Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 11 Jan 2019, 09:21

Victor235 escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Pode ser sim. Vários gibis tem "características" iguais e devem ter sido trazidos por um único colecionador. E cada vez acho coisas diferentes lá em cima. Da última vez achei até um raro pato dos anos 50. O azar é que era justamente um número que eu já tinha.
O preço dele era no mesmo padrão dos demais?
Ramyen Matusquela escreveu:É lógico que o objetivo da história é mostrar a teimosia do Donald, porém não era muito mais fácil o Donald comprar os três ingressos aos sobrinhos do que financiar uma viagem a África com o intuito de capturar um leão para obter o dinheiro da recompensa?

Imagem
"Precisamos de algum numerário" :lol:
Ramyen Matusquela escreveu:Tirinha boa:

Imagem
Boa. No segundo quadro da terceira fileira, parece que o "600" já escrito virou "680".
Ramyen Matusquela escreveu:A descrição que o Mickey faz do Pateta: :lol:

Imagem
Pelo menos desta vez ele não foi chamado de "idiota" (o que também aconteceu naquela outra história que você comentou).

Imagem

PS: bom post :joinha:
O PD 310 estava por 5 reais. Pra eles não importa o ano da edição e sim o número de páginas.

Tem uma em que chamam o Pateta de otário. :lol:
Victor235 escreveu:O exemplar que comprei (por 50 centavos) de Pato Donald # 1943
Centavos? Claro, o que se pode esperar da gentalha :p

Bom número. Foi aqui no brechó?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 11 Jan 2019, 09:57

Aqui no sebo da minha cidade comprei vários números do Pato Donald e do Zé Carioca na casa do 1200 por R$ 2,50 cada há uns dois anos atrás, o que valia aqui era o número de páginas também.
► Exibir Spoiler

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2094 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 11 Jan 2019, 10:30

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 11 Jan 2019, 11:26

Do zero ou do um? :vamp:

É uma pena. A história da Abril vai ser encerrada mesmo. Ao menos vamos ter a oportunidade de vivenciar uma nova era, um novo começo para os Quadrinhos Disney. :)
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4399 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 11 Jan 2019, 19:42

Tira de Bidu e Franjinha publicada em 15 de janeiro de 1960
Imagem
Enfim, a saga do elixir que transformava as coisas em ouro acabou. Amanhã, se tudo der certo, sairá o primeiro da minha série de "comentários de gibis"
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
E.R
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 11 Jan 2019, 22:57

Essas tiras aí são bem interessantes, essa história não ganhou nenhum remake posteriormente? Merecia demais.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235
► Exibir Spoiler

gusta dos biscoitos
Membro
Membro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 11 Jan 2019, 23:02

Jegue escreveu:Essas tiras aí são bem interessantes, essa história não ganhou nenhum remake posteriormente? Merecia demais.
Eu não faço ideia. No mínimo, essa história deve ter sido republicada em algum livro recente com tiras antigas. Se tivesse um título, pelo menos, facilitaria a busca em gibis posteriores

Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 11 Jan 2019, 23:31

Ramyen Matusquela escreveu:Tem uma em que chamam o Pateta de otário. :lol:
Isso, foi esta história que me referi quando falei "naquela outra".
Ramyen Matusquela escreveu:Bom número. Foi aqui no brechó?
Sim, comprei quando fui aí no ano passado. Porém, não me lembro se esta foi encontrada no Brechó ou no Sebo da Nove.
Jegue escreveu:Aqui no sebo da minha cidade comprei vários números do Pato Donald e do Zé Carioca na casa do 1200 por R$ 2,50 cada há uns dois anos atrás, o que valia aqui era o número de páginas também.
Os gibis dessa fase geralmente custam R$ 5,00 em sebos.
Ramyen Matusquela escreveu:
Do zero ou do um? :vamp:

É uma pena. A história da Abril vai ser encerrada mesmo. Ao menos vamos ter a oportunidade de vivenciar uma nova era, um novo começo para os Quadrinhos Disney. :)
Putz, além de zerarem, vão fazer isso literalmente, criando edições "zero" em vez de começar do número #01!

Como é uma nova editora, vá lá, mas se inventarem de reiniciar no meio ao completar 100 edições...
gusta dos biscoitos escreveu:
Tira de Bidu e Franjinha publicada em 15 de janeiro de 1960
Imagem
Enfim, a saga do elixir que transformava as coisas em ouro acabou. Amanhã, se tudo der certo, sairá o primeiro da minha série de "comentários de gibis"
As tiras estavam indo bem e terminaram "de repente", meio apressadamente.

Poste outras sagas :joinha:
gusta dos biscoitos escreveu:Eu não faço ideia. No mínimo, essa história deve ter sido republicada em algum livro recente com tiras antigas. Se tivesse um título, pelo menos, facilitaria a busca em gibis posteriores
Não tem nem código?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 11 Jan 2019, 23:40

NOTÍCIAS
Imagem

Em "Inquilino de inquilino", Zé Carioca planeja um golpe para não ser despejado. Ele aluga um quarto de sua casa alugada para arranjar dinheiro para quitar o aluguel atrasado. Seu Minguinho, mesmo personagem da história "Juntos, mas nem tanto!", aparece para cobrar o aluguel. Contudo, a cor da pele do personagem é diferente nestas duas histórias. Compare:

Imagem

Imagem

O músico Seu Osório também aparece nesta história:

Imagem

A tira "Não é papo pra mim" é outra que foi publicada sem o "fim":

Imagem

Em "As visitas", história curta do Urtigão, aparece o personagem Oreliano:

Imagem

Pedrão estrela sozinho uma história neste gibi, "O patinho feio pra chuchu". No caso, trata-se do filho da pata Henrica:

Imagem

Destaque também para as propagandas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosRamyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 12 Jan 2019, 09:50

Chico Bento n° 395, Editora Globo - Março de 2002

Imagem

Imagem

Historinhas

Chico Bento - O pé de laranja
Imagem
Chico, adulto, conta como a laranjeira esteve na família desde o bisavô, quando a esposa deste trouxe uma muda de árvore, dizendo que era o melhor da região e ele a plantou. Ao passar dos anos, a árvore crescia, dava frutos. Já no Chico adulto, ele fica triste quando a árvore estava envelhecida e suas folhas caíam. Então, quando ele cortava o tronco dela, ele percebeu que "nunca é tarde pra começar de novo" e plantou outra muda de laranjeira em seu lugar.

Imagem

Uns anos depois de publicada essa historinha, a produção lembrou da historinha da Mariana, e resolveram incluir ela como futura filha de Chico e Rosinha a partir de então, na historinha "O presente de uma estrelinha" (Chico 449, Globo, Junho de 2005)

Piteco - O futuro que eu sonhei
Imagem
Aqui, Piteco teve um pesadelo, e depois um sonho, ambos com o mundo moderno. O pesadelo foi com um mundo onde as pessoas se estressavam, e o sonho, as pessoas dando valor às coisas boas. Então, Piteco disse ao amigo que o mundo que sonhou é igual ao mundo deles, "bom e mau" e acha que "sempre vai depender da gente pra se buscar o lado melhor".

Chico Bento - Uma belezura
Imagem
Chico passa o dia (e a noite em claro) sem mudar essa cara, após ouvir da Rosinha que está uma belezura. No dia seguinte, quando foi se encontrar com a Rosinha de novo, ela, ao se deparar com as olheiras dele, falou que está horrível, deixando ele de sorriso amarelo.

Zé Lelé - Zzzzz
Imagem
Zé Lelé está com sono a todo momento, mesmo que perceba que está em apuros. E depois de passar por um rio, cachoeira, cobra e onça e pescador, ele é despartado por um senhor da carroça. Quando Chico veio perguntar a ele como foi a pesca, ele disse que foi cansativa e que mal espera a hora de dormir.

Chico Bento - O buraco
Imagem
Quando Chico colocava uma pedra e depois um bambu num buraco, as coisas voltavam e batiam nele. Pensando que há uma obra do diabo lá, Chico colocava objetos cristãos no buraco (crucifixo, água benta...). Foi quando Zé Lelé veio buscar o Chico e levar ele para uma caverna e depois ao ponto onde estava o buraco, falando das coisas que caíam ali. Chico, deparando os objetos que tinha posto e lembrando da pedra e do bambu, se enfurece e xinga e chuta Zé Lelé pra fora do buraco.

Anúncio
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 3):
gusta dos biscoitosRamyenE.R
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 12 Jan 2019, 10:39

Victor235 escreveu:Imagem

Em "Inquilino de inquilino", Zé Carioca planeja um golpe para não ser despejado. Ele aluga um quarto de sua casa alugada para arranjar dinheiro para quitar o aluguel atrasado. Seu Minguinho, mesmo personagem da história "Juntos, mas nem tanto!", aparece para cobrar o aluguel. Contudo, a cor da pele do personagem é diferente nestas duas histórias. Compare:

Imagem
Boa postagem. :joinha:

Só conheço a segunda história com o Seu Minguinho.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2094 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 12 Jan 2019, 11:39

Imagem
Sempre lembro do E.R quando tem "ER" :lol:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R

gusta dos biscoitos
Membro
Membro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 12 Jan 2019, 13:32

[news2=Comentários sobre a revista "Mônica 116", publicada em dezembro de 1979 pela Editora Abril.
Scans digitalizados por gusta dos biscoitos.]Imagem
Comercial do Danoninho e a primeira história. Em "Papai Noel dentuço?", os meninos dão um susto na Mônica e fazem ela ficar maluca, achando que é o Papai Noel. Então, ela os prende num saco e sobe em um telhado, e quando a noite se aproxima, tenta entrar na chaminé, até que encontra o bom velhinho de verdade e começa uma discussão. Magali, que estava com raiva de ainda não ter recebido o seu presente, sobe no telhado também. A gritaria foi tanta entre eles que a polícia veio e prendeu todo mundo.
Imagem
Imagem
Em "Tímido, eu?", Chico Bento precisa levar uma injeção em seu popozão, mas fica com vergonha quando descobre que apenas uma jovem e bonita enfermeira está disponível para fazer esse serviço.
Imagem
Em "O monstro", os meninos tentar dar sustos com a mão de um monstro, até que descobrem que atrás deles havia uma criatura real.
Imagem
Imagem
Em "Feitos um para o outro", um lobisomem tenta conquistar uma cadela, mas a dona acha que todos os elogios são para ela. Achei o fim desse roteiro muito parecido com o de "Quem precisa de um empurrãozinho?", publicada posteriormente em Cascão 01, da Abril
Imagem
Uma histórinha bem mais ou menos com o Bugu. Em "Grafitti", Bugu ensina outros cachorros a fazer grafittis, e eles fazem desenhos em todo o céu.
Imagem
Em "Rainha da Primavera", Cebolinha descobre que, se depois de xingar a Mônica, comprar um bilhete da Rainha da Primavera, ela não faz nada. Então ele compartilha essa "dica" com os guris da rua, até os bilhetes se esgotarem.
Imagem
Imagem
Essa história é um dos roteiros malucos e divertidíssimos da época. Em "Meu amigo asfalto", um monte de coisas erradas acontecem com a Mônica, e tudo vai acontecendo até ela cair num asfalto fresco e ficar presa lá.
Imagem
Imagem
Em "AAAAAAAH!", Chico Bento fica gritando para um senhor, que foge de assustado. No fim, ele só queria que o homem, que era dentista, visse sua boca.
Imagem
Imagem
Um roteiro muito ruim esse. Em "Quem é?", Mônica e um menino ficam se encarando até descobrir quem é o outro.
Imagem
Nessa história sem título, chove muito e Penadinho percebe que seu túmulo é muito desconfortável. Então ele pede pro zelador do cemitério acordar e fazer um túmulo luxuoso para ele imediatamente, com chuva e tudo.
Imagem
Imagem
Em "Ô, truque mais velho!", a gasolina do carro do Rolo acaba no meio do nada e a Tina acha que é um truque pra ele fazer algumas coisas que não quero detalhar aqui, rs.
Imagem
Em "Quem pisca primeiro?", Cebolinha coloca olhos falsos no Cascão e o obriga a jogar aquele joguinho de "quem piscar primeiro perde" com a Mônica.
Imagem
"Vamos bater um papo?", o Correio da Mônica na época. Censurei os endereços dos leitores por questões de privacidade.
Imagem
Mais uma do Chico Bento. Em "Meu quadro", Chico observa um quadro do Nhô Lau, e Zé Lelé, do lado de fora, pensa que ele está enfrentando uma onça. Nhô Lau perde a paciência e acerta o quadro na cabeça do Chico, e Zé pensa que a onça está devorando ele. Então, ele sai correndo avisar todo mundo para ir ajudar o seu amigo.
Imagem
Imagem
Em "Figurinha difícil", depois de uma partida de Bafo, que é aquele jogo que as pessoas betem em cartas, a Mônica, com tanta força que tem, conseguiu prender uma figurinha na mão. Nisso, muitas outras confusões acontecem
Imagem
Tirinha final e expediente
Imagem
Imagem
[/news2]
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 4):
OteloRamyenE.RVictor235

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 12 Jan 2019, 14:11

Ótimo post. :joinha:

Podia ter escaneado inteira essa do Rolo e da Tina. :p

gusta dos biscoitos
Membro
Membro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 12 Jan 2019, 14:40

Ramyen Matusquela escreveu:Ótimo post. :joinha:

Podia ter escaneado inteira essa do Rolo e da Tina. :p
Essa só tem duas páginas, então eu tinha escaneado inteira, só que na hora de editar eu deletei sem querer a outra página, mas se tu pensa que eles fizeram algo a mais ( ͡° ͜ʖ ͡°), o Rolo não aproveitou e ainda pediu pra Tina ir até o posto pegar gasolina, que pensa, seria gozado

Responder