Chespirito x Maria Antonieta
- Filipe Chambón
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Roberto Gómez Bolaños volta a processar María Antonieta
Eu como já disse milhões de vezes, Chespirito pra mim é gênio, mestre, rei, não consigo ver ele como errado, pra mim ele sempre vai ser o certo, porquê se tudo aquilo fez sucesso, e cada personagem teve sua indentificação, foi porque Chespirito criou todos eles dando caracteriscas certas a cada um.

O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!
Sigam-me os bons: @fchambon
- Don Juan Thiago
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
Chambón, Chambón, esse tipo de fanatismo é cego demais, cara. A obra de um artista, seja ele o Chespirito, a Maria Antonieta ou qualquer outro, passa longe da personalidade, do caráter ou da pessoa íntima de cada um deles. É preciso distinguir bem o Bolaños criador do Bolaños empresário e do Bolaños ser humano pra não cair em crenças falsas.
- Filipe Chambón
- Membro
Esse é o problema cara, vejo entrevistas dele, frases, fotos, a fundação que ele crio, isso tudo me faz ver que ele é O CARA.Don Juan Thiago escreveu:Chambón, Chambón, esse tipo de fanatismo é cego demais, cara. A obra de um artista, seja ele o Chespirito, a Maria Antonieta ou qualquer outro, passa longe da personalidade, do caráter ou da pessoa íntima de cada um deles. É preciso distinguir bem o Bolaños criador do Bolaños empresário e do Bolaños ser humano pra não cair em crenças falsas.
Pode ser muito fanatismo, sei lá, mais nesse caso eu so assim.

Acesse e confira!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2023 vezes
- Curtiram: 4304 vezes
Não é o que diz a matéria... Ela diz que o Roberto já se negou a dar ao Villagran e ao Valdez o direito de explorar comercialmente os personagens.Chompiras escreveu:Maria Antonieta que roubou os direitos da personagem nas costas dele é muito mais desprezível e pilantra que ele. Ele nunca impediu ninguém de fazer os personagens, só pedia que creditassem isso como criação dele.
Sei... Me responde um negócio, o Quico de 1972 é o mesmo Quico que a gente vê em 76, por exemplo? Era completamente difererente... Isso de que cada um já foi criado com as características certas é bobagem. Os personagens foram evoluindo ao longo das séries, mudando inúmeras características.Filipe Chambón escreveu:Eu como já disse milhões de vezes, Chespirito pra mim é gênio, mestre, rei, não consigo ver ele como errado, pra mim ele sempre vai ser o certo, porquê se tudo aquilo fez sucesso, e cada personagem teve sua indentificação, foi porque Chespirito criou todos eles dando caracteriscas certas a cada um.
Como diz o Villagran, falar com as bochechas infladas é uma característica dele. Bolaños talvez tenha criado o menino mimado que usa terno de marinheiro, mas muitas das características do personagem foram definidas pelo ator, assim como acontece com o Seu Madruga e tantos outros.
Concordo totalmente com o Thiago..

- Chompiras
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 123 vezes
Bom Fabão, lembro dela mesmo dizer isso na reportagem da Sonia Abraão... que pegou os direitos sem ele saber...
Quanto a explorarem os personagens acho que seja mentira... Uma que Ramón, como o próprio Chespirito diz, não era um personagem, ele mesmo era daquele jeito na vida real... e até pouco tempo atrás, Ruben e Edgar se apresentavam como os personagens, sem problema algum...
E Maria tbm tem que ver que já deu de Chiquinha né? Diferente do Villagran que mantem o mesmo Quico de sempre, Ma Antonieta parece uma "veia" louca gritando quando se veste de Chiquinha... bem diferente da Chiquinha dos anos 70, 80...
Aquela sim, minha favorita no Chaves!
Quanto a explorarem os personagens acho que seja mentira... Uma que Ramón, como o próprio Chespirito diz, não era um personagem, ele mesmo era daquele jeito na vida real... e até pouco tempo atrás, Ruben e Edgar se apresentavam como os personagens, sem problema algum...
E Maria tbm tem que ver que já deu de Chiquinha né? Diferente do Villagran que mantem o mesmo Quico de sempre, Ma Antonieta parece uma "veia" louca gritando quando se veste de Chiquinha... bem diferente da Chiquinha dos anos 70, 80...
Aquela sim, minha favorita no Chaves!
Blog La Chicharra http://lachicharrabrasil.blogspot.com/
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2023 vezes
- Curtiram: 4304 vezes
Sim, a matéria também diz isso:Chompiras escreveu:Bom Fabão, lembro dela mesmo dizer isso na reportagem da Sonia Abraão... que pegou os direitos sem ele saber...
La actriz consideró que, aunque ‘Chespirito’ es el creador del personaje, los aportes artísticos hechos por ella misma fueron tantos que ahora le pertenece y, por eso, decidió registrarlo a su nombre.
Ela fez isso, talvez para se garantir, evitar que ele registrasse antes e ela não pudesse utilizar mais a personagem.
Também acho que ela teria que se mancar que ela como Chiquinha já deu o que tinha que dar. Mas o próprio Bolaños também demorou para perceber que já estava bizarro como Chaves e como Chapolin nos últimos anos desses quadros...
Eu insisto: um velho de 80 anos brigando com uma de 60 por um personagem de 40 anos atrás que ela interpretou por mais de 20 anos. Eles trabalharam juntos por 25 anos, e hoje brigam como crianças birrentas. Melhor admirá-los pelo que fizeram nas séries, pois fora delas...

