Chespirito x Maria Antonieta

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2023 vezes
Curtiram: 4304 vezes

Re: Roberto Bolaños volta a processar Maria Antonieta

Mensagem por Barbano » 03 Jun 2010, 14:04

Cleberson escreveu:
Fabão escreveu:
Cleberson escreveu:
Ruuki escreveu:O mesmo aconteceu com o Villágran, mas o K-I-K-O está no desenho!
Na verdade o que esta no Desenho é o Quico - Personagem do Roberto Bolaños, e não o Kiko personagem registrado pelo Vilagran.
Isso aí é bobagem... O que define um personagem não é a grafia. Quico ou Kiko dá na mesma.

É como se eu pegasse o Chaves e o registrasse como "Chabo" ao invés de "Chavo", com as mesmas características. Não existe isso...
Concordo com vc, mais só que o personagem sendo Kiko inves de Quico creio eu que o Bolaños não possam impedir o Vilagran de interpreta-lo não?
Claro que pode... Como eu disse, a grafia é o de menos. O Quico tem as bochechas infladas, o terninho de marinheiro, o boné colorido, o choro característico, etc. Tudo isso define um personagem. O nome é detalhe. Eu posso utilizar o nome Quico ou Kiko num personagem de novela. Ele só não pode ter as mesmas características do Quico do Villagrán / Bolaños...

Achar que o Villagrán pode utilizá-lo só por chamá-lo de Kiko seria o mesmo que achar que o Vasquez possa interpretá-lo se chamá-lo de Quiko ou Kico...
Imagem

Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: Roberto Bolaños volta a processar Maria Antonieta

Mensagem por Chompiras » 03 Jun 2010, 14:21

Fabão escreveu:
Cleberson escreveu:
Fabão escreveu:
Cleberson escreveu:
Ruuki escreveu:O mesmo aconteceu com o Villágran, mas o K-I-K-O está no desenho!
Na verdade o que esta no Desenho é o Quico - Personagem do Roberto Bolaños, e não o Kiko personagem registrado pelo Vilagran.
Isso aí é bobagem... O que define um personagem não é a grafia. Quico ou Kiko dá na mesma.

É como se eu pegasse o Chaves e o registrasse como "Chabo" ao invés de "Chavo", com as mesmas características. Não existe isso...
Concordo com vc, mais só que o personagem sendo Kiko inves de Quico creio eu que o Bolaños não possam impedir o Vilagran de interpreta-lo não?
Claro que pode... Como eu disse, a grafia é o de menos. O Quico tem as bochechas infladas, o terninho de marinheiro, o boné colorido, o choro característico, etc. Tudo isso define um personagem. O nome é detalhe. Eu posso utilizar o nome Quico ou Kiko num personagem de novela. Ele só não pode ter as mesmas características do Quico do Villagrán / Bolaños...

Achar que o Villagrán pode utilizá-lo só por chamá-lo de Kiko seria o mesmo que achar que o Vasquez possa interpretá-lo se chamá-lo de Quiko ou Kico...

Num dá idéia Fabão, vai que ele lê isso... HAHAHAHAHAHA :risos:

Bom, alguma coisa em relação ao nome aconteceu, pq o Villagran grafa Kiko e o Bolaños Quico... mas acredito que os dois não liguem mais pra isso... Cada um na sua...

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4949 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños volta a processar María Antonieta

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 03 Jun 2010, 14:38

e a Maria Antonieta ainda posta toda inocentezinha no site d'La Chilindrina: "não me deixaram participar do desenho do chaves, uéééééé" <_<

Sou da opinião que os dois estão errados. Se esses dois quiserem continuar brigando, que a Maria começe a atuar como Chillindrinna. Daí todo mundo sairia ganhando, incluindo os fãs.

Ps: Se a Maria Antonieta era dubladora antes de atuar na TV, será que ela mesma dublaria a Chiquinha se a mesma aparecesse no desenho? :lol:

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 430 vezes

Mensagem por Bgs » 03 Jun 2010, 21:21

Noticia de maneira mais explicada:

Imagem
Roberto Gómez Bolaños continúa reclamando los derechos de autor del personaje que interpreta María Antonieta de las Nieves.

La pelea es de nunca acabar. Roberto Gómez Bolaños, más conocido como ‘Chespirito’, demandó nuevamente a la actriz mexicana María Antonieta de las Nieves, famosa por su papel de ‘La Chilindrina’, por los derechos de autor de este personaje en la popular serie mexicana El Chavo del 8.

Los problemas legales entre los ex compañeros de ‘La vecindad de El Chavo’ comenzaron en el año 1995, cuando De las Nieves registró el personaje como suyo.

En 2002, ‘Chespirito’ la demandó. Pero, tras un largo litigio, ella ganó el primer round de esta pelea luego de que el Instituto Nacional de Derechos de Autor de México (Indautor) le concediera el derecho al uso del personaje basado en una niña malcriada, pecosa y de chompa desaliñada.

La actriz consideró que, aunque ‘Chespirito’ es el creador del personaje, los aportes artísticos hechos por ella misma fueron tantos que ahora le pertenece y, por eso, decidió registrarlo a su nombre.

“Yo seguiré luchando por mi derecho. Necesito seguir trabajando para el pago de los abogados en el proceso”, mencionó De las Nieves a la edición norteamericana de la revista TV y Novelas.

