Recomende uma música

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Don CHelipe » 18 Mai 2020, 13:37

JF CHmaníaco escreveu:
18 Mai 2020, 13:28
Don CHelipe escreveu:
18 Mai 2020, 13:13
Porem, vamos priorizar a qualidade.
Qualidade também é relativo. Eu pessoalmente não consigo gostar de rap, trap, eletrônica e funk (esse último eu até gostava, mas foi só descendo a ladeira e hoje não ouço mais nada). Até k-pop eu curti duas ou três músicas isoladas que ouvi :P

É igual MPB, por exemplo. Pra mim dá um sono desgraçado só de ouvir, prefiro muito mais ler as letras, que são lindas, do que ouvir as músicas. Rock nacional gosto de muito pouco, prefiro o internacional.
Mas ai é sacanagem, não ter senso critico. Voce pode nao gostar. Mas precisa saber avaliar algo. Voce pode achar que Parasita é um filme que da sono, mas, achar que Vingadores ultimato é melhor que ele, sacanagem.

Volto pro exemplo do Corinthians. Sou Corinthiano roxo, sofredor. Porém, não tem como eu colocar o Corinthians como melhor ou maior do que outras dezenas de clube. Tem que saber aonde se esta pisando. Tem pessoas que odeiam Beatles, mas negar que eles são os maiores na musica, nao dá.

Te pergunto, voce acha que Funk (os atuais) são melhores que MPB? Digo isso, pq, tudo bem voce achar MPB chato. Mas não dá pra comparar a qualidade de uma musica no nivel de Construção do Chico Buarque que sozinha é melhor do que qualquer funk que exista. Só a forma da escrita da musica, a preocupação, a arte tratada de modo sério, não apenas como instrumento para ganhar dinheiro.

É voce comprar uma camisa no camelo e querer que a qualidade seja igual a de uma original.
Desde 2006 no meio CH

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Recomende uma música

Mensagem por JF CH » 18 Mai 2020, 13:42

Bazzo escreveu:
18 Mai 2020, 13:33
Todos esses que você citou são um lixo, só eletrônica que considero a menos pior.
Entre as que eu citei é a que considero a menos pior também. Tenho muitos amigos que gostam, mas não consigo achar isso bom.
Don CHelipe escreveu:
18 Mai 2020, 13:37
Mas ai é sacanagem, não ter senso critico. Voce pode nao gostar. Mas precisa saber avaliar algo. Voce pode achar que Parasita é um filme que da sono, mas, achar que Vingadores ultimato é melhor que ele, sacanagem
Claro que posso achar, é uma questão de opinião, oras. Se eu gostar mais de Vingadores é óbvio que eu vou achar melhor do que Parasita. Mas nesse caso eu não posso avaliar, porque ainda não assisti Parasita.
Don CHelipe escreveu:
Te pergunto, voce acha que Funk (os atuais) são melhores que MPB?
Não, mas nesse caso eu já disse que gosto mais das letras do que das músicas em si e também disse que não gosto de funk.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
BazzoNatalino
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Don CHelipe
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Don CHelipe » 18 Mai 2020, 13:52

JF CHmaníaco escreveu:
18 Mai 2020, 13:42
Bazzo escreveu:
18 Mai 2020, 13:33
Todos esses que você citou são um lixo, só eletrônica que considero a menos pior.
Entre as que eu citei é a que considero a menos pior também. Tenho muitos amigos que gostam, mas não consigo achar isso bom.
Don CHelipe escreveu:
Mas ai é sacanagem, não ter senso critico. Voce pode nao gostar. Mas precisa saber avaliar algo. Voce pode achar que Parasita é um filme que da sono, mas, achar que Vingadores ultimato é melhor que ele, sacanagem
Claro que posso achar, é uma questão de opinião, oras. Se eu gostar mais de Vingadores é óbvio que eu vou achar melhor do que Parasita. Mas nesse caso eu não posso avaliar, porque ainda não assisti Parasita.
Don CHelipe escreveu:
Te pergunto, voce acha que Funk (os atuais) são melhores que MPB?
Não, mas nesse caso eu já disse que gosto mais das letras do que das músicas em si e também disse que não gosto de funk.
Então, mas que critério voce utiliza? Eu digo isso, porque antes de dizer que gosto ou não de algo, ou o que é melhor ou não, eu "experimento".

Vou usar um exemplo bem RADICAL. Mas pra tentar desenhar mais o debate. Tem gente que gosta do Nazismo, de verdade. Agora, não existem movimentos politicos melhores que este?

Ou seja, voce pode achar o que quiser. Obvio. Mas qual é o critério que voce utiliza? Digo isso pq essas formas de arte tem uma forte influencia, direta ou diretamente, em varias outras coisas que praticamos/usamos/consumimos ao longo da vida.

