Quadrinhos & Gibis
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Certamente a editora deu a última palavra sobre as histórias, eu questionei a temática mesmo. Porque a Abril considerou que Gugu "combina" com aventuras enquanto Faustão "combina" com humor? Do Faustão deu pra entender, claro, devido a seus primeiros programas de rádio e TV.
Tem também da Mariane. Vou te marcar lá.
Tem também da Mariane. Vou te marcar lá.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Como lembrado no Facebook, deve ser por causa da revista dele mesmo. E Mara combina com "bruxarias e ladrões". 
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6370 vezes
- Curtiram: 3937 vezes
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4399 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Tira do Bidu publicada em 22 de dezembro de 1959

- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- E.R
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Extra 20
Um dia eu tava caminhando no comércio no bairro vizinho quando me deparei com um gibi na banca de livros. Por curiosidade, resolvi comprar.
Trata-se de uma das edições da turminha em outro idioma, no caso, em inglês.

Antes, a revista intitulada Monica's Gang continha republicações de historinhas antigas, além da principal publicada na Panini, adaptadas para o inglês.
Me parece que hoje, com o título Monica and Friends, as historinhas são as mesmas da publicação do mês, pelo que vejo nas capas.

Informativos sobre a revista
Historinhas
Aqui temos a historinha O outro lado da linha, onde Cebolinha fica encucado com o que ouve no telefone. Mas era apenas a Magali tentando assistir um filme e o Mingau mexendo no telefone.
Hora do Banho
Pequenos animais, grandes confusões - Confusão entre Mônica e Magali com seus bichinhos de estimação.
Um dia na vida de um solitário heroi espacial - Astronauta lembra como era a vida na Terra, com amigo, com a mãe, pois ele trabalha sozinho no espaço, e queria conversar com alguém. Foi quando veio a mensagem do general que piratas invadiam sua nave. Quando ele os prendeu, passou a falar com eles. Se bem que um deles espera que a polícia não demore muito, já que estava falando muito.
Em A corrida, Cebolinha apostava corrida com a Mônica, mas os outros meninos pensavam que ele estava sendo perseguido por ela por causa de mais um de seus planos.
Em Advinha!, a turma do cemitério prepara o banho e tosa do lobisomem. Ele tenta escapar deles, mas como eles são mais espertos que ele...

Meus sapatos
A revolução - Orlando fala com Piteco sobre um plano para solucionar a fome: a criação de dinossauros. Até pede a ele pra trazer dois dinossauros, mas sem sucesso. Então Orlando teve uma outra ideia quando viu uma planta sobre a pegada deixada pelo dinossauro.
Em Menino ou menina?, Mônica, após bater no Cebolinha, ouve dos vizinhos que ela é um menino e conversa com a Magali sobre isso. Então, esta teve uma ideia, de vestir a Mônica com um vestido rosa, com laço na cabeça, brincos e com uma boneca em mãos, que acaba esta, usando o nome de Isadora (no inglês tá Isador), não sendo reconhecida pelos demais do bairro, nem os meninos, nem os tais vizinhos. Mônica, após perseguir os meninos, fica triste, reconhecendo que age como menino, e os vizinhos a reconhecem como a menina Mônica. Depois da Mônica ter devolvido as coisas pra Magali e ido embora, esta acaba agindo como a Mônica perseguindo o Dudu.
Informativos sobre a edição
Em inglês, Cebolinha troca os "r" pelos "w", lembrando o Hortelino, do Pernalonga.
Passatempo
Os nomes dos personagens no inglês:
Mônica - Monica
Cebolinha - Jimmy Five
Cascão - Smudge
Magali - Maggy
Bidu - Blu (blue/azul)
Monicão - Ditto
Mingau - Vanilla (baunilha)
Astronauta - Bubbly, the Astronaut
Penadinho - Bug-a-Booo
Dona Morte - Lady MacDeath
Lobisomem - Wolfgang
Piteco - Pitheco
Titi - Bucky
Outros personagens aparecerem no gibi, mas não falaram os nomes.
Um dia eu tava caminhando no comércio no bairro vizinho quando me deparei com um gibi na banca de livros. Por curiosidade, resolvi comprar.
Trata-se de uma das edições da turminha em outro idioma, no caso, em inglês.

Antes, a revista intitulada Monica's Gang continha republicações de historinhas antigas, além da principal publicada na Panini, adaptadas para o inglês.
Me parece que hoje, com o título Monica and Friends, as historinhas são as mesmas da publicação do mês, pelo que vejo nas capas.

Informativos sobre a revista

Informativos sobre a edição
Passatempo
Mônica - Monica
Cebolinha - Jimmy Five
Cascão - Smudge
Magali - Maggy
Bidu - Blu (blue/azul)
Monicão - Ditto
Mingau - Vanilla (baunilha)
Astronauta - Bubbly, the Astronaut
Penadinho - Bug-a-Booo
Dona Morte - Lady MacDeath
Lobisomem - Wolfgang
Piteco - Pitheco
Titi - Bucky
Outros personagens aparecerem no gibi, mas não falaram os nomes.
- Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 3):
- E.R • gusta dos biscoitos • Victor235
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Legal que conseguiram adaptar essa cena para o inglês. No original, Dona Morte fala pro Frank jogar o Lobi na tina (banheira).Maylene escreveu:Em Advinha!, a turma do cemitério prepara o banho e tosa do lobisomem. Ele tenta escapar deles, mas como eles são mais espertos que ele...
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

