Aqui no RS já vi alguns com a placa nova. Muito feia. A antiga dá de dez a zero.Victor235 escreveu:Jamais vi um carro com essa placa nova. Pelas fotos, parecem bem feias :pMaylene escreveu:O anúncio acima fala sobre as tais placas de veículos que eram novidade na época e que seguiram até pouco tempo atrás, com a substituição gradual pelas placas Mercosul.
Quadrinhos & Gibis
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4399 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Uma bregueira desta e ainda tá seguindo padrão internacional!

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Fiz assim: fimg=470x720 e fechei com fimg (cada tag dentro dos colchetes)Victor235 escreveu:Colocou os dois valores de pixels?Maylene escreveu:Bom, tentei de algumas maneiras, mas não abre a imagem. Vou deixar no img mesmo.
Estou supondo tais valores, mas é mais ou menos nessas dimensões que tento reduzir.
Quanto à Panini, não sei dizer. Acredito que, das edições da própria editora, ela tenha tudinho em seu acervo. Não creio que tenha todas as revistas das editoras anteriores a essa no acervo da Panini.Victor235 escreveu:Legal essa campanha. Devem ter recebido vários números deste de leitores. Se fosse hoje me dia, achariam fácil na internet.Maylene escreveu:Num gibi que adquiri, encontrei um informativo da MSP que dizia que faltava uma edição da turminha em seu acervo e pedia ao leitores para encaminharem um exemplar dela para lá, conforme imagem abaixo.
A Panini também mantém todas as edições em arquivo?
Aqui no Rio já vejo alguns veículos com a placa nova já há um tempinho. E olha que o motivo é o mesmo da antigas placas na época: questão de segurança.gusta dos biscoitos escreveu:Aqui no RS já vi alguns com a placa nova. Muito feia. A antiga dá de dez a zero.Victor235 escreveu:Jamais vi um carro com essa placa nova. Pelas fotos, parecem bem feias :pMaylene escreveu:O anúncio acima fala sobre as tais placas de veículos que eram novidade na época e que seguiram até pouco tempo atrás, com a substituição gradual pelas placas Mercosul.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Após upar a imagem, vai aparecer a opção "Edit image". Aí basta digitar um dos valores desejados (no caso uso 460 para o fórum) que ele redimensiona automaticamente o outro, e gera um novo link.Victor235 escreveu:Com qual truque? Gosto do ".md" do PICTR.
Caseira. Aliás, há várias lá naquela prateleira alta. Encadernações com Zés Cariocas, Patos, Tios etc... E sim, postarei sobre o outro também.Victor235 escreveu:Encadernação caseira ou alguma coisa da Abril mesmo?
Vai comentar do outro número também?
Victor235 escreveu:Tô achando que esse Horácio não é cavalo, é boi!![]()
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
-
Victor235
- Membro

Ah sim, use vírgula no lugar do "x". Ficaria fimg=470,720Maylene escreveu:Fiz assim: fimg=470x720 e fechei com fimg (cada tag dentro dos colchetes)
Estou supondo tais valores, mas é mais ou menos nessas dimensões que tento reduzir.
Será que a Globo ainda guarda todas que publicaram mesmo após a mudança de editora?Maylene escreveu:Quanto à Panini, não sei dizer. Acredito que, das edições da própria editora, ela tenha tudinho em seu acervo. Não creio que tenha todas as revistas das editoras anteriores a essa no acervo da Panini.
E também uma integração com o sistema de outros países.Maylene escreveu:Aqui no Rio já vejo alguns veículos com a placa nova já há um tempinho. E olha que o motivo é o mesmo da antigas placas na época: questão de segurança.
Bastante prático, valeu pela dicaRamyen Matusquela escreveu:Após upar a imagem, vai aparecer a opção "Edit image". Aí basta digitar um dos valores desejados (no caso uso 460 para o fórum) que ele redimensiona automaticamente o outro, e gera um novo link.
Boa. Ainda há muita coisa a ser descoberta nesta prateleiraRamyen Matusquela escreveu:Caseira. Aliás, há várias lá naquela prateleira alta. Encadernações com Zés Cariocas, Patos, Tios etc... E sim, postarei sobre o outro também.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
Victor, quem tem o acervo completo é a Maurício de Souza produções (que foi quem buscou o número 8 global), não as editoras. Elas devem ter só seus próprios acervos.
Como a MSP Produções é detentora dos direitos, histórias produzidas em editoras anteriores podem ser republicadas na Panini. E até mesmo edições inteiras (vide a coleção histórica)
Como a MSP Produções é detentora dos direitos, histórias produzidas em editoras anteriores podem ser republicadas na Panini. E até mesmo edições inteiras (vide a coleção histórica)
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Victor235
- Membro

A Abril guardava um exemplar de todos os gibis Disney que publicou até certa época. Pelo que o pessoal que trabalhou lá diz, o acesso a este lugar era bem restrito. Sei disso dos direitos/republicações, estava falando apenas de arquivos físicos mesmo, questão de preservação "interna".Barbano escreveu:Victor, quem tem o acervo completo é a Maurício de Souza produções (que foi quem buscou o número 8 global), não as editoras. Elas devem ter só seus próprios acervos.
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[ANO NOVO, GIBI VELHO - #04]

Na história "A bola incrível" (Pato Donald # 1742, de março de 1985), Biquinho, criticando seu tio Peninha, cita Zé Carioca:

Em "Sorte roubada a troco de nada", Donald ganha um barco e leva Margarida para um passeio. Apesar da sorte em ganhar o prêmio, o costumeiro azar do pato aparece e começa uma forte ventania. Margarida alerta: "Faça alguma coisa, Donald! Pare o barco! Não me sinto muito bem". Eu teria aproveitado o fato do Donald usar roupa de marinheiro e bolaria uma frase do tipo "Honre sua camisa!" ou algo do tipo nestas falas.

As demais histórias desta edição:

-----

@Maylene @Quase Seca @Tio Trambique @E.R @Red @Arenagak

Na história "A bola incrível" (Pato Donald # 1742, de março de 1985), Biquinho, criticando seu tio Peninha, cita Zé Carioca:

Em "Sorte roubada a troco de nada", Donald ganha um barco e leva Margarida para um passeio. Apesar da sorte em ganhar o prêmio, o costumeiro azar do pato aparece e começa uma forte ventania. Margarida alerta: "Faça alguma coisa, Donald! Pare o barco! Não me sinto muito bem". Eu teria aproveitado o fato do Donald usar roupa de marinheiro e bolaria uma frase do tipo "Honre sua camisa!" ou algo do tipo nestas falas.

As demais histórias desta edição:

-----

@Maylene @Quase Seca @Tio Trambique @E.R @Red @Arenagak

-
Bia N
- Membro

No caso da Editora Globo, não creio que tenha guardado todos. Provavelmente pode ter em seu acervo as primeiras edições da turminha e as dos últimos anos dela na editora (pode ser entre 2004 e 2006).
Nunca visitei os arquivos das editoras, então não sei como responder com mais clareza a respeito.
Nunca visitei os arquivos das editoras, então não sei como responder com mais clareza a respeito.
Desde 2011
Desde 2011
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6369 vezes
- Curtiram: 3937 vezes
-
Bia N
- Membro

Chico Bento nº 225, Editora Globo - Setembro de 1995

Historinhas
Chico Bento - Estudar é preciso
Chico acredita que o bom da vida é brincar e aproveitar as coisas boas e que estudar é perda de tempo. Resultado: nota ruim nas provas, mais exigência da mãe. Então, ele resolve não querer mais estudar e curtir a vida, e foge de casa. Durante esse tempo, ele se depara com profissionais de várias áreas, trabalhando para preservar a fauna e flora (químico, biólogo, geólogo, zoólogo, veterinário), e um deles disse a ele que estudou muito pra chegar à profissão. Chico acaba convencido e volta pra casa estudar. Logo, dias depois recebe nota boa na prova e sai feliz da escola, afirmando que tem hora pra brincar e também pra estudar, e que também devemos cuidar das coisas boas.
Chico Bento - Tão simples
Papa-Capim - O lugar mais seguro
Papa-Capim tenta fugir de um porco-do-mato e pede ajuda a Cafuné pra esconder em algum lugar. Claro que qualquer esconderijo que ele escolher acabaria em encrenca com outros bichos da mata.
Chico Bento - A resposta é simples...
Aqui temos Noninho, um menino que observa os vizinhos rurais e faz indagações sobre como os outros conseguem regalias com muito pouco e diz que eles tem sorte. Enquanto ele falava da vida dos outros, Chico trabalhava duro e cuidando bem do solo para conseguir legumes bons. Após este ter terminado, Noninho faz a mesma indagação sobre ele também.
Chico Bento - A mosca
Uma mosca segue o Chico, que este acaba em confusão com a Rosinha e mais tarde com Zé Lelé, quando pedia ajuda. Numa trapalhada dos dois, a mosca deixa de seguir o Chico (que este sai pra pedir desculpas a Rosinha) e passa a seguir o Zé Lelé.

Anúncios

Historinhas
Chico Bento - Estudar é preciso
Chico acredita que o bom da vida é brincar e aproveitar as coisas boas e que estudar é perda de tempo. Resultado: nota ruim nas provas, mais exigência da mãe. Então, ele resolve não querer mais estudar e curtir a vida, e foge de casa. Durante esse tempo, ele se depara com profissionais de várias áreas, trabalhando para preservar a fauna e flora (químico, biólogo, geólogo, zoólogo, veterinário), e um deles disse a ele que estudou muito pra chegar à profissão. Chico acaba convencido e volta pra casa estudar. Logo, dias depois recebe nota boa na prova e sai feliz da escola, afirmando que tem hora pra brincar e também pra estudar, e que também devemos cuidar das coisas boas.
Papa-Capim tenta fugir de um porco-do-mato e pede ajuda a Cafuné pra esconder em algum lugar. Claro que qualquer esconderijo que ele escolher acabaria em encrenca com outros bichos da mata.
Aqui temos Noninho, um menino que observa os vizinhos rurais e faz indagações sobre como os outros conseguem regalias com muito pouco e diz que eles tem sorte. Enquanto ele falava da vida dos outros, Chico trabalhava duro e cuidando bem do solo para conseguir legumes bons. Após este ter terminado, Noninho faz a mesma indagação sobre ele também.
Uma mosca segue o Chico, que este acaba em confusão com a Rosinha e mais tarde com Zé Lelé, quando pedia ajuda. Numa trapalhada dos dois, a mosca deixa de seguir o Chico (que este sai pra pedir desculpas a Rosinha) e passa a seguir o Zé Lelé.

Anúncios
- Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 2):
- E.R • gusta dos biscoitos
Desde 2011
Desde 2011
- gusta dos biscoitos
- Membro

Tira de Bidu e Franjinha publicada em 07 de janeiro de 1960

- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- E.R
- gusta dos biscoitos
- Membro

Todo mês em Porto Alegre, dentro do Mercado Público, tem uma feira de gibis antigos ali num cantinho. Eu dei uma passada lá, e adquiri nove gibis, todas da época da Editora Abril. Cinco desses eram dos anos 70, que passam a ser os mais antigos da minha coleção. Eis a lista do que eu comprei, em ordem cronológica de lançamento:
Cebolinha 28 - o mais antigo da minha coleção
Mônica 93
Mônica 107
Mônica 113
Mônica 116 - o último lançado nos anos 70
Mônica 132
Mônica 195
Cebolinha 166 - antepenúltimo dessa série
Mônica 199 - penúltimo dessa série
Cebolinha 28 - o mais antigo da minha coleção
Mônica 93
Mônica 107
Mônica 113
Mônica 116 - o último lançado nos anos 70
Mônica 132
Mônica 195
Cebolinha 166 - antepenúltimo dessa série
Mônica 199 - penúltimo dessa série
-
Victor235
- Membro

Para além desta brincadeira da capa, acho que existe uma história do Chico Bento chamada "Chico Mico".Maylene escreveu:Chico Bento nº 225, Editora Globo - Setembro de 1995
Costuma ter Disney nessa feira?gusta dos biscoitos escreveu:Todo mês em Porto Alegre, dentro do Mercado Público, tem uma feira de gibis antigos ali num cantinho. Eu dei uma passada lá, e adquiri nove gibis, todas da época da Editora Abril. Cinco desses eram dos anos 70, que passam a ser os mais antigos da minha coleção. Eis a lista do que eu comprei, em ordem cronológica de lançamento
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[ANO NOVO, GIBI VELHO - #05]

Seleção Disney # 34 - Patópolis Esporte Clube, lançada em março de 1991, traz uma variada seleção de histórias sobre esportes em geral. Ao contrário do que o tema faz supor, apenas uma história é sobre futebol. As outras falam sobre corrida, tênis, alpinismo, basquete, asa-delta, skate e musculação.
"Asas da confusão" tem uma premissa inicial parecida com "Piloto desgovernado", história que peguei recentemente em Almanaque do Pato Donald (1s) # 04. Gastão descobre que Donald vai disputar uma prova (corrida, na outra história), não tem como entrar no páreo por não ter asa-delta (carro de corrida, na outra) e, faltando pouco para a disputa começar, um dos competidores tem que desistir e empresta seu veículo para Gastão, o que permite que ele também participe contra Donald.
Na história "Entregas Rápidas Pateta", Bafo diz que tem um esconderijo em Rinópolis. No estado de São Paulo, existe mesmo um município com este nome. No final desta história deu a entender que ela tem uma espécie de continuação.
Em um quadro de "Os alpinistas estão chegando" (bom trocadilho com a música do Jorge Ben), por alguma razão diversas letras não foram impressas. Meu exemplar está assim, e o exemplar que foi digitalizado por Almir para A Gibiteca também está:

• Urtigão

Na história "O bom de bola":
• Cap. Bola

• Dico

Seleção Disney # 34 - Patópolis Esporte Clube, lançada em março de 1991, traz uma variada seleção de histórias sobre esportes em geral. Ao contrário do que o tema faz supor, apenas uma história é sobre futebol. As outras falam sobre corrida, tênis, alpinismo, basquete, asa-delta, skate e musculação.
"Asas da confusão" tem uma premissa inicial parecida com "Piloto desgovernado", história que peguei recentemente em Almanaque do Pato Donald (1s) # 04. Gastão descobre que Donald vai disputar uma prova (corrida, na outra história), não tem como entrar no páreo por não ter asa-delta (carro de corrida, na outra) e, faltando pouco para a disputa começar, um dos competidores tem que desistir e empresta seu veículo para Gastão, o que permite que ele também participe contra Donald.
Na história "Entregas Rápidas Pateta", Bafo diz que tem um esconderijo em Rinópolis. No estado de São Paulo, existe mesmo um município com este nome. No final desta história deu a entender que ela tem uma espécie de continuação.
Em um quadro de "Os alpinistas estão chegando" (bom trocadilho com a música do Jorge Ben), por alguma razão diversas letras não foram impressas. Meu exemplar está assim, e o exemplar que foi digitalizado por Almir para A Gibiteca também está:

• Urtigão

Na história "O bom de bola":
• Cap. Bola

• Dico

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
- gusta dos biscoitos • E.R • Ramyen