Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Dez 2012, 18:22

Marcos Alexandre escreveu:Na minha opinião, se nexo isso.
Como não?

Ou talvez a "impossibilidade" deriva-se do fato que a ciencia mais desmentiu historias biblicas do que provou algo.... afinal, os acontecimentos descritos em ambos os testamentos são significantes DEMAIS pros arqueologos simplesmente não terem encontrado nada.

Simplesmente provaram que Jesus viveu e mais nada, como se Jesus fosse uma pessoa comum e famosa... e o resto?

A menos que entre aquelas teorias lá de que os arqueologos escondem os fatos que encontram para que o mundo não fique sabendo e bla bla bla....
Marcos Alexandre escreveu:É claro que existe, não sei se pelo nome de "inferno". Segundo a Bíblia, diz algo assim: "E me adorarão no céu e debaixo da terra". O que seria esse debaixo da terra? às minhocas adorando? por favor, né.
Viva o livre arbitrio.
Marcos Alexandre escreveu:Como tudo na vida, há dois caminhos. Pode-se escolher o ferro velho do mundo, ou casa de Deus. E claro, Deus é amor, mas também é justo.
Eu não tenho o direito de escolher "nenhum dos dois"? Se tudo for verdade, o grandioso "livre arbitrio" que tanto falam vale SÓ pra vida, que é insignificante perto da plena existencia espiritual?

Na boa, qndo eu morrer vou ter uma boa conversa com esse Deus. Mlk ta zoando com a minha cara. Não quero viver debaixo nem do Lucifer nem Dele, não gosto de ser proibido de ser neutro.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Dez 2012, 19:53

Marcos Alexandre escreveu: Vi no Youtube uma pregação bem legal sobre isso, é sobre crentes indo a igreja no domingo a tarde, e passam por um bar e uns bebos tiram uma com os crentes: "Aí seus crentes, nois aqui tomando uma, assistindo o jogo, se divertindo muito, e vocês com esse ternos, nesse sol quente indo pra igreja, você são uns idiotas" e os crentes calados, até que um bebo fala: "E se o que vocês acreditam forem mentira? e se esse Deus não existe?" um dos crentes delas diz: "Se o que a gente acredita for mentira, o máximo que estamos perdendo é uma passar uma tarde no bar tomando pinga e vendo jogo. Agora, se o que acreditamos estiver certo, vou ver vocês arderem no inferno". :lol:
Vão arder no inferno só por ficarem num bar se divertindo?

Eu heim... que Deus é esse que quer ser louvado por toda a eternidade? Que só aceita no céu quem dedica o domingo a ele ao invés de se divertir? Seria muito egocentrismo, não?

A receita para ir ao céu: puxar o saco do chefão lá de cima. É isso?

Tá cheio de nego que não sai da igreja, mas fora dela tem cada atitude... e acha que tá com o terreninho dele garantido lá em cima.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Dez 2012, 19:56

Deve ser por isso que Deus nos deu o livre arbitrio.

Humanos não sentem graça em punir um robô, por exemplo, né? O lance é demonstrar poder pra cima de quem tem consciencia de que não tem poder.

Que graça teria pra Deus ameaçar seres que nem sabem o que querem ou n escolhem o que fazem?

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 21 Dez 2012, 20:21

Fabão escreveu: Tá cheio de nego que não sai da igreja, mas fora dela tem cada atitude... e acha que tá com o terreninho dele garantido lá em cima.
Concordo. Eu só contra religião, acho que é um atraso as doutrinas delas. Mas prefiro seguir a Bíblia como manual para a vida, por experiência própria, posso dizer que me ajudou e muito em várias coisas.

Mas, cada um segue aquilo que acha certo. Acham que vieram do macaco? isso é de familia, a minha eu garanto que não venho. Eu tava pensando em desenhar um mapa do mundo, e entregar para o meu professor de Biologia, se ele me pergunta-se: "Foi você quem desenhou?" eu diria" "Não, tava em casa fritando um ovo, e ouve uma explosão e saiu isso, gostou?".

