Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6369 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 07 Jan 2019, 18:54

Várias dessas tirinhas eu peguei de um blog aqui da internet. :joinha:

Tenho coleção sim, mas a maioria dos meus gibis é da editora Panini, são gibis novos, o gibi mais antigo da minha coleção é o Magali número 1 (da editora Globo). :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 07 Jan 2019, 19:18

Victor235 escreveu:
NOTÍCIAS
[ANO NOVO, GIBI VELHO - #06]

Imagem

"As bruxas também amam" era o único número da Série Ouro Disney que eu não tinha. Comprei-o da vendedora Camiila Rodriigues no grupo Mania Comics. Lançado em outubro de 1987, o gibi trouxe histórias da Madame Min com suas investidas no Mancha Negra. Com todo respeito aos autores, ao contrário das demais histórias da Série Ouro, acho que esta não acrescentou muito, já que Min já tinha conseguido agarrar (por pouco tempo) Mancha Negra em outras histórias, e no plano "real". Assim sendo, ela fazer isso em pensamento, após ser enfeitiçada, não foi uma grande novidade. No conteúdo do gibi, o gato Mefistófeles foi colorido de laranja/amarelo em uma história e de marrom em outra. Ao final, a Editora Abril pediu numa folha amarela que leitores desenhassem como imaginam ser a "cara" do Mancha Negra. Para facilitar, ilustrei este post com imagens do scan feito por Almir do Quadradinhos Patópolis.
Essa tinha no sebo aqui. Deve ter ainda. Não comprei porque estava em péssimo estado. Justiça seja feita, todas essas HQs dessa série foram bem decepcionantes e por culpa da Disney que exigiu que essas histórias fossem sonhos no final.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 07 Jan 2019, 19:33

Maylene escreveu:Mônica nº 98, Editora Globo - Fevereiro de 1995

Imagem
3D ou 2D? :P
Maylene escreveu:Mônica, não gostando da ideia do pai, se despede dos amigos.
Por que ela não gostou da ideia? Pensou que mudando para a cobertura iria ficar longe de seus amigos?
Maylene escreveu:Outros cães vieram reclamar de seus donos com o Bidu, falando dos nomes que deram a eles, uns meio feinhos por sinal (Pinguinho, Meleca, Sanfona, Ioio, Pelanca, Rin-tin-tin e o Duque).
Só o último nome se salva.
Maylene escreveu:Imagem
@André-Luiz
Ramyen Matusquela escreveu:Essa tinha no sebo aqui. Deve ter ainda. Não comprei porque estava em péssimo estado. Justiça seja feita, todas essas HQs dessa série foram bem decepcionantes e por culpa da Disney que exigiu que essas histórias fossem sonhos no final.
Essa coleção até que aparece por aí. Em compensação, a "Série Ouro Disney Reedição" é difícil de aparecer. Só tenho dois volumes da versão reeditada.

Quanto às histórias, dá pra notar que os roteiristas estavam com ideias criativas, querendo fazer coisas diferentes, mas infelizmente essa limitação boba atrapalhou o trabalho deles.

Outra coisa que achei desnecessária foi a separação destas histórias em várias partes de 4, 5 páginas. Podiam ser uma coisa só, cada tema uma história de 20-30 páginas.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 07 Jan 2019, 20:30

NOTÍCIAS
[ANO NOVO, GIBI VELHO - #07]

Imagem

Em 04/09/2016, o Jonas comentou sobre Zé Carioca # 649, lançada em abril de 1964. Eu nunca havia lido as histórias de Barks que saíram neste número, que aliás me foi 100% inédito. Meu exemplar veio com uma (ou duas) etiquetas de preço na contra-capa (que traz uma tira):

Imagem

• Dogcatcher from ZM 54-04-04
Imagem

Em "Parque de tapeações", um dos sobrinhos de Donald confere como funcionavam as trapaças de seu tio através de "uma verificaçãozinha clandestina". Destaque também para a frase "Donald é salvo do destino pior do que viver".

Imagem

Em seguida, vem Zé Fraude com "O mal da solidão", remake de HQ de Vic Lockman, Tony Strobl e John Liggera, com direito à Rosinha falando "tch, tch!", Zé Carioca bradando "Uac! Uac!" e Ludovico entregando a versão: "certos papagaios, patos, etc". A história original nunca foi publicada no Brasil. No lugar de Margarida e Donald, vemos Rosinha e Zé Carioca:

Imagem

Imagem

Em "Presente de Grego", Lobão faz uma pergunta bem diferente: "É algo assim como o Gualicho?" Tive que consultar o Google.

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosRamyen

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 07 Jan 2019, 20:45

Victor235 escreveu:
Maylene escreveu:Mônica nº 98, Editora Globo - Fevereiro de 1995

Imagem
3D ou 2D? :P
A capa requer novamente o uso do 3D Virtual do Maurício. :P
Victor235 escreveu:
Maylene escreveu:Mônica, não gostando da ideia do pai, se despede dos amigos.
Por que ela não gostou da ideia? Pensou que mudando para a cobertura iria ficar longe de seus amigos?
Pelo que li, ela acha horrível se mudar, e mais horrível ainda pro apartamento de cobertura.

E sim. Mônica e os amigos ficam tristes, com a sensação de que o bairro do Limoeiro não seria o mesmo sem ela.
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 1):
Victor235
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 07 Jan 2019, 20:57

Bom, então o apartamento fica localizado em outro bairro?
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 07 Jan 2019, 21:04

Victor235 escreveu:Bom, então o apartamento fica localizado em outro bairro?
Deve ser. O prédio em que a família da Mônica foi fica num lugar onde tem outros prédios ao redor, segundo vi num outro quadrinho.
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 1):
Victor235

Desde 2011

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Jan 2019, 21:12

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem
Imagem

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4399 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 07 Jan 2019, 22:47

Então pessoal, vendo os posts de comentários de gibis, fiquei na vontade de fazer alguns também, principalmente com gibis da Editora Abril. Os gibis completos, igual eu fazia anteriormente, deixarei apenas para revistas da turma com 36 páginas. Posso adiantar que o próximo post meu aqui será com um gibi dos Padrinhos Mágicos, e depois farei comentários da revista Mônica 116 (o último lançado na década de 70, em dezembro de 1979).
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 07 Jan 2019, 23:02

Boa, Gusta.

Este tópico está ótimo, certamente é um dos melhores do fórum ^_^
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosRamyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 08 Jan 2019, 09:26

Victor235 escreveu:
NOTÍCIAS
[ANO NOVO, GIBI VELHO - #07]

Imagem

Em 04/09/2016, o Jonas comentou sobre Zé Carioca # 649, lançada em abril de 1964. Eu nunca havia lido as histórias de Barks que saíram neste número, que aliás me foi 100% inédito. Meu exemplar veio com uma (ou duas) etiquetas de preço na contra-capa (que traz uma tira):

Imagem

• Dogcatcher from ZM 54-04-04
Imagem

Em "Parque de tapeações", um dos sobrinhos de Donald confere como funcionavam as trapaças de seu tio através de "uma verificaçãozinha clandestina". Destaque também para a frase "Donald é salvo do destino pior do que viver".

Imagem

Em seguida, vem Zé Fraude com "O mal da solidão", remake de HQ de Vic Lockman, Tony Strobl e John Liggera, com direito à Rosinha falando "tch, tch!", Zé Carioca bradando "Uac! Uac!" e Ludovico entregando a versão: "certos papagaios, patos, etc". A história original nunca foi publicada no Brasil. No lugar de Margarida e Donald, vemos Rosinha e Zé Carioca:

Imagem

Imagem

Em "Presente de Grego", Lobão faz uma pergunta bem diferente: "É algo assim como o Gualicho?" Tive que consultar o Google.

Imagem
Se não me engano, na época comentei algo sobre esse exemplar ter sido enviado errado para a Bahia. Paguei caríssimo por ele, já que não conhecia o grupo do Facebook. Eu racho com essas "zé fraudes" com o ótimo desenho do Kato. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2094 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 08 Jan 2019, 09:35

:pancada: :pancada: :pancada:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosRamyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 08 Jan 2019, 09:39

NOTÍCIAS
"Margarida (1s) # 227, de maio de 1995"

Imagem

Achei esse exemplar no sebo em minha última visita. Fiquei impressionado com a ótima qualidade dele, mesmo provavelmente estando a anos ali nas prateleiras. Vamos as imagens desse número:

Na história "Reportagem perigosa", esse quadro com o Patacôncio além de ser engraçado é bom pra ser usado em gincanas:

Imagem

- Rúbio Rubião:

Imagem

Não entendi essa tirinha muito bem. O Gansolino inventou esse nome enorme pra poder ganhar mais tortas?

Imagem

Ganha um doce quem saber o que é "beócio". Margarida bem safada saindo com o Paulão. :p

Imagem

Imagem

É o Donald ou a Margarida no anúncio?

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosVictor235

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 08 Jan 2019, 11:56

@Victor235 Só agora reparei que as Mônicas da capa anterior são diferentes? Vide o movimento do braço dela.

-------------------
Extra 19

Parque da Mônica nº 68, Editora Globo - Agosto de 1998

Imagem

Imagem
Imagem
Historinhas

Parque da Mônica - O dia em que o Louco pirou...
Imagem
Mônica atira o coelhinho contra o Cebolinha durante a perseguição, mas acaba acertando o Louco, que este passa a agir como um cavalheiro. Cascão tenta avisar aos amigos, preocupado com o comportamento dele. Quando eles foram à casa do Louco, viram que ele mudou a casa toda. Pra reverter a situação, Mônica tenta acertar o Louco do mesmo jeito, mas acaba acertando os amigos. E quando finalmente curou o Louco e os demais, Cascão, também atingido, pirou.

Imagem

Nome completo do Louco

Imagem

Imagem

Do Contra dizendo seu nome?

Piteco - Estrelas
Imagem
Piteco conta uma história sobre as estrelas para o Júnior. Ele diz que há muito tempo morava um gigante, Grung, que todos temiam e obedeciam a ele, até que ele se apaixonou por uma moça da aldeia, mas ela não dava valor, mesmo ele derrotando um dragão. Então Grung chorou e suas lágrimas viravam gelo e depois brilhantes, e ela, fascinada, pegava os brilhantes. Furioso, ele pegou os brilhantes e jogou no céu, virando estrelas. Depois de Piteco terminado a história e Júnior ido dormir...

Imagem

Bidu - Cachorro pelo cano
Imagem
Bidu fica preso num cano e após sair dele, seu corpo fica comprido, com os outros em volta notando ele assim. Um tempo depois, Bidu finalmente percebe que está assim e se desespera, quando cai num bueiro, com o corpo voltando ao normal, mas acabou de cara achatada.

Humberto - Apertadinho
Imagem
Após Humberto beber muito refrigerante, ele fica apertado. Então ele foi à casa da Mônica tentando dizer pra ela que quer ir ao banheiro. Claro que ela não ia entender ele, e ele acaba fazendo pipi no chão mesmo. No outro dia, quando ele ia se juntar à turminha, eles trazem penicos pra ele.

Penadinho - Atrações de morte
Imagem
Penadinho recebe vários fantasmas, com eles falando de suas apresentações (domador de leões, mulher serrada ao meio, bala humana...), inclusive expectadores que morreram de rir durante apresentação do palhaço. Penadinho foi perguntar pra Dona Morte se foi ao circo de novo, terminando assim.

Rolo - O compositor
Imagem
Rolo tenta mostrar suas composições pra esses caras, mas eles falam que essas composições já foram feitas por outros conhecidos (Tantãs, Balão Vermelho, Raul Deixas). Então, Rolo bola uma outra composição, que eles se impressionam, e ao perguntarem se a composição é dele mesmo, ele responde que "é do roteirista desta historinha", deixando eles de cara amarrada.

Cebolinha - O retrato
Imagem
Zé Lelé - Bolinha
Imagem
Zé Lelé entra na brincadeira com Chico e Zé da Roça trazendo suas bolinhas, e perde elas pra eles. Zé Lelé queria jogar mais, trazendo mais bolinhas, e perde elas, deixando eles com pena, pensando que ele ia chorar. Quando Zé Lelé passou por eles levando consigo um bode fazendo bolinhas de cocô, eles choram de nojo.

Mônica - A vítima
Imagem
Mônica é xingada, perseguida e se dando mal, até que ela se cansa disso e dá o troco em seus amigos, inclusive Bidu. Após fazer tudo isso, quando ela tentava falar com eles, ficam com medo dela. Então ela volta a ser amigável com eles e afirma que "até que ser vítima tem seu charme".

Imagem
Imagem
Correio da Turma
Imagem
Passatempo
Imagem
Informativos
Imagem
Imagem
Imagem
Anúncios
Imagem
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 4):
E.Rgusta dos biscoitosRamyenVictor235

Desde 2011

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 08 Jan 2019, 12:24

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):