Notícias e Debates sobre São Paulo

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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 21 Mar 2012, 12:56

http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 1130,0.htm

As obras das cinco estações que faltam ser entregues da Linha 4-Amarela do Metrô, que ligará a Vila Sônia, na zona sul, à Estação da Luz, no centro, serão retomadas a partir do próximo sábado. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou ontem que vai assinar, neste dia, a ordem de serviço para a retomada das obras nos dois lotes restantes da linha.

Citando as Estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Mackenzie-Higienópolis, Alckmin disse que vai "entregar todas em 18 meses" - em setembro de 2013.

Atualmente, a linha já tem túneis prontos e seis estações em funcionamento (mais informações no mapa ao lado). As novas obras serão para a construção das estações restantes.
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por CHarritO » 22 Abr 2012, 23:33

NOTÍCIAS
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... em+SP.html

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O ator Thiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente enquanto interpretava o personagem Judas no espetáculo da Paixão de Cristo, morreu por volta das 17h15 deste domingo, segundo informações da Santa Casa de Itapeva. O acidente ocorreu durante encenação em Itararé (SP).

Klimeck foi encontrado desacordado na noite do dia 6 de abril, de acordo com a Guarda Municipal. O ator teria se confundido com os nós da corda no cenário e foi socorrido pela equipe da peça. Conforme a polícia, Klimeck foi encaminhado para a Santa Casa do município após passar cerca de quatro minutos desacordado. Na manhã do dia seguinte, ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva.
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por CHarritO » 05 Jun 2012, 15:41

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... sario.html

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A Polícia Civil de São Paulo investiga se a descoberta de uma suposta traição de Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, teria motivado Elize Matsunaga, de 38 anos, a matar e esquartejar o marido. Em entrevista ao G1 na tarde desta terça-feira (5), o delegado-geral Marcos Carneiro Lima afirmou que a tese de crime passional é uma das frentes de investigação para saber por que o diretor executivo foi assassinado.
Presa por suspeita de cometer o crime, a mulher alega inocência, segundo a polícia.

“Pelo próprio computador dele [Marcos] está sendo investigado essa hipótese de traição, já que tinham fotos dele com outras pessoas nos seus arquivos. A polícia apura se a mulher viu essas fotos, achou que se tratava de uma traição e o matou por vingança”, disse o delegado-geral Marcos Lima.

Investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) teriam ouvido de parentes da vítima que a mulher de Marcos era considerada ciumenta e possessiva. Elize foi presa na noite de segunda-feira (4), após decisão da Justiça, como a principal suspeita do homicídio.

O empresário sumiu no dia 20 de maio na capital paulista. A família da vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento suspeitando de um suposto sequestro, mas não houve pedido de resgate. No dia 27 desse mês, partes do seu corpo foram encontradas em sacos plásticos pela polícia em Cotia, na Grande SP.

A Promotoria em Cotia acompanha o caso. A promotora Camila Teixeira Pinho não iria falar do caso, segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério Público.

As suspeitas do DHPP sobre Elize aumentaram depois que ela entregou armas da coleção pessoal de Marcos para Guarda Civil Metropolitana para serem destruídas na campanha do desarmamento na segunda. Outro indício do suposto envolvimento dela no crime surgiu após câmeras do prédio onde o casal morava gravarem a entrada do executivo no apartamento no dia 20 passado, mas não registraram a saída dele de lá. As mesmas câmeras filmaram, entretanto, a mulher do empresário deixando o imóvel com malas com rodinhas. A polícia investiga se ela usou seus conhecimentos de enfermagem para cortar o marido e colocar os pedaços nas malas.

“Ela é suspeita ainda. Nem foi indiciada e ouvida. Ainda terá de prestar depoimento. A hipótese de traição está sendo investigada, mas ainda é preciso apurar se ela é executora ou mandante”, disse o delegado-geral.

Preliminarmente, os peritos da Polícia Técnico Científica de SP indicam a possibilidade de Marcos ter sido morto após ser baleado. Posteriormente, ele foi esquartejado.

Armas apreendidas

A perícia vai analisar se uma das armas da coleção do marido entregues por Elize à GCM. Uma pistola 765 tem calibre idêntico ao da arma que teria sido usada para balear o empresário antes de ele ser esquartejado. Por esse motivo, o armamento será apreendido para perícia no Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Técnico Científica. O objetivo da investigação é saber se a arma que foi dada na base da Guarda é a mesma que foi usada para atingir a vítima.

A equipe de reportagem não conseguiu localizar o advogado de Elise para comentar o assunto. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela é bacharel no curso de direito. Para a investigação, a mulher trabalharia como enfermeira.

A polícia fez diligências na noite de segunda-feira no apartamento do casal, na Zona Oeste da capital, onde utilizou um reagente químico, para localizar manchas de sangue. No local, a polícia encontrou sacos da mesma cor dos que foram utilizados para colocar as partes do corpo esquartejado do executivo. "Ela nega, mas há fortes indícios [contra ela]", disse o delegado Jorge Carrasco, diretor do DHPP.
O empresário será enterrado às 15h desta terça-feira no Cemitério São Paulo, na Zona Oeste da capital paulista. Não haverá velório, segundo informaram ao G1 funcionários do cemitério.
Segundo o delegado, ainda não é possível apontar quem são os executores do crime. Ao ser questionado sobre a possibilidade de envolvimento de policiais militares, ele negou. “Nem sei se ele tinha segurança e não sei se estes seguranças dele eram policiais militares. O que posso dizer é que estamos investigando todas as possibilidades. Uma delas é a de crime passional", afirmou.

Advogado da família da vítima

Luiz Flávio D'Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, disse ao G1 que foi contratado pelo irmão e pelo pai do empresário morto e esquartejado para acompanhar o inquérito junto à Polícia Civil.
"A partir do reconhecimento [da vítima], o pai e o irmão entraram em contato comigo para que acompanhasse todas as investigações. Eles estão abalados a tal ponto, justamente pela forma como se deu o crime, com o esquartejamento, por essa brutalidade fora do comum, que não sabem o que pensar. Eles querem apenas que a polícia trabalhe e que investigue todas as possibilidades", disse D'Urso. O advogado da família disse que as partes do corpo do executivo foram encontrados em uma mata na região de Cotia, na Grande São Paulo.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar, que também responde pela Corregedoria da corporação, informou em nota que "o caso citado é investigado pelo DHPP e encontra-se com sigilo para divulgação de informações, com fulcro em não prejudicar o andamento da apuração."

Yoki

No dia 24 de maio, a companhia norte-americana de alimentos General Mills confirmou a compra da Yoki, com o objetivo de expandir os negócios no Brasil. No entanto, os termos do acordo, que deve ser fechado no primeiro semestre do próximo ano fiscal, que começa em 28 de maio, não foram revelados. O valor do negócio pode chegar a R$ 2,2 bilhões.
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 29 Jun 2012, 13:49

http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=73609

Decreto do governador Geraldo Alckmin, publicado na edição de quinta-feira do Diário Oficial do Estado de São Paulo, autorizou a desapropriação de uma área de mais de 81 mil m² necessários para a implantação da Linha 17-Ouro do Metrô (Jabaquara-Congonhas-São Paulo/Morumbi).

A medida declara os terrenos de utilidade pública e permite a demolição de 51 imóveis nos bairros de Jabaquara, Vila Andrade, Morumbi e Vila Sônia.

Os proprietários e inquilinos dos 51 imóveis que serão desapropriados começarão a ser notificados nas próximas semanas pelo Metrô, segundo a empresa. Durante o processo de desapropriação, equipes da Coordenadoria de Relacionamento com a Comunidade do Metrô realizarão visitas às casas dos moradores para orientação e esclarecimentos em caso de dúvidas.
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 29 Jun 2012, 14:26

Tem uma suspeita de mutreta de uma construtora nessa linha 17.

Tem um prédio em construção que deverá ser desapropriado antes mesmo de ser entregue, por mais de 30 milhões.

O prédio inicialmente seria construído em outro espaço dentro do condomínio, e o espaço que seria desapropriado seria uma área verde. Mas, talvez de olho na grana, a construtora mudou os planos, forçando uma desapropriação do prédio. A ideia é simples, o valor de mercado hoje é muito maior do que o que foi gasto para construí-lo...

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/ ... onotrilho/
http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 1491,0.htm

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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Wesley Souza » 05 Jul 2012, 18:41

Ih rapaz, essa história de licitações e desapropriações vai longe .. Vide a linha 5 e todo aquele bla bla bla sobre fraude com as construtoras ..

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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Wesley Souza » 05 Jul 2012, 22:02

VIM de São Paulo terá ônibus híbrido da Volvo antes de Curitiba
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São Paulo deve ter ônibus elétrico híbrido da Volvo circulando antes mesmo que em Curitiba. Modelo com carroceria da Caio foi apresentado na Auto Sueco SP. A primeira empresa a ter os veículos mais econômicos e menos poluentes na Capital Paulista será a VIM – Viação Metropolitana. Foto: Adamo Bazani

São Paulo deve ter ônibus híbrido da Volvo antes de Curitiba
Dez unidades já estão sendo fabricadas e foram encomendadas pela VIM – Viação Metropolitana. Outros três grupos de transportes negociam com a Volvo pela Auto Sueco São Paulo

ADAMO BAZANI – CBN

Um dos destaques da Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Sustentabilidade, ocorrida no mês passado, entre as iniciativas da industria para tecnologias limpas, foi o ônibus elétrico híbrido da Volvo.
Na ocasião, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, anunciou a compra para cidade de 60 unidades, sendo que as trinta primeiras devem circular em linhas interbairros em setembro.

Mas a cidade de São Paulo deve ter o modelo elétrico-híbrido da Volvo circulando um pouco antes, também em setembro.
A revelação foi feira nesta quinta-feira, dia 05 de julho, ao Blog Ponto de Ônibus / Canal do Ônibus, pelo gerente comercial de ônibus da Auto Sueco SP (representante da marca), Wagner Nestlehner.

Os veículos foram encomendados pela VIM – Viação Metropolitana, empresa de um grupo de Pernambuco, que opera na zona Sul de São Paulo.
“Os dez ônibus elétricos híbridos da Metropolitana já estão sendo produzidos e devem ficar prontos antes mesmo dos veículos de Curitiba” – disse Wagner.
A diferença está na carroceria. Enquanto os veículos da capital paranaense são Marcopolo Viale BRT, os de São Paulo serão Caio Millennium III.
“Outros três grandes grupos de São Paulo negociam com a gente veículos elétricos híbridos, o que deve totalizar 50 unidades contando com os ônibus da Metropolitana, mas não podemos adiantar ainda os compradores pelo fato de o negócio ainda não ter sido fechado” – disse o gerente da Auto Sueco São Paulo.
O gerente comercial da Volvo na América Latina, Euclides de Castro, confirmou que o elétrico híbrido vai circular pelas ruas de São Paulo e acrescentou:
“Outros mercados já se interessaram pelo veículo. Porto Alegre, no próximo ano, deve também ter suas unidades” – disse o executivo.
O ônibus elétrico híbrido possui dois motores: um elétrico e outro de combustão que pode funcionar com diesel e biodiesel.

Ele pode reduzir em até 90% o nível de emissão de alguns tipos de poluentes e a redução de consumo de combustível chega a 35%, de acordo com a Volvo.
Nos momentos que os ônibus convencionais mais poluem, que são nos arranques e em baixas velocidades, funciona o motor elétrico. Após 20 quilômetros por hora, entra em operação o motor diesel, que já segue as novas normas de redução de emissão de poluentes vigentes no País, desde janeiro, baseadas na Euro V.
As informações foram confirmadas à reportagem durante a Caravana Volvo que passou por São Paulo.

Os ônibus de todos os modelos da linha Euro V da Volvo estiveram no pátio da Auto Sueco, na Marginal Tietê, com vários carrocerias.
Os chassis apresentados são de diversas configurações e trazem soluções para serviços mais simples, que contam com veículos de motor dianteiro, até os mais sofisticados, como biarticulados com piso baixo total e de dois andares com quatro eixos.

A Caravana Volvo percorre desde abril diversas cidades tanto no destino Sul como Norte do País.
O diretor executivo da Auto Sueco, Mário Oliveira, vê como positiva a ação de divulgação dos produtos da marca e diz que o ônibus é a solução mais adequada para resolver de maneira imediata os problemas de mobilidade das cidades.

“Ao contrário do que muitos pensam, na Europa, mesmo com o transporte de trilhos sendo forte, os serviços de ônibus não são colocados em segundo plano. Pelo contrário, são considerados essenciais e soluções. Aqui não pode ser diferente. E vemos hoje uma gama de ônibus mais moderna e adequada para as necessidades do País. Na Europa, as regras de restrição à emissão de poluentes são seguidas com mais rigor pelas transportadoras e estamos assumindo essa cultura agora, o que é positivo. A modernização das cidades passa pelos ônibus” – disse Mário Oliveira, português, há décadas no ramo de transportes.
Adamo Bazani, jornalista da Ràdio CBN, especializado em transportes

http://blogpontodeonibus.wordpress.com/
Editado pela última vez por @EA em 06 Jul 2012, 01:23, em um total de 1 vez.
Razão: Colocar spoiler na imagem.

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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Daniel Brito » 05 Jul 2012, 22:13

Deve ficar bem legal no Millennium, apesar de eu preferir o Viale BRT.

E esse tipo de ônibus só chega aqui no ano 3000. :risos:
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Wesley Souza » 05 Jul 2012, 22:15

Também prefiro o Viale .. Gosta de ônibus também ?

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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Daniel Brito » 05 Jul 2012, 22:17

Sim, gosto =)
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Barbano » 06 Jul 2012, 09:23

Viale BRT eu vou andar esse mês... :]

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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Daniel Brito » 06 Jul 2012, 17:15

Aqui tem Mega BRT em testes. Pena que é um só...
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Wesley Souza » 06 Jul 2012, 17:36

Fabão escreveu:Viale BRT eu vou andar esse mês... :]
Rola um vídeo pros amigos do fórum ? :vamp:

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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 15 Jul 2012, 13:42

http://blogs.estadao.com.br/link/eua-pr ... no-brasil/

A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, propôs à Prefeitura de São Paulo a criação de uma base antipirataria no Brasil.

Em visita à sede da administração municipal, ela elogiou o reforço na fiscalização que já rendeu apreensão de 40 milhões de itens desde dezembro de 2010 em 38 estabelecimentos ilegais. “O compromisso de São Paulo ao lutar contra a pirataria é fantástico.”

A proposta será analisada. O secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, disse que a secretária ofereceu ajuda na capacitação de mão de obra. São Paulo é um ponto estratégico por funcionar como entreposto de pirataria para outros Estados.
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Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 01 Ago 2012, 03:22

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... ado-4.html


Tem mudança no trânsito para os motoboys.

Uma notícia que interessa a quem trabalha sobre duas rodas e a quem precisa dos serviços desses profissionais. As novas regras começam a valer a partir de sábado, mas só uma pequena parcela se preparou. Pelo menos em São Paulo, onde está a maior frota do país.

Os motoboys que trabalham com transporte de pessoas e de mercadorias têm só essa semana para se adequar às regras do Conselho Nacional de Trânsito. As aulas acontecem até no domingo. Mas, muitos reclamam que não encontram vaga.

Sala lotada em pleno domingo. E vão ser vários fins de semana longe do trânsito, para relembrar noções de pilotagem, segurança e cidadania.

“A gente esquece e acaba, na pressa, na urgência do serviço, esquecendo algumas coisas. Aqui tem que lembrar”, conta o motoboy Ronilson da Silva.

O esforço para melhorar na profissão também inclui aulas práticas.

“Quem sabe isso não fica melhor, para dar mais valor para a nossa profissão”, diz um motoboy.

A iniciativa desses profissionais passou a ser uma obrigação de toda a categoria. A partir do próximo sábado, só vai poder transportar pessoas e mercadorias o motociclista que passar por um curso profissionalizante.

O curso de 30 horas é uma exigência da lei federal que regulamenta a profissão de motofretista. A legislação prevê - e o professor lembra - que alguns equipamentos de proteção serão obrigatórios.

“A partir de quatro de agosto, colete é uso obrigatório para o motofrestista. Elemento refletivo envolto do baú completamente. Elemento refletivo nas laterais da motocicleta, e o dispositivo de proteção para as pernas”, explica o professor.

O motoboy que faz o curso tem que tirar a segunda via da carteira, que virá com a função de motofretista identificada. Além disso, a moto do profissional deverá ter placa vermelha.

A criação da lei é uma tentativa de baixar os números da violência no trânsito. Só na cidade de São Paulo, mais de 500 motociclistas morreram em acidentes no ano passado.

“Estamos aqui disponibilizando, fazendo a nossa parte, porque o mínimo que esperamos é o reconhecimento, tanto de beneficio salarial quanto também das pessoas que nos respeitem”, afirma o motoboy Thiago Nery.

O problema é que, a alguns dias do início da fiscalização, pouquíssimos motoboys passaram pelo curso. Dos 200 mil que circulam na capital paulista, só 4,5 mil estão certificados.

Os motoboys dizem que faltam vagas nos cursos para tanta gente, mas a instituição autorizada a capacitar os profissionais afirma que as aulas estão disponíveis há oito meses.

“Teve muito tempo para fazer, desde o ano passado que nós ofertamos vagas e só agora que aumentou a demanda”, afirma Francisca Biagione, diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

O sindicato dos motoboys em São Paulo tenta negociar com as autoridades de trânsito para adiar o início da fiscalização.

“Dependendo do posicionamento do Detran, o sindicato não vai ter jeito. A gente vai tentar buscar um caminho talvez na Justiça para poder dar tempo da rapaziada se adequar”, explica Gilberto Almeida dos Santos, Presidente do Sindicato dos Motoboys de SP.

“De qualquer forma, se não tiver um documento suspendendo a eficácia da norma a partir de quatro de agosto, a Polícia Militar vai fiscalizar e vai aplicar a lei”, afirma Capitão Paulo Oliveira, chefe da divisão de policiamento de trânsito.

O Denatran - Departamento Nacional de Trânsito - garantiu que a data para início da fiscalização está mantida para o sábado (4). A multa para quem não se adequar à lei é de R$ 200 e a moto pode ser apreendida. A carteira de habilitação do motoboy também pode ser suspensa.

É importante reforçar : a lei é federal. Ou seja, todos os motoboys do país precisam se adaptar.
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