Recriação de temas CH

BGMs dos programas recriadas pelos usuários

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
Red Caboose
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 390 vezes
Curtiram: 233 vezes

MONTAGENS E REMAKES | Trilha do Chapolin no SBT

Mensagem por Red Caboose » 07 Jan 2023, 13:25

Enzodel8 escreveu:
29 Dez 2022, 15:47
Pessoal, criei esse tópico para vocês postarem suas montagens e covers da trilha misteriosa do Chapolin na vinheta de 1993.
FINALMENTE!!!

Ótimo, Enzo
Imagem

Furbeto Chespiro
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por Furbeto Chespiro » 07 Jan 2023, 14:40

Aqui a minha montagem que usei a bateria do Bazzo e o trecho inédito do LeoCH que ele me permitiu usar.

Ligoiho
Membro
Membro
Time de Futebol: . . .
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Ligoiho » 07 Jan 2023, 20:49

Chaveco Cego escreveu:
07 Jan 2023, 14:40
Aqui a minha montagem que usei a bateria do Bazzo e o trecho inédito do LeoCH que ele me permitiu usar.
Ok, tava indo bem até chegar no fimzinho da primeira parte do sintetizador, ficou meio... dessincronizado a bateria com o sintetizador.

RetroDev
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por RetroDev » 09 Jan 2023, 11:09

Ligoiho escreveu:
07 Jan 2023, 11:52
Ricardo Moro escreveu:
06 Jan 2023, 22:58
Ligoiho escreveu:
30 Dez 2022, 17:17
Ricardo Moro escreveu:
29 Dez 2022, 21:32
Boa ideia desse tópico, as vezes escrevemos umas besteiras....

Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.

Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.
Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender. :heim:
Fico te devendo respostas então, porque pra mim até então esse "riiii" é uma oscilação das notas do clarinete da segunda parte, parece proposital.
Mudando de assunto, comentei com um amigo meu muitos meses atrás sobre a BGM, desde então a gente começou a procurar recriações que pudessem ser minimamente parecidas com o instrumento, até que ele encontrou uma recriação na qual, em minha opinião o Lead é bem parecido em certos momentos, como por exemplo daquele trecho que ficam zoando, mas o que fez com que eu compartilhasse ela aqui é o fato de que nem eu e nem ele sabemos quem foi o autor dessa recriação (não que alguém precise correr atrás disso)

Mas eu gostaria de saber somente pra perguntar como foi feito o Lead, já que claramente não foi feito somente no FL Studio. Talvez possa ser uma luz no fim do túnel.
Puxa, não sabia que a minha recriação iria chegar aqui, sim, é minha, inclusive em breve irei postar uma versão melhorada dessa recriação. E se alguém quiser os arquivo bruto da música, ou um arquivo .mid, ou os arquivos das soundfonts que eu usei, eu mando o link aqui mesmo, e sobre o Lead, ele foi feito usando o Equalizador do FL Studio

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 09 Jan 2023, 14:50

juniorminecraft2008 escreveu:
09 Jan 2023, 11:09
Ligoiho escreveu:
Ricardo Moro escreveu:
Ligoiho escreveu:
Ricardo Moro escreveu:

Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.

Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.
Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender. :heim:
Fico te devendo respostas então, porque pra mim até então esse "riiii" é uma oscilação das notas do clarinete da segunda parte, parece proposital.
Mudando de assunto, comentei com um amigo meu muitos meses atrás sobre a BGM, desde então a gente começou a procurar recriações que pudessem ser minimamente parecidas com o instrumento, até que ele encontrou uma recriação na qual, em minha opinião o Lead é bem parecido em certos momentos, como por exemplo daquele trecho que ficam zoando, mas o que fez com que eu compartilhasse ela aqui é o fato de que nem eu e nem ele sabemos quem foi o autor dessa recriação (não que alguém precise correr atrás disso)

Mas eu gostaria de saber somente pra perguntar como foi feito o Lead, já que claramente não foi feito somente no FL Studio. Talvez possa ser uma luz no fim do túnel.
Puxa, não sabia que a minha recriação iria chegar aqui, sim, é minha, inclusive em breve irei postar uma versão melhorada dessa recriação. E se alguém quiser os arquivo bruto da música, ou um arquivo .mid, ou os arquivos das soundfonts que eu usei, eu mando o link aqui mesmo, e sobre o Lead, ele foi feito usando o Equalizador do FL Studio
Então continue assim, porque realmente foi muito bem feito.
Aliás eu gostaria de um arquivo .mid, nunca mexi no FL Studio antes, e eu queria tentar me basear na sua recriação para criar uma própria com algumas alterações.

RetroDev
Banido
Banido

Mensagem por RetroDev » 09 Jan 2023, 19:21

Ligoiho escreveu:
09 Jan 2023, 14:50
09 Jan 2023, 11:09
Ligoiho escreveu:
Ricardo Moro escreveu:
Ligoiho escreveu:
Ricardo Moro escreveu:

Então continue assim, porque realmente foi muito bem feito.
Aliás eu gostaria de um arquivo .mid, nunca mexi no FL Studio antes, e eu queria tentar me basear na sua recriação para criar uma própria com algumas alterações.
Bem, desculpe por não responder, eu estive fazendo outras coisas, pois não pude estar no PC naquele momento, mas, eu irei mandar o midi, mas, uma observação: O Wah Wah não estara, pois o Wah Wah foi feito usando o Equalizador do FL, e os instrumentos serão totalmente diferentes, por terem que usar o Midi Out.