- gusta dos biscoitos
- Membro

Antigamente era assim mesmo, uma republicação de várias histórias, como um almanaque. Eu tenho a edição número 38 em espanhol, e nela tem uma tira publicvada em Mônica 10 da Panini. Hoje em dia, o gibi é exatamente igual as publicações do gibi Turma da Mônica.Maylene escreveu:Antes, a revista intitulada Monica's Gang continha republicações de historinhas antigas, além da principal publicada na Panini, adaptadas para o inglês.
Interessante esse nome em inglês. Em espanhol é "Passatiempo".Maylene escreveu:
-
Victor235
- Membro

Pelo menos o preço não é em dólarMaylene escreveu:Trata-se de uma das edições da turminha em outro idioma, no caso, em inglês.
Deve ser estratégia de vendas: o leitor compra, simultaneamente, a mesma história para ser lida em dois idiomas. A propósito, isto deve ser bom para aprender um novo idioma. Dá pra ir lendo a mesma coisa em duas línguas, frase por frase, tentando traduzir o significado de cada uma e já vendo a "resposta" logo depois.Maylene escreveu:Antes, a revista intitulada Monica's Gang continha republicações de historinhas antigas, além da principal publicada na Panini, adaptadas para o inglês.
Smudge? Temos um novo Mancha Negra?
Maylene escreveu:Em Menino ou menina?, Mônica, após bater no Cebolinha, ouve dos vizinhos que ela é um menino e conversa com a Magali sobre isso.

Maylene escreveu:Então, esta teve uma ideia, de vestir a Mônica com um vestido rosa

-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[SEMANA ALMANAQUE DO PATO DONALD - #02]

Almanaque do Pato Donald (1s) # 05, de janeiro de 1988, inicia-se com "Vôo livre forçado". Huguinho, Zezinho e Luisinho pedem ajuda a Donald para montar um brinquedo com asas voadoras. Ao ajudá-los, o pato pega uma corrente de vento e acaba alçando vôo. A história usa o termo "volovelista". O termo é difícil de ser achado em dicionários, mas refere-se a voos sem motor, em planadores. Uma curiosidade: no Brasil, a cidade de Bauru/SP ganhou o slogan "A capital nacional do voo a vela" e o "Dia Municipal do Volovelista".
Em "Os mil quilos de jornal", história publicada originalmente em 1972, antes da era da internet, computadores e celulares, Donald já era enfático: "ninguém mais lê jornais atualmente. Todo mundo só tem olhos para a TV". Por falar em jornais, o assunto também é tratado em "Procura-se um jornal". Enquanto na primeira história Donald e seus sobrinhos coletam jornais velhos, na segunda Donald e Peninha procuram um exemplar de um jornal do dia. Na última página desta história (publicada originalmente quando o Expediente ocupava o rodapé da última página do gibi), nota-se a adaptação em seu layout.
Em "Férias e feras", Huguinho, Zezinho e Luisinho vão com Donald passar quinze dias em uma cabana natural, "longe de telefones, carros, TV e barulho". Ao ver o tio com medo de jacarés, os sobrinhos de Donald afirmam que eles só comem "peixes e pequenos animais". Os patos da Disney, é claro, não contam, pois são como seres humanos desenhados sob a forma de animal.
A tradução de "O preço da pechincha" trouxe outra personagem figurante com o nome de Dona Maricota.

Almanaque do Pato Donald (1s) # 05, de janeiro de 1988, inicia-se com "Vôo livre forçado". Huguinho, Zezinho e Luisinho pedem ajuda a Donald para montar um brinquedo com asas voadoras. Ao ajudá-los, o pato pega uma corrente de vento e acaba alçando vôo. A história usa o termo "volovelista". O termo é difícil de ser achado em dicionários, mas refere-se a voos sem motor, em planadores. Uma curiosidade: no Brasil, a cidade de Bauru/SP ganhou o slogan "A capital nacional do voo a vela" e o "Dia Municipal do Volovelista".
Em "Os mil quilos de jornal", história publicada originalmente em 1972, antes da era da internet, computadores e celulares, Donald já era enfático: "ninguém mais lê jornais atualmente. Todo mundo só tem olhos para a TV". Por falar em jornais, o assunto também é tratado em "Procura-se um jornal". Enquanto na primeira história Donald e seus sobrinhos coletam jornais velhos, na segunda Donald e Peninha procuram um exemplar de um jornal do dia. Na última página desta história (publicada originalmente quando o Expediente ocupava o rodapé da última página do gibi), nota-se a adaptação em seu layout.
Em "Férias e feras", Huguinho, Zezinho e Luisinho vão com Donald passar quinze dias em uma cabana natural, "longe de telefones, carros, TV e barulho". Ao ver o tio com medo de jacarés, os sobrinhos de Donald afirmam que eles só comem "peixes e pequenos animais". Os patos da Disney, é claro, não contam, pois são como seres humanos desenhados sob a forma de animal.
A tradução de "O preço da pechincha" trouxe outra personagem figurante com o nome de Dona Maricota.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Ramyen
-
Victor235
- Membro

Culturama desenvolve expositores exclusivos para Quadrinhos Disney, a serem colocados em bancas, papelarias, lojas de preço único, bazares, supermercados e outros.
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Poxa, os caras tão decididos a fazer o projeto dar certo! Estou gostando de ver.
► Exibir Spoiler
- gusta dos biscoitos
- Membro

Eu estava achando tri legal terem vazado as primeiras capas, aí eu vejo o selo da Abril ali
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Claro que não iam vazar ainda. As edições só vão estar prontas lá pro final de fevereiro.
- Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
- gusta dos biscoitos
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2002 vezes
Achei bem bolado isso aí, vai dar bastante visibilidade.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- Victor235
-
Victor235
- Membro

Nem vai ter "Mega Disney", "Disney Especial", "Almanaque do Zé Carioca" na nova editora. Usaram imagens de capas da Abril ilustrativamente.gusta dos biscoitos escreveu:Eu estava achando tri legal terem vazado as primeiras capas, aí eu vejo o selo da Abril ali