Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Jul 2012, 17:06

kaiquepeterete escreveu:Porque toda vez que aparecia algo relacionado a tinta/pintura no Chaves/Chapolin 71-79 a tinta era sempre amarela???
Hum... Talvez porque amarelo seja uma cor mais chamativa? Contrasta bem de acordo com a situação (como nos episódios dos pintores). Tem também o contexto ("tesouro, você está com hepatite!").
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Chilindrinaツ
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Chilindrinaツ » 04 Jul 2012, 23:34

Paulo Vitor CH escreveu:bem, estive pensando aqui sobre os creditos originais cortados do caozinho satanás de 1973 e cheguei a uma conclusão: o credito dele não foram cortados por defeito e sim por ter mensagem subliminar nos creditos, sabe porque? porque como nesse ano as series ainda eram pra adultos o chespirito pode ter adicionado isso, mas não to afirmando com certeza é só uma teoria.

Que tipo de msg subliminar?

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 402 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 05 Jul 2012, 00:31

Paulo Vitor CH escreveu:bem, estive pensando aqui sobre os creditos originais cortados do caozinho satanás de 1973 e cheguei a uma conclusão: o credito dele não foram cortados por defeito e sim por ter mensagem subliminar nos creditos, sabe porque? porque como nesse ano as series ainda eram pra adultos o chespirito pode ter adicionado isso, mas não to afirmando com certeza é só uma teoria.
Até aqui essa paranóia neopentecostal?

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 502 vezes

Mensagem por Bgs » 05 Jul 2012, 02:13

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Borges escreveu:
Na verdade eu queria criar um tópico especial pra isso, mas não consegui um número de informações suficientes. =/

Como sabemos, a obra de Chespirito tem várias influências, como a arte. A Chiforimpola, como podemos logo de cara perceber é uma crítica a arte abstrata, de que "nada representa". Estudando sobre a arte surrealista verifiquei um ponto interessante: teria Chespirito se baseado na obra de Kazimir Malevich?

Imagem
Four Squares ou tabulerio de xadrez para principiantes. :P

Imagem
White on White = vaca comendo no pasto?
Após o Quico mostrar a arte ao professor, dona Florinda faz uma espécie de "crítica" a arte surrealista "atual".

Imagem
Basicamente a mesma fonte usada nos letreiros da abertura da série.
Muito interessante isso aí. Seria um caso para se perguntar ao próprio Chespirito, que gostava de artes em geral, e deve ter uma opinião crítica sobre as artes plásticas modernas.

O problema é que só entrevistam ele para fazer perguntas com foco nas crianças ou revistas de fofocas.
Pois é, eu tenho quase certeza que os outros desenhos que aparecem na série são de outros artistas surrealistas, mas não achei mais nada, infelizmente. :triste: É uma questão bem interessante a se perguntar pra ele, embora eu ache que ele não vá se lembrar ou até mesmo admitir.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2484 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Mensagem por [PV] » 05 Jul 2012, 10:53

bem, como eu disse no meu post amterior, é só uma hipotese, eu não posso afirmar com certeza, então , nao precisam ficar questionando.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Jul 2012, 09:44

Paulo Vitor CH escreveu:bem, como eu disse no meu post amterior, é só uma hipotese, eu não posso afirmar com certeza, então , nao precisam ficar questionando.
Então pra que postar?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2484 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Mensagem por [PV] » 07 Jul 2012, 12:11

Antonio Felipe escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:bem, como eu disse no meu post amterior, é só uma hipotese, eu não posso afirmar com certeza, então , nao precisam ficar questionando.
Então pra que postar?
não foi questão de postar por postar e sim uma questão que precisava ser discutida nesse topico sobre os creditos desse episodio e outra coisa eu vou explicar melhor veja abaixo:

quando eu falei em mensagem sublimimar é porque nesse episodio a dona clotilde fica chamando o teu cachorrinho mas as crianças pensam que ela tava invocando o diabo e com certeza cortaram os creditos justamente porque colocaram alguma coisa que não agradou o telespectador porque esse negocio de ”defeito” não me cola não, entende? mas é só uma hipotese.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 07 Jul 2012, 12:22

Hein? :estrelas:

Se fosse assim, Os carpinteiros (1972) seria censurado por causa da pancadaria quase incessante...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 07 Jul 2012, 12:24

Não faz sentido, no máximo Chaves e Quico continuam chorando(o que dá até pra ouvir no início dessa montagem) e Dona Clotilde fica fazendo caras e bocas de raiva pra eles. O que vc acha? Que ela vira o Satanás ali?
Nesse caso acredito em defeito de imagem mesmo, e que bom que foi só no créditos, caso contrário poderia ser motivo pra Televisa inventar de cancelar o episódio.
Editado pela última vez por Quase Seca em 07 Jul 2012, 12:28, em um total de 1 vez.
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 07 Jul 2012, 12:27

Quase Seca escreveu:O que vc acha? Que ela vira o Satanás ali?
Bem possível :ponder:
Só que não
Imagem
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 03 Ago 2012, 00:14

Upando o tópico pra postar uma coisa que acabei de perceber. Alguém aí já se ligou que o regador usado em "As pessoas boas devem amar seus inimigos" é o mesmo usado 3 anos antes em "A marca do Chaves"? A marquinha de mão suja ainda continua lá :P
Imagem

A princípio pensei que fosse até da versão de 78 do episódio do banho, mas revendo episódio eu vi que o regador é outro e não tem a cena que o Seu Madruga se livra do golpe por causa da sujeira. Achei interessante haha
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 03 Ago 2012, 21:26

Pois é, Quase Seca, essa repetição de elementos cenográficos são interessantes. Existe um relógio vermelho que sempre aparece em Chapolin, como em "Injeção, Não!", "As Bombas Fazem Muito Mal em Jejum", "Mais Vale uma Mulher Jovem, Rica, Bonita..." e vários outros.

Borges, Bolaños também critica a pintura abstrata no episódio "O Pintor" (com a obra "Espinafres em Dó Maior", um conceito ilumínico sublimado pela catarse da filantropia... kkkkkkkkkkkkkkk), e em três episódios de Chapolin existem brincadeiras com o hermético quadro "Nuestra Imagen Actual", conhecido como o Quadro das Mãos.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 21 Ago 2012, 15:51

Para quem se perguntava sobre o esquete do Dr. Chapatin "Não Foi Pênalti!" (1978)... Ocorreu de fato esse lance duvidoso na partida Polônia 3 x 1 México, na terceira rodada da Copa de 1978?

Sim! Em cima do jogador Cristóbal Ortega, a partir dos 00:41 desse vídeo:

E é claro, FOI PÊNALTI!

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 21 Ago 2012, 16:36

E pra variar, o juiz não marcou ¬¬
Imagem
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 21 Ago 2012, 16:40

Giovani Chambón escreveu:E pra variar, o juiz não marcou ¬¬
Pois é! Dá pra entender perfeitamente a raiva de Bolaños! kkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo menos esse roubo serviu de inspiração para criar um bom roteiro.

Responder