RetroDev
Banido
Banido

Mensagem por RetroDev » 09 Jan 2023, 19:29

E outra coisa que eu notei, separado da parte da recriação, é o fato de muita gente dizer que "se for um Talk-Box, então tem letra" mas, e se é um Talk-Box e aquilo na verdade não tem letra, tipo, ele só tentou usar aquilo como um efeito no áudio sem ter uma letra em si, é uma hipótese.

RetroDev
Banido
Banido

Mensagem por RetroDev » 09 Jan 2023, 20:33

Outra coisa, eu acho que consegui meio que identificar quais são todos os instrumentos da música original tirando o "Instrumento desconhecido", no caso eles são:

Drum Machine: Ace-Tone Rhythm Ace FR-3, pois contém os 2 patterns que compõem o ritmo a música.

Baixo: Baixo Acústico ou Baixolão, pois na música, o baixo tem uma sonoridade mais acústica do que um baixo comum.

Clarinete: Clarinete Soprano, por ter sonoridade muito parecida ou até identica.

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 10 Jan 2023, 13:24

09 Jan 2023, 20:33
Outra coisa, eu acho que consegui meio que identificar quais são todos os instrumentos da música original tirando o "Instrumento desconhecido", no caso eles são:

Drum Machine: Ace-Tone Rhythm Ace FR-3, pois contém os 2 patterns que compõem o ritmo a música.

Baixo: Baixo Acústico ou Baixolão, pois na música, o baixo tem uma sonoridade mais acústica do que um baixo comum.

Clarinete: Clarinete Soprano, por ter sonoridade muito parecida ou até identica.
No clarinete do trecho inédito pode até ser, na primeira vez do clarinete acho que é outro modelo ou há algum tipo de alteração, o som é mais forte.
Edit: dei uma olhada nas notas agudas do clarinete soprano, e me soou bem parecido com a primeira parte.
Edit 2: E sobre a bateria, se escutar ela cuidadosamente, há algumas alterações na mesma durante a música, em breve coloco aqui a isolação dela de uma montagem.

RetroDev
Banido
Banido

Mensagem por RetroDev » 10 Jan 2023, 18:38

Eu estava aqui fazendo a segunda recriação (Inclusive vou deixar nela o link para o midi da música) e então eu vi no Tópico principal que a Trilha provavelmente é baseada na Klarinetten Muckl, e então eu tentei estruturar a minha recriação de um jeito que pareça com ela, e deu 3 MINUTOS EXATOS, sem nenhum segundo a mais ou a menos, e nem me perguntem como.

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 12 Jan 2023, 18:31

O usuário @Chamone tinha aberto a possibilidade do instrumento principal ser o clarinete com pedal sintetizado (se foi somente sintetizado, simplesmente ignore o áudio a seguir)

Pedi para um amigo meu colocar efeito wah wah numa gravação da música de Clarinete feita pelo Orlan Charles, já que eu não tinha ideia de como fazer isso.
Não sei como pode ajudar, mas tá aí.

Ricardo Moro
Membro
Membro
Time de Futebol: Coritiba
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Ricardo Moro » 13 Jan 2023, 21:08

Ficou um pouco parecido... porém provavelmente devem ter usado mais algum filtro para chegar no resultado do original.

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 390 vezes
Curtiram: 233 vezes

Mensagem por Red Caboose » 15 Jan 2023, 12:30

15 Jan 2023, 09:55
Tentei fazer um teste do wah wah numa soundfont de clarinete que eu tenho, esse foi o resultado:
Ficou um tanto quanto... Engraçado :lol:
Mas olha... Não é que ficou mesmo parecido com o "sintetizador" da BGM? Ficou ótimo
Imagem

Ligoiho
Membro
Membro

Mensagem por Ligoiho » 15 Jan 2023, 19:56

15 Jan 2023, 09:55
Ricardo Moro escreveu:
13 Jan 2023, 21:08
Ficou um pouco parecido... porém provavelmente devem ter usado mais algum filtro para chegar no resultado do original.
Bem, eu acredito que não tenha exatamente um efeito por cima, mas que na verdade o wah wah foi feito usando outros métodos, quem fez esse wah wah usou o audacity, que cria um auto-wah, mas é possível ver que a música usa algum tipo de aparelho, seja um pedal ou algum outro, e não um auto-wah, pela variação da velocidade do wah na música, que ocorre muitas vezes.

Edit: Tentei fazer um teste do wah wah numa soundfont de clarinete que eu tenho, esse foi o resultado:
Uau, ok. Agora sim. Pra mim o clarinete já é o instrumento misterioso, igual eu considerava o minimoog antes de entrar no fórum e saber mais sobre a busca. Agora só falta descobrir os outros 70 instrumentos modificados de forma completamente aleatória.
Outra coisa também que eu tenho feito foi tentar juntar clarinete com flauta, de forma que pudesse tentar fazer o clarinete soar mais parecido com o da BGM.

PS: Eu alterei o tom/pitch da flauta.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 582 vezes

Mensagem por Chamone » 19 Jan 2023, 15:17

Encontrei algo para lá de interessante. É um controlador MIDi chamado Yamaha WX7 que é... um clarinete eletrônico!

Imagem

Olha só um exemplo de som que ele produz:

Isso não muda nada para a busca, mas imagina essa geringonça tocando a polka.
(...)

Responder