FINALMENTE!!!
Ótimo, Enzo
BGMs dos programas recriadas pelos usuários
Ok, tava indo bem até chegar no fimzinho da primeira parte do sintetizador, ficou meio... dessincronizado a bateria com o sintetizador.Chaveco Cego escreveu: ↑07 Jan 2023, 14:40Aqui a minha montagem que usei a bateria do Bazzo e o trecho inédito do LeoCH que ele me permitiu usar.
Puxa, não sabia que a minha recriação iria chegar aqui, sim, é minha, inclusive em breve irei postar uma versão melhorada dessa recriação. E se alguém quiser os arquivo bruto da música, ou um arquivo .mid, ou os arquivos das soundfonts que eu usei, eu mando o link aqui mesmo, e sobre o Lead, ele foi feito usando o Equalizador do FL StudioLigoiho escreveu: ↑07 Jan 2023, 11:52Fico te devendo respostas então, porque pra mim até então esse "riiii" é uma oscilação das notas do clarinete da segunda parte, parece proposital.Ricardo Moro escreveu: ↑06 Jan 2023, 22:58Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender.Ligoiho escreveu: ↑30 Dez 2022, 17:17Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.Ricardo Moro escreveu: ↑29 Dez 2022, 21:32Boa ideia desse tópico, as vezes escrevemos umas besteiras....
Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.![]()
Mudando de assunto, comentei com um amigo meu muitos meses atrás sobre a BGM, desde então a gente começou a procurar recriações que pudessem ser minimamente parecidas com o instrumento, até que ele encontrou uma recriação na qual, em minha opinião o Lead é bem parecido em certos momentos, como por exemplo daquele trecho que ficam zoando, mas o que fez com que eu compartilhasse ela aqui é o fato de que nem eu e nem ele sabemos quem foi o autor dessa recriação (não que alguém precise correr atrás disso)
Mas eu gostaria de saber somente pra perguntar como foi feito o Lead, já que claramente não foi feito somente no FL Studio. Talvez possa ser uma luz no fim do túnel.
Então continue assim, porque realmente foi muito bem feito.juniorminecraft2008 escreveu: ↑09 Jan 2023, 11:09Puxa, não sabia que a minha recriação iria chegar aqui, sim, é minha, inclusive em breve irei postar uma versão melhorada dessa recriação. E se alguém quiser os arquivo bruto da música, ou um arquivo .mid, ou os arquivos das soundfonts que eu usei, eu mando o link aqui mesmo, e sobre o Lead, ele foi feito usando o Equalizador do FL StudioLigoiho escreveu: ↑07 Jan 2023, 11:52Fico te devendo respostas então, porque pra mim até então esse "riiii" é uma oscilação das notas do clarinete da segunda parte, parece proposital.Ricardo Moro escreveu: ↑06 Jan 2023, 22:58Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender.Ligoiho escreveu: ↑30 Dez 2022, 17:17Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.Ricardo Moro escreveu: ↑29 Dez 2022, 21:32Boa ideia desse tópico, as vezes escrevemos umas besteiras....
Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.![]()
Mudando de assunto, comentei com um amigo meu muitos meses atrás sobre a BGM, desde então a gente começou a procurar recriações que pudessem ser minimamente parecidas com o instrumento, até que ele encontrou uma recriação na qual, em minha opinião o Lead é bem parecido em certos momentos, como por exemplo daquele trecho que ficam zoando, mas o que fez com que eu compartilhasse ela aqui é o fato de que nem eu e nem ele sabemos quem foi o autor dessa recriação (não que alguém precise correr atrás disso)
Mas eu gostaria de saber somente pra perguntar como foi feito o Lead, já que claramente não foi feito somente no FL Studio. Talvez possa ser uma luz no fim do túnel.
Bem, desculpe por não responder, eu estive fazendo outras coisas, pois não pude estar no PC naquele momento, mas, eu irei mandar o midi, mas, uma observação: O Wah Wah não estara, pois o Wah Wah foi feito usando o Equalizador do FL, e os instrumentos serão totalmente diferentes, por terem que usar o Midi Out.Ligoiho escreveu: ↑09 Jan 2023, 14:50Então continue assim, porque realmente foi muito bem feito.juniorminecraft2008 escreveu: ↑09 Jan 2023, 11:09Puxa, não sabia que a minha recriação iria chegar aqui, sim, é minha, inclusive em breve irei postar uma versão melhorada dessa recriação. E se alguém quiser os arquivo bruto da música, ou um arquivo .mid, ou os arquivos das soundfonts que eu usei, eu mando o link aqui mesmo, e sobre o Lead, ele foi feito usando o Equalizador do FL StudioLigoiho escreveu: ↑07 Jan 2023, 11:52Fico te devendo respostas então, porque pra mim até então esse "riiii" é uma oscilação das notas do clarinete da segunda parte, parece proposital.Ricardo Moro escreveu: ↑06 Jan 2023, 22:58Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender.Ligoiho escreveu: ↑30 Dez 2022, 17:17Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.Ricardo Moro escreveu: ↑29 Dez 2022, 21:32Boa ideia desse tópico, as vezes escrevemos umas besteiras....
Aliás eu gostaria de um arquivo .mid, nunca mexi no FL Studio antes, e eu queria tentar me basear na sua recriação para criar uma própria com algumas alterações.
No clarinete do trecho inédito pode até ser, na primeira vez do clarinete acho que é outro modelo ou há algum tipo de alteração, o som é mais forte.juniorminecraft2008 escreveu: ↑09 Jan 2023, 20:33Outra coisa, eu acho que consegui meio que identificar quais são todos os instrumentos da música original tirando o "Instrumento desconhecido", no caso eles são:
Drum Machine: Ace-Tone Rhythm Ace FR-3, pois contém os 2 patterns que compõem o ritmo a música.
Baixo: Baixo Acústico ou Baixolão, pois na música, o baixo tem uma sonoridade mais acústica do que um baixo comum.
Clarinete: Clarinete Soprano, por ter sonoridade muito parecida ou até identica.
Ficou um tanto quanto... Engraçadojuniorminecraft2008 escreveu: ↑15 Jan 2023, 09:55Tentei fazer um teste do wah wah numa soundfont de clarinete que eu tenho, esse foi o resultado:
Uau, ok. Agora sim. Pra mim o clarinete já é o instrumento misterioso, igual eu considerava o minimoog antes de entrar no fórum e saber mais sobre a busca. Agora só falta descobrir os outros 70 instrumentos modificados de forma completamente aleatória.juniorminecraft2008 escreveu: ↑15 Jan 2023, 09:55Bem, eu acredito que não tenha exatamente um efeito por cima, mas que na verdade o wah wah foi feito usando outros métodos, quem fez esse wah wah usou o audacity, que cria um auto-wah, mas é possível ver que a música usa algum tipo de aparelho, seja um pedal ou algum outro, e não um auto-wah, pela variação da velocidade do wah na música, que ocorre muitas vezes.Ricardo Moro escreveu: ↑13 Jan 2023, 21:08Ficou um pouco parecido... porém provavelmente devem ter usado mais algum filtro para chegar no resultado do original.
Edit: Tentei fazer um teste do wah wah numa soundfont de clarinete que eu tenho, esse foi o resultado: