HQ em referência à profecia maia do fim do mundo, que era o assunto do momento. Misturando elementos fictícios e realistas, os autores bolaram uma boa trama. Dei risada dos cientistas que se aproveitaram do "apocalipse" para escrever livros dizendo qualquer besteira. A trama também ironiza a cobertura televisiva que buscava audiência com o "fim do mundo" e as disputas acadêmicas pela explicação mais plausível dentre diferentes correntes de pensamento.
Descobri bem mais cedo que a Professora Brady (que viajou junto com Patinhas, Donald, Pardal e Ludovico) era na verdade a personagem que apareceu no "prólogo" da trama. Porém, ela foi colorizada com cores diferentes no prólogo e no desenvolvimento da história. Nesta HQ, a fachada da casa do Prof. Pardal diz algo diferente de "Inventos sob encomenda":

Ludovico freelancer:

Em seguida, foi publicado o segundo episódio de "Uma missão de três dias", do arco Donaldduplo. Como não sou muito familiarizado com esta série, não fiz a correspondência dos nomes dos personagens em italiano (tal como estão registrados no Inducks) com seus respectivos nomes em português.

Qual é esta coleção semanal citada na seção de cartas? A HQ citada na resposta foi republicada somente em 2014, no Almanaque do Tio Patinhas (2s) # 18.
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4398 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Sim. Era comum nos gibis antigos da Abril republicarem sagas dos jornais, principalmente da Turma da Mata.Victor235 escreveu:Eram originalmente tiras de jornais?Maylene escreveu:Abaixo temos uma sequência de tiras que compõe uma história intitulada Que rei sou eu?, em que Luíz Caxeiro chama o Jotalhão pra substituir o Rei Leonino por um tempo, pois este passou mal após trabalhar em excesso.
As tiras possuem uma numeração própria. Essa, por exemplo, é a 4627. Eles não publicavam necessariamente em ordem, tenho gibis de alguns anos anteriores que já estão com uma numeração maior que 5000. Isso quando tem numeração, tem vários da Abril que só tinham o código da história. Enfim, é uma bagunça. Tenho um gibi da Mônica da Abril que tem um tira de Cebolinha 01 com outras cores.Victor235 escreveu:Tá vendo, se seguissem códigos padronizados você teria essa informação, por exemplo.gusta dos biscoitos escreveu:Ah, e por falar em "republicações da Abril", hoje eu li um gibi da Magali (edição 205 da Ed. Globo) que a tira final tinha os traços dos anos 70 (em pleno 1997!), e o que mais me chamou a atenção é que a tira é da Magali, que nunca teve revistas pela Abril. Talvez deve ser uma republicação dos jornais.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

É porque são cadastradas conforme são produzidas, e não em ordem de publicação.
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
O pessoal da tv viu a Mônica e o bandido entrarem pela porta do supermercado ao mesmo tempo. Tanto é que teve uma cena antes dos dois entalados na porta.Victor235 escreveu:Os milésimos? Deveriam premiar apenas o milésimo, não?Maylene escreveu:
Será que por que seriam cenas fortes?Victor235 escreveu:Putz, porque não poderiam mostrar uma pulga sendo exterminada?Maylene escreveu:Sendo um inseto, isso de matá-lo, não é mais visto nos gibis de hoje, também por classificá-lo como maus tratos aos animais? No máximo expulsando um de casa, né?
Lembrando que teve uma cena do Cascão batendo, sem querer, na mosca Zoraide numa outra historinha.
Pela formatação dos quadrinhos e histórico, são sim.Victor235 escreveu:Eram originalmente tiras de jornais?Maylene escreveu:Abaixo temos uma sequência de tiras que compõe uma história intitulada Que rei sou eu?, em que Luíz Caxeiro chama o Jotalhão pra substituir o Rei Leonino por um tempo, pois este passou mal após trabalhar em excesso.
Na cena seguinte após a banda, Cascão já estava sozinho e inteiro, como se não tivesse apanhado, colocando fones na Mônica, que estava tentando dormir, e liga a música em seu walkman.Victor235 escreveu: Ele já não estava ali na banda, com a corneta?Maylene escreveu:
Como o Cascão aparece magicamente de uma cena pra outra?
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- gusta dos biscoitos
- Membro

Pessoal, alguém aqui tem o gibi "Cebolinha 36" da Panini? Nesse gibi, foi publicada a história "Um Papai Noel só para mim", republicada no especial de Natal 12 com um balão visivelmente editado (edição bem porca, por sinal), e eu queria saber o que estava escrito no original.
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Eu devo ter, guardado em alguma caixa. Agora onde está, não é tão fácil assim achar... Mas eu me lembro um pouco dessa história aí, Gusta. Qual balão está editado? Quem sabe eu lembre da fala antiga.
- Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
- gusta dos biscoitos
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
O 36 da primeira série da Panini? Eu tenho. Qual o quadro?gusta dos biscoitos escreveu:Pessoal, alguém aqui tem o gibi "Cebolinha 36" da Panini? Nesse gibi, foi publicada a história "Um Papai Noel só para mim", republicada no especial de Natal 12 com um balão visivelmente editado (edição bem porca, por sinal), e eu queria saber o que estava escrito no original.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- gusta dos biscoitos
- Membro

É quando o Cebolinha entrega uma lista gigante pro Papai Noel, e o mesmo fica surpreso. O balão editado está no último quadrinho da página
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Muito bom. Vou acompanhar. Essa história parece ser boa, não tive a oportunidade de ler na época. Quem sabe a ache aqui na banca também. Aliás, aqui tem muitos títulos antigos, mas estão tão sujos e empoeirados que parece que estão na banca desde o lançamento.Victor235 escreveu:A partir de hoje começa a "Semana Tio Patinhas Encalhado". Nos próximos sete dias comentarei apenas gibis do Tio Patinhas que comprei de encalhes que voltaram às bancas após o encerramento desta publicação pela Editora Abril.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
NOTÍCIAS
"Peninha # 46, de maio de 1984"

Como já comentei aqui, adquiri 7 gibis do Peninha no leilão do Pece. Nesse post comentarei sobre o número 46. Nele, o destaque é uma HQ daquelas "sátiras do Peninha" do grande Ivan Saidenberg. A sátira se passa em meio a revolução francesa, e parodia "Pimpinela Escarlate". Aqui virou "Peninhá Escarlate".
· Roubespierre:

Na engraçada "A vida de rei... Cansa!":
· Mínimo and Mindinho:

· Peludo the ape:

· Rei Míudo:

Como já comentei aqui, adquiri 7 gibis do Peninha no leilão do Pece. Nesse post comentarei sobre o número 46. Nele, o destaque é uma HQ daquelas "sátiras do Peninha" do grande Ivan Saidenberg. A sátira se passa em meio a revolução francesa, e parodia "Pimpinela Escarlate". Aqui virou "Peninhá Escarlate".
· Roubespierre:

Na engraçada "A vida de rei... Cansa!":
· Mínimo and Mindinho:

· Peludo the ape:

· Rei Míudo:

- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Não achei esse quadrinho que você falou. Posta uma foto.gusta dos biscoitos escreveu:É quando o Cebolinha entrega uma lista gigante pro Papai Noel, e o mesmo fica surpreso. O balão editado está no último quadrinho da página
- gusta dos biscoitos
- Membro

James Revolti escreveu:Não achei esse quadrinho que você falou. Posta uma foto.gusta dos biscoitos escreveu:É quando o Cebolinha entrega uma lista gigante pro Papai Noel, e o mesmo fica surpreso. O balão editado está no último quadrinho da página

O quadrinho editado é esse que eu coloquei uma seta.