Sem generalizar, mas, a grande parte dos funkeiros (NAO ESTOU GENERALIZANDO), não tem o habito de leitura. E isto vai muito da premissa que, na visao deles, estudo não é algo tão relevante. Ostentação é melhor. Ou seja, a pessoa que consome muito funk, provavelmente vai abster da leitura, e o segmento de filmes, provavel que seja apenas blockbuster. É ruim colocar esses estigmas, mas é o que acontece.

Por isso acho prejudicial o sertanejo universitario ser o mainstream do Brasil. Infelizmente, a grande parte das pessoas que ouve, acaba aderindo/tentando ao estilo de vida que as musicas prega.

Pra eles, funk é melhor que os outros estilos. Mas apenas pelo critério que a musica soa melhor no ouvido deles.

Novamente, tem muita coisa que eu nao gosto, mas eu sei que é superior aquilo que eu gosto. Eu amo o filme Troia, apesar de saber que ele esta longe de ser realmente a historia verdadeira. Eu sei que a qualidade dele não é boa, mas gosto. É desse senso critico que eu falo.
Desde 2006 no meio CH

JF CH
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por JF CH » 18 Mai 2020, 14:13

Don CHelipe escreveu:
18 Mai 2020, 13:52
Então, mas que critério voce utiliza? Eu digo isso, porque antes de dizer que gosto ou não de algo, ou o que é melhor ou não, eu "experimento".
Exatamente isso. Não posso dizer que Parasita é melhor do que Vingadores e nem o contrário porque ainda não assisti Parasita. Posso muito bem achar Vingadores melhor, qual o problema? Só porque um ganhou o Oscar e o outro não?
Don CHelipe escreveu:
Por isso acho prejudicial o sertanejo universitario ser o mainstream do Brasil. Infelizmente, a grande parte das pessoas que ouve, acaba aderindo/tentando ao estilo de vida que as musicas prega.
Acho errado julgar as pessoas pela música que ouve. É igual você falar que quem ouve rock é uma pessoa rebelde e que jogar videogame de tiro te torna uma pessoa violenta, o que não é verdade.
Don CHelipe escreveu:
Novamente, tem muita coisa que eu nao gosto, mas eu sei que é superior aquilo que eu gosto. Eu amo o filme Troia, apesar de saber que ele esta longe de ser realmente a historia verdadeira. Eu sei que a qualidade dele não é boa, mas gosto. É desse senso critico que eu falo.
Concordo, mas nem tudo é assim. Posso gostar de algo e achar isso superior a algo que eu não gosto sem problema algum, bem como gostar de algo e reconhecer que outra coisa é melhor. É como o exemplo do time que você deu.
JF CH
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2505 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Douglas Reis » 18 Mai 2020, 14:25

O problema do AC/DC é realmente só falar de mulher e sexo, além de ter uma música onde o eu-lírico mata um cara que tava de caso com a esposa dele "em nome da liberdade", mas principalmente a melodia, que é a mesma coisa sempre. Acho que a música mais diferente do AC/DC é It's a Long Way To The Top (If You Wanna Rock 'n' Roll), que tem o Bon Scott tocando gaita de fole.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Hyuri Augusto » 18 Mai 2020, 15:19

Isso é Last of Us purinho. Peguei muito bem com essa música.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Don CHelipe
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Don CHelipe » 18 Mai 2020, 16:30

@JF CHmaníaco exato, voce pode achar que Vingadores é melhor. Mas quando for comparar com Parasita, qual será SEU CRITÉRIO?

É o critério que avalia e diferença a qualidade de uma arte (dificuldade, criatividade, inovação, alcance, etc).

Não gosto de rótulos, o que quero colocar é que o tipo de musica que voce ouvi diz bastante sobre sua personalidade, assim como o tipo de filme, etc. Uma coisa leva a outra.

@Douglas Reis verdade! AC/DC é o rock pra voce ouvir no barzinho e ficar doidão no show. Não é musica "viagem". E o Angus faz o simples na guitarra muito bem feito, riffeiro foda. Mas, nem se compara com Page, Gilmour, Clapton, etc .
Indico esse classicão!
Desde 2006 no meio CH

JF CH
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por JF CH » 18 Mai 2020, 17:04

Don CHelipe escreveu:
18 Mai 2020, 16:30
@JF CHmaníaco exato, voce pode achar que Vingadores é melhor. Mas quando for comparar com Parasita, qual será SEU CRITÉRIO?
Um bom filme pra mim é aquele que prende atenção independente da duração do mesmo. Logo, o meu critério pra avaliar é esse :)
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Don CHelipe
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Don CHelipe » 18 Mai 2020, 17:18

JF CHmaníaco escreveu:
18 Mai 2020, 17:04
Don CHelipe escreveu:
Um bom filme pra mim é aquele que prende atenção independente da duração do mesmo. Logo, o meu critério pra avaliar é esse :)
Mas só isso? Voce nao avalia enredo, atuação, fotografia? É disso que falo, para comparar uma arte a outra, é preciso de critérios. Não só pq uma musica soa bem ao ouvido.

