Os rostos dos personagens na abertura de Chaves

De quais episódios?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Re: Os rostos dos personagens na abertura de Chaves

Mensagem por Jacinto » 03 Mar 2015, 15:06

Matheus Rolim escreveu:
O Gordo escreveu:Momento E.R.:

Episódios que podem ter dublagem MAGA:

O bilhete de loteria (1976) - cena na abertura antiga
Isto merece um prêmio (1977) - alguns rostos da abertura atual foram retirados deste episódio
Batendo uma bolinha (1978) - aparece num comercial antigo do Disco do Chaves uma cena deste episódio
Tortinhas de merengue sem açúcar (1979) - relato de exibição por um fã
Tem mais. Só considerei os confiáveis na lista...

Compilação de O Revolvinho do Chaves (1972) - Dublagem praticamente confirmada, já que o episódio foi comprovado que existe.

O Desjejum do Chaves (1973) - Print em excelente qualidade sem logos feito pelo SBT no Facebook uma vez junto a outros dois comuns.
O Marujo Enjoado / Sustos na Vila (1973) - Não preciso explicar...
O Sanduíche de Presunto / As Paredes de Gêsso (1974) - Já houve fãs dizendo que viram esse episódio no SBT.
A Vendedora de Flores / O Cavaleiro das Mil Encrencas (1974) - Perdido mundial confirmado. Data de exibição desse episódio numa fita do SBT.
A Mudinha de Chirimóia (1975) - Perdido mundial confirmado. Relato do Leandro Morena. Confirmado que é a versão de 1975 a do relato dele pelo seu primo Leandro Lima.
O Exame de Recuperação - 2ª Parte (1976) - Relato do Soldado Chespirito. ''White Westinghouse''...
O Bilhete de Loteria (1976) - Trecho em abertura antiga do Chaves do SBT.
Um Porquinho de Cada Vez (1977) - Já teve uma pessoa que disse que tinha gravado esse episódio de uma exibição no SBT nos anos 90, e acabou perdendo a fita.
Mal Entendido (1978) - Já houve fãs dizendo que viram ele no SBT.
Batendo Uma Bolinha (1978) - Trecho em chamada do Disco do Chaves, em 1989.
Brincando de Bombeiros (1978) - Dizem ter aparecido numa chamada do SBT uma vez.
As Tortinhas de Merengue (1979) - Relato do Leandro Morena.
Um Astro Cai na Vila - 1ª Parte (1979) - Perdido mundial confirmado. Relato do Antonio Felipe e outros fãs.
Vamos ao Parque? (1979) - Algum parente do nosso falecido amigo Thomas Henrique disse ter visto esse episódio no SBT.

E tem alguns que a existência não foi comprovada...

A Máquina de Lavar (197?) - Com Quico e Seu Madruga e o gato amarelo de papelão em vez de bule no final. Relato do próprio Leandro Morena, confirmado pelo seu primo Leandro Lima.
A Roupinha Branca (197?) - Quico tem um terninho de marinheiro cor branca e Chaves e Chiquinha o sujam de terra.
Ajude Uns Aos Outros - ''Balões levam o Chaves'' (1974) - Relato do Bugiga, Adryz, Monchito e outros. E é bem provável que exista esse episódio.
A Canetinha da Chiquinha (1976) - Creio que seja nada menos que o perdido mundial ''Escolinha da Chiquinha'' (1976).
Só uma dúvida, foi o o user "Guilherme", ex "Chapolin Colorado" que disse que tinha gravado esse do porquinho do SBT né ? Se lembra qual foi o tópico que ele disse isso ? Lembrei de outro supostamente exibido no SBT que alguns fãs afirmam ter visto no SBT que é uma suposta primeira versão do episódio das carambolas, possivelmente de 73/74.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Mar 2015, 17:21

Se for considerar todos esses relatos ia dar todos os que já foram gravados e mais alguns...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Mar 2015, 17:36

Rapaz, vendo o tempo que a galera levou pra encontrar todos os rostos, me pergunto quanto tempo levariam se Chaves tivesse uma abertura assim:

Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 03 Mar 2015, 18:37

Eu sou totalmente favoravel a uma repaginação na abertura, é muito tosca para os dias atuais, apesar de nostalgica, então com base nisso, só fazer nos mesmos moldes, mas com tecnologia atual rs igual foi os especiais, dai eu não sei se poderiam usar "lá vem o chaves" caso não, a instrumental do especial eu gosto muito tbm (sem as falas "Ele é o chaves, chaves.. toda criança gosta de vê..") Em ocasiões especiais, como acapulco, natal e festival, ficaria interessante tbm.

