Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6519 vezes
Curtiram: 4020 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 09 Jan 2019, 20:52

https://www.tecmundo.com.br/dispositivo ... e-2019.htm

Após exibir seu celular dobrável Galaxy F para alguns parceiros em uma reunião a portas fechadas na CES 2019, a Samsung confirmou que o aparelho será lançado comercialmente ainda no primeiro semestre de 2019.

A informação foi dada por Suzanne de Silva, diretora de estratégia de produto e marketing na companhia sul-coreana, ao site Digital Trends.

Esse lançamento inicial acontecerá em “mercados selecionados”, indicando que ele pode ser disponibilizado em alguns lugares apenas na segunda metade do ano.

A empresa não confirmou se o Galaxy F chegará primeiro aos Estados Unidos ou à Coreia do Sul.

O aparelho está pronto para entrar na fase de produção em larga escala, de acordo com a Samsung, e a executiva confirmou que ele vai utilizar o visor da empresa batizado de Infinity Flex.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 12 Jan 2019, 04:26

O ESTADO DE S.PAULO

Em quase todas as conferências da CES 2019, um termo foi onipresente : 5G – apelido dado à conexão móvel de quinta geração, sucessora do 4G.

Prevista para começar a funcionar em algumas cidades dos Estados Unidos este ano, a tecnologia não apenas vai fornecer velocidades superiores (1 gigabit por segundo, dez vezes mais que a velocidade máxima do 4G), como também permitirá avanços como internet das coisas e carro autônomo.

Isso porque o 5G terá propriedades como baixo gasto de energia e baixa latência – isto é, tempo de resposta rápido para a transmissão de pacotes de dados, vital para a segurança de um veículo sem motorista. Além da disponibilidade de rede, também estão planejados smartphones compatíveis com a tecnologia este ano.

Para quem espera avanços significativos, é melhor deixar as expectativas de lado : isso porque, mesmo nos Estados Unidos, o 5G estará disponível em poucos bairros das grandes cidades. A previsão de analistas é que a cobertura só se torne eficiente em 2021.

Em Las Vegas, o 5G virou sinônimo de “resposta mágica”– para as fabricantes de eletrônicos, será com ajuda dessa nova tecnologia que os dispositivos da casa conectada, como geladeiras, lâmpadas e sensores, conseguirão se comunicar de forma eficiente.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Jan 2019, 03:41

O ESTADO DE S.PAULO

Na feira CES, em Las Vegas, marcas trouxeram aparelhos com alta qualidade de imagem e novas possibilidades de design; para analistas, fabricantes estão tentando fazer mercado avançar, mesmo sem conteúdo disponível ou preço acessível para o grande público.

Realizada há cinco décadas nos EUA, a Consumer Electronics Show (CES) já foi palco da estreia de eletrônicos. Nos últimos anos, a feira mudou de perfil, abraçando temas como carros autônomos. Em 2019, porém, o evento voltou às origens e trouxe as telas como destaque, com lançamentos de aparelhos com novas resoluções e possibilidades de design.

Em Las Vegas, Samsung, LG, TCL e Sony exibiram TVs com resolução 8K prontas para chegar ao mercado – em anos anteriores, a tecnologia apareceu só como experimentação.

No 8K, cada tela terá cerca de 33 milhões de pixels, quatro vezes mais que na tecnologia 4K (Ultra HD).

Pode soar um pouco fora da realidade trazer o 8K ao mercado enquanto o 4K não deslanchou. No Brasil, segundo a consultoria GfK, as TVs 4K representaram 23,5% das vendas do setor, em unidades, entre janeiro e novembro de 2018. “Ainda é um produto de nicho”, diz Gisela Pougy, diretora da GfK. Também é difícil achar conteúdo em Ultra HD – há Blu-ray e streaming, como Netflix ou YouTube.

No caso do 8K, o buraco é mais embaixo : estão previstas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, as primeiras experiências de transmissão com a resolução.

Mas falta de conteúdo não é empecilho para as empresas. Com processadores mais potentes, as televisões 8K exibidas na CES podem melhorar a qualidade de imagens gravadas em resoluções inferiores – o chamado “upscaling”. Assim, até mesmo vídeos gravados em alta definição (Full HD) ou 4K pareceriam superiores numa tela 8K.

Além disso, o anseio do consumidor por telas maiores e experiência digna de cinema também justifica a adesão das fabricantes à nova resolução, na visão do professor Renato Franzin, da USP. “O que determina a qualidade da imagem é o número de pixels por polegada. Conforme cresce o tamanho da tela, cai a qualidade”, explica. “O 4K não aguenta telas gigantes; a solução é embarcar no 8K”.

Outro motivo é comercial : “Ao lançar o 8K, a indústria motiva que cinema, televisão e operadoras corram atrás”, diz Guilherme Campos, gerente de produto de TVs da Samsung no Brasil.

Guilherme Campos confirmou que a Samsung lançará TVs 8K no Brasil ainda no 1.º semestre. “Queremos que o brasileiro entenda o potencial da nova tecnologia”, afirma.

A sul-coreana não estará só : a chinesa TCL também pretende trazer ao País, até o final do ano, pelo menos um televisor 8K, diz o gerente de produto da marca, João Rezende. Já a LG diz ainda estudar o mercado.

É válido ter cautela. Afinal, serão aparelhos para poucos : hoje, os raros modelos 8K já à venda nas lojas dos Estados Unidos passam da marca de cinco dígitos – em dólares.

Para 2019, a previsão da Consumer Technology Association é de que só 200 mil televisões 8K sejam vendidas nos Estados Unidos.

Na visão de Gisela, da GfK, é difícil crer que o 8K será ser popular no Brasil até 2022 – ano da próxima Copa do Mundo, quando o brasileiro mais compra novas TVs.

Para Franzin, a chegada do 8K ao País é estratégia de marketing. “O brasileiro pode não ter o bolso para uma televisão 8K, mas vê a qualidade da marca quando busca um produto no seu perfil”, diz.
Imagem
Imagem
Imagem

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 504 vezes

Mensagem por Bgs » 13 Jan 2019, 13:31

Victor235 escreveu:
Celulares irregulares em Minas Gerais começam a receber avisos de bloqueio
O procedimento também começa hoje nos estados da Região Nordeste, além de São Paulo, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima.
Anatel informou que serão encaminhados alertas para aparelhos que não estão regulares, com bloqueio efetivo a partir de 24 de março.
“Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários”, informou a agência.
Celulares comprados no exterior vão continuar funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros equivalentes à agência reguladora. Um celular só é considerado irregular quando não possui um número IMEI registrado no banco de dados da GSMA, associação global de operadoras.
Não serão considerados irregulares os equipamentos adquiridos por particulares no exterior que, apesar de ainda não certificados no Brasil, tenham por origem fabricantes legítimos.
https://www.em.com.br/app/noticia/gerai ... ueio.shtml
@Bgs
Os celulares da Xiaomi, Huawei, OnePlus, Asus, são todos já homologados por agências internacionais. Inclusive, o meu deve chegar muito em breve, daqui uma ou duas semanas (deveria ter chegado antes, mas eu tive que cancelar aquela minha compra e pedir de novo porque a cor azul estava esgotada). Devo saber o valor da taxa da Receita Federal até sexta-feira, só me resta torcer agora pra não vir algo muito alto.

Inclusive, tá pra sair um celular animal da Xiaomi que já fez eu ficar arrependido da minha compra. É o Redmi Note 7 que tem Snapdragon 660 e uma câmera absurda de 48 megapixels por menos 800 reais. Nem sei se existe algo equivalente no Brasil por menos de 2000 reais.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Victor235
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4734 vezes

Mensagem por O Gordo » 23 Jan 2019, 12:24

NET e Claro solicitam à Anatel liberação de franquias para banda larga fixa
O grupo Claro Brasil – NET, Claro e Embratel – pediu à Anatel a volta da discussão sobre as franquias para a internet fixa no Brasil. A intenção da empresa é que a agência libere o limite mensal com a justificativa de que as operadoras poderão exercer a “liberdade nos modelos de negócio”.

Para a Claro, a proibição de estabelecer uma restrição no uso da banda larga traz limitações às prestadoras de serviços de telecomunicações, além de obrigá-las a arcar com os “ônus financeiros decorrentes da medida”.

Em 2016, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) havia suspendido a existência das franquias de internet fixa pelas operadoras, até uma análise sobre o assunto – ainda não ocorrida.

A intenção do grupo de operadoras é que o órgão faça as análises de impacto regulatório para checar quais são os efeitos econômico e jurídico do estabelecimento de franquias mensais na banda larga.

A tendência é que a Anatel tome uma decisão a respeito do tema ainda em 2019, com a responsabilidade por parte do atual presidente da agência, Leonardo Euler de Morais.

Um dos apoiadores também da existência de limites mensais é o novo presidente da Vivo, Christian Gebara.

Com prioridade dada para a volta das franquias na banda larga fixa, a Claro ainda afirmou que não querer pressa para a implantação no 5G no país. No entendimento do grupo, a revisão da Resolução nº 537/2010 – sobre a frequência de 3,5 GHz – somente deve ser realizada após a indústria de equipamentos e dispositivos estar madura.
https://www.tudocelular.com/claro/notic ... -fixa.html

quanta teimosia, Jesus
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014

USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018.

MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);

MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 23 Jan 2019, 18:01

Bgs escreveu: Os celulares da Xiaomi, Huawei, OnePlus, Asus, são todos já homologados por agências internacionais. Inclusive, o meu deve chegar muito em breve, daqui uma ou duas semanas (deveria ter chegado antes, mas eu tive que cancelar aquela minha compra e pedir de novo porque a cor azul estava esgotada). Devo saber o valor da taxa da Receita Federal até sexta-feira, só me resta torcer agora pra não vir algo muito alto.
Update: me fodi hehehe

O que aconteceu foi que eu tenho azar e meu celular foi sorteado pra comprovação de valores. Como eu comprovei um valor abaixo do que era o valor real, vão me tributar em 60% mais uma multa escrota, o que deve dar 100% do valor do produto. Todas as outras pessoas que eu estava acompanhando num fórum de importação passaram com taxas de 200 reais, só eu que tive essa infelicidade.

O que vou fazer é devolver pro remetente e pegar meu dinheiro de volta. Comprem aqui do Brasil mesmo, se forem pessoas azaradas igual eu. kkkk
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 23 Jan 2019, 20:45

eu avisei.
Imagem

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 23 Jan 2019, 22:49

eu sei, mas não foi taxa de Anatel, foi um incrível lance de azar. De qualquer forma, não recomendo que comprem de fora coisas de valor alto, como celulares. Quando eu receber o reembolso faço outro update aqui.
#BgsDNV?

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 25 Jan 2019, 02:17

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... 2018.shtml

A chinesa Huawei informou nesta quinta-feira que pode tornar-se a maior vendedora de smartphones do mundo neste ano, mesmo sem o mercado americano e com o crescente escrutínio global sobre a companhia.

A previsão otimista contrasta com a da líder de mercado Samsung e outras rivais como Apple, que destacaram um enfraquecimento das vendas na China — maior mercado de smartphones, onde a demanda vem desacelerando há tempos e o crescimento econômico encontra-se no ritmo mais baixo em quase três décadas.

O anúncio surge num momento em que Estados Unidos e a aliados restringem o acesso da Huawei ao mercado, alegando que seus produtos podem ser usados pela China para espionagem. A Huawei afirma que a alegação é infundada.

"Nossos clientes tem confiança em nós", disse Richard Yu, diretor da divisão de consumo da Huawei em coletiva de novo produto em Pequim, "São apenas políticos tentando colocar pressão sobre nós".
Imagem
Imagem
Imagem

O Gordo
Membro
Membro

Mensagem por O Gordo » 07 Fev 2019, 12:08

Linha Moto G7:

Moto G7 Play - R$ 999,00

Snapdragon 632
3000 mAh
2 GB RAM
32 GB armazenamento
Tela Max Vision de 5.7" HD+
Cores: Indigo e Ouro

Moto G7 Power - R$ 1399,00

Snapdragon 632
5000 mAh
3 GB RAM
32 GB armazenamento
Tela Max Vision de 6.2" HD+
Cor: Azul navy

Moto G7 - R$ 1599,00

Snapdragon 632
3000 mAh + carregamento ultrarrápido TurboPower
4 GB RAM
64 GB armazenamento
Tela Max Vision de 6.24" Full HD+
Cores: Polar e Ônix

Moto G7 Plus - R$ 1899,00

Snapdragon 636
3000 mAh + carregamento ultrarrápido TurboPower
4 GB RAM
64 GB armazenamento
Tela Max Vision de 6.24" Full HD+
Cores: Indigo e Rubi

Fonte: motorola.com.br

1900 pelo 636 ainda não é o ideal, mas tá léguas à frente da demente coreana que lança Snapdragon 450 a 2100 reais
Imagem
- XAVIER, Evilásio

USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018.

Luciano Junior
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1035 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 07 Fev 2019, 12:59

Porque todos as fabricantes de celular tem que adotar essa franja? É simplesmente feio.
Imagem

O Gordo
Membro
Membro

Mensagem por O Gordo » 07 Fev 2019, 13:11

Primeira coisa que as pessoas olham no celular quando estão numa loja é a aparência, não os snapdragon.

Pra galera que é menos "informada", mais tela = mais moderno. Não é a toa que os Galaxy J de 2018 venderam tanto.
Imagem
- XAVIER, Evilásio

Luciano Junior
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1035 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 07 Fev 2019, 18:34

O Gordo escreveu:Primeira coisa que as pessoas olham no celular quando estão numa loja é a aparência, não os snapdragon.
Era só um comentário. Claro que as especificações são mais importantes.
O Gordo escreveu:Pra galera que é menos "informada", mais tela = mais moderno. Não é a toa que os Galaxy J de 2018 venderam tanto.
É uma boa vantagem, mas eu fico imaginando se essa franja atrapalha se o celular estiver na horizontal.
Imagem

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 07 Fev 2019, 19:58

Tão mais baratos que o Motorola One.
#BgsDNV?

O Gordo
Membro
Membro

Mensagem por O Gordo » 10 Fev 2019, 11:53

Preciso de uma recomendação de celular até 1000 reais. Francamente não vejo nenhuma opção "boa" nessa faixa de preço a não ser os Xiaomi vendidos aqui na cidade.
Imagem
- XAVIER, Evilásio

Responder