Mas concordo que é mio complicado mesmo, se eu nascesse em Israel, com certeza eu seria judeu, mas como nasci no Brasil, "obrigatoriamente" tenho que ser cristão. Mas quando tive uma experiência com Deus, larguei isso de religião, é pura tradição, só.
Imagem

Daniel Brito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 21 Dez 2012, 20:39

Fabão escreveu:Eu heim... que Deus é esse que quer ser louvado por toda a eternidade? Que só aceita no céu quem dedica o domingo a ele ao invés de se divertir? Seria muito egocentrismo, não?
O sábado, na verdade. Essa história de domingo vem de que Jesus teria abolido a guarda desse dia. É uma coisa muito controversa, melhor nem entrar em pormenores...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 21 Dez 2012, 20:59

RiddleKuriboh escreveu:Humanos não sentem graça em punir um robô
Baixa a bola aí que o msm nem fez nada.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

The Dude
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por The Dude » 21 Dez 2012, 21:08

Vamos lá...

Desde sempre os teólogos estudam argumentos pra justificar a existência de um deus, como fizeram Santo Agostinho e São Tomas de Aquino, por exemplo. Não existe um consenso, realmente. São muitos os furos que ainda persistem nesse raciocínio, ficando a critério de cada um uma resposta baseada em sua fé.

Portanto, fica totalmente justificável a descrença em Deus. Como já foi dito aqui, se pessoas como eu que não acreditam em nenhum tipo de Deus forem realmente ao tal inferno, a culpa é única e exclusivamente do próprio criador, imprudente em não demonstrar sequer um sinal de existência para essas pessoas.

Sobre a nossa existência, a ciência se encontra num trabalho de séculos por respostas - Algo bem menos ignorante que os achismos da religião. Se formos pensar assim, qualquer absurdo sem embasamento nenhum se torna uma possibilidade, e portanto disponível a ser uma fé de alguém, uma crença. Todos nós aqui queremos suprimir nossas dúvidas, mas assim não chegamos a lugar nenhum. Reflitam um pouco sobre isso.

Só digo que se Deus realmente existir, e se essa visão simplista de homem na igreja no domingo = bom e homem no bar se divertindo = mal, me recuso a massagear o ego desse cara em detrimento do que eu realmente quero fazer e que é, pra mim, o que importa nessa vida terrena. Acho que vou pro inferno mesmo.
( Não, eu não estou xingando um cara que eu digo não acreditar, é um ironia, cristãos. È um questionamento, por isso os ateus "criticam" tanto o tal Deus )

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 21 Dez 2012, 21:52

Por que temos que ter uma vida de sacrifício, cultuando Deus sem poder se divertir para podermos ir para o céu.
Não entendo assim, se nosso divertimento não atrapalhar ninguém e nós ainda ajudarmos outras pessoas já acho que estamos fazendo muito coisa, não adianta só cultuar Deus e não fazer nada.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Dez 2012, 00:11

Marcos Alexandre escreveu:Mas, cada um segue aquilo que acha certo. Acham que vieram do macaco? isso é de familia, a minha eu garanto que não venho. Eu tava pensando em desenhar um mapa do mundo, e entregar para o meu professor de Biologia, se ele me pergunta-se: "Foi você quem desenhou?" eu diria" "Não, tava em casa fritando um ovo, e ouve uma explosão e saiu isso, gostou?".
• Um ancestral primata de milenios atrás se dividiu em duas espécies distintas: Humanos e Macacos. É o mesmo motivo pelo qual existem Tubarões e Peixes-palhaço ao mesmo tempo.

• O universo era uma massa pequena e comprimida de praticamente TUDO que existe em 1cm, aconteceu tipo quando vc aperta um balão o suficiente.... Explosão =/= Estouro. E isto é sim fisicamente possivel.

Próximooooo....

The Dude
Membro
Membro

Mensagem por The Dude » 22 Dez 2012, 01:10

Tem um pessoal aqui que não lê merda nenhuma relacionada a evolução e vem falar de descendência.

Acaba virando motivo de chacota por quem realmente conhece a teoria numa discussão consciente mesmo.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Dez 2012, 01:52

Pior que não basta desconhecerem a ciencia, tb parecem desconhecer a Biblia..... olha aí, dois Crentes(não no sentido perjorativo, mas sim "aquele que crê"), um diz que o Inferno existe e o outro diz que não.... Afinal existe ou não existe? (digo, no universo da Biblia. sacumé, o Outro Mundo existe no DBZ)

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 22 Dez 2012, 06:44

bem, sei que o que eu vou dizer pode ser mentira, conversa fiada dos pastores, mas voces sabiam que os bispos não ligam muito para os xingamentos, criticas dos povos inocentes porque eles sabem que essa pessoa é usada pelo diabo, alguém confirma isso?

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 22 Dez 2012, 07:39

Lafetá escreveu:Portanto, fica totalmente justificável a descrença em Deus. Como já foi dito aqui, se pessoas como eu que não acreditam em nenhum tipo de Deus forem realmente ao tal inferno, a culpa é única e exclusivamente do próprio criador, imprudente em não demonstrar sequer um sinal de existência para essas pessoas.
Será mesmo isso? ele precisa descer de novo e mostrar os furos em suas mão marcadas pelos pregos para você acreditar? pra mim, não. Se não, como fica a questão da fé?
RiddleKuriboh escreveu: • Um ancestral primata de milenios atrás se dividiu em duas espécies distintas: Humanos e Macacos. É o mesmo motivo pelo qual existem Tubarões e Peixes-palhaço ao mesmo tempo.
Hum... interessantes, tem vídeo desse divisão? então foda-se a teoria, não tem provas suficiente para afirma como verdade absoluta.
RiddleKuriboh escreveu: • O universo era uma massa pequena e comprimida de praticamente TUDO que existe em 1cm, aconteceu tipo quando vc aperta um balão o suficiente.... Explosão =/= Estouro. E isto é sim fisicamente possivel.
O meu exemplo também, por que não?
Lafetá escreveu:Tem um pessoal aqui que não lê merda nenhuma relacionada a evolução e vem falar de descendência.
Me esqueci de colocar antes do post [ironia], malz. :joinha: E já li trozento vezes isso e ainda acho "achismo".
Lafetá escreveu: Acaba virando motivo de chacota por quem realmente conhece a teoria numa discussão consciente mesmo.
Tem piores. Na China, morrem por simplesmente se forem pego com uma Biblia. Isso é mole.
RiddleKuriboh escreveu:Pior que não basta desconhecerem a ciencia, tb parecem desconhecer a Biblia..... olha aí, dois Crentes(não no sentido perjorativo, mas sim "aquele que crê"), um diz que o Inferno existe e o outro diz que não.... Afinal existe ou não existe? (digo, no universo da Biblia. sacumé, o Outro Mundo existe no DBZ)
O Felipe falou com base em que? eu disse o que tá na Biblia...
Paulo Vitor CH escreveu:bem, sei que o que eu vou dizer pode ser mentira, conversa fiada dos pastores, mas voces sabiam que os bispos não ligam muito para os xingamentos, criticas dos povos inocentes porque eles sabem que essa pessoa é usada pelo diabo, alguém confirma isso?
Quem pode confirmar? mas a maioria não ligam muito, outros ficaram irados e vão aonde for para se defender. Mas é fato, tem padre safado, pastor safado, freira safada, sempre tem e sempre vai ter.
Imagem

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 22 Dez 2012, 13:38

Claro que é justificável alguém não acreditar como alguém acreditar em vários como na Índia, não dá para tentar forçar uma pessoa acreditar em Deus.
Alguém que nasceu no Brasil provavelmente vai ser cristão, como alguém que nasceu na Arábia Saudita vai ser mulçumano e as duas religiões acreditam em coisas diferentes.

The Dude
Membro
Membro

Mensagem por The Dude » 22 Dez 2012, 14:00

Primeiro:
Quando eu falei sobre as pessoas que entram na discussão com ignorância nos assuntos relacionados a evolução, não me referi a você, bicho. Fica tranquilo ai. Porém, se você ainda considera essas teorias puro achismo, te recomendo ler de novo. Estamos falando de experimentações e evidências, evolução é uma teoria irrefutável. Estamos falando de ciência.

Segundo:
Quando eu disse que Deus seria imprudente em não provar sua existência, quis dizer que esse fato justifica a falta de fé de algumas pessoas. Eu, por exemplo, se tentasse acreditar, estaria mentindo pra mim mesmo. Se não sinto Deus e não o vejo, me desculpe, mas não vou acreditar. Sei que algumas pessoas conseguem isso, se realmente acreditam ou querem acreditar, não sei.

Terceiro:
Sou a favor da liberdade religiosa. Não me confunda com um intolerante, só estou te apresentando meu ponto de vista. Essas discussões são importantes. O que acontece na China não é diferente da violência com descrentes, não concordo com isso.

Responder