Episódios superestimados e subestimados de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Episódio Superestimados e Subestimados de CH

Mensagem por Arkantos » 19 Jul 2012, 05:30

Chapolin Colorado escreveu:Superestimado: O primo do Seu Madruga (1975)

Eu acho a atuação do German bem ruim. A segunda versão, que apesar de não ser um dos melhores episódios de 77, supera esta versão de 75.
Tenho que concordar. Considero a temporada de 1975 como a mais equilibrada e a que tem o melhor "conjunto da obra" (é também uma das temporadas que tem menos defeitos técnicos). Mas considero esse episódio como uma espécie de "ovelha negra" dessa temporada. O remake de 1977 se saiu bem melhor. O curioso é que sempre citam o episódio "O livro da Chiquinha" como uma espécie de "ovelha negra" dessa temporada, mas pelo menos seu resultado final não é tão decepcionante, se compararmos com o episódio da caixa de madeira (no sentido de ser uma versão "definitiva"). A atuação do Germán derruba esse episódio, na minha opinião. Se ele tivesse participado mais vezes na série (embora não fosse necessário), talvez tivesse atuado melhor em outros episódios. O cara simplesmente caiu de paraquedas na série para substituir o Ramón, algo parecido com o que aconteceu com a Malicha para substituir a Chiquinha. Simplesmente não me convenceram. No caso dele, a participação foi bem mais rápida, durando apenas um episódio.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Nov 2012, 05:10, em um total de 2 vezes.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 19 Jul 2012, 08:45

Vou citar mais dois episódios do Chapolin. Subestimado : A Vendedora de Flores - Esse episódio é muito pouco comentado. Eu gosto muito dele, pois traz uma moral que eu acho muito importante: "Todos Podem mudar". Superestimado : O Louco da Cabana - Entendo que o motivo dele ser superestimado é o fato do tempo que ele ficou perdido, mas em termos de roteiro eu não acho lá essas coisas.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Jul 2012, 08:56

Pegando carona no comentário do Arkantos, eu acho esse episódio do Livro da Chiquinha bem subestimado também. É muito bom, principalmente o último bloco.

E o Germán com certeza foi que mais caiu de para-quedas na série. A Malicha ainda entrou para cobrir uma personagem que já não fazia mais parