Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 13 Jan 2019, 21:52

Certamente a editora deu a última palavra sobre as histórias, eu questionei a temática mesmo. Porque a Abril considerou que Gugu "combina" com aventuras enquanto Faustão "combina" com humor? Do Faustão deu pra entender, claro, devido a seus primeiros programas de rádio e TV.

Tem também da Mariane. Vou te marcar lá.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 14 Jan 2019, 05:07

Como lembrado no Facebook, deve ser por causa da revista dele mesmo. E Mara combina com "bruxarias e ladrões". :lol:
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6370 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 14 Jan 2019, 06:01

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem
Imagem

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4399 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Jan 2019, 12:34

Tira do Bidu publicada em 22 de dezembro de 1959
Imagem
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
E.R
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 14 Jan 2019, 13:17

Extra 20

Um dia eu tava caminhando no comércio no bairro vizinho quando me deparei com um gibi na banca de livros. Por curiosidade, resolvi comprar.
Trata-se de uma das edições da turminha em outro idioma, no caso, em inglês.

Imagem

Antes, a revista intitulada Monica's Gang continha republicações de historinhas antigas, além da principal publicada na Panini, adaptadas para o inglês.
Me parece que hoje, com o título Monica and Friends, as historinhas são as mesmas da publicação do mês, pelo que vejo nas capas.

Imagem

Informativos sobre a revista
Imagem
Imagem
Historinhas
Imagem
Aqui temos a historinha O outro lado da linha, onde Cebolinha fica encucado com o que ouve no telefone. Mas era apenas a Magali tentando assistir um filme e o Mingau mexendo no telefone.
Imagem
Hora do Banho
Imagem
Pequenos animais, grandes confusões - Confusão entre Mônica e Magali com seus bichinhos de estimação.
Imagem
Um dia na vida de um solitário heroi espacial - Astronauta lembra como era a vida na Terra, com amigo, com a mãe, pois ele trabalha sozinho no espaço, e queria conversar com alguém. Foi quando veio a mensagem do general que piratas invadiam sua nave. Quando ele os prendeu, passou a falar com eles. Se bem que um deles espera que a polícia não demore muito, já que estava falando muito.
Imagem
Em A corrida, Cebolinha apostava corrida com a Mônica, mas os outros meninos pensavam que ele estava sendo perseguido por ela por causa de mais um de seus planos.
Imagem
Em Advinha!, a turma do cemitério prepara o banho e tosa do lobisomem. Ele tenta escapar deles, mas como eles são mais espertos que ele...

Imagem
Imagem
Meus sapatos
Imagem
A revolução - Orlando fala com Piteco sobre um plano para solucionar a fome: a criação de dinossauros. Até pede a ele pra trazer dois dinossauros, mas sem sucesso. Então Orlando teve uma outra ideia quando viu uma planta sobre a pegada deixada pelo dinossauro.
Imagem
Em Menino ou menina?, Mônica, após bater no Cebolinha, ouve dos vizinhos que ela é um menino e conversa com a Magali sobre isso. Então, esta teve uma ideia, de vestir a Mônica com um vestido rosa, com laço na cabeça, brincos e com uma boneca em mãos, que acaba esta, usando o nome de Isadora (no inglês tá Isador), não sendo reconhecida pelos demais do bairro, nem os meninos, nem os tais vizinhos. Mônica, após perseguir os meninos, fica triste, reconhecendo que age como menino, e os vizinhos a reconhecem como a menina Mônica. Depois da Mônica ter devolvido as coisas pra Magali e ido embora, esta acaba agindo como a Mônica perseguindo o Dudu.

Informativos sobre a edição
Imagem
Imagem
Em inglês, Cebolinha troca os "r" pelos "w", lembrando o Hortelino, do Pernalonga.

Passatempo
Imagem
Os nomes dos personagens no inglês:

Mônica - Monica
Cebolinha - Jimmy Five
Cascão - Smudge
Magali - Maggy
Bidu - Blu (blue/azul)
Monicão - Ditto
Mingau - Vanilla (baunilha)
Astronauta - Bubbly, the Astronaut
Penadinho - Bug-a-Booo
Dona Morte - Lady MacDeath
Lobisomem - Wolfgang
Piteco - Pitheco
Titi - Bucky

Outros personagens aparecerem no gibi, mas não falaram os nomes.
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosVictor235
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Arenagak
Membro
Membro
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 14 Jan 2019, 13:22

Maylene escreveu:Em Advinha!, a turma do cemitério prepara o banho e tosa do lobisomem. Ele tenta escapar deles, mas como eles são mais espertos que ele...

Imagem
Legal que conseguiram adaptar essa cena para o inglês. No original, Dona Morte fala pro Frank jogar o Lobi na tina (banheira).
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

gusta dos biscoitos
Membro
Membro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Jan 2019, 13:28

Maylene escreveu:Antes, a revista intitulada Monica's Gang continha republicações de historinhas antigas, além da principal publicada na Panini, adaptadas para o inglês.
Me parece que hoje, com o título Monica and Friends, as historinhas são as mesmas da publicação do mês, pelo que vejo nas capas.
Antigamente era assim mesmo, uma republicação de várias histórias, como um almanaque. Eu tenho a edição número 38 em espanhol, e nela tem uma tira publicvada em Mônica 10 da Panini. Hoje em dia, o gibi é exatamente igual as publicações do gibi Turma da Mônica.
Maylene escreveu:Imagem
Interessante esse nome em inglês. Em espanhol é "Passatiempo".

Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2019, 21:15

Maylene escreveu:Trata-se de uma das edições da turminha em outro idioma, no caso, em inglês.

Imagem
Pelo menos o preço não é em dólar :vamp:
Maylene escreveu:Antes, a revista intitulada Monica's Gang continha republicações de historinhas antigas, além da principal publicada na Panini, adaptadas para o inglês.
Deve ser estratégia de vendas: o leitor compra, simultaneamente, a mesma história para ser lida em dois idiomas. A propósito, isto deve ser bom para aprender um novo idioma. Dá pra ir lendo a mesma coisa em duas línguas, frase por frase, tentando traduzir o significado de cada uma e já vendo a "resposta" logo depois.
Imagem
Smudge? Temos um novo Mancha Negra? :vamp:
Maylene escreveu:Em Menino ou menina?, Mônica, após bater no Cebolinha, ouve dos vizinhos que ela é um menino e conversa com a Magali sobre isso.
Imagem
Maylene escreveu:Então, esta teve uma ideia, de vestir a Mônica com um vestido rosa
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2019, 21:24

NOTÍCIAS
[SEMANA ALMANAQUE DO PATO DONALD - #02]

Imagem

Almanaque do Pato Donald (1s) # 05, de janeiro de 1988, inicia-se com "Vôo livre forçado". Huguinho, Zezinho e Luisinho pedem ajuda a Donald para montar um brinquedo com asas voadoras. Ao ajudá-los, o pato pega uma corrente de vento e acaba alçando vôo. A história usa o termo "volovelista". O termo é difícil de ser achado em dicionários, mas refere-se a voos sem motor, em planadores. Uma curiosidade: no Brasil, a cidade de Bauru/SP ganhou o slogan "A capital nacional do voo a vela" e o "Dia Municipal do Volovelista".

Em "Os mil quilos de jornal", história publicada originalmente em 1972, antes da era da internet, computadores e celulares, Donald já era enfático: "ninguém mais lê jornais atualmente. Todo mundo só tem olhos para a TV". Por falar em jornais, o assunto também é tratado em "Procura-se um jornal". Enquanto na primeira história Donald e seus sobrinhos coletam jornais velhos, na segunda Donald e Peninha procuram um exemplar de um jornal do dia. Na última página desta história (publicada originalmente quando o Expediente ocupava o rodapé da última página do gibi), nota-se a adaptação em seu layout.

Em "Férias e feras", Huguinho, Zezinho e Luisinho vão com Donald passar quinze dias em uma cabana natural, "longe de telefones, carros, TV e barulho". Ao ver o tio com medo de jacarés, os sobrinhos de Donald afirmam que eles só comem "peixes e pequenos animais". Os patos da Disney, é claro, não contam, pois são como seres humanos desenhados sob a forma de animal.

A tradução de "O preço da pechincha" trouxe outra personagem figurante com o nome de Dona Maricota.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosRamyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2019, 22:27

Imagem

Culturama desenvolve expositores exclusivos para Quadrinhos Disney, a serem colocados em bancas, papelarias, lojas de preço único, bazares, supermercados e outros.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
RamyenE.R

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 14 Jan 2019, 22:29

Poxa, os caras tão decididos a fazer o projeto dar certo! Estou gostando de ver.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Victor235
► Exibir Spoiler

gusta dos biscoitos
Membro
Membro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Jan 2019, 22:33

Eu estava achando tri legal terem vazado as primeiras capas, aí eu vejo o selo da Abril ali

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 14 Jan 2019, 22:36

Claro que não iam vazar ainda. As edições só vão estar prontas lá pro final de fevereiro.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
gusta dos biscoitos
► Exibir Spoiler

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2002 vezes

Mensagem por James Revolti » 14 Jan 2019, 23:04

Achei bem bolado isso aí, vai dar bastante visibilidade.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2019, 23:08

gusta dos biscoitos escreveu:Eu estava achando tri legal terem vazado as primeiras capas, aí eu vejo o selo da Abril ali
Nem vai ter "Mega Disney", "Disney Especial", "Almanaque do Zé Carioca" na nova editora. Usaram imagens de capas da Abril ilustrativamente.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Responder