Mensagem
por James Revolti » 13 Mai 2019, 04:18
Dia 28 de abril estreou no Brasil o episódio #32 de DuckTales, que mostrou o que aconteceu à Dumbela Pato, irmã do Pato Donald e mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho.
A trama da Dumbela vem sendo desenvolvida aos poucos desde o piloto da série, e culminou num episódio que elucida algumas dúvidas e detalha o que aconteceu com ela nos últimos dez anos. A ambientação do episódio é tão boa que, pra passar a sensação de solidão, ele é tocado quase inteiro apenas com a personagem. Até a abertura deixa de ser exibida em prol desse clima triste, porém otimista.
A personagem é muito bem construída, como é de se esperar em uma série marcada por um texto tão bom, ágil e criativo. Não é uma tarefa fácil fazer o público simpatizar com uma personagem que nunca deu as caras e deixou os filhos para o irmão cuidar... mas os caras conseguiram.
Pegaram elementos dos quadrinhos, daquela história que saiu no Brasil há alguns anos... deixaram bem mais redondo e coerente com o que o desenho vem apresentando.
O trailer do episódio já mostrava que não estavam pra brincadeira. Eu achei o lance da perna, por exemplo, pesado pra um desenho voltado para o público infantil.
Como a série também é notória pelo montão de referências, usaram no episódio uma música...
... que é a da fase da Lua do jogo DuckTales (1989) para o Nintendo 8 bits. Mais apropriado, impossível.
Eu viciei na série. O desenho é muito bom mesmo e certamente merece uma conferida por quem se simpatiza ao menos um pouco com os personagens. Tem referências aos montes, tanto pra quem gosta pelos quadrinhos como pra quem via a série de 1987.