Muitos anos de vida
Dr. Solano (Ney Latorraca), o atrapalhado diretor do Hospital Isaac Rosenberg, faz aniversário no episódio de ‘S.O.S. Emergência’ que vai ao ar no próximo domingo, dia 30. Para comemorar a data, a assistente social Evelin (Fernanda de Freitas) organiza uma surpresa para o médico. Ela reúne toda a equipe do hospital na sala do chefe. Solano chega ao hospital mais tarde que o habitual e a recepcionista Rosário (Mariana Bassoul) não o reconhece: vestido com roupas esportivas, o diretor conta que decidiu adotar um estilo de vida mais jovial. No entanto, seus planos não correspondem à percepção que os funcionários têm dele. Após a surpresa em sua sala, o médico se decepciona com os presentes que recebe – de pantufas a tapete antiderrapante para piso de banheiro.
Esperto, Dr. Wando (Bruno Garcia) pensa em uma saída para minimizar a decepção do chefe e, em troca, ser bem visto. Ele decide dar uma festa animada em uma boate. Para isso, dá indiretas em um paciente que recebe alta, dono de uma casa noturna. Cléber (Rodrigo Mendonça) se dispõe a ceder o local para o médico realizar a comemoração, mas muda de ideia depois que sua esposa, Silvia (Vanessa Bueno), lhe mostra a conta do hospital, bem onerosa.
Enquanto isso, Evelin, Dra. Veruska (Maria Clara Gueiros) e Dra. Michele (Marisa Orth) pensam em uma maneira de agradar Solano. A assistente social sai para comprar uma torta de aniversário. Já Veruska decide trazer a tal jovialidade que o diretor almeja através de procedimentos estéticos para esticar a pele. Michele, por sua vez, é a responsável pela maior – e menos desejada – surpresa de Solano: ela leva até o Isaac Rosenberg o distante irmão gêmeo do médico, Salviano (Ney Latorraca).
‘S.O.S. Emergência’ tem autoria de Marcius Melhem e Daniel Adjafre, direção-geral de Mauro Mendonça Filho e vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Fantástico’. O episódio ‘Muitos anos de vida’ vai ao ar no dia 30.
FORÇA-TAREFA
Adeus às armas
No próximo episódio de ‘Força-Tarefa’, que vai ao ar terça-feira, dia 1º de junho, dois trabalhadores rurais encontram caixas de madeira com armas enterradas em seu terreno e avisam à polícia. O capitão Elton (Ravel Cabral) vai ao local inspecionar, mas a Polícia Civil é a responsável pelo recolhimento do carregamento. Sem saber que se trata de impostores, o capitão entrega as armas a falsos policiais, que chegam antes dos verdadeiros profissionais. Tenente Wilson (Murilo Benício), que estava na maternidade, é chamado às pressas para investigar o desvio das armas. Inevitavelmente, desconfiava-se que o capitão Elton estivesse envolvido, mas ele é morto antes de ser chamado para prestar esclarecimentos, o que dificulta a investigação.
Com o nascimento do primeiro filho do casal, Wilson e Jaqueline (Fabíula Nascimento) estão muito felizes. Como os dois não conseguem chegar a um consenso de qual será o nome do bebê, eles passam a chamá-lo de Bruno Felipe. Após receber a visita de Samuca (Nando Cunha), Jaqueline pede para o marido se cuidar, já que, com o filho, ele tem dois motivos para se manter vivo.
‘Força-Tarefa’ tem redação final de Fernando Bonassi e Marçal de Aquino e direção-geral de José Alvarenga Jr. A série vai ao ar às terças-feiras, depois de ‘Casseta & Planeta, Urgente!’.
A VIDA ALHEIA
Porque temos fé
Um conhecido cantor de músicas românticas agita a reportagem da revista ‘A Vida Alheia’ no episódio de quinta-feira, dia 03 de junho. Querido de Catarina (Marília Pêra), a dona da publicação, Leo Ângelo (Frederico Reuter) estampa capas com matérias positivas sobre sua carreira e a legião de fãs que seus shows atraem. Um acontecimento mal explicado, no entanto, põe em dúvida o carisma do artista. Tudo começa quando Laís (Cecília Dassi), uma fã dedicada, se envolve com o cantor.
Após se insinuar para Leo Ângelo em um evento, Laís e ele ficam juntos e, propositalmente, são flagrados pela mãe da moça, Dalva (Bia Nunnes), e sua sobrinha, Rosário (Mariah Rocha). O cantor é acusado de assédio e toda a imprensa especializada em celebridades noticia o fato. Catarina, porém, entra em um embate com a editora Alberta (Claudia Jimenez) por não permitir que a repercussão negativa do caso esteja nas páginas da revista.
Ainda neste episódio, a renomada atriz Tereza Montiel (Monique Lafond) vai até a redação tirar satisfações com Alberta. Ela deseja entender porque a editora publicou uma fotografia tirada sem que ela percebesse, uma vez que ’A Vida Alheia’ até o momento nunca havia publicado matérias sobre a atriz. Alberta aproveita o momento para expressar a inimizade que nutre pela artista.
O episódio ‘Porque temos fé’ vai ao ar na quinta-feira, dia 03 de junho. ‘A Vida Alheia’ tem autoria de Miguel Falabella, com colaboração de Antônia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho. O seriado tem na equipe de direção Cininha de Paula, Marco Rodrigo e Miguel Falabella, e direção de núcleo de Roberto Talma.
SEPARAÇÃO?!
Os diferentes tipos de silêncio em um relacionamento são o assunto em evidência no próximo capítulo de ‘Separação?!’, que vai ao ar na sexta-feira, dia 04 de junho. Depois de terem momentos de “clássico silêncio pesado”, “irritante silêncio cantarolante” e “sufocante silêncio mortal”, Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) continuam sem se falar – por conta dela. Quando o corretor de seguros percebe que a esposa irá sair, ele vai atrás e diz que ela não conseguirá comprar ingresso no cinema àquele horário de sábado, mas que ele já tem duas entradas para um filme de terror.
A caminho do shopping, Karin insiste em dirigir, porém tem dificuldades para estacionar – como Agnaldo já havia previsto – e fica irritada com as insinuações dele. A professora, então, vai embora de carro e o deixa sozinho. Após assistir ao filme – e se emocionar com o trailer –, o marido apaixonado resolve comprar um joia de presente como pedido de desculpas. O gesto funciona, já que por alguns minutos o casal fica em harmonia. Contudo, a paz termina quando Agnaldo reclama que ela jogou seu xampu no lixo e ela, em resposta, admite que achou o colar de péssimo gosto.
Para completar, no dia seguinte, os dois jogam tênis com Gilda (Cláudia Ventura) e Delgado (Marcelo Várzea). Agnaldo sofre um acidente inusitado enquanto estão na sauna e precisa ir trabalhar no dia seguinte com uma faixa no nariz, o que rende boas piadas no escritório.
‘Separação?!’ é escrita Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção-geral de José Alvarenga Jr. A série vai ao ar logo após o ‘Globo Repórter’.






