Porra Riddle, vc está muito fanboy do Steven Moffat Heiiin

No sbt brasil, enquanto a raquel falava que a florinda veio ao brasil, no fundo estava a mesma cena da florinda que encontraram... repararam ?
Editado pela última vez por Billy Drescher em 03 Mar 2015, 19:35, em um total de 1 vez.
Razão: Evite postar seguidamente. Caso queira acrescentar novas informações, edite seu post.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 03 Mar 2015, 18:39

Moffat só em Sherlock, quero aquele maluco longe de DW.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 03 Mar 2015, 18:42

Mandarim escreveu:No sbt brasil, enquanto a raquel falava que a florinda veio ao brasil, no fundo estava a mesma cena da florinda que encontraram... repararam ?
Se exibirem nessa leva de ES, vai ser entre A cruz vermelha de 74 e Guerra é guerra de 75.

UMA REFEIÇÃO INDIGESTA / NATAL, NOITE DE PAZ
UMA EPIDEMIA DE GRIPE
A CRUZ VERMELHA
PEQUENOS GRANDES ARTISTAS
OS LADRÕES / GUERRA É GUERRA
O DOENTE / QUEM CANTA SEUS MALES ESPANCA

se liga no título que eu dei pro ep...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 03 Mar 2015, 18:43

Jacinto escreveu:
Matheus Rolim escreveu:

Isto merece um prêmio (1977) - alguns rostos da abertura atual foram retirados deste episódio
Batendo uma bolinha (1978) - aparece num comercial antigo do Disco do Chaves uma cena deste episódio

Compilação de O Revolvinho do Chaves (1972) - Dublagem praticamente confirmada, já que o episódio foi comprovado que existe.

O Desjejum do Chaves (1973) - Print em excelente qualidade sem logos feito pelo SBT no Facebook uma vez junto a outros dois comuns.
O Sanduíche de Presunto / As Paredes de Gêsso (1974) - Já houve fãs dizendo que viram esse episódio no SBT.
A Vendedora de Flores / O Cavaleiro das Mil Encrencas (1974) - Perdido mundial confirmado. Data de exibição desse episódio numa fita do SBT.
A Mudinha de Chirimóia (1975) - Perdido mundial confirmado. Relato do Leandro Morena. Confirmado que é a versão de 1975 a do relato dele pelo seu primo Leandro Lima.
O Exame de Recuperação - 2ª Parte (1976) - Relato do Soldado Chespirito. ''White Westinghouse''...
Um Porquinho de Cada Vez (1977) - Já teve uma pessoa que disse que tinha gravado esse episódio de uma exibição no SBT nos anos 90, e acabou perdendo a fita.
Brincando de Bombeiros (1978) - Dizem ter aparecido numa chamada do SBT uma vez.
Um Astro Cai na Vila - 1ª Parte (1979) - Perdido mundial confirmado. Relato do Antonio Felipe e outros fãs.
Vamos ao Parque? (1979) - Algum parente do nosso falecido amigo Thomas Henrique disse ter visto esse episódio no SBT.

A Máquina de Lavar (197?) - Com Quico e Seu Madruga e o gato amarelo de papelão em vez de bule no final. Relato do próprio Leandro Morena, confirmado pelo seu primo Leandro Lima.
A Roupinha Branca (197?) - Quico tem um terninho de marinheiro cor branca e Chaves e Chiquinha o sujam de terra.
Ajude Uns Aos Outros - ''Balões levam o Chaves'' (1974) - Relato do Bugiga, Adryz, Monchito e outros. E é bem provável que exista esse episódio.
A Canetinha da Chiquinha (1976) - Creio que seja nada menos que o perdido mundial ''Escolinha da Chiquinha'' (1976).
Só uma dúvida, foi o o user "Guilherme", ex "Chapolin Colorado" que disse que tinha gravado esse do porquinho do SBT né ? Se lembra qual foi o tópico que ele disse isso ? Lembrei de outro supostamente exibido no SBT que alguns fãs afirmam ter visto no SBT que é uma suposta primeira versão do episódio das carambolas, possivelmente de 73/74.
Não, eu disse sobre a primeira versão de "Os gesseiros" (1974). Na verdade nem fui eu que fiz essa suposta gravação, já que eu tinha apenas um ano de idade. Eu até posso ter visto, mas era só um bebê ainda. :P

Foi meu irmão que afirma ter visto em 1996/1997 e que ele chegou a gravar, na verdade era a minha mãe que gravava os programas de televisão, pois ele tinha uns cinco anos ainda. Mas tenho certeza que ele se enganou com outro episódio. Todas as gravações em VHS que eu tinha casa eram de episódios comuns de CH, desenhos que passavam no SBT... Não tinha nada demais. Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.

Aqui está o tópico em que eu comentei isso: viewtopic.php?f=47&t=5778&start=1095

Entre outras coisas, meu irmão disse que possuía dublagem de 84, que chegou a ter vários cortes, especialmente o começo em que o Chaves mostra a revista Tele-Guía... Mas, hoje, até ele acredita que se enganou mesmo.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 03 Mar 2015, 19:03

Guilherme CH escreveu:
Jacinto escreveu:
Matheus Rolim escreveu:

Não, eu disse sobre a primeira versão de "Os gesseiros" (1974). Na verdade nem fui eu que fiz essa suposta gravação, já que eu tinha apenas um ano de idade. Eu até posso ter visto, mas era só um bebê ainda. :P

Foi meu irmão que afirma ter visto em 1996/1997 e que ele chegou a gravar, na verdade era a minha mãe que gravava os programas de televisão, pois ele tinha uns cinco anos ainda. Mas tenho certeza que ele se enganou com outro episódio. Todas as gravações em VHS que eu tinha casa eram de episódios comuns de CH, desenhos que passavam no SBT... Não tinha nada demais. Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.

Aqui está o tópico em que eu comentei isso: viewtopic.php?f=47&t=5778&start=1095

Entre outras coisas, meu irmão disse que possuía dublagem de 84, que chegou a ter vários cortes, especialmente o começo em que o Chaves mostra a revista Tele-Guía... Mas, hoje, até ele acredita que se enganou mesmo.
Ah, valeu por esclarecer :P Mais ainda tô curioso pra saber quem disse que gravou o do porquinho no SBT :ponder:

Enzodel8
Membro
Membro
Curtiu: 716 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Enzodel8 » 03 Mar 2015, 19:20

Obrigado por terem esclarecido minha dúvida que começou lá no tópico de dúvidas CH. Bem que alguém poderia refazê-la, não?
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 03 Mar 2015, 21:33

Guilherme CH escreveu:Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.
Não existe essa de certamente, qualquer episódio pode aparecer agora com dublagem Maga. E esse ai dos gesseiros é um dos que aposto que vai aparecer.

Os malucos tiveram até ''Isto merece um prêmio'' (1977).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 03 Mar 2015, 21:38

Não creio que ele tenha se confundido. A cena da revista da Tele-Guía é única daquele episódio. Tirando o dos ioiôs (onde há apenas uma citação sobre ela).
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 03 Mar 2015, 22:05

Matheus Rolim escreveu:
Guilherme CH escreveu:Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.
Não existe essa de certamente, qualquer episódio pode aparecer agora com dublagem Maga. E esse ai dos gesseiros é um dos que aposto que vai aparecer.

Os malucos tiveram até ''Isto merece um prêmio'' (1977).
Matheus, vc lembra que usuário disse que tinha o do porquinho ?

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 03 Mar 2015, 22:18

Não lembro o nick, mas lembro que ele disse isso lá por 2011 (ou anos antes, e eu li apenas nesse ano).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Mar 2015, 22:24

Digamos que nessa rotina de 2 semelhantes por dia, em quanto tempo acaba a volta de todos os semelhantes?

E se fosse um por dia, como a conta ficaria?

Claro, descontando sábados e domingos.

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 03 Mar 2015, 22:27

Mandarim escreveu:Eu sou totalmente favoravel a uma repaginação na abertura, é muito tosca para os dias atuais, apesar de nostalgica
Eu sinceramente acho essa abertura horrível, e você tocou num ponto chave, a galera gosta dessa abertura somente por causa de nostalgia. A própria abertura feita para uso nos canais Turner tem uma ideia muito melhor, mas a qualidade técnica é péssima e o Tatá é duro de aguentar.

Tirando isso, não seria nada mal o SBT fazer uma abertura no estilo. O grande problema é as tretas com o Mario Lúcio pelos direitos da música. Seria tenso mudar esse aspecto da abertura, esse sim imutável, eterno, não supervalorizado pelo filtro nostálgico inerente ao ser humano.

Responder