Duas só? Jura?
E a coincidência mais mórbida é que a música do Aqui Agora é tocada quando a Bruxa do 71 se aproxima, e anos depois o maldito SBT me faz aquele remake filho da puta, e quem interpretou a Bruxa do 71 foi a Christina Rocha (apresentadora do Aqui Agora nos anos 90). Incrível, mas cem por cento!
Quanto ao lance desse do Seu Madroga ser o pior de 1975... pra mim não é não. Ele é meio inconsistente, e um tanto pior que sua muito melhor e mais elaborada/plausível versão de 1977, claro. Mas pra mim ainda é um episódio muito bom (contanto que não seja assistido com a falcatruesca dublagem Maga '90). E pra mim o pior de 1975 é tão ruim que nem em 1975 é exibido atualmente:
O livro da Chiquinha
Esse pra mim talvez seja o único de 1975 que levaria uma nota inferior à 6,5. Até onde eu sei é atualmente exibido no meio da temporada de 1976 (nem como outro episódio de 1975,
Mal-entendidos), e possui um remake de 1979 ainda mais fraco.
Outros episódios de 1975 que não são lá aquela "fodeza" toda (mesmo sem serem propriamente ruins - e alguns até ainda seguem inéditos por aqui) são
Os bombeiros (
Jugando a los bomberos; acho que esse se avaliado levaria um 8,5 no máximo),
Guerra é guerra (
La vecindad en guerra; hoje daria entre uma nota 7,5 ou 8 pra ele, mas mesmo assim ele acaba com a raça de sua versão bobinha de 1979),
O trocador de lâmpadas (
El foco; bem melhor que o
Guerra é guerra, mas assim como esse ao menos consegue arrasar com sua fraquíssima versão de 1979),
Estourando balões (
Reventando globos; pra esse eu daria um 8 ou 8,5, e embora seja mais elaborado e melhor finalizado, pra mim ele é bem mais fraco que sua excelente versão de 1973), e o
Mal entendidos (
Confusión de pasteles; é outro exibido atualmente na temporada de 1976, que possui um remake quase idêntico datado de 1978 e pra mim é mais fraco que a versão de 1974). E tem dois episódios de 1976 que são exibidos no meio dos episódios de 1975 e constituem uma pequena saga. Estes são
O desjejum do Chaves (
El desayuno de El Chavo - Parte 1) e
O jogo de ping pong (
El desayuno de El Chavo - Parte 2). Além de serem beeem intermináveis, perdem feio para sua versão (em apenas 1 parte) de 1973.
A saga em 4 partes das novas vizinhas e as outras duas partes (1 e 3, nesse caso) do homem da roupa velha são sensacionais, embora também comam poeira se comparadas com algum outro episódio ainda mais impecável de 1975 como
Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (
Jugando con las cosas de Don Ramón),
O aniversário do Quico (
El cumpleaños de Quico), as 2 partes de
Era uma vez um gato (
El gato de Quico),
Viva a Independência! (
Las fiestas de independencia),
Vamos brincar de carrinhos? (
El carro de Quico),
O atropelamento (
Atropellan a Quico),
Quem com catapora fere, com catapora será ferido (
La viruela), etc.
Fora os que já deram uma senhora torrada de saco dada à sua saturação, como
O Belo Adormecido (
El insomnio de El Chavo) e o já citado
Tocando violão (
Clases de guitarra). Eles são muito bons sim, mas já encheram o saco de tanto que o SBT já os reprisou nos últimos vinte e poucos anos. Levando em conta que ambos possuem pelo menos mais outra dublagem Maga.
E quanto aos sketches do programa Chespirito exibido ontem pelo Distrito Comedia, o do Chapolin tem o final diferente (embora bem trivial) ao de sua versão de 1977 (o final da versão de 1972 desse eu sinceramente nem mel lembro

), o do Dr. Chapatin tem seu final bem diferente ao das versões de 1972 e 1978, o do Chaves faz com que eu empapuce dessa trama ainda mais, visto que as adivinhações vão ficando cada vez mais bestas de versão para versão

, e é notável que no de Los Chifladitos aproveitaram
DE NOVO uns pôsteres (se bem que acho que é só um mesmo) de agências de turismo. E esse deve ser a primeira aparição da "repimboca com joelhada" do Chaparrón, contrastando com aquela que ele fazia desde 1980, em que mais parecia um saca-rolha.