Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4743 vezes
Re: Monarquia
Exatamente, eles não fizeram nada. Justamente por isso, não há motivos para eles governarem um país. Essa escolha tem que ser dos eleitores.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
E vai continuar sendo dos eleitores. Eu disse que ainda vai ter um rei, mas os eleitores vão eleger um primeiro-ministro e os deputados. O rei que não fez nada vai ter poucos poderes (e eu disse POUCOS PODERES, é diferente de NENHUM PODER) e o primeiro-ministro vai ser quase como um presidente.
O rei vai ser um diplomata que vai representar o país no mundo.

- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Acharam alguém que consegue parecer um robô mais do que o E.R.
Títulos e posições de destaque:
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
"Poucos poderes" ainda é algum poder, e se é reconhecido nacionalmente não é verdadeiramente pouco. Isso é mérito de quem é escolhido, e com rotatividade. País representado por quem não foi escolhido é trouxa, isso sim.
E para de usar falácia Ad Populum que ninguem liga.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Barbano
-
SBBHQK
- Membro

Pelo menos um monarca é preparado desde a infância para ser rei. Ele estuda, fala vários idiomas, conhece um pouco o mundo, viaja, aprende mais sobre política, geografia, história, sociologia, filosofia. Eu nunca vi um rei entrar cedo no sindicalismo, como fez o Lula.modesto roma escreveu:"Poucos poderes" ainda é algum poder, e se é reconhecido nacionalmente não é verdadeiramente pouco. Isso é mérito de quem é escolhido, e com rotatividade. País representado por quem não foi escolhido é trouxa, isso sim.
Já em uma República, pessoas que tem pouco estudo podem ser presidente. Até um palhaço, um pastor e um militar pode ser deputado. Eles sabem que se forem eleitos deputados pelo povo, que sempre é feito de otário, irão ter dinheiro e conforto pelo resto da vida.
Por isso o Brasil está como está.
- bebida com metanol CH
- Moderador

E eu com isso? Até pq eu nem tenho motivos pra acreditar nesse monte de besteira que tu tá falando por pura propaganda. Mas já é de senso comum que propaganda é o unico argumento que a monarquia como sistema tem mesmo.
Se o monarca não fizer isso que você ACHA que faz, ele recebe poder do mesmo jeito, então novamente, pau no cu deles.
Vamos lá. Sem suposições e historinhas sem valor empírico. Sem "esse é bom pq o outro é ruim". Sem ad populum. Apenas uma defesa pura e honesta. Manda aí.
(Tou sendo bonzinho de ter tanta esperança na retórica de alguem que usa "estudo" de argumento depois de dizer que "professor de faculdade é doutrinado pq discorda do que eu acho certo" sendo que são conclusões com mais base do que qlqr coisa dita aqui)
Se o monarca não fizer isso que você ACHA que faz, ele recebe poder do mesmo jeito, então novamente, pau no cu deles.
Vamos lá. Sem suposições e historinhas sem valor empírico. Sem "esse é bom pq o outro é ruim". Sem ad populum. Apenas uma defesa pura e honesta. Manda aí.
(Tou sendo bonzinho de ter tanta esperança na retórica de alguem que usa "estudo" de argumento depois de dizer que "professor de faculdade é doutrinado pq discorda do que eu acho certo" sendo que são conclusões com mais base do que qlqr coisa dita aqui)
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
Qual é a garantia que poucos estudos = república em ruínas?
E qual é a garantia que rei poliglota = monarquia em crescimento?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
SBBHQK
- Membro

Como é que um ator vai ser bom se nunca fez curso de teatro, não teve formação artística?Billy Drescher escreveu:Qual é a garantia que poucos estudos = república em ruínas?
Como é que um cozinheiro vai fazer uma boa comida se não sabe cozinhar?
Como é que um médico vai tratar aquele paciente sem ter feito faculdade de medicina?
E a pergunta final:
Como é que um presidente vai governar bem um país ou um deputado vai votar leis boas sem ser preparado o máximo possível para assumir aquele cargo? Quem garante que ele vai defender o povo e não seus próprios interesses? Quem garante que um deputado-pastor não vai criar leis que privilegiam as igrejas evangélicas e sim o povo? Quem garante que o presidente está preparado?
Eu não caio no que os políticos vivem dizendo: "No necessita de garantía, la garantía soy yo!"
- bebida com metanol CH
- Moderador

Claro que ignorou meu post, só pra poder responder o Billy com as mesmas falácias estupidas de sempre.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4743 vezes
Ou seja, o rei vai ser praticamente uma figura decorativa. E qual é a necessidade disso? Veja que você tá mantendo praticamente toda a estrutura atual (com um primeiro-ministro no lugar do presidente), e adicionando uma figura que vai exercer poucos poderes só por ter um sobrenome diferente. Só por ser descendente de quem sempre esteve no poder há alguns séculos. Qual o sentido disso? Por que diabos a família real tem que ser essa, e não qualquer outra?iago83 escreveu:E vai continuar sendo dos eleitores. Eu disse que ainda vai ter um rei, mas os eleitores vão eleger um primeiro-ministro e os deputados. O rei que não fez nada vai ter poucos poderes (e eu disse POUCOS PODERES, é diferente de NENHUM PODER) e o primeiro-ministro vai ser quase como um presidente.
E em uma monarquia a escolha do parlamento não continuaria sendo do povo? Não continuariam elegendo Tiriricas, Bolsonaros e Felicianos?iago83 escreveu:Já em uma República, pessoas que tem pouco estudo podem ser presidente. Até um palhaço, um pastor e um militar pode ser deputado. Eles sabem que se forem eleitos deputados pelo povo, que sempre é feito de otário, irão ter dinheiro e conforto pelo resto da vida.
É impressionante como, para você, na monarquia tudo mudaria magicamente, e os brasileiros só elegeriam políticos de primeira linha...
-
SBBHQK
- Membro

Os poucos poderes que o rei tem são também o de dissolver o parlamento e convocar novas eleições. Mas ele não vai poder fazer isso toda hora. Ele só poderia fazer isso se apresentasse um motivo muito bem justificado e somente em casos especiais. Os países monárquicos colocam muito bem explicito na constituição quando o Rei poderia dissolver o parlamento.Barbano escreveu:Ou seja, o rei vai ser praticamente uma figura decorativa. E qual é a necessidade disso? Veja que você tá mantendo praticamente toda a estrutura atual (com um primeiro-ministro no lugar do presidente), e adicionando uma figura que vai exercer poucos poderes só por ter um sobrenome diferente. Só por ser descendente de quem sempre esteve no poder há alguns séculos. Qual o sentido disso? Por que diabos a família real tem que ser essa, e não qualquer outra?iago83 escreveu:E vai continuar sendo dos eleitores. Eu disse que ainda vai ter um rei, mas os eleitores vão eleger um primeiro-ministro e os deputados. O rei que não fez nada vai ter poucos poderes (e eu disse POUCOS PODERES, é diferente de NENHUM PODER) e o primeiro-ministro vai ser quase como um presidente.
E em uma monarquia a escolha do parlamento não continuaria sendo do povo? Não continuariam elegendo Tiriricas, Bolsonaros e Felicianos?iago83 escreveu:Já em uma República, pessoas que tem pouco estudo podem ser presidente. Até um palhaço, um pastor e um militar pode ser deputado. Eles sabem que se forem eleitos deputados pelo povo, que sempre é feito de otário, irão ter dinheiro e conforto pelo resto da vida.
É impressionante como, para você, na monarquia tudo mudaria magicamente, e os brasileiros só elegeriam políticos de primeira linha...
No tempo do Brasil Império, Dom Pedro II anotava os nomes de todos os políticos non gratos que estavam envolvidos em corrupção e tirava eles através do poder moderador.
Além disso o povo continuaria elegendo os mesmos parlamentares de sempre. Poderia ter um Tiririca, um Feliciano e um Bolsonaro. Esses três perderiam todos os privilégios. Não teriam direito nem a gabinete nem a residência oficial. Nem salário teriam.
E O PRIMEIRO MINISTRO PODE SER DE QUALQUER PARTIDO, O REI É APARTIDÁRIO. O rei NÃO É FILIADO A ALGUM PARTIDO, NÃO TEM COLIGAÇÕES, NÃO TEM ALIANÇAS, E NEM ACEITA DOAÇÕES DE EMPRESAS. Dom Pedro II nem sequer aceitou a pensão que Deodoro ofereceu para ele quando fizeram a República. IMAGINA SE O BRASIL FOSSE UMA REPÚBLICA PARLAMENTARISTA? E SE O PRESIDENTE FOR DO PT E O PRIMEIRO MINISTRO FOR DO PSDB? VIRA UM CAMPO DE BATALHA, ONDE OS PARTIDOS BRIGAM, SEM TER UM REI APARTIDÁRIO PARA MODERAR UMA SIMPLES DISCUSSÃO PARLAMENTAR.
E se a monarquia parlamentarista voltar, vai ser o começo da reforma política. A monarquia parlamentarista não vai resolver todos os problemas do país em um simples passe de mágica. Isso é simplesmente uma proposta de organização do Estado para ter uma redução drástica da corrupção. A reforma política é muito mais do que a restauração da monarquia.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4175 vezes
PARA DE GRITARiago83 escreveu:E O PRIMEIRO MINISTRO PODE SER DE QUALQUER PARTIDO, O REI É APARTIDÁRIO. O rei NÃO É FILIADO A ALGUM PARTIDO, NÃO TEM COLIGAÇÕES, NÃO TEM ALIANÇAS, E NEM ACEITA DOAÇÕES DE EMPRESAS. Dom Pedro II nem sequer aceitou a pensão que Deodoro ofereceu para ele quando fizeram a República. IMAGINA SE O BRASIL FOSSE UMA REPÚBLICA PARLAMENTARISTA? E SE O PRESIDENTE FOR DO PT E O PRIMEIRO MINISTRO FOR DO PSDB? VIRA UM CAMPO DE BATALHA, ONDE OS PARTIDOS BRIGAM, SEM TER UM REI APARTIDÁRIO PARA MODERAR UMA SIMPLES DISCUSSÃO PARLAMENTAR.

- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
-respondendo só a parte que me interessa e ignorando todo o resto-iago83 escreveu:Os poucos poderes que o rei tem são também o de dissolver o parlamento e convocar novas eleições. Mas ele não vai poder fazer isso toda hora. Ele só poderia fazer isso se apresentasse um motivo muito bem justificado e somente em casos especiais.
Se o rei torce para o Flamengo e todo o Congresso torce para o Vasco, ele vai pode tirar os deputados até serem eleitos somente deputados flamenguistas?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
SBBHQK
- Membro

É claro que não. Uma coisa é a preferência do time de futebol que ele torce, outra coisa bem diferente será a ação dele como imperador. É óbvio que ele não vai poder tirar os deputados por torceram para um time diferente dele.Billy Drescher escreveu:-respondendo só a parte que me interessa e ignorando todo o resto-iago83 escreveu:Os poucos poderes que o rei tem são também o de dissolver o parlamento e convocar novas eleições. Mas ele não vai poder fazer isso toda hora. Ele só poderia fazer isso se apresentasse um motivo muito bem justificado e somente em casos especiais.
Se o rei torce para o Flamengo e todo o Congresso torce para o Vasco, ele vai pode tirar os deputados até serem eleitos somente deputados flamenguistas?
Não estou gritando. Eu estou destacando em letra maiúscula. No celular não tem como destacar em negrito ou itálico e por isso eu tenho que colocar em letra maiúscula.O Gordo escreveu:PARA DE GRITARiago83 escreveu:E O PRIMEIRO MINISTRO PODE SER DE QUALQUER PARTIDO, O REI É APARTIDÁRIO. O rei NÃO É FILIADO A ALGUM PARTIDO, NÃO TEM COLIGAÇÕES, NÃO TEM ALIANÇAS, E NEM ACEITA DOAÇÕES DE EMPRESAS. Dom Pedro II nem sequer aceitou a pensão que Deodoro ofereceu para ele quando fizeram a República. IMAGINA SE O BRASIL FOSSE UMA REPÚBLICA PARLAMENTARISTA? E SE O PRESIDENTE FOR DO PT E O PRIMEIRO MINISTRO FOR DO PSDB? VIRA UM CAMPO DE BATALHA, ONDE OS PARTIDOS BRIGAM, SEM TER UM REI APARTIDÁRIO PARA MODERAR UMA SIMPLES DISCUSSÃO PARLAMENTAR.