Quadrinhos & Gibis
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Na Itália, os quadrinhos disney da Panini bombam. Brindes, estátuas, selos, especiais etc... se vier 1% disso aqui já tá bom.
- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
- gusta dos biscoitos
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6367 vezes
- Curtiram: 3937 vezes
Boa notícia e tá dizendo que já voltam em janeiro. Espero que seja mesmo na Panini.Ramyen Matusquela escreveu:ELES VOLTARAM!!!! AGORA É OFICIAL
Deve ser mesmo a Panini.

- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4399 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Hoje comprei nove gibis da Turma da Mônica na Internet e fiz uma assinatura no site da Panini. Isso significa em dezembro de 2019 estarei com o dobro de gibis que tenho hoje. Ano que vem eu passo uma lista atualizada com todos os gibis da turma que tenho, e alguns digitalizarei para vocês. Para "comemorar", postarei esse raríssimo gibi do Pelezinho, publicado em 2013 para fazer propaganda dos novos lançamentos desse personagem.
[news2=Gibi "Pelezinho" número zero, lançado pela Panini Comics como um brinde de outro gibi.
Digitalizado por gusta dos biscoitos]
[/news2]
[news2=Gibi "Pelezinho" número zero, lançado pela Panini Comics como um brinde de outro gibi.
Digitalizado por gusta dos biscoitos]

- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 3):
- E.R • Victor235 • Ramyen
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
O Disco Voador escreveu:Se eu fosse presidente, cola seria considerado alimento e seria distribuído como merenda em todas as escolas.
O que houve com ela?O Disco Voador escreveu:Eu também queria postar alguns gibis que eu tenho, mas minha impressora não colabora.
Comprou faltando páginas?O Disco Voador escreveu:Mickey Férias 04 (incompleto)
Sei como é. Recentemente postei coisas que estavam prontas desde fevereiro, março... No caso, já havia escrito o conteúdo dos posts. No seu caso, que leu o gibi há meses, como lembrou de tudo na hora de comentar?Ramyen Matusquela escreveu:Li ele em janeiro dese ano, mas como aquela foi uma época que li muitos gibis, acabei deixando o post pra depois e só agora consegui encaixá-lo.![]()
Trata-se da maior margem de lucro da história :pRamyen Matusquela escreveu:Sim, tem números "cento e trinta e pouco" do Mickey lá. Mas estão muito caros. Dez reais por um gibi sem capa?![]()
Estamos aqui pra issoRamyen Matusquela escreveu:Eu é que agradeço, afinal você me mostrou esse leilão, já que eu nem o tinha percebido.
Vai arrematar alguma coisa do Ivan?Ramyen Matusquela escreveu:Mas você acha que acabou?...![]()
Na verdade, é só uma mistureira mesmo. Tem títulos novos e inúmeros antigos parados. É como se não devolvessem o que não vendeu pra distribuidora. Tinha tudo quanto era Donald, Patinhas, Mickey e Zé dos últimos que saíram antes do fim dos quadrinhos na Abril. Se alguém perdeu um número específico, acharia lá, a preço de capa. Além disso, tinha outra fileira com gibis antigos sendo vendidos de dois em dois, a 5 reais cada pacote fechado. Esse do ZC veio junto com um do Donald da mesma época.Ramyen Matusquela escreveu:Boa. Essa banca funciona como uma espécie de sebo, como a Banca da Oracilda?
Ah é?Ramyen Matusquela escreveu:Não é nada disso. Era pra passar cola aí no desenho da Trakinas, pra sentir o relevo. Cheguei a fazer isso na época.
Bizarro :p
Que boa notícia. Já estava acostumado a não ter mais novidades nas bancas.Ramyen Matusquela escreveu:ELES VOLTARAM!!!! AGORA É OFICIAL
Deve ser mesmo a Panini.
Planeta Gibi novamente divulgando em primeira mão a notícia.
Nos comentários de leitores, especularam que pode ser essa editora, mas será que ela tem estrutura necessária para tal? http://culturama.com.br/
Antigos? Em qual site?gusta dos biscoitos escreveu:Hoje comprei nove gibis da Turma da Mônica na Internet
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Eu coloco o gibi pra escanear na impressora, mas a imagem não está sendo mais capturada.
- gusta dos biscoitos
- Membro

Foi no Planeta Gibi. Eu já tinha comprado o Volume 01 da Coleção Histórica em 2013 lá, e gostei muito do site. Comprei as seguintes edições:Victor235 escreveu:Antigos? Em qual site?gusta dos biscoitos escreveu:Hoje comprei nove gibis da Turma da Mônica na Internet
Cascão 104 (este é único da Editora Globo, os demais são da Panini, da 1ª série)
Magali 10
Mônica 10
Mônica 11
Mônica 32
Cebolinha 34
Cebolinha 40
Cebolinha 67
Turma da Mônica 86
Só não comprei mais antigas porque tinha que economizar, já que hoje também foi feita a assinatura, e o dinheiro infelizmente não é infinito
Ei, estão roubando minhas mensagens é?Victor235 escreveu:Comprou faltando páginas?O Disco Voador escreveu:Mickey Férias 04 (incompleto)
Eu comprei completa faz anos, e teve uma vez que precisava levar recortes para o curso de inglês, e sacrifiquei os gibis da Disney, que não sou tão fã quanto os da Mônica. Mas os gibis tem histórias completas, os recortes só afetaram no máximo umas 3 ou 4 páginas em cada
Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 30 Nov 2018, 22:44, em um total de 1 vez.
-
Victor235
- Membro