- Filipe Chambón
- Membro
Mas eu penso assim, digamos, quando Villagrán diz que fez mais sucesso que os outros, esse sucesso que ele fez, foi porque Chespirito fez o papel dele ser assim, ser o menino mimado, chorão, bobalhão, etc, como Chespirito podia muito bem ter pego esse personagem pra ele, e colocase Villagrán pra ser o Chaves, Seu Madruga, era aquele cara engraçado quando estava bravo porque Valdez tem um grande talento, mais isso tudo é obra de Chespirito, por isso pra mim ele é O CARA.
E mesmo se vocês continuarem colocando suas idéias e opiniões isso pra mim não irá mudar, muita gente tento tirar esse meu fanatismo da cabeça, mais não dá.
Nunca fui fã de outra coisa, sempre fui unicamente fã CH, o resto pra mim é indiferente, gosto de muita coisa, mais não sou apegado a nada como sou a CH, tavez seja por isso.
E mesmo se vocês continuarem colocando suas idéias e opiniões isso pra mim não irá mudar, muita gente tento tirar esse meu fanatismo da cabeça, mais não dá.
Nunca fui fã de outra coisa, sempre fui unicamente fã CH, o resto pra mim é indiferente, gosto de muita coisa, mais não sou apegado a nada como sou a CH, tavez seja por isso.

Acesse e confira!
- ElChapulínColorado
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 0
Chespirito não é Deus, ele não é o cara!
Jesus Cristo FOI O CARA!
É um gênio sim, mas têm gente que o iguala e o ultrapassa........
Jesus Cristo FOI O CARA!
É um gênio sim, mas têm gente que o iguala e o ultrapassa........
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4945 vezes
Jesus Cristo = Chespirito
**levando ovada**
**levando ovada**
- Chápulo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Tampoco así...
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Don Juan Thiago
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
Sobre a discussão Chompiras-Fabão, acho que a questão não está na utilização, Cássio, mas sim nos direitos de uso dos personagens. Explico: uma coisa é eles se apresentarem como os personagens, outra é lançarem produtos ligados a eles. Acho que enquanto a Maria Antonieta se apresentava como Chilindrina estava tudo certo, mas quando ela quis lançar os produtos e ganhar o dinheiro disso exclusivamente, o Bolaños resolveu recorrer.
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 1791 vezes
Eu ja acho que se não fosse esses atores a série não teria sucesso. Chespirito deveria era reconhecer que se a série foi tudo aquilo foi graças aos atores da série, eu só acho que os direitos do personagem deve ser realmentre do criador da série, Chespirito, mais acho que ele deveria tbm ter consciência e não proibir ninguem de interpretar.

- jmch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
Ah... Será mesmo que essa briga só vai acabar quando
um deles morrer? De todo jeito eles fizeram a personagem
juntos!
um deles morrer? De todo jeito eles fizeram a personagem
juntos!

- Samuel Boitar
- Membro
- Time de Futebol: e Chapolin
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 3 vezes
MrRiddleTC escreveu:Jesus Cristo = Chespirito
**levando ovada**

Qualé Chambón...Filipe Chambón escreveu:Eu como já disse milhões de vezes, Chespirito pra mim é gênio, mestre, rei, não consigo ver ele como errado, pra mim ele sempre vai ser o certo, porquê se tudo aquilo fez sucesso, e cada personagem teve sua indentificação, foi porque Chespirito criou todos eles dando caracteriscas certas a cada um.
Isso não leva a nada.
Na vida real, ele não faz mais nada a não ser processar seu antigos amigos.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2887 vezes
Roberto Gómez Fernández desmente informação de que Chespirito teria iniciado novo processo contra Maria Antonieta:
http://www.chavodel8.com/noticias/no-hay-nueva-demanda-contra-la-chilindrina/#more-770
http://www.chavodel8.com/noticias/no-hay-nueva-demanda-contra-la-chilindrina/#more-770
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.