Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 16:28

Cara a biblia deixa claro quanto aos dias criativos, um enxame de animais foram criados, alias, a terra tem milhares de anos, os dias da criação nao foram de 24 horas...
Desde 2006 no meio CH

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 24 Abr 2013, 16:32

Pois é, ainda tem gente que insiste em bater nessa tecla. É a mesma coisa dizer que Matusalém realmente viveu 969 anos.
Imagem

jpaulo916
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 16:33

Don CHelipe escreveu:Cara a biblia deixa claro quanto aos dias criativos, um enxame de animais foram criados, alias, a terra tem milhares de anos, os dias da criação nao foram de 24 horas...
Exatamente. A Terra tem milhares, milhoões de anos. Não sabemos quanto. Um enxame de animais foram criados, mas não sabemos quais (creio que possa ter havido dinossauros, mas isso não tem importância). E os dias não foram de 24 horas, com certeza. Tempo de Deus bem diferente do nosso.
João Paulo

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Abr 2013, 16:41

Se a Biblia fala dias, é dias.

Se Deus quisesse falar de anos, ele citava anos no livro.

Um dia pra deus é um dia. Um ano pra Deus é um ano. Um século pra Deus é um século. A infinidade da vida dele não torna a concepção de tempo diferente.

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 16:47

Riddle escreveu:Se a Biblia fala dias, é dias.

Um dia pra deus é um dia. Um ano pra Deus é um ano. Um século pra Deus é um século. A infinidade da vida dele não torna a concepção de tempo diferente.
"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." II Pe 3:8
"Diante de Ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa." Sl 90:4
João Paulo

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 16:48

Riddle escreveu:Se a Biblia fala dias, é dias.

A concepção que 1 dia é 24 horas, 1 hora é 60 minutos, etc.. foi criado por homens, talvez Deus tenha criado outra concepção para ele.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 24 Abr 2013, 16:55

jpaulo916 escreveu:Quanto à questão dos dinossauros e talz, a bíblia não especifica se houve ou não a existência deles. Se a bíblia fosse relatar a ocorrência de cada espécie seria muito maior, rs. O fato é que a existência ou inexistência de dinossauros não têm relevância na minha relação com Deus. Mas aí podem me perguntar: e quanto à idade da Terra? Gênesis começa dizendo: "E no início Deus criou os céus e a terra". Quando foi esse início? Vai saber. Talvez seja um dos mistérios que só serão revelados na eternidade; por isso também não me preocupo com isso. Agora, a bíblia e o Evolucionismo se contradizem totalmente. Entre os dois, eu fico com a bíblia. É por questão de fé mesmo, pela qual eu vivo. :D
Para uma pessoa crítica, que busca as evidências, não tem como se contentar com certas passagens da Bíblia. Este modo de ver o mundo é muito vago diante da contundente Teoria da Evolução e de todas as evidências encontradas em estudos arqueológicos. Mas respeito, cada um crê no que acha certo.
Gogetareborn escreveu:A concepção que 1 dia é 24 horas, 1 hora é 60 minutos, etc.. foi criado por homens, talvez Deus tenha criado outra concepção para ele.
Isso é. Nossas horas, minutos, etc. é criação antrópica.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

jpaulo916
Membro
Membro

Mensagem por jpaulo916 » 24 Abr 2013, 17:05

Rafinha escreveu:Para uma pessoa crítica, que busca as evidências, não tem como se contentar com certas passagens da Bíblia. Este modo de ver o mundo é muito vago diante da contundente Teoria da Evolução e de todas as evidências encontradas em estudos arqueológicos. Mas respeito, cada um crê no que acha certo.
É. Mas nós, cristãos, vivemos pela fé. E a fé não busca evidências. "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29;
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hb 11:1

O respeito é recíproco. :D
João Paulo

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 17:31

Então, a biblia não se contradiz tanto em relação a ciencia!!! A terra existe a milhares de anos mesmo!!! E quanto a teoria da evolução, as espécies se adaptam pra viver, assim como nós também!!! e outras espécies podem se cruzar e formar novos seres...
Desde 2006 no meio CH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2013, 17:49

jpaulo916 escreveu:Sim. Estou especificando a dor do parto. Se Deus disse que a mulher sentiria dor no parto após o pecado, certamente isso não estava nos planos Dele para a mulher. Essa é a única dor que classifico como maldição. As outras, apenas como consequência do pecado, que também serve para um sinal de alerta. Como o Gogetareborn, só há algo de errado no nosse corpo porque pecamos. Senão, estaria tudo ok.
Nada a ver isso.

O que dizer, por exemplo, de crianças que já nascem deficientes, com alguma doença, ou até mesmo sem cérebro? Pecaram dentro da barriga da mãe?

Dor não é consequência de pecado, é um aviso do corpo, assim como é a sede, a fome, etc.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 24 Abr 2013, 18:18

<fora do assunto>
Alguem saberia me dizer se a biblia só diz a respeito de vida nesse planeta ? (pergunta besta mesmo)
Preciso fazer um artigo, e gostaria de usar um argumento sobre isso, não sei se fui claro, quase isso...
Se alguem puder dizer,caso tenha, em que parte na biblia está!... ficaria grato :)
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 24 Abr 2013, 18:29

!Mazzer escreveu:<fora do assunto>
Alguem saberia me dizer se a biblia só diz a respeito de vida nesse planeta ? (pergunta besta mesmo)
Preciso fazer um artigo, e gostaria de usar um argumento sobre isso, não sei se fui claro, quase isso...
Se alguem puder dizer,caso tenha, em que parte na biblia está!... ficaria grato :)
Então cara, a biblia não diz nada sobre a vida fora da terra (a não ser no plano espiritual), mas como toda a criação pertence a Deus, se existir, veio por intermédio dele tbm!
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3013 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2013, 19:06

jpaulo916 escreveu:Sim. Estou especificando a dor do parto. Se Deus disse que a mulher sentiria dor no parto após o pecado, certamente isso não estava nos planos Dele para a mulher. Essa é a única dor que classifico como maldição. As outras, apenas como consequência do pecado, que também serve para um sinal de alerta. Como o Gogetareborn, só há algo de errado no nosse corpo porque pecamos. Senão, estaria tudo ok.
Ok que é essa sua fé, mas na boa, isso é muito ridículo. Como tantos que têm uma vida temente a Deus e acabam morrendo... Como crianças que acabaram de nascer e acabam morrendo... Essas crianças que nasceram com deformidade, com doença, com um mal congênito, essa criança pecou? Ou a doença é castigo pelo pecado do pai/mãe? Por que um ser inocente deveria pagar por isso? Daí vem alguns e dizem que "Deus sabe o que é certo". Infligir um sofrimento desses não é algo certo.
jpaulo916 escreveu:É. Mas nós, cristãos, vivemos pela fé. E a fé não busca evidências. "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29;
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hb 11:1

O respeito é recíproco.
Claro que a fé não busca evidências. As evidências levam ao questionamento, levam às dúvidas sobre a própria religião - e muitas vezes a abandonam, como eu fiz. Felizes são aqueles que duvidam das coisas.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Abr 2013, 20:09

Antonio Felipe escreveu:Felizes são aqueles que duvidam das coisas.
De todos suas falas, Antonio, me sinto obrigado a contestar especificamente este trecho. Lhe garanto que, soubesse eu que o conhecimento nos traz a uma imensa frustração derivada da sede insaciavel sobre o entendimento de um universo impossivel de ter suas extremidades alcançadas, eu não teria desacreditado na Biblia. Não teria abraçado as provas de que o livro dito sagrado estava errado.

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Abr 2013, 20:26

Antonio Felipe escreveu:Como tantos que têm uma vida temente a Deus e acabam morrendo... Como crianças que acabaram de nascer e acabam morrendo... Essas crianças que nasceram com deformidade, com doença, com um mal congênito, essa criança pecou? Ou a doença é castigo pelo pecado do pai/mãe? Por que um ser inocente deveria pagar por isso? Daí vem alguns e dizem que "Deus sabe o que é certo". Infligir um sofrimento desses não é algo certo.
De certa forma, qualquer criança que nasce com deficiencias e afins, nasceu assim por motivos naturais, Deus nunca iria causar o sofrimento de alguém. Eu acho que o pensamento que Deus mata as pessoas ou que causa doenças algo escrotamente ridiculo! Deus não é o causador dos maleficios, ele só quer deixar as coisas seguirem seu rumo (Por enquanto..)

Responder