Quadrinhos & Gibis
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6367 vezes
- Curtiram: 3937 vezes
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4399 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Talvez mais tarde. Recém comprei 9 gibis mais a assinatura, estou sem orçamento pra isso. A próxima compra provavelmente vai ser na banca que tem perto daqui, e na Internet pelo Mercado Livre, já que achei um lote bom que vende 15 gibis por 40 reaisVictor235 escreveu:Outra opção é a Estante Virtual, embora os fretes subiram lá.
A opção mais em conta ainda é comprar em sebos físicos (nas cidades que tem) e em grupos do Facebook/leilões.
Aliás, Gusta, gostaria de participar desses grupos?
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Nos lotes do Facebook, já saíram 15 gibis por 20 reais. ML é jogar dinheiro fora.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
- Colaborador

Melhor que seja a editora Panini mesmo.Victor235 escreveu:Que boa notícia. Já estava acostumado a não ter mais novidades nas bancas.Ramyen Matusquela escreveu:ELES VOLTARAM!!!! AGORA É OFICIAL
Deve ser mesmo a Panini.
Planeta Gibi novamente divulgando em primeira mão a notícia.
Nos comentários de leitores, especularam que pode ser essa editora, mas será que ela tem estrutura necessária para tal? http://culturama.com.br/

- Ramyen
- Banido

Especulou-se isso porque no mesmo dia que a notícia saiu, o Paulo Maffia (responsável pelas escolhas de histórias e pesquisas) anunciou que está trabalhando na Culturama.
- Ramyen
- Banido

NOTÍCIAS
FESTIVAL DOS QUADRINHOS - ATÉ DEZEMBRO, VÁRIOS POSTS ESPECIAIS SOBRE QUADRINHOS, ACOMPANHE:

(Obs: essa é uma capa baixada do Inducks, mas a capa do meu exemplar tem um selo de um sebo de São José do Rio Preto. Detalhe para o telefone: 32-8555. Esse padrão deve ser bem antigo)
# 13 - "Zé Carioca # 607, de junho de 1963"
Um amigo me vendeu esse gibi pelo facebook. Com isso consegui mais um zé da casa 600 e uma HQ da sub-série Zé Fraude a menos faltando em minha coleção. Vamos ao conteúdo (Esse gibi é um deleite para os fãs do Lobão e do Prof. Pardal :p ):

Destaque ainda para a "Zé Fraude" da edição, a HQ "Substituto de macaco". Originalmente desenhada com Donald e Margarida, foi nos apresentada aqui com Zé e Rosinha. Ri na parte em que todo mundo esperava o Bugio, e saiu o Zé Carioca da jaula.

(Obs: essa é uma capa baixada do Inducks, mas a capa do meu exemplar tem um selo de um sebo de São José do Rio Preto. Detalhe para o telefone: 32-8555. Esse padrão deve ser bem antigo)
# 13 - "Zé Carioca # 607, de junho de 1963"
Um amigo me vendeu esse gibi pelo facebook. Com isso consegui mais um zé da casa 600 e uma HQ da sub-série Zé Fraude a menos faltando em minha coleção. Vamos ao conteúdo (Esse gibi é um deleite para os fãs do Lobão e do Prof. Pardal :p ):

Destaque ainda para a "Zé Fraude" da edição, a HQ "Substituto de macaco". Originalmente desenhada com Donald e Margarida, foi nos apresentada aqui com Zé e Rosinha. Ri na parte em que todo mundo esperava o Bugio, e saiu o Zé Carioca da jaula.
- E.R
- Colaborador

Dos quadrinhos Disney (Pato Donald, Mickey, Zé Carioca, Pateta e Minnie) qual revista que vendia mais aqui no Brasil ?

- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4399 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Vi em algum lugar que era a do Pato DonaldE.R escreveu:Dos quadrinhos Disney (Pato Donald, Mickey, Zé Carioca, Pateta e Minnie) qual revista que vendia mais aqui no Brasil ?
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- E.R
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
E participar de um grupo de quadrinhos Disney que não é destinado a vendas? Modero um bem legal.gusta dos biscoitos escreveu:Talvez mais tarde. Recém comprei 9 gibis mais a assinatura, estou sem orçamento pra isso.
E com frete módico, de 7-12 reais.Ramyen Matusquela escreveu:Nos lotes do Facebook, já saíram 15 gibis por 20 reais.
Além disso, esta editora tem certa relação com os quadrinhos Disney, ao menos com distribuição: http://culturama.com.br/produto/historias-em-quadrinho/Ramyen Matusquela escreveu:Especulou-se isso porque no mesmo dia que a notícia saiu, o Paulo Maffia (responsável pelas escolhas de histórias e pesquisas) anunciou que está trabalhando na Culturama.
Nem tanto. Ele antecedeu os telefones de três dígitos iniciais, que passaram a quatro. Em minha cidade acho que até o início dos anos 90 ainda tinham linhas de dois algarismos iniciais.Ramyen Matusquela escreveu:(Obs: essa é uma capa baixada do Inducks, mas a capa do meu exemplar tem um selo de um sebo de São José do Rio Preto. Detalhe para o telefone: 32-8555. Esse padrão deve ser bem antigo)
Não tenho este.Ramyen Matusquela escreveu:# 13 - "Zé Carioca # 607, de junho de 1963"
Certa vez encontrei os dados de circulação de revistas de 2016 num site.E.R escreveu:Dos quadrinhos Disney (Pato Donald, Mickey, Zé Carioca, Pateta e Minnie) qual revista que vendia mais aqui no Brasil ?
A maior circulação entre esses quadrinhos era a revista do Pato Donald, com média de 31.077 unidades por mês. Logo em seguida, vinha Mickey. Depois, Zé Carioca e Tio Patinhas. Segundo o IVC - Instituto Verificador de Comunicação, os gibis da Disney eram mais vendidos do que revistas como Meio & Mensagem, Vogue Noivas, Pais & Filhos, Forbes Brasil, Trip, SBT em Revista, Cabelos & Cia, Women's Health, Casa & Decoração, Você RH, Recreio, RollingStone, GQ, Guia da TV, Todateen, Carta Capital, Guia da Cozinha Alto Astral, Casa Vogue e Bons Fluídos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Um desses dígitos na verdade foi apenas agredado do DDD, que antigamente tinha 4 dígitos. Aqui em São Carlos o DDD até os anos 90 era 0162.Victor235 escreveu:Nem tanto. Ele antecedeu os telefones de três dígitos iniciais, que passaram a quatro. Em minha cidade acho que até o início dos anos 90 ainda tinham linhas de dois algarismos iniciais.Ramyen Matusquela escreveu:(Obs: essa é uma capa baixada do Inducks, mas a capa do meu exemplar tem um selo de um sebo de São José do Rio Preto. Detalhe para o telefone: 32-8555. Esse padrão deve ser bem antigo)
-
Victor235
- Membro

Inclusive, às vezes acho algumas propagandas (muros, bancos) preservadas da época que os telefones eram "82-xxxx".
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[SEMANA MICKEY - #01]

Começando a "Semana Mickey", o post de hoje é sobre a edição especial "Mickey de Ouro", lançada em agosto de 1979. Adquiri este gibi num lote do Marcelo Borba, que incluia também os dois volumes de "Tio Patinhas de Ouro". As imagens que ilustram este post foram retiradas das scans feitas por João Labrego para o site Chutinosaco. O material se encontra neste link: http://chutinosaco.blogspot.com/2014/07 ... ro-01.html

O título do Mickey trouxe republicações de clássicos de Carl Fallberg, Paul Murry, Romano Scarpa, Giorgio Cavazzano, Tony Strobl e outros.

Na tradução de "Os vikings invasores", o personagem Veric The Red foi chamado de Ruivo, o Barbudo:

Num quadro página 21, aparece na mesma frase os artigos "o" e "a":

Em "O signo do escorpião", Minnie descreve o presente que ganhou de Mickey como uma "jóia bela e estranha". Logo depois, reprimiu Berloque Gomes por usar a expressão "coisa sinistra". Nas páginas desta história, as cores do bigode e roupa de Berloque Gomes, bem como as da roupa de Mickey, ficam se alternando.

Esta história carrega dois elementos com ligeira semelhança à trama anterior: Minnie é raptada e um espirro de Pateta coloca a turma em apuros.

A seguir, não tive como ler "O monstro de Ripitânia" sem me lembrar da pegada que foi o terror dos participantes da última Gincana dos Esquilos. Achei o final desta história muito bobo. O Pateta é "pateta", mas sabia muito bem que o monstro era falso pois participou de sua captura.

Em "Uma casa clara e bela", Clarabela pede para Pateta ajudar na limpeza e organização de sua casa. Porém, nos quadrinhos o personagem tem fama de ter sua própria casa bem bagunçada.

