Hum... Esse último SARECH está um pouco melhor em comparação ao penúltimo.

E já que é o último, não vou economizar nas palavras.

Vamos lá!
• O Primeiro Dia de Aula (Don Ramón en la Escuela - Parte 1) [1975] - Nota:
10,0.
Tão genial quanto à parte 2! Só a presença do Seu Madruga lá na carteira, junto às crianças, já garantem excelentes momentos e risadas!

Além disso, esse episódio tem uma cena que considero a mais triste de todo o seriado, que é aquela em que o Chaves vai pra escola triste, sem ter uma família pra acompanhá-lo. Fico com o coração na mão quando vejo essa cena...
• O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 (Las Nuevas Vecinas: Favores - Parte 1) [1975] - Nota:
9,5.
Perfeito, assim como as outras 3 partes (infelizmente perdidas) dessa saga! A brilhante atuação de 1975 e a dublagem viva e espontânea de 1984 garantem muitos pontos aqui!

Isso sim é episódio decente e não aquela doença de 1978 que alguns chamam de saga.

Aliás, seria coincidência tal doença estar apenas dois episódios abaixo desta maravilha de 1975, neste SARECH?
• História do Brasil - Parte 1 (Las Fiestas Patrias - Parte 1) [1978] - Nota:
7,0.
A confusão que fazem no segundo bloco com os confetes é hilária, principalmente quando acertam confetes na boca da Florinda!

Outra cena que gosto muito é aquela do Quico provocando o Chaves com o pirulito (detalhe pro Villagran disfarçando o riso, se escondendo atrás do pirulitão

). Ao contrário do interminável A Proposta, este episódio cumpre bem o seu papel.
• Errar é Humano - Parte 1 (Las Nuevas Vecinas: Favores - Parte 1) [1978] - Nota:
3,5.
Aqui está a doença mencionada um pouco mais acima.

A única parte que vale a pena são as tiradas no primeiro bloco envolvendo Seu Madruga = vassoura e Professor = cano de encanamento. O resto é puro remake entediante e sem vida do episódio O Dia Internacional da Mulher, de 1975.
• Epidemia de Gripe (Lavando el Carro del Sr. Barriga) [1975] - Nota:
9,5.
Excelente!

Chaves e Quico torturam o Sr. Barriga até não poderem mais (e até a Florinda provoca o velho pançudo em alguns momentos huahuahua!

). As piadas envolvendo o sentido figurado também são hilárias, mas a melhor parte mesmo é a dos moleques lavando a brasília amarela!

Enfim, é um episódio magnífico que não leva nota máxima por muito pouco mesmo!
• Troca de Chapéus (El Chicle en el Sombrero) [1974] - Nota:
10,0.
Outro episódio animalesco dessa rodada!

Mais uma vez, Chaves e Quico tocam praticamente sozinhos todo o episódio. Destaque, também, pra hilária briga Seu Madruga VS Professor (infinitamente melhor que aquela briga tosca com o Sr. Barriga em A Casinha do Quico, de 1977).

Que bom que o SBT resolveu desperder esse episódio! Considero-o um dos 3 melhores ex-perdidos de 2003, junto com O Fantasma do Sr. Barriga e A Chirimóia.
• Santa ignorância! (Clases de Inglés y Zoología) [1979] - Nota:
1,0.
Irmão gêmeo do Uma Aula de História, ou seja, tão "horrorível" quanto.

O que dá uma salvada no episódio é a Chiquinha insinuando que o maior animal do mundo é o professor e o Godinez acertando a pergunta mais "difícil" que o professor já fez na escola. O resto é, literalmente, uma "santa ignorância"!
• Vamos ao Cinema? (El Cine) [1979] - Nota:
6,5.
Episódio diferente, mas legal. Meio baixo astral no começo devido à falta do Quico, mas melhora consideravelmente quando as cenas mudam pro cinema. Enfim, é um bom episódio, com uma historinha interessante.
• A Bola de Boliche - Parte 2 (Don Ramón Ropavejero - Parte 2) [1978] - Nota:
3,5.
O episódio mais fraco desse remake de 3 partes. Tem poucas cenas engraçadas (como aquela em que o Chaves joga os objetos no pé do Quico), além da sobra da Chiquinha. Em comparação com a versão de 1975, essa é bem entendiante e sem vida. Aliás, o que escrevi pro Errar é Humano vale pra esse aqui.
• O Aniversário do Seu Madruga (El Cumpleaños de Don Ramón) [1975] - Nota:
10,0.
Outro episódio perfeito!

Classicíssimas cenas, conhecidas por qualquer um que já tenha visto Chaves uma vez na vida!
• Seu Madruga Sapateiro - Parte 3 (Don Ramón Zapatero - Parte 3) [1978] - Nota:
6,5.
Bom episódio. Meio arrastado em alguns momentos, mas tem cenas boas como a confusão que fazem com cola e leite no final.
• A Briga dos Pombinhos (Termina el romance) [1974] - Nota:
10,0.
Animalesco!

É um dos episódios mais longos da fase clássica e que consegue ser repleto de pérolas, do começo ao fim!

Destaque pro discurso do Seu Madruga sobre o amor, pro povo se segurando pra não rir em vários momentos (Chespirito até vai pra baixo da mesa

) e pra vários diálogos, como estes: "SM - Sim, é isso mesmo: eu estou procurando a Dona Florinda, a que usa bóbis e que mora no 14! / CH - As três??? Mas elas são as mesmas, burro!", "DC - Assim como o senhor e eu: terminamos tudo! / SM - E quando começamos???", "PG - O máximo que pode acontecer... / CH - (...) é que a Dona Florinda faça o senhor de trouxa.", "SM - Olha Chaves, diga à Dona Florinda que o Professor Girafales está aqui e quer pedir perdão e (...) / QUI - O papi!!!"
• O Dia de São Valentim - Parte 2 (El Día de San Valentín - Parte 2) [1979] - Nota:
6,5.
Puro remake do episódio Natal na Casa da Dona Florinda, de 1973 (inédito no Brasil). Porém, não é um episódio chato não, ao meu ver.

Ele até que cumpre bem o seu papel e apresenta cenas bem legais como a queda do Sr. Barriga sobre o Chaves e o Seu Madruga, a clássica cena em que todos pulam quando o Sr. Barriga senta no sofá e as cantadas da bruxa do 71 no Seu Madruga.
