Por algum motivo em 76 a iluminação de vários eps do Chapola tava uma bosta. Muitos sao extremamente esbranquiçados machucando a minha vistaNandinho s. escreveu: ↑25 Set 2025, 00:22Essa temporada de 1976 do Chapolin seguiu o caminho contrário do Chaves. Enquanto no Chaves haviam adaptações excelentes, o Chapolin caiu no marasmo e fez versões pioradas de vários episódios.
O último episódio que vi até agora foi...
- BruchaLia
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2095 vezes
- Curtiram: 1869 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Nandinho s.
No meio CH desde 2015
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24137 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Na minha opinião é o roteiro mais fraquinho e chato do Velho Chespa, tanto que aparentemente nem tem remakes dele nos anos 80/90, até onde se sabe... (tem a suposta versão perdida de 1976 que provavelmente é real) É péssimo principalmente pelo ritmo lento e o final nada a ver
A esquete do Chespirito contra-regra é maravilhosa, cheia de frases e piadas hilárias e como em muitos exemplos da temporada de 1973, prefiro 1000x o entremés do que o episódio principal.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 233 vezes
- Curtiram: 3023 vezes
Pior que lembro na época do Multishow ter chegado aos remakes de 76 e ter achado vários fracos, aí abandonei a exibição por um tempo.BruchaLia escreveu: ↑26 Set 2025, 01:01Por algum motivo em 76 a iluminação de vários eps do Chapola tava uma bosta. Muitos sao extremamente esbranquiçados machucando a minha vistaNandinho s. escreveu: ↑25 Set 2025, 00:22Essa temporada de 1976 do Chapolin seguiu o caminho contrário do Chaves. Enquanto no Chaves haviam adaptações excelentes, o Chapolin caiu no marasmo e fez versões pioradas de vários episódios.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Nandinho s.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Cortal Cristado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1287 vezes
- Curtiram: 1285 vezes
Assisti “Tostão atrai tostão… mas também ladrão”, de 75. Bem melhor que a versão monótona e preguiçosa de 78.
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 3):
- BruchaLia • Velho Reumático • Nandinho s.
- Barriga de Paletó
- Membro

- Curtiu: 140 vezes
- Curtiram: 242 vezes
Chapolin:
Menino ou Menina? (1976):
Esquete bem curto do Doutor Chapatin, e um pouquinho merda na minha opinião
Nota: 5/10
A Caricatura (1976):
Nesse episódio, na dublagem especificamente, o estagiário esqueceu das risadas de fundo. Pelo amor, acho que esse é o único com dublagem da Maga que tem pouca risada. Além disso, é bem cansativo, monótono, mas pelo menos o Chapolin desenhando o Ramón no papel é genial
OBS: A versão de 73 talvez sola essa fácil
Nota: 7,5/10
Nota Geral: 6,5/10
Menino ou Menina? (1976):
Esquete bem curto do Doutor Chapatin, e um pouquinho merda na minha opinião
Nota: 5/10
A Caricatura (1976):
Nesse episódio, na dublagem especificamente, o estagiário esqueceu das risadas de fundo. Pelo amor, acho que esse é o único com dublagem da Maga que tem pouca risada. Além disso, é bem cansativo, monótono, mas pelo menos o Chapolin desenhando o Ramón no papel é genial
OBS: A versão de 73 talvez sola essa fácil
Nota: 7,5/10
Nota Geral: 6,5/10
- Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 1):
- Sargento Refúgio
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 260 vezes
- Curtiram: 491 vezes
Tortinhas de merengue sem açúcar
Não achei o episódio ruim, é até assistível. Claro que não chega aos pés da versão de 75, mas esse episódio tem uma coisa interessante que é como os blocos foram divididos.
O livro de animais
Um remake um pouco preguiçoso , mas pelo menos não prolongaram algumas cenas que eram desnecessárias na versão de 75. A piada final fez mais sentido: qual animal que bate nos filhotes (filhotes remete a animais e filhos a humanos).
A catapora
Acho que esse roteiro não cabia mais na altura do campeonato em que a série se encontrava. Podemos dizer que é o típico remake desnecessário.
Não achei o episódio ruim, é até assistível. Claro que não chega aos pés da versão de 75, mas esse episódio tem uma coisa interessante que é como os blocos foram divididos.
O livro de animais
Um remake um pouco preguiçoso , mas pelo menos não prolongaram algumas cenas que eram desnecessárias na versão de 75. A piada final fez mais sentido: qual animal que bate nos filhotes (filhotes remete a animais e filhos a humanos).
A catapora
Acho que esse roteiro não cabia mais na altura do campeonato em que a série se encontrava. Podemos dizer que é o típico remake desnecessário.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1151 vezes
- Curtiram: 1304 vezes
Mais uma maratona de episódios do Chapolin, em espanhol.
Chapolin Colorado - Como tornar-se um herói (1979)
É um bom episódio, mas um tanto superestimado...
O Rúben aqui foi provavelmente a melhor coisa desse episódio, ele estava excelente. Mas francamente, eu achei as cenas no restaurante meio chatinhas, mas o treinamento pra herói já valeu pelo episódio todo!
Ah, e o Édgar apanhou que só aqui, hein?
Nota: 7/10
Chapolin Colorado - Os três suspeitos (1979)
Nunca imaginei dizer isso, mas foi um excelente episódio!
Achei que todo mundo aqui tava bem animado, principalmente o Édgar, que gostei bastante aqui. Os cenários aqui tavam bem bacanas também (mesmo que achei os da versão de 74 melhores e mais bem feitos, mas uma mudança positiva foi o episódio se passar de noite agora).
Mas também, não podemos esquecer do tosquíssimo efeito especial no final né? Aquilo foi vergonha alheia.
Nota: 9/10
Chapolin Colorado: Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974)
Que episódio espetacular. Se na versão de 79, achei o elenco inspirado, aqui foi melhor ainda!
Uma coisa que achei cômica foi o Édgar como o guarda florestal. Aqui ele fez uma voz mó grossona, até me assustei de primeira.
Fico curioso como seria o Botijão se em vez daquela voz um pouco fina ele tivesse a voz grossona daqui.
Um detalhe, mas achei as BGMs aqui melhores que a versão dublada, mas isso não signifique que a dublagem MAGA estava ruim neste episódio, muito pelo contrário, foi um dos pouquíssimos episódios com dublagem impecável no lote de 90.
Ah, e o Horácio a Florinda tava lindona aqui! E obviamente, o final foi melhor, porque não custava nada em 79, o Chespirito ter feito algo parecido.
Nota: 100/10
Acho que talvez seja meu terceiro episódio favorito de 74, perdendo só pra "O extrato de energia volátil" e "A revólver dado, não se olham as balas".
Chapolin Colorado - Como tornar-se um herói (1979)
É um bom episódio, mas um tanto superestimado...
O Rúben aqui foi provavelmente a melhor coisa desse episódio, ele estava excelente. Mas francamente, eu achei as cenas no restaurante meio chatinhas, mas o treinamento pra herói já valeu pelo episódio todo!
Ah, e o Édgar apanhou que só aqui, hein?
Nota: 7/10
Chapolin Colorado - Os três suspeitos (1979)
Nunca imaginei dizer isso, mas foi um excelente episódio!
Achei que todo mundo aqui tava bem animado, principalmente o Édgar, que gostei bastante aqui. Os cenários aqui tavam bem bacanas também (mesmo que achei os da versão de 74 melhores e mais bem feitos, mas uma mudança positiva foi o episódio se passar de noite agora).
Mas também, não podemos esquecer do tosquíssimo efeito especial no final né? Aquilo foi vergonha alheia.
Nota: 9/10
Chapolin Colorado: Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974)
Que episódio espetacular. Se na versão de 79, achei o elenco inspirado, aqui foi melhor ainda!
Uma coisa que achei cômica foi o Édgar como o guarda florestal. Aqui ele fez uma voz mó grossona, até me assustei de primeira.
Fico curioso como seria o Botijão se em vez daquela voz um pouco fina ele tivesse a voz grossona daqui.
Um detalhe, mas achei as BGMs aqui melhores que a versão dublada, mas isso não signifique que a dublagem MAGA estava ruim neste episódio, muito pelo contrário, foi um dos pouquíssimos episódios com dublagem impecável no lote de 90.
Ah, e o Horácio a Florinda tava lindona aqui! E obviamente, o final foi melhor, porque não custava nada em 79, o Chespirito ter feito algo parecido.
Nota: 100/10
Acho que talvez seja meu terceiro episódio favorito de 74, perdendo só pra "O extrato de energia volátil" e "A revólver dado, não se olham as balas".
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 260 vezes
- Curtiram: 491 vezes
O alfaiatezinho valente (Partes 1, 2 , 3 e 4)
Uma historinha muito bonita e simpática. Um giro muito grande na série Chapolin, que deixou de ser herói pra ser contador de história. Não que seja ruim, são até histórias interessantes.
Engraçado é que nesses episódios tinham tantos figurantes, mas não foram capazes de trazer três atores de fora pra fazerem os três demônios. Ficou esquisito eles sendo feitos pelos atores que já tinham outros personagens na história (Ruben, Ramón e Villagrán).
Uma historinha muito bonita e simpática. Um giro muito grande na série Chapolin, que deixou de ser herói pra ser contador de história. Não que seja ruim, são até histórias interessantes.
Engraçado é que nesses episódios tinham tantos figurantes, mas não foram capazes de trazer três atores de fora pra fazerem os três demônios. Ficou esquisito eles sendo feitos pelos atores que já tinham outros personagens na história (Ruben, Ramón e Villagrán).
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- Sargento Refúgio • BruchaLia • Barbano
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2594 vezes
- Curtiram: 2700 vezes
As seguintes esquetes com dublagem Gábia:
Chespirito: Serviços Funerários (1984)
Chaveco: O Ex-Noivo da Chimoltrúfia (1984)
Pancada: O Louco e o Vestido (1985)
Chaveco: A Cadelinha Valiosa (1985)
Todas péssimas! A última nem consegui terminar de tão ruim que foi
Todas péssimas! A última nem consegui terminar de tão ruim que foi
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1783 vezes
Era pela dublagem, o esquete em si ou o conjunto da obra?Douglas Reis escreveu: ↑29 Set 2025, 16:28As seguintes esquetes com dublagem Gábia:
Todas péssimas! A última nem consegui terminar de tão ruim que foi![]()
Não há de queijo, só de batata. 
- Douglas Reis
- Membro

Pela dublagem mesmo, porque as esquetes são ótimas no áudio original.lucasdb escreveu: ↑29 Set 2025, 17:20Era pela dublagem, o esquete em si ou o conjunto da obra?Douglas Reis escreveu: ↑29 Set 2025, 16:28As seguintes esquetes com dublagem Gábia:
Todas péssimas! A última nem consegui terminar de tão ruim que foi![]()
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1783 vezes
Me lembro até hoje do dia que vi o Tatá e perguntei: "Como foi fazer o Chaves?" e ele: "Apanhei muito para fazer o Chaves"Douglas Reis escreveu: ↑29 Set 2025, 18:07Pela dublagem mesmo, porque as esquetes são ótimas no áudio original.
Não há de queijo, só de batata. 
- Douglas Reis
- Membro

E por fazer também.lucasdb escreveu: ↑29 Set 2025, 18:17Me lembro até hoje do dia que vi o Tatá e perguntei: "Como foi fazer o Chaves?" e ele: "Apanhei muito para fazer o Chaves"Douglas Reis escreveu: ↑29 Set 2025, 18:07Pela dublagem mesmo, porque as esquetes são ótimas no áudio original.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11895 vezes
- Curtiram: 2345 vezes
Por isso que ele dubla daquele jeito.lucasdb escreveu: ↑29 Set 2025, 18:17Me lembro até hoje do dia que vi o Tatá e perguntei: "Como foi fazer o Chaves?" e ele: "Apanhei muito para fazer o Chaves"Douglas Reis escreveu: ↑29 Set 2025, 18:07Pela dublagem mesmo, porque as esquetes são ótimas no áudio original.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro

Pra tu ter uma ideia, até a Marta tava mal nessa esquete dos serviços funerários. Nada pela voz rm si, claro, mas ela tava acima do tom, o que é mais culpa da direção de dublagem que dela.lucasdb escreveu: ↑29 Set 2025, 18:17Me lembro até hoje do dia que vi o Tatá e perguntei: "Como foi fazer o Chaves?" e ele: "Apanhei muito para fazer o Chaves"Douglas Reis escreveu: ↑29 Set 2025, 18:07Pela dublagem mesmo, porque as esquetes são ótimas no áudio original.
Agora o Barolli nas outras esquetes, o Berriel no Raúl, o Tatá e seja lá quem dublou o Roberto Gómez Fernández tavam intragáveis