Bom, especifique mais, pra tentarmos ajudar. Você digitaliza por um programa específico da marca da impressora/scanner, pelo Windows ou pelo Paint?O Disco Voador escreveu:Eu coloco o gibi pra escanear na impressora, mas a imagem não está sendo mais capturada.
Os preços são bons? Pra Disney, esse site me parece caro.gusta dos biscoitos escreveu:Só não comprei mais antigas porque tinha que economizar, já que hoje também foi feita a assinatura, e o dinheiro infelizmente não é infinito
-----
Na época em que os gibis Disney foram cancelados, lembro da surpresa que alguns tiveram quanto a donos de banca não estarem sabendo do cancelamento. Na semana passada estive no litoral e em certo dia entrei em todas as bancas da cidade. Fiz isso porque algumas bancas de lá misturam coisas velhas com novas (achei até um Zé Carioca de 2003 e vários kits promocionais de gibis recentes). Porém, ao entrar em uma banca que só vende publicações novas, perguntei sobre Disney e a dona se surpreendeu: "nossa, agora que você falou que percebi, nunca mais veio nenhum da Disney". Só lhe caiu a ficha meses depois. Pelo jeito nesse estabelecimento a procura deveria ser zero. Enquanto isso, uma fileira inteira de Turma da Mônica estava disponível...
- gusta dos biscoitos
- Membro

Os gibis que comprei não passaram de 7 reais cada. O único que passou foi o da Turma da Mônica, com mais ou menos 7,20Victor235 escreveu:Os preços são bons? Pra Disney, esse site me parece caro.gusta dos biscoitos escreveu:Só não comprei mais antigas porque tinha que economizar, já que hoje também foi feita a assinatura, e o dinheiro infelizmente não é infinito
-
Victor235
- Membro

Pois então... Dá pra achar os mesmos por 2, 3, 4 reais, não?
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

"Assalto aéreo", história de Mickey desenhada no estúdio de Jaime Diaz, é a única trama de Zé Carioca # 1619, lançado em novembro de 1982, que se encontrava sem imagem nacional no Inducks.

Enviei também as imagens destes personagens diferentes:
• Geromildo from B 810308

• Sr. Mangia Tutto

• Belmiro the locksmith

• Gervásio from B 820010

• T. T. Tutu

A tira "Um eterno duro" foi publicada sem o "fim":

Propaganda no rodapé de uma página anuncia o lançamento das revistas próprias de Pateta e Peninha:

- Ramyen
- Banido

Na verdade tive que reler o gibi. Como a fila de leitura tinha acabado, acabei lendo um antigo.Victor235 escreveu:como lembrou de tudo na hora de comentar?
Não. É outra novidade.Victor235 escreveu: Vai arrematar alguma coisa do Ivan?
E bom post... as HQs nacionais do Zé nessa época são muito boas.
- gusta dos biscoitos
- Membro

Até dá em alguma banca, leilão ou no Mercado Livre, mas considerando que os gibis que comprei não são tão recentes (5 anos ou mais), que estão em bom estado de conservação e que o dono da loja tem que ter algum lucro, acho que está no limite do bomVictor235 escreveu:Pois então... Dá pra achar os mesmos por 2, 3, 4 reais, não?
- Ramyen
- Banido

O José Rivaldo Ribeiro é uma ótima pessoa. Mais os preços do site dele são caríssimos. Capaz de você achar em outros recintos pela metade do preço.
Aliás, eu e o Victor participamos de um grupo de leilões no Face, em que vira e mexe postam lotes com dez ou mais gibis da Mônica (e Disney também), em que o preço final acaba saindo em média, uns dois reais cada gibi.
Aliás, eu e o Victor participamos de um grupo de leilões no Face, em que vira e mexe postam lotes com dez ou mais gibis da Mônica (e Disney também), em que o preço final acaba saindo em média, uns dois reais cada gibi.
-
Victor235
- Membro

Outra opção é a Estante Virtual, embora os fretes subiram lá.
A opção mais em conta ainda é comprar em sebos físicos (nas cidades que tem) e em grupos do Facebook/leilões.
Aliás, Gusta, gostaria de participar desses grupos?
A opção mais em conta ainda é comprar em sebos físicos (nas cidades que tem) e em grupos do Facebook/leilões.
Aliás, Gusta, gostaria de participar desses grupos?
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
Propagandas do "Disney Especial" com o tema "As garotas", de um curso preparatório para concurso do Banco do Brasil e de collants para meninas:

(via Zé Carioca # 1621, lançado em novembro de 1982. Imagens digitalizadas por Almir, do site A Gibiteca)

Onde está o código da história "O ovo que deu bode"?

• Gertrudes the hen (como Matilda)

Em "O ladrão engolfinhado" (história nunca republicada), Pateta trabalha cuidando de golfinhos em um aquário. No início da história, o personagem diz que às vezes pensa que estes bichos são mais inteligentes do que ele. No final, Pateta brinca dizendo que os golfinhos são "quase tão inteligentes quanto" ele.
• Pateta revela que seu avô é "bigodudo e careca".

(via Zé Carioca # 1621, lançado em novembro de 1982. Imagens digitalizadas por Almir, do site A Gibiteca)

Onde está o código da história "O ovo que deu bode"?

• Gertrudes the hen (como Matilda)

Em "O ladrão engolfinhado" (história nunca republicada), Pateta trabalha cuidando de golfinhos em um aquário. No início da história, o personagem diz que às vezes pensa que estes bichos são mais inteligentes do que ele. No final, Pateta brinca dizendo que os golfinhos são "quase tão inteligentes quanto" ele.
• Pateta revela que seu avô é "bigodudo e careca".