Para checar se a casa está realmente limpa, Clarabela faz o "teste da luva branca".

Um papagaio que aparece na história "Os piratas de Porto Plácido" acabou indo além de uma mera repetição e conjugou o verbo em uma frase que reproduziu. Ao ouvir "O cortarei em fatias", o bicho repetiu "Corte-o em fatias".

Nesta história (que relata mais um rapto de Minnie), Fuinha, o personagem de mil nomes, é chamado de Bagre:

Em "Os dobrões do Velho Galeão", Uncle Churchmouse, tio de Mickey (outro!), foi chamado de Capitão Miquelino. Mickey não fez referências familiares a seu parente.

"O mistério das tela e pintores falsificados" menciona nominalmente os pintores James McNeill Whistler e Antoon van Dyck.

Também nesta edição:

-----

Começando a "Semana Mickey", o post de hoje é sobre a edição especial "Mickey de Ouro", lançada em agosto de 1979. Adquiri este gibi num lote do Marcelo Borba, que incluia também os dois volumes de "Tio Patinhas de Ouro". As imagens que ilustram este post foram retiradas das scans feitas por João Labrego para o site Chutinosaco. O material se encontra neste link: http://chutinosaco.blogspot.com/2014/07 ... ro-01.html

O título do Mickey trouxe republicações de clássicos de Carl Fallberg, Paul Murry, Romano Scarpa, Giorgio Cavazzano, Tony Strobl e outros.

Na tradução de "Os vikings invasores", o personagem Veric The Red foi chamado de Ruivo, o Barbudo:

Num quadro página 21, aparece na mesma frase os artigos "o" e "a":

Em "O signo do escorpião", Minnie descreve o presente que ganhou de Mickey como uma "jóia bela e estranha". Logo depois, reprimiu Berloque Gomes por usar a expressão "coisa sinistra". Nas páginas desta história, as cores do bigode e roupa de Berloque Gomes, bem como as da roupa de Mickey, ficam se alternando.

Esta história carrega dois elementos com ligeira semelhança à trama anterior: Minnie é raptada e um espirro de Pateta coloca a turma em apuros.

A seguir, não tive como ler "O monstro de Ripitânia" sem me lembrar da pegada que foi o terror dos participantes da última Gincana dos Esquilos. Achei o final desta história muito bobo. O Pateta é "pateta", mas sabia muito bem que o monstro era falso pois participou de sua captura.

Em "Uma casa clara e bela", Clarabela pede para Pateta ajudar na limpeza e organização de sua casa. Porém, nos quadrinhos o personagem tem fama de ter sua própria casa bem bagunçada.

Para checar se a casa está realmente limpa, Clarabela faz o "teste da luva branca".

Um papagaio que aparece na história "Os piratas de Porto Plácido" acabou indo além de uma mera repetição e conjugou o verbo em uma frase que reproduziu. Ao ouvir "O cortarei em fatias", o bicho repetiu "Corte-o em fatias".

Nesta história (que relata mais um rapto de Minnie), Fuinha, o personagem de mil nomes, é chamado de Bagre:

Em "Os dobrões do Velho Galeão", Uncle Churchmouse, tio de Mickey (outro!), foi chamado de Capitão Miquelino. Mickey não fez referências familiares a seu parente.

"O mistério das tela e pintores falsificados" menciona nominalmente os pintores James McNeill Whistler e Antoon van Dyck.

Também nesta edição:

-----

- Ramyen
- Banido

Interessante. Achei que esse padrão seria até mais antigo, como dos anos 80. Só me lembro da fase dos três números.Victor235 escreveu:Inclusive, às vezes acho algumas propagandas (muros, bancos) preservadas da época que os telefones eram "82-xxxx".
Já sobre a semana Mickey, muito boa, estarei acompanhando tudo. Dá pra você fazer ainda esse ano a semana "Pato Donald" com o último gibi da Abril, que se não me engano ainda não comentamos aqui.
Esse Mickey de Ouro parece ótimo. Conheço três dessas histórias, sendo "Sua alteza patética de Pacóvia" minha preferida.
E que coisa, se deparar com "a pegada que desgrama" pouco tempo depois de fazer a gincana.
-
Victor235
- Membro

Não tenho certeza, mas acho que vigorou até o início dos anos 90. Não sei se a mudança foi geral ou se aconteceu em anos diferentes a cada cidade.
Pois já está sendo planejada a Semana Donald também :p
Nela, abordarei o especial #2000, o #2020 que me deu, os dois últimos gibis publicados pela Abril e outras edições ainda a escolher.
"Pegada que desgrama"
Pois já está sendo planejada a Semana Donald também :p
Nela, abordarei o especial #2000, o #2020 que me deu, os dois últimos gibis publicados pela Abril e outras edições ainda a escolher.
"Pegada que desgrama"
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
[SEMANA MICKEY - #02]

Dando continuidade à semana especial de postagens de gibis do Mickey, comentarei sobre Mickey # 230, lançado em dezembro de 1971. O número já foi comentado pelo Jonas em 2016, postagem que complementarei agora.
@Ramyen Matusquela
De início, chama a atenção o aspecto mais resistente da capa deste número. Ela é muito mais firme e dura do que as capas dos outros números do "Mickey" desta época. Isso se deve provavelmente a um poster da Coleção Clássicos da Literatura Juvenil, anexado com oito páginas nesta edição.

Na propaganda da contra-capa, o dragão parece ter sido colorido com uma cor que não existe dentre as canetinhas Neo-Pen anunciadas. Uma outra caneta da foto parece ter tampa de cor diferente da do tubo.

O número começa com "O dragão de Jade", cuja tradução foi criativa ao nomear um vilão como Joca-Sete. Na página 17, os desenhos da parede não apresentam continuidade. Note a posição do número de casa "1313":

Em "Antes tarde do que nunca", está correta esta conjugação do verbo "vir"? Os garotos estavam tentando avisar Donald sobre o terreno antes dele cair na cratera.

Em "O dedão do tempo", Pateta pede emprego a uma emissora de televisão alegando que consegue prever o tempo através de sinais emitidos por seu dedão. O diretor da emissora o contrata na expectativa de melhorar os "índices de frequência" do canal. O termo "audiência" não era comum no início da era da televisão?

@Cleberson Multishow
Esta história apresenta diversas variações de cores. A calça de Pateta varia, sendo azul na maioria dos quadros e branca em outras. Sua camisa intercala as cores amarela e laranja.

Destaque para esta "cena"

Em "O farsante era comilão", vemos o uso de duas grafias diferentes para o mesmo personagem: Dalmo Lesa e Dalmo Leza. Nesta HQ também há alguns defeitos de colorização, como vemos por exemplo neste quadro:

Imagem ótima para "memes":

-----

Dando continuidade à semana especial de postagens de gibis do Mickey, comentarei sobre Mickey # 230, lançado em dezembro de 1971. O número já foi comentado pelo Jonas em 2016, postagem que complementarei agora.
@Ramyen Matusquela
De início, chama a atenção o aspecto mais resistente da capa deste número. Ela é muito mais firme e dura do que as capas dos outros números do "Mickey" desta época. Isso se deve provavelmente a um poster da Coleção Clássicos da Literatura Juvenil, anexado com oito páginas nesta edição.

Na propaganda da contra-capa, o dragão parece ter sido colorido com uma cor que não existe dentre as canetinhas Neo-Pen anunciadas. Uma outra caneta da foto parece ter tampa de cor diferente da do tubo.

O número começa com "O dragão de Jade", cuja tradução foi criativa ao nomear um vilão como Joca-Sete. Na página 17, os desenhos da parede não apresentam continuidade. Note a posição do número de casa "1313":

Em "Antes tarde do que nunca", está correta esta conjugação do verbo "vir"? Os garotos estavam tentando avisar Donald sobre o terreno antes dele cair na cratera.

Em "O dedão do tempo", Pateta pede emprego a uma emissora de televisão alegando que consegue prever o tempo através de sinais emitidos por seu dedão. O diretor da emissora o contrata na expectativa de melhorar os "índices de frequência" do canal. O termo "audiência" não era comum no início da era da televisão?

@Cleberson Multishow
Esta história apresenta diversas variações de cores. A calça de Pateta varia, sendo azul na maioria dos quadros e branca em outras. Sua camisa intercala as cores amarela e laranja.

Destaque para esta "cena"

Em "O farsante era comilão", vemos o uso de duas grafias diferentes para o mesmo personagem: Dalmo Lesa e Dalmo Leza. Nesta HQ também há alguns defeitos de colorização, como vemos por exemplo neste quadro:

Imagem ótima para "memes":

-----