ABUSO DE CONFIANZA. Por su parte, Roberto Gómez Bolaños aseguró en varias ocasiones que De las Nieves ha trabajado con el personaje de ‘La Chilindrina’ durante más de 30 años y que él nunca se ha opuesto a ello, pero sí ha pedido el reconocimiento del personaje infantil como suyo y el cobro respectivo de las regalías por derechos de autor.

“Lo que hizo María Antonieta fue un abuso de confianza que me ha dejado indignado, ya que ella se decía ser mi amiga”, expresó anteriormente ‘El Chavo’, quien en 2005 aceptó el acuerdo de Indautor.

Cabe recordar que, tras el éxito rotundo de su programa televisivo El Chavo del 8, Gómez Bolaños tuvo conflictos con casi todos los miembros del elenco, como Carlos Villagrán (‘Kiko’) y Ramón Valdez (‘Don Ramón’), ya que se negó a darles permiso para que los actores explotaran comercialmente sus personajes.

Fonte: http://peru21.pe/impresa/noticia/chespi ... -03/276605
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Filipe Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Filipe Chambón » 03 Jun 2010, 21:25

Só uma coisa eu acho bem errado da parte de Chespirito, ele concerteza é o mais rico de todos do elenco, porque ele se importa tanto com esses direitos, ele já tem dinhero até pra distribuir e continua essa briga.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2023 vezes
Curtiram: 4304 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Jun 2010, 21:44

Dois trechos interessantes:

La actriz consideró que, aunque ‘Chespirito’ es el creador del personaje, los aportes artísticos hechos por ella misma fueron tantos que ahora le pertenece y, por eso, decidió registrarlo a su nombre.

Aí se reconhece claramente que foi o Bolaños quem criou a personagem...

Cabe recordar que, tras el éxito rotundo de su programa televisivo El Chavo del 8, Gómez Bolaños tuvo conflictos con casi todos los miembros del elenco, como Carlos Villagrán (‘Kiko’) y Ramón Valdez (‘Don Ramón’), ya que se negó a darles permiso para que los actores explotaran comercialmente sus personajes.

Ou seja, o Bolaños de santo tb não tem nada.

Vale o que postei no FUCH: um velho de 80 anos brigando com uma de 60 por um personagem de 40 anos atrás que ela interpretou por mais de 20 anos. Eles trabalharam juntos por 25 anos, e hoje brigam como crianças birrentas. Melhor admirá-los pelo que fizeram nas séries, pois fora delas...
Imagem

Ruuki
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Ruuki » 03 Jun 2010, 21:52

Borges, tem como falar de novo, só que na nossa língua???
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Jun 2010, 21:56

Tava no direito dele fazer isso durante o programa, mas após o término da série, não custava nada vender aos atores o direito sobre seus personagens...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Zenon CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1243 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Zenon CH » 04 Jun 2010, 10:33

Filipe Chambón escreveu:Só uma coisa eu acho bem errado da parte de Chespirito, ele concerteza é o mais rico de todos do elenco, porque ele se importa tanto com esses direitos, ele já tem dinhero até pra distribuir e continua essa briga.
Tenho pra mim que deve ser um desejo da parte dele que a personagem perteça a seus herdeiros, pra que eles possam utilizar 'El Chavo Animado' com a trupe completa, e assim continuar ganhando bastante dinheiro com isso quando ele não estiver mais aqui :huh: .

-
Jamás tuve un problema con Chespirito porque lo considero mi amigo. Lo de Quico y La Chilindrina fue un conflicto de intereses que yo no tuve, porque para mí el dinero es secundario, y para ellos fue un factor primordial“, sostuvo Vivar.

Edgar pra mim agora é o cara, hehe.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

ElChapulínColorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 0

Mensagem por ElChapulínColorado » 05 Jun 2010, 18:50

Vão mudar a música do Chaves:

lá vem o Chaves, Chaves, Chavess,
tentando tirar a Maria da TV.........
lá vem o Chaves, Chaves, Chavess,
com 1 processo novo pra gente vê!!!

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4949 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 05 Jun 2010, 21:26

Gostei dessa adaptação da musica, vou tentar fazer uma parodia do tipo :lol:

ElChapulínColorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 0

Mensagem por ElChapulínColorado » 06 Jun 2010, 15:12

Colocando como créditos meus também, nada contra..........
senão, Mário Lúcio 2 pode vir aqui........... :risos:

Samuel Boitar
Membro
Membro
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Samuel Boitar » 07 Jun 2010, 19:23

Chespirito é uma pessoa (desculpem o termo) desprezível.

Deixa quieto, não vai ganhar nada, só fãs irados.

Chompiras
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 123 vezes

Mensagem por Chompiras » 07 Jun 2010, 21:45

Porque Chespirito só é desprezível???

Maria Antonieta que roubou os direitos da personagem nas costas dele é muito mais desprezível e pilantra que ele. Ele nunca impediu ninguém de fazer os personagens, só pedia que creditassem isso como criação dele. Nem Villagrán foi tão pilantra como Maria Antonieta. Que depois fica pagando de coitada e chorando em tudo que é programa...

Quer dizer que até 1995 era criação do Bolaños? Ela nunca reclamou... só depois que roubou os direitos resolveu falar alguma coisa?

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3558 vezes

Mensagem por E.R » 07 Jun 2010, 21:56

Chompiras escreveu:Maria Antonieta que roubou os direitos da personagem nas costas dele é muito mais desprezível e pilantra que ele. Ele nunca impediu ninguém de fazer os personagens, só pedia que creditassem isso como criação dele.
Concordo com você. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Trancado