Eu curto Backstreet Boys, porém, convenhamos, é uma bosta musical. Não é pq eu gosto, que vou defender a qualidade de algo que, comparado a outras coisas, nao tem.
Desde 2006 no meio CH

JF CH
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por JF CH » 18 Mai 2020, 17:24

Don CHelipe escreveu:
18 Mai 2020, 17:18
Mas só isso? Voce nao avalia enredo, atuação, fotografia? É disso que falo, para comparar uma arte a outra, é preciso de critérios. Não só pq uma musica soa bem ao ouvido.
Não sou crítico de cinema nem produtor musical, sou apenas um apreciador. Gosto daquilo que me agrada, simples assim.
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Don CHelipe
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Don CHelipe » 18 Mai 2020, 18:13

JF CHmaníaco escreveu:
18 Mai 2020, 17:24
Don CHelipe escreveu:
18 Mai 2020, 17:18
Não sou crítico de cinema nem produtor musical, sou apenas um apreciador. Gosto daquilo que me agrada, simples assim.
rs, não estou falando pra voce ou pra ninguem ter isto como job. Falo da arte e influencia como um todo. Voce diz que o filme te chamou a atenção, mas qual foi o motivo? Voce gostou do modo que a historia é contada, tem um ator que curte, a musica te chamou atenção, os efeitos especiais, etc...

A arte influencia muito nosso modo de pensar, seja ela na musica, teatro, filme, tv, livro, etc.

Esse é meu ponto. A pessoa pode gostar do que ela quiser, liberdade de escolha sempre. Mas é notório como a qualidade do que consumimos reflete em outras ações.

Exemplificando, porque musica classica nao chega na periferia? Qual o motivo da molecada BR sequer ter lido um unico livro do Machado de Assis?

Agora, veja o nicho de jovens que se interessa por esses temas, e veja o que a maioria consome. É essa relação que estou tentando mostrar.

Obvio que não da pra rotular e dizer que 100% de tribo A consome Y coisa. Mas a tendencia é sempre irem pelo mesmo caminho.

Voce começa a ouvir um determinado tipo de artista ou banda que baseou sua obra em poesia ou livro, dai tem um gancho para voce entrar neste universo. Ou assiste um filme que tem uma trilha sonora de determinado genero, e passa a ir em busca de mais conteudo sobre.

Uma coisa leva outra.

Agora, voltando pro sertanejo universitario. É essa pobreza artistica que eu temo.
Desde 2006 no meio CH

JF CH
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por JF CH » 18 Mai 2020, 18:21

É a dinamicidade da história, não ligo muito pra efeitos. É a mais a história mesmo, e até a dublagem contribui um pouco, se tiver vendo em português.

Ainda acho errado achar que gosto musical influencia nas ações, mesmo que não seja algo geral. Sobre literatura, aí já é uma questão de incentivo mesmo, relacionado com a escola e qualidade da educação.
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2505 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Douglas Reis » 18 Mai 2020, 18:48

Don CHelipe escreveu:
@Douglas Reis verdade! AC/DC é o rock pra voce ouvir no barzinho e ficar doidão no show. Não é musica "viagem". E o Angus faz o simples na guitarra muito bem feito, riffeiro foda. Mas, nem se compara com Page, Gilmour, Clapton, etc .
Indico esse classicão!
Os solos do Angus Young também são ótimos, ele é jm guitarrista ótimo, e isso é incontestável. Mas claro que todos os que tu citou têm bem mais qualidade musical.

Men at Work foi uma banda maravilhosa, e Overkill é um classicaço. Deles recomendo esta:
Editado pela última vez por Douglas Reis em 18 Mai 2020, 20:06, em um total de 1 vez.

JF CH
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por JF CH » 18 Mai 2020, 19:21

Poxa, nem tinha prestado atenção que "Overkill" foi postada aqui. Música nostálgica pra mim, tocava no menu do Bomba Patch :D

Essa outra que o Douglas postou também é muito boa!
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Luciano Junior
Membro
Membro
Curtiu: 1030 vezes
Curtiram: 1195 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Luciano Junior » 18 Mai 2020, 19:29

Eu gosto dessa:

"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"

Responder