Bebidas

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 07 Dez 2019, 22:03

https://adnews.com.br/social-media/budw ... instagram/

A Budweiser inovou no seu e-commerce e apresenta uma novidade que promete facilitar a vida de quem busca produtos da marca que vão além da tradicional “King of Beers”.

Pela primeira vez uma marca de cerveja apresenta uma ferramenta de e-commerce na sua conta no Instagram : o Bud Dealer.

O Bud Dealer é recheado de opções Bud e vai de temperos e molhos a peças de roupa da marca.

Em cada postagem o usuário poderá sair do Instagram e ir direto para a opção de compra do produto, provando que Bud é muito mais que uma cerveja.

“Budweiser é uma marca clássica. Investimos em produtos que vão além da nossa cerveja. Com o Bud Dealer ampliamos o alcance da marca e conseguimos nos aproximar dos consumidores de uma maneira única”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Por meio da conta de Bud no Instagram o público ainda pode encontrar produtos personalizados da marca como baldes, copos e abridores.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38476
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 07 Dez 2019, 23:21

O que mais tem por aí são móveis e objetos piratas estampados com essas marcas de cerveja.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 10 Dez 2019, 11:14

https://valor.globo.com/patrocinado/abr ... idas.ghtml

O mercado de consumo de bebidas alcoólicas no Brasil sente há quatro anos os reflexos da crise econômica que assola o País, o que resultou em queda do volume comercializado e em maior dificuldade para elevar preços.

Além disso, um aumento na carga tributária para os destilados e a cachaça, com as mudanças no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 2015, também contribuiu para a queda das vendas e estimulou um perigoso e nocivo mercado ilegal.

A despeito de tudo isso, porém, há expectativas de crescimento do setor em um futuro próximo. A procura do consumidor por bebidas de maior valor agregado, fenômeno presente em todas as categorias, abriu novas perspectivas para o setor.

Por fim, a possibilidade de acordos bilaterais entre o Brasil e grandes mercados consumidores também pode significar um novo impulso às exportações, estagnadas nos últimos anos, apesar do enorme potencial.

Essas e outras tendências formam a base de um amplo e inédito estudo do setor de bebidas, organizado pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).

Para Thaís Balbi Rodrigues, sócia de Estratégia da KPMG no Brasil, o estudo da consultoria mostra a força de um fenômeno que veio para ficar : uma radical mudança no hábito do consumidor de bebidas alcoólicas, verificada sobretudo nas classes A e B. Esse tipo de perfil, ávido por novas experiências sensoriais, não quer apenas consumir um produto premium : ele quer vivenciá-lo da maneira mais ampla possível.

“A busca por produtos especiais ocorre em todas as categorias. O que era restrito ao mercado de vinho e espumantes hoje se expandiu para o setor de cervejas e para os destilados, com a expansão e o desenvolvimento de cervejas especiais, a cultura da coquetelaria e a febre dos drinks”, diz.

O estudo mostra que as bebidas premium têm um impacto pequeno e limitado nos números totais do setor, ainda sofrendo com a crise econômica e a consequente queda nas vendas.

Mas entender esse novo movimento do consumidor – e saber aproveitar as oportunidades provenientes dessa diversidade e sofisticação – pode, segundo Thaís, fazer total diferença quando o brasileiro recuperar o poder aquisitivo e passar a buscar produtos que proporcionem mais experiências sensoriais.

A tendência abre espaço para que as empresas nacionais aprimorem os seus produtos e passem a competir com maior força no mercado internacional.

Presidente-executiva da Abrabe, Cristiane Foja compartilha da visão de que, ao buscar a sofisticação de seus produtos, as empresas de bebidas nacionais passam a se alinhar a uma tendência de consumo não só do mercado interno, mas também mundial, preparando-se para a competição no mercado externo.

“O mercado caminha para a conjugação entre elementos de diferentes setores econômicos : a experiência sensorial proporcionada pelas bebidas, aliada à gastronomia (marcada fortemente pela harmonização) e enriquecida pelo turismo nas localidades de produção das bebidas”, afirma a presidente da Abrabe.

“As vinícolas no Sul do País fazem parte do roteiro turístico, assim como as cervejarias e cachaçarias ganham força em outras regiões do Brasil.”
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 10 Dez 2019, 22:51

https://geekpublicitario.com.br/42979/h ... 00-brasil/

Imagem

A Heineken chegou ao Brasil não tem muito tempo, mas já conseguiu se consolidar como uma das principais marcas de cerveja do país.

O que a empresa não tinha até então era um produto para o público que não pode ou simplesmente não quer ingerir álcool.

Mas agora isso não é mais um problema, pois a Heineken 0.0 acaba de desembarcar no país.

Puro malte, o lançamento não tem adição de outros cereais, além de contar com apenas 69 calorias por Long Neck, sendo destinada às pessoas que apreciam o sabor da cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia.

Criada em 2017, na Holanda, Heineken 0.0 também traz a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul. Cor associada à categoria sem álcool.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 14 Dez 2019, 03:26

https://www.infomoney.com.br/consumo/ca ... e-cafeina/

Imagem

A PepsiCo planeja oferecer uma nova maneira de conseguir aquela “necessária” dose de cafeína.

Em abril, a empresa começará a vender a Pepsi Café nos Estados Unidos.

A bebida combina o sabor do café e da cola e quase dobra a quantidade de cafeína em relação a uma Pepsi comum.

O produto será vendido em dois sabores, original e baunilha.

A Pepsi Café é mais um produto lançado na tentativa de responder às mudanças de preferências para bebidas. A empresa, que vende uma ampla gama de produtos, como as marcas Gatorade e Diet Pepsi, enfrenta pressão sobre as vendas diante da queda do consumo de refrigerante açucarado e novas opções de concorrentes.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 17 Dez 2019, 18:36

https://geekpublicitario.com.br/43174/o ... alcoolico/

Imagem

Neste mês o Outback, rede de restaurantes inspirada na temática australiana, apresenta sua nova carta de bebidas.

Um dos destaques do cardápio é que a marca traz uma grande novidade de drink sem álcool, o Pink Lemonade.

O lançamento surge a partir do movimento de celebração que é característica do Outback e a intenção de atender uma demanda de clientes que preferem celebrar com bebidas não alcoólicas.

A Pink Lemonade é uma clássica limonada com um twist especial do Outback. A nova bebida leva na sua composição um toque de grenadine e pimenta-rosa.

A novidade já está disponível em todos os restaurantes da marca pelo país e possui duas versões uma versão de 340ml (R$ 11) e outra 600ml (R$ 15,90).
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38476
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 17 Dez 2019, 20:43

Não me parece que a Heineken chegou há pouco tempo no Brasil :ponder:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 44905
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2023 vezes
Curtiram: 4304 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Barbano » 18 Dez 2019, 11:08

Depende do conceito de pouco tempo. Eles chegaram oficialmente ao Brasil em 2010, quando compraram a FEMSA. É relativamente pouco tempo, comparado com as outras grandes marcas (Brahma, Skol, Kaiser, Schin, etc).

Avatar do usuário
RafaelChespirito
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 17 Set 2019, 23:32
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Ainda estou neste país.
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por RafaelChespirito » 18 Dez 2019, 16:01

E.R escreveu:
https://www.infomoney.com.br/consumo/ca ... e-cafeina/

Imagem

A PepsiCo planeja oferecer uma nova maneira de conseguir aquela “necessária” dose de cafeína.

Em abril, a empresa começará a vender a Pepsi Café nos Estados Unidos.

A bebida combina o sabor do café e da cola e quase dobra a quantidade de cafeína em relação a uma Pepsi comum.

O produto será vendido em dois sabores, original e baunilha.

A Pepsi Café é mais um produto lançado na tentativa de responder às mudanças de preferências para bebidas. A empresa, que vende uma ampla gama de produtos, como as marcas Gatorade e Diet Pepsi, enfrenta pressão sobre as vendas diante da queda do consumo de refrigerante açucarado e novas opções de concorrentes.
Uma mistura de Coca Cola expresso com coca cola vannila.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38476
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 18 Dez 2019, 19:32

Barbano escreveu:Depende do conceito de pouco tempo. Eles chegaram oficialmente ao Brasil em 2010, quando compraram a FEMSA. É relativamente pouco tempo, comparado com as outras grandes marcas (Brahma, Skol, Kaiser, Schin, etc).
Não vendia Heineken no Brasil antes de 2010? :chocado:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 44905
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2023 vezes
Curtiram: 4304 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Barbano » 18 Dez 2019, 21:27

Victor235 escreveu:
Barbano escreveu:Depende do conceito de pouco tempo. Eles chegaram oficialmente ao Brasil em 2010, quando compraram a FEMSA. É relativamente pouco tempo, comparado com as outras grandes marcas (Brahma, Skol, Kaiser, Schin, etc).
Não vendia Heineken no Brasil antes de 2010? :chocado:
Até vendia, mas importada. Não tinha distribuição oficial.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38476
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 18 Dez 2019, 22:12

Ah bom.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 24 Dez 2019, 01:59

https://valor.globo.com/patrocinado/nes ... nsao.ghtml

O consumo de café no País cresceu 4,8% no último ano, no maior ritmo desde 2006, e tende a avançar em taxas consistentes nos próximos anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Ainda de acordo com a organização, esse crescimento se deve ao aumento do público consumidor, mas também à oferta de produtos mais diferenciados e ao surgimento de novas oportunidades para degustar um bom café. O consumidor cada vez mais exigente já pode tomar um café de qualidade não apenas em restaurantes – como ocorria há alguns anos — mas também em casa e no escritório.

No ambiente de trabalho essa mudança de cenário tem sido ainda mais expressiva. Uma pesquisa realizada pela Nespresso Professional em agosto de 2018, com o levantamento de dados do mercado, apontou que o consumo de café nos escritórios, que em 2019 deve fechar em torno de 4 bilhões de xícaras, ainda apresenta um grande potencial de crescimento.

De acordo com o estudo, os grandes escritórios do eixo Rio de Janeiro e São Paulo chegam a representar 42% desse total.

Este novo retrato da demanda por café nos ambientes de trabalho se deve ao aumento no número e no grau de exigência desses consumidores, mas também à transformação na forma como o trabalho vem sendo executado atualmente. Hoje se sabe que fatores como o relacionamento com os colegas e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, saúde física e mental interferem diretamente na produtividade e na capacidade criativa dos funcionários. E as empresas, cientes dessas demandas, têm se preocupado em ampliar as oportunidades para que seu time se sinta satisfeito no ambiente corporativo.

Para promover a conexão e o fortalecimento de vínculos entre os colaboradores, as empresas mais modernas vêm oferecendo espaços de convivência agradáveis, onde os funcionários podem relaxar, conversar e interagir entre um cafezinho e outro.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 24 Dez 2019, 20:03

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105519
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3557 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 27 Dez 2019, 09:30

https://valor.globo.com/empresas/notici ... uros.ghtml

O grupo italiano Campari, de bebidas destiladas, anunciou a compra da Baron Philippe de Rothschild France Distribution, empresa de distribuição de bebidas na França da vinícola Baron Philippe de Rothschild, por 60 milhões de euros (US$ 66,7 milhões). O valor da aquisição inclui dívidas.

A Campari informou em novembro que entrou em negociações exclusivas para comprar da empresa francesa especializada na distribuição de destilados.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder