Arkantos escreveu:Ô cô... escreveu:Me questiono sobre a veracidade desses Tele Guias...
As revistas são importantes para confirmarmos as datas e a ordem de exibição dos episódios, além das descobertas de possíveis perdidos. Contudo, devo reconhecer que, em alguns casos, as revistas traziam informações erradas.
Em relação ao episódio "Vamos brincar de carrinhos?", eu também estranhei quando verifiquei pela primeira vez a sinopse. Inclusive, na ocasião, comentei algo parecido no tópico correspondente. Afirmei, por exemplo, que o cabelo da Chiquinha aparenta estar maior do que em episódios mais próximos ao seu retorno. Apesar disso, como já disse anteriormente, não creio que seja um detalhe determinante, pois não temos informações esclarecedoras sobre o período de gravação.
Pode ser. Mas na verdade eu não estou dizendo que eles mentiram, ou que duvido deles. Mas sim, que com todas essas informações ainda podem ocorrer erros e/ou imprecisões por parte deles. Digo... quem garante que eles não erraram, ou que a Televisa não furou na programação?
Quase Seca escreveu:Essa versão da pichorra é praticamente idêntica a 1° parte da versão de 1976 nos primeiros 20 minutos, tirando por isso os últimos 20 equivalem a 2° parte quase que certamente. É um bom desenvolvimento sem dúvidas(com Quico na versão original então, deve ser ótimo) mas o brabo é que Chespirito passava dos limites nesses reaproveitamentos de roteiros. O início do episódio é quase a primeira metade toda do festival da boa vizinhança de 1973.

O que eu digo é que quem tem os episódios de Natal e ano novo de 1973, o de Natal de 1976 e aquela tetralogia de 1979 não precisa de absolutamente nada do tipo que tenha sido feito depois.
O que escreverei abaixo é só uma hipótese, pois o chuelbb não liberou o stream ontem. Então, provavelmente a exibição foi assim:
Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 -
Programa 23
O show deve continuar (
La función debe continuar) 3ª parte
(Filmes parodiados: Deus lhe pague, Dom Quixote e Sancho Pança e Guilherme Tell)
Aqui a coisa já melhora um bocado em relação às duas partes anteriores. O breve sketch do Deus lhe pague é engraçadinho, o do Dom Quixote até é OK, mas perde pra versão de 1974 e o do Guilherme Tell talvez empate com a de 1975.
A coisa ainda vai melhorar nas duas partes seguintes.
Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:
EL CHAVO 1975 -
Programa 28
O primeiro dia de aula (
Don Ramón em la escuelita) 1ª parte
Magnífico episódio, que mantém a continuidade de episódios praticamente impecáveis da temporada. Praticamente todos os personagens dão um show aqui, nesse que é o melhor episódio da escolinha de todos os tempos (junto à sua 2 parte logo abaixo).
Teve uma versão de 1981 meio mixuruca e sem o mesmo brilho.
Episódio upado no YouTube pelo deepains:
EL CHAVO 1975 -
Programa 29
O primeiro dia de aula (
Don Ramón em la escuelita) 2ª parte
Continuação do episódio acima. Tão genial quanto, e se o Seu Madruga não te impressionou na 1ª parte, nessa daqui ele não deixa pedra sobre pedra!
Maravilhoso!
Episódio upado no YouTube pelo deepains:
Aqui eu segui a numeração da lista CH do Thomas Henrique, visto que pelo jeito mudaram as ordens dos 4 últimos episódios de 1981 de Chespirito, e o episódio 41 foi pulado, só sendo exibido depois do 44:
CHESPIRITO 1981 - Programa 44

--a) Chespirito –
O puxa-saco e o metido (
El mal empleado)
Esse tem cara de ter sido um daqueles regravados dos tempos de “Los Supergenios...”. E o personagem interpretado pelo Chespirito nesse sketch numa desas pode muito bem ser o mesmo personagem daquele sketch de 1972
Procura-se secretário (
Se solicita secretario).
Lógico que o malandro se dá pra lá de bem no final.

--b) Los Caquitos –
A serenata (
La serenata)
Possui uma versão bem mais longa (na verdade dura todo o episódio, e não apenas dois dos oito blocos do programa) datada de 1994.
Mas alguns dizem que essa versão de 1981 é na verdade de 1980. Vai saber...
E o mais curioso nesse sketch é que Florinda interpreta outra personagem sem ser a Chimoltrufia.

--c) Dr. Chapatin –
O relógio perdido (
El reloj perdido)
Esse possui versões em 1974 e 1977, onde é sucedido pelo Chapolin na mesma ambientação e roteiro (como ocorria em alguns episódios de 1975 como
O louco, e
De médico, Chapolin e louco todo mundo tem um pouco, e mesmo no episódio de 1978
Fotos no museu, não!). Ainda há uma outra versão datada de 1983 bem peculiar que só possui a parte com o Chapolin, excluindo totalmente a participação do Dr. Chapatin no sketch. Mas nessa versão de 1981 e na posterior de 1995 (minha favorita, aliás

; exibida aqui no Brasil com o título de
Ei, você! Servido de lanchar com o Doutor Chapatin? – e eu não me lembro se nesse ínterim chegaram a gravar outra versão ..

) o quadro conta só com a parte do Doutor Chapatin. O que por sinal, já é suficiente.
Mas essa versão de 1981 me pareceu um tanto fria e soturna, se comparada com as demais.

--d) Los Chifladitos –
Os exercícios (
Los ejercicios)
Possui uma versão posterior datada de 1987.
Disponível para se assistir pelo canal do YouTube do CLASICOTV SLRC, exceto pelo sketch final de Los Chifladitos, que sequer está disponível no YouTube:
O sketch da serenata (de Los Caquitos) está cortado nessa versão acima (que papelão, chava!

), então postarei uma outra (com a imagem bastante pior, mas completa) postada peloFJHT69comerciales :