O último episódio que vi até agora foi...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9087 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Set 2025, 12:37

Chavlicha escreveu:
21 Set 2025, 00:34
Chapolin: A velha mina abandonada [1976 - Áudio original]

Olha, não nego que faz bastante tempo que vi esse episódio e lembrava de quase nada, então, como já havia visto as versões datadas de 1970 e de 1990, hoje, decidi então ver esta de 76, e posso facilmente dizer que é a melhor de todas. :sim:

O começo é um tanto chato e enrolado, mas é no desenrolar do episódio que a coisa fica boa, e tudo ficou muito legal aqui. O Carlos Villagrán ficou muito melhor como Rufino Rufião do que o Rúben, e a participação do Super Sam, que por mais que não achei grandes coisas aqui, ainda foi muito boa.

Minha cena favorita do episódio foi o Chapolin, Super Sam e o Rufino lutando no meio, um batendo com aquela pedra retangular no outro. :garg:

Inclusive, até diria que o Chapolin tava bem mais inteligente nesse episódio do que antes, se não fosse pelo final... :]
E repetindo: é a melhor versão desse roteiro, destrói completamente a versão lixo horrorosa de 70, e claro também acaba com a apenas regular versão de 90.
Nota: 8/10
Só discordo quanta a versão de 70 que é muito boa e direta.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Chaparrón BonaparteSargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24137 vezes
Curtiram: 2967 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 23 Set 2025, 17:03

O Pirata Alma Negra escreveu:
22 Set 2025, 12:35
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
22 Set 2025, 12:13
Porque vocês não gostam da versão de 77? É a melhor da fase clássica pra mim.
Eu mesmo não achei essa ruim não, mas de fato não é a melhor.

Acho que a "falta de iluminação" ou o roteiro que não é tão ágil, fazem essa versão ser abaixo das demais (exceto a de 1982).
Acho que a falta de iluminação é a melhor coisa da versão de 1977 po :P , dá um clima muito sombrio e cinematográfico no episódio, coisa que as temporadas de 1976 e 1977 caprichavam e muito. :D Essa não é uma versão péssima, tem momentos muito engraçados, mas perto das outras versões da série clássica (1972 com o Peterete e Dona Neves e 1974 com o Gorila que empatam no quesito qualidade :campeao: , já as outras do Prog.Chespirito não lembro de ter visto) ela está um pouco abaixo da média. E também acho as atuações e dublagem um pouco mais sonolentas nessa versão de 1977.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 5):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Velho ReumáticoJacintoDouglas Reiscyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11902 vezes
Curtiram: 2346 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 23 Set 2025, 17:29

Então, a graça da pouca iluminação é deixar o episódio com um clima mais sombrio ou misterioso, embora às vezes exageravam.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
Sargento RefúgioVelho Reumático
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Velho Reumático
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 801 vezes
Curtiram: 1239 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 23 Set 2025, 17:36

23 Set 2025, 17:29
Então, a graça da pouca iluminação é deixar o episódio com um clima mais sombrio ou misterioso, embora às vezes exageravam.
É que muitas pessoas se incomodam com essa falta de iluminação, mas eu achei a versão de 1977 decente, melhor que a ruinzinha de 1982!

E esse caso é o mesmo no episódio da Herança, porém lá exageraram um pouco na escuridão, embora gostei do plot do porque não ter luz.
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento RefúgioDouglas Reis
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 23 Set 2025, 17:46

O Pirata Alma Negra escreveu:
23 Set 2025, 17:36
23 Set 2025, 17:29
É que muitas pessoas se incomodam com essa falta de iluminação, mas eu achei a versão de 1977 decente, melhor que a ruinzinha de 1982!

E esse caso é o mesmo no episódio da Herança, porém lá exageraram um pouco na escuridão, embora gostei do plot do porque não ter luz.
Pior que por muito tempo, achei que essa imagem toda escura do episódio da Herança era por causa de defeito técnico, nesse exemplo realmente pesaram a mão na iluminação e no Lote Novo fica bem esquisito :lol:

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1154 vezes
Curtiram: 1308 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 23 Set 2025, 18:34

Jacinto escreveu:
23 Set 2025, 12:37
Chavlicha escreveu:
21 Set 2025, 00:34
Chapolin: A velha mina abandonada [1976 - Áudio original]

Olha, não nego que faz bastante tempo que vi esse episódio e lembrava de quase nada, então, como já havia visto as versões datadas de 1970 e de 1990, hoje, decidi então ver esta de 76, e posso facilmente dizer que é a melhor de todas. :sim:

O começo é um tanto chato e enrolado, mas é no desenrolar do episódio que a coisa fica boa, e tudo ficou muito legal aqui. O Carlos Villagrán ficou muito melhor como Rufino Rufião do que o Rúben, e a participação do Super Sam, que por mais que não achei grandes coisas aqui, ainda foi muito boa.

Minha cena favorita do episódio foi o Chapolin, Super Sam e o Rufino lutando no meio, um batendo com aquela pedra retangular no outro. :garg:

Inclusive, até diria que o Chapolin tava bem mais inteligente nesse episódio do que antes, se não fosse pelo final... :]
E repetindo: é a melhor versão desse roteiro, destrói completamente a versão lixo horrorosa de 70, e claro também acaba com a apenas regular versão de 90.
Nota: 8/10
Só discordo quanta a versão de 70 que é muito boa e direta.
Eu particularmente acho a de 70 muito ruim porque, só teve a luta entre o Rufino e as diversas menções da velha mina abandonada.
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 140 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » 23 Set 2025, 19:25

Peixe Cru Faz Bem pra Memória (1979)

Roteiro muito enrolado, cansativo e não muito inspirado, além do Chaves falar que nunca viu o mar, que já havia visto em Acapulco, mas o que é fato é que essa versão humilha aquela porcaria de 73.

Nota: 6,5/10

E se tiver a versão intermediária de 76 também sem o Seu Madruga, também não deve ser aquela coisa, mas deve ser melhor que a de 79, certeza :sim: , já que pode ter o Quico.

OBS: Sim, único episódio que gostamos que o Seu Madruga não esteja nele :corona:
Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 3):
Velho ReumáticoChaparrón BonaparteSargento Refúgio
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 23 Set 2025, 21:38

José Luiz amaro escreveu:
23 Set 2025, 19:25
Peixe Cru Faz Bem pra Memória (1979)

Roteiro muito enrolado, cansativo e não muito inspirado, além do Chaves falar que nunca viu o mar, que já havia visto em Acapulco, mas o que é fato é que essa versão humilha aquela porcaria de 73.

Nota: 6,5/10

E se tiver a versão intermediária de 76 também sem o Seu Madruga, também não deve ser aquela coisa, mas deve ser melhor que a de 79, certeza :sim: , já que pode ter o Quico.

OBS: Sim, único episódio que gostamos que o Seu Madruga não esteja nele :corona:
Nota 6.5 pra esse episódio, tu foi generoso demais hein haha esse pra mim é abaixo de 3,0, só se salva por umas piadinhas avulsas (por exemplo a do Chaves falando que é tão pobre que não tem peixinhos nem em preto e branco que é uma piada bem fofinha rs :lol: ), porque em geral é um episódio monótono e arrastadíssimo, não vai pra lugar nenhum e demora pacas pra chegar no seu "climax", que é a Chiquinha querendo "desgatizar a vila" e depois o pobre fulano sendo atropelado. E a dublagem MAGA 90 não ajuda, Gastaldi dublando na maior má-vontade do mundo e todos os outros no automático total. :lingua: Mas respeito sua opinião. ;)

Se tiver uma versão intermediária de 1976 deve ser a melhor delas mesmo, se bem que não gosto muito nem da versão de 1973 que é bem menos entediante, porém tem aquela cena nada a ver do Seu Madruga matando o gato. (Sim, eu sei que é ficção e talz, mas não gosto muito dessa cena e preferi muito mais o final de 1979).
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Jacinto

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 1871 vezes

Mensagem por BruchaLia » 23 Set 2025, 21:46

Sargento Refúgio escreveu:
23 Set 2025, 17:46
Pior que por muito tempo, achei que essa imagem toda escura do episódio da Herança era por causa de defeito técnico, nesse exemplo realmente pesaram a mão na iluminação e no Lote Novo fica bem esquisito
Nem no lote Quico, que clareou vários episódios mais escuros, melhorou. A IA também deixou uma bosta a imagem
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
Sargento Refúgio
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 261 vezes
Curtiram: 492 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 25 Set 2025, 00:22

Troca troca de cérebros

Versão fraca essa de 1976. Não é melhor que o episódio de 74 e periga ser pior que a versão de 79.

A dona da ilha dos homens

Outro episódio fraco, não chega jamais aos pés do excelente Pra fugir da prisão. Pior de tudo foi inventar uma personagem feminina só pra encaixar a Florinda.

Essa temporada de 1976 do Chapolin seguiu o caminho contrário do Chaves. Enquanto no Chaves haviam adaptações excelentes, o Chapolin caiu no marasmo e fez versões pioradas de vários episódios.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
JacintoSargento RefúgioBarriga de Paletó
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 25 Set 2025, 09:32

Chaves: Os balões (1976) - Áudio original
Uma opinião que não sei se é popular ou não, mas este é um dos melhores remakes da temporada, e pra mim, facilmente supera a ótima versão de 72.

Achei todo o elenco muito inspirado nesse, e principalmente o Ramón que tava muito engraçado aqui. Inclusive, foi bonito que ele não bateu no Chaves quando ele falou pra vó dar os brinquedos dela pra ele.

Enfim, única crítica que tenho de grande é a Chiquinha que está insanamente insuportável, e na parte dos meninos tentando jogar confetti na Chiquinha, queria que fosse o contrário: a Chiquinha ajudando o Chaves a jogar confettis na boca do Quico, parecido com a versão de 84 do livro de animais.

No mais, excelente episódio.
Nota: 9/10
Bem melhor que a versão SDVC desse, onde fez parecer que o Chaves morreu no final do episódio. :]
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
Sargento RefúgioNandinho s.
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 140 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » 25 Set 2025, 14:08

O mistério dos Peixinhos (1973)
Não sei o que é ainda pior que o termo "ruim", mas falo que isso é uma porcaria de segunda mão. Roteiro fraco, nenhuma piada salva esse episódio e tem aquele final medíocre do Seu Madruga matando o gato :lingua:, e o único episódio que ele merecia apanhar da Dona Florinda ele não apanha, e ela fica chorando, sem lógica :fedor:

OBS: Não vi a esquete que o antecede :] , mas com certeza humilha esse fácil

Nota: 0/10
Uma confusão de bolos (1978)
Isso é no mesmo nível do Estranho Caso do Morto que Morreu de 77 em Chapolin, Chespirito só fez um copypaste bem puro da versão de 75. Nem pra ele se basear na versão de 74 ele fez e as atuações não eram das melhores nessa época, mas algumas piadas até salvam o episódio

Nota: 3/10
O castigo do Quico
Episódio genial, tem uma pegada bem inédita (não duvido de uma em 73), você não cansa vendo ele, situações engraçadas :sim: , aquela parte de todo mundo falando "Quico!" é a melhor :garg: , em 76 o velho era bem inspirado. A única coisa que episódio tem de fraquinho, é aquela parte do Seu Madruga apresentando o Professor Girafales ao senhor Barriga, que ficou sem lógica, mas fora isso é perfeito

Nota: 9,5/10
Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 1):
Sargento Refúgio
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Velho Reumático
Membro
Membro
Curtiu: 801 vezes
Curtiram: 1239 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 25 Set 2025, 18:01

José Luiz amaro escreveu:
25 Set 2025, 14:08
O mistério dos Peixinhos (1973)

Não sei o que é ainda pior que o termo "ruim", mas falo que isso é uma porcaria de segunda mão. Roteiro fraco, nenhuma piada salva esse episódio e tem aquele final medíocre do Seu Madruga matando o gato , e o único episódio que ele merecia apanhar da Dona Florinda ele não apanha, e ela fica chorando, sem lógica

OBS: Não vi a esquete que o antecede , mas com certeza humilha esse fácil
Usei o mesmo termo pra essa droga :muttley: :muttley:

E sim, o esquete que antecede é bem melhor! :sim:
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 25 Set 2025, 21:52

Chaves - O violão do Seu Madruga (1978) Áudio original
Noto que esse é um dos episódios que os fãs ou gostam ou detestam. Eu particularmente nunca vi ninguém achar regular, exceto por mim agora. :]

A começar que a atuação do elenco aqui não estava muito boa não... Tava bem sem graça. Ironicamente, até Chaves de 91 era mais animado do que aqui :gaspar:
Fora que alguns personagens são completamente inúteis nessa história. Quico e Chiquinha fazem absolutamente nada aqui.

Masss também não diria que o episódio é inteiramente um lixo. Achei algumas cenas bem engraçadas, o Chaves o tempo todo inventando nomes pro seu amigo é o auge do episódio! E claro o final, que é engraçadinho também. :P

Enfim, é bem provável que tenha uma versão anterior desse episódio, e se existe, o elenco deve tar mais bem inspirado do que aqui. :yes:
Nota: 5/10
Não foi um lixo, porque lixo de verdade só "Deus ajuda quem cedo madruga". :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
Sargento Refúgio

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 992 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 25 Set 2025, 23:47

Cyrano de Bergerac / Ama o teu inimigo
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Responder