Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105457
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6324 vezes
Curtiram: 3868 vezes

Tecnologia

Mensagem por E.R » 16 Out 2025, 19:42

NOTÍCIAS
https://www.estadao.com.br/link/empresa ... asileiras/

O fim do suporte a atualizações do Windows 10, sistema operacional da Microsoft preocupa não apenas os milhões de usuários no Brasil, mas também empresas, que terão de enfrentar novos custos e lidar com brechas digitais.

A grande insatisfação de usuários com a atualização forçada para o Windows 11 é a quantidade de computadores que não são compatíveis com o sistema operacional.

Somente na América Latina, cerca de 62,2 milhões de dispositivos não são aptos para receber o novo software, de acordo com um levantamento da Intel - o que pode gerar uma troca compulsória de aparelhos.

Para as empresas, esse também é um problema. Segundo uma estimativa da Simpress, empresa de locação de computadores corporativos, o Brasil tem 13 milhões de computadores em uso empresarial, a maioria equipada com Windows.

“Para nós, o fim do do suporte do Windows 10 é um marco tecnológico de grande impacto. Quando a gente olha essa mudança do ponto de vista de segurança, que eu acho que é o mais crítico, não ter o sistema atualizado pode significar vazamento de informação confidencial e comprometer a reputação da atividade principal da companhia”, explica Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produtos e Soluções da Simpress, ao Estadão.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BazzoReverso
Membro
Membro
Mensagens: 6805
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 621 vezes
Curtiram: 808 vezes

Tecnologia

Mensagem por BazzoReverso » 16 Out 2025, 19:47

Tem empresa que ainda roda Windows 7, isso aí não vai mudar muita coisa não
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Mensagens: 4345
Registrado em: 30 Ago 2024, 14:55
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Condomínio Taroni, Senador Camará - RJ
Curtiu: 11577 vezes
Curtiram: 2173 vezes

Tecnologia

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 16 Out 2025, 20:29

E.R escreveu:
15 Out 2025, 21:50
NOTÍCIAS
https://direitoreal.com.br/noticias/rec ... -na-camara

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou, recentemente, uma proposta que altera o Marco Civil da Internet, tornando obrigatório o reconhecimento facial de usuários para acesso a redes sociais.

Provedores de sistemas operacionais terão que exigir o reconhecimento facial no momento do cadastro, empregando tecnologia que assegure a correspondência entre o rosto do usuário e sua foto em documento oficial.

Caso o usuário não realize o recadastramento no prazo de até um ano após a entrada em vigor da lei, a conta será bloqueada.
Uma m**** essa lei.
Que bosta! :lingua:
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71405
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1246 vezes

Tecnologia

Mensagem por CHarritO » 20 Out 2025, 12:50

https://g1.globo.com/tecnologia/noticia ... azon.ghtml

Imagem

A unidade de serviços de nuvem da Amazon, a AWS, sofreu uma pane na manhã desta segunda-feira (20) que causou um apagão em muitas empresas ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Segundo a agência Reuters, mais de 500 empresas que usam a AWS enfrentam problemas nesta manhã. Entre elas estão a própria Amazon, a assistente virtual Alexa, a rede social Snapchat, o aplicativo de videoconferências Zoom e o app de educação Duolingo (veja abaixo outros serviços afetados).

Por volta das 8h (horário de Brasília), a big tech informou em sua página de "Integridade de Serviço" que as plataformas atingidas já estavam voltando ao normal, mas ainda há soluções da AWS com instabilidade.

"Continuamos a observar a recuperação na maioria dos serviços da AWS afetados. Continuamos trabalhando para a resolução total e forneceremos atualizações à medida que tivermos mais informações para compartilhar", afirmou.

➡️ A AWS oferece serviços de computação sob demanda, armazenamento de dados e outras soluções digitais para empresas, governos e usuários individuais. A companhia concorre com as plataformas de nuvem do Google (Cloud) e da Microsoft (Azure). Quando há falhas em seus servidores, sites e aplicativos que usam a infraestrutura da AWS podem ficar fora do ar.

A falha na AWS é a primeira grande interrupção da internet desde o problema com a CrowdStrike, em julho do ano passado, que afetou sistemas de hospitais, bancos e aeroportos em várias partes do mundo.

O apagão atingiu os seguintes serviços:

Prime Video
Perplexity
Fortnite
HBO
Signal
Roku
Roblox
Perplexity
Lyft
Clash Royale
Clash of Clans
Coinbase
Robinhood
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105457
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6324 vezes
Curtiram: 3868 vezes

Tecnologia

Mensagem por E.R » 27 Out 2025, 10:37

NOTÍCIAS
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/m ... autopecas/

O governo federal vai se reunir na terça-feira com montadoras e autopeças para discutir medidas contra a escassez de chips no Brasil — após a indústria alertar a gestão federal de que a falta de semicondutores poderia paralisar a produção de veículos no país e pedir soluções.

A reunião contará com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin.

Foram chamados para a reunião a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e outros representantes do segmento industrial de veículos.

Fontes próximas ao assunto disseram à CNN que o setor produtivo pretende, num primeiro momento, insistir para que o governo acione canais diplomáticos junto à China a fim de pedir a retomada das exportações de semicondutores ao Brasil.

Um veículo moderno usa, em média, de 1 mil a 3 mil chips.

No segmento, os chips são usados, por exemplo, para processar os sistemas dos veículos, sendo essencial para injeção eletrônica, sensores, freios ABS, airbags e controle de motor.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder