Coisas que só você se lembra

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Re: Coisas que só você se lembra

Mensagem por HOMESSA » 02 Nov 2014, 16:16

Interessante,mas passava em que ano ?

Falando nisso,quem lembra de "Peter"(lê-se Piter)?Passava na antiga TVE(hoje,Tv Brasil),no início dos anos 90,na mesma época de Glub glub,Ratimbum,Canta Conto...?
Editado pela última vez por HOMESSA em 02 Nov 2014, 17:59, em um total de 1 vez.

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 02 Nov 2014, 16:19

Nunca tinha ouvido falar disso que o Bruce postou, sinistro.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Alan1509
Membro
Membro
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 02 Nov 2014, 17:42

Achei isso no YouTube

Parece ser bem verídico pra mim, afinal, foi achado num site de creepypastas
Imagem

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 03 Nov 2014, 20:17

Churrumín escreveu:
Não sei se vocês já ouviram falar, mais surgiu uma discussão na internet, que até agora não parou.

São pessoas falando de um "programa perdido". Ele supostamente passava na programação infantil do SBT nos sábados de manhã (umas 6 ou 7 horas), ou seja: muita gente que era criança naquela época poderia não se lembrar, pois era muito cedo.

Mas as pessoas que assistiram ficaram com essa dúvida até hoje, pois cansaram de pesquisar o tal desenho e não acham nada sobre ele.

Eu não acho que seja uma farsa, ou uma "histeria coletiva". Muita gente se lembra do programa, perguntam coisas sobre ele. E cada um traz informações diferentes. Deve ter passado mesmo. Só não é encontrado em lugar nenhum!

Aí vão informações sobre ele:

- Provavelmente era em preto e branco, ou em cores obscuras, sombrias.
- Os personagens eram altos e magros.
- Era como uma "recriação" dos contos de fadas.
- Quando acabava, aparecia uma tela negra onde estava escrito "france".
- Tinha umas músicas de fundo muito bem colocadas, a sonoridade era impressionante.

- Em um episódio (talvez sobre a Branca de Neve) a princesa comia uma maçã e ficava com os dentes grudados, a boca entortada. Ela falava de um jeito sinistro, como se fossem gemidos.
- Em outro episódio, um homem se casava com várias mulheres, fazia delas alguma coisa como "marionetes vivas", algo assim, e as trancava num quarto. Não dá pra saber que história é essa.

É só isso que se tem desse desenho, nada mais. Nem uma foto, nem um vídeo, nem o nome dele... Nada. São só informações das pessoas que puderam ver na época. Juntando essas informações, dá pra ver como a produção era bizarra e macabra.

O que vocês acham?
Fontes? Tem toda a cara de creepypasta manjada, todos os elementos estão aí presentes. Curioso as informações disponíveis serem logo as mais estranhas. Crianças - sim, durante a suposta exibição os que relatam eram crianças - se lembrando que as cores eram ''sombrias'' e ''obscuras'', que a sonoridade era ''impressionante'' e que no fim surgia uma ''tela negra onde estava escrito "france"''?

A televisão antiga pode parecer para muitos estranha e macabra, é um medo compreensível, afinal é aparentemente um terreno inexplorado, além da mania de associá-la ao preto e branco. A junção é de causar medo para caralho mesmo.

Mas, apesar de tudo, esse eu acredito que exista, ou quero acreditar. Causa um bom sentimento cultivar uma lenda deste porte em terras nacionais, uma lenda pronta a explodir em... Além da imaginação.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Nov 2014, 20:53

Muita gente se lembra desse desenho em 97/98 nas manhãs de sábado do SBT. Deve ter ficado marcado justamente por essas músicas sinistras, cores sombrias e finais que quase nunca acabavam bem.

Em vários fóruns, no yahoo, etc, muitas pessoas que foram crianças na época pedem ajuda para lembrar o nome do bendito programa.

Mas eu não acho que tenha nada de "bizarro" e "creepy" nesse desenho não. Era só uma representação melancólica, algo filosófico sobre os contos de fadas, e quem era criança (o público alvo que assistia) não devia entender muito bem esse contexto. Por isso a confusão.

Consegui relatos de mais alguns episódios:
A história da Cinderela acontecia no futuro, num mundo alienígena, alguma coisa assim. Tudo era igual, o baile, o sapatinho... Mas no final, ela fazia o príncipe ficar lavando o chão. (!)

A história do Soldadinho de Chumbo acontecia normalmente, mas no final se descobre que era tudo imaginação de um soldado da 2ª Guerra Mundial que tinha perdido a perna na batalha e estava na maca de um hospital. A enfermeira tinha o rosto da bailarina. Então fica subtendido que ele se apaixonou por ela.

Esse não dá pra saber qual é. Só se sabe que tinha um homem com um nariz enorme, e por isso não conseguia arranjar uma namorada. (Será o nosso conhecido Cyrano de Bergerac?)

Pedro e o Lobo. Pedro vai correndo contar para seu tio que tinha um lobo atacando o rebanho, mas o tio tira uma mascara e Pedro descobre que era um lobo também. Depois ele descobre que toda a sua família, na verdade era de lobos. Quando ele se olha no espelho, vê que também era um lobo, como todo mundo!

O Flautista de Hamelin. O flautista tocava sua flauta mágica e prendia a população de uma cidade inteira dentro de um espelho mágico.

Essa das marionetes, também descobri qual é. Era o Barba Azul. Ele casava com várias mulheres diferentes. Transformava cada uma em uma marionete e trancava num quartinho. No final, quando descobrem, fazem ele pagar na mesma moeda. Matam ele, e fazem uma marionete com seu corpo, como ele fazia com as mulheres com que se casava.
Como vocês podem ver, era muito estranho mesmo. Esse desenho fazia os contos totalmente diferentes do que eles são. Por isso quem viu na época deve ter estranhado.
Outras coisas que eu encontrei.

Quem pôde ver o desenho diz que ele passava uma grande tristeza, tinha um clima apagado, sombrio... E os finais quase nunca eram felizes. Talvez não fosse para crianças.

E dizem que o estilo variava de episódio para episódio. O que contava a história da Cinderela era mais vivo e colorido. Já o do Soldadinho de Chumbo era uma coisa mais desbotada, transmitia uma melancolia...

HOMESSA
Membro
Membro

Mensagem por HOMESSA » 03 Nov 2014, 21:12

97/98?Caraca,como não consigo me lembrar disso?

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Nov 2014, 21:16

homessa escreveu:97/98?Caraca,como não consigo me lembrar disso?

Sábado de manhã. Acho que você era uma criança muito preguiçosa, Homesa. Talvez por isso não não conseguiu acompanhar esse desenho, :P .
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
HOMESSA

HOMESSA
Membro
Membro

Mensagem por HOMESSA » 03 Nov 2014, 21:44

Churrumín escreveu:
homessa escreveu:97/98?Caraca,como não consigo me lembrar disso?

Sábado de manhã. Acho que você era uma criança muito preguiçosa, Homesa. Talvez por isso não não conseguiu acompanhar esse desenho, :P .
:garg: :garg: :garg:

Pior que não era.Costumava acordar bem cedo(muitas vezes a emissora estava fora do ar),para assistir os desenhos do Sbt.Isso é que está me deixando curioso.Como não lembro desse desenho? :headscratch:

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Nov 2014, 23:45

Será que uma emissora veicularia isso para crianças? A ideia é boa, mas isso seria um programa para as madrugadas.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 04 Nov 2014, 11:20

É ver se não aparece um "James Revolti" da vida que gravou esse material :lol:
E acho que é difícil achar isso justamente porque era num sábado às 6/7 da manhã, pessoal não tinha que acordar cedo pra ir à escola :vamp:
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Alan1509
Membro
Membro
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 04 Nov 2014, 13:59

Parece mesmo ser uma creepypasta, mas é interessantíssimo
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 04 Nov 2014, 20:49

Churrumín escreveu:Muita gente se lembra desse desenho em 97/98 nas manhãs de sábado do SBT. Deve ter ficado marcado justamente por essas músicas sinistras, cores sombrias e finais que quase nunca acabavam bem.

Em vários fóruns, no yahoo, etc, muitas pessoas que foram crianças na época pedem ajuda para lembrar o nome do bendito programa.

Mas eu não acho que tenha nada de "bizarro" e "creepy" nesse desenho não. Era só uma representação melancólica, algo filosófico sobre os contos de fadas, e quem era criança (o público alvo que assistia) não devia entender muito bem esse contexto. Por isso a confusão.

Consegui relatos de mais alguns episódios:
A história da Cinderela acontecia no futuro, num mundo alienígena, alguma coisa assim. Tudo era igual, o baile, o sapatinho... Mas no final, ela fazia o príncipe ficar lavando o chão. (!)

A história do Soldadinho de Chumbo acontecia normalmente, mas no final se descobre que era tudo imaginação de um soldado da 2ª Guerra Mundial que tinha perdido a perna na batalha e estava na maca de um hospital. A enfermeira tinha o rosto da bailarina. Então fica subtendido que ele se apaixonou por ela.

Esse não dá pra saber qual é. Só se sabe que tinha um homem com um nariz enorme, e por isso não conseguia arranjar uma namorada. (Será o nosso conhecido Cyrano de Bergerac?)

Pedro e o Lobo. Pedro vai correndo contar para seu tio que tinha um lobo atacando o rebanho, mas o tio tira uma mascara e Pedro descobre que era um lobo também. Depois ele descobre que toda a sua família, na verdade era de lobos. Quando ele se olha no espelho, vê que também era um lobo, como todo mundo!

O Flautista de Hamelin. O flautista tocava sua flauta mágica e prendia a população de uma cidade inteira dentro de um espelho mágico.

Essa das marionetes, também descobri qual é. Era o Barba Azul. Ele casava com várias mulheres diferentes. Transformava cada uma em uma marionete e trancava num quartinho. No final, quando descobrem, fazem ele pagar na mesma moeda. Matam ele, e fazem uma marionete com seu corpo, como ele fazia com as mulheres com que se casava.
Como vocês podem ver, era muito estranho mesmo. Esse desenho fazia os contos totalmente diferentes do que eles são. Por isso quem viu na época deve ter estranhado.
Outras coisas que eu encontrei.

Quem pôde ver o desenho diz que ele passava uma grande tristeza, tinha um clima apagado, sombrio... E os finais quase nunca eram felizes. Talvez não fosse para crianças.

E dizem que o estilo variava de episódio para episódio. O que contava a história da Cinderela era mais vivo e colorido. Já o do Soldadinho de Chumbo era uma coisa mais desbotada, transmitia uma melancolia...
Se:
1 - esse desenho não for uma creepypasta bem bolada
2 - acharem o bendito desenho após o 1 ser confirmado

Vou querer ver os episódios que achei mais interessantes aí, no caso o da marionete e o do flautista
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Nov 2014, 22:25

E aquele Candle Cove existiu mesmo? Os vídeos do Youtube são reais?

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 05 Nov 2014, 07:34

Acho que não,de 100% das coisas que a crepypasta fala,90% delas são mentiras.sobre os videos do youtube,tem videos real,mas tambem tem farça,e nem conheço o clande cover

Não pude assistir o video,do que se trata?
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 05 Nov 2014, 09:33

Nessa época (entre 1996 e 1998) eu assistia bastante o SBT de manhã durante a semana e nos finais de semana assisti por muito mais tempo (lembro até de um programa com um professor de português que passava domingo chamado "De palavra") e nunca vi nenhum desenho/programa parecido com o desse relato. Pra mim, isso é lorota.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Responder