Vila do Chaves
Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"
- CHarritO
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1209 vezes
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2098 vezes
- Curtiram: 4537 vezes
Vila do Chaves
Ter os discos não implica em liberação para uso comercial. Você ter um disco do Chitãozinho e Xororó não significa que você pode usar livremente as músicas em um comercial ou no teu canal no YouTube.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59O SBT em 2012 precisaria licencia-las? Ou não, já que, provavelmente, tinham os discos dos álbuns em físico?![]()
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 613 vezes
- Curtiram: 492 vezes
Vila do Chaves
E olha que esse aí não perdoa, hein
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
Antes e acima de tudo, cristão.
Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 756 vezes
Vila do Chaves
O consumidor de mídia, em geral, não tem a menor noção do que seja propriedade intelectual ou copyright.
O mecanismo funciona da mesma forma no mundo inteiro e é tão abrangente que “Parabéns a Você” é evitada em filmes e séries de Hollywood, enquanto em cidadezinha do interior os capangas do Maurício de Sousa chegam a exigir a remoção de pintura da Turma da Mônica em muro de creche.
O mecanismo funciona da mesma forma no mundo inteiro e é tão abrangente que “Parabéns a Você” é evitada em filmes e séries de Hollywood, enquanto em cidadezinha do interior os capangas do Maurício de Sousa chegam a exigir a remoção de pintura da Turma da Mônica em muro de creche.
(...)
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7855 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
Vila do Chaves
Bom, que só os albuns da Bruton e KPM não iguais as do Chitãozinho e Xororó, se não o SBT nem poderia utilizar essas trilhas brancas na dublagem. Mas entendiBarbano escreveu: ↑26 Ago 2025, 11:18Ter os discos não implica em liberação para uso comercial. Você ter um disco do Chitãozinho e Xororó não significa que você pode usar livremente as músicas em um comercial ou no teu canal no YouTube.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59O SBT em 2012 precisaria licencia-las? Ou não, já que, provavelmente, tinham os discos dos álbuns em físico?![]()

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1209 vezes
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1560 vezes
Vila do Chaves
Mas trilha branca também se paga pela utilização. A diferença está em como esse valor é cobrado.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑26 Ago 2025, 13:02Bom, que só os albuns da Bruton e KPM não iguais as do Chitãozinho e Xororó, se não o SBT nem poderia utilizar essas trilhas brancas na dublagem. Mas entendiBarbano escreveu: ↑26 Ago 2025, 11:18Ter os discos não implica em liberação para uso comercial. Você ter um disco do Chitãozinho e Xororó não significa que você pode usar livremente as músicas em um comercial ou no teu canal no YouTube.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59O SBT em 2012 precisaria licencia-las? Ou não, já que, provavelmente, tinham os discos dos álbuns em físico?![]()
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7855 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
Vila do Chaves
Como é?Billy Drescher escreveu: ↑Ontem, 19:30Mas trilha branca também se paga pela utilização. A diferença está em como esse valor é cobrado.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑26 Ago 2025, 13:02Bom, que só os albuns da Bruton e KPM não iguais as do Chitãozinho e Xororó, se não o SBT nem poderia utilizar essas trilhas brancas na dublagem. Mas entendiBarbano escreveu: ↑26 Ago 2025, 11:18Ter os discos não implica em liberação para uso comercial. Você ter um disco do Chitãozinho e Xororó não significa que você pode usar livremente as músicas em um comercial ou no teu canal no YouTube.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59O SBT em 2012 precisaria licencia-las? Ou não, já que, provavelmente, tinham os discos dos álbuns em físico?![]()

- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1560 vezes
Vila do Chaves
Dependendo da gravadora até é possível conseguir licenciar uma música de graça.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑Ontem, 21:28Como é?Billy Drescher escreveu: ↑Ontem, 19:30Mas trilha branca também se paga pela utilização. A diferença está em como esse valor é cobrado.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑26 Ago 2025, 13:02Bom, que só os albuns da Bruton e KPM não iguais as do Chitãozinho e Xororó, se não o SBT nem poderia utilizar essas trilhas brancas na dublagem. Mas entendiBarbano escreveu: ↑26 Ago 2025, 11:18Ter os discos não implica em liberação para uso comercial. Você ter um disco do Chitãozinho e Xororó não significa que você pode usar livremente as músicas em um comercial ou no teu canal no YouTube.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59O SBT em 2012 precisaria licencia-las? Ou não, já que, provavelmente, tinham os discos dos álbuns em físico?![]()
Essas músicas normalmente são mais baratas do que as comerciais. As taxas de utilização por repetição costumam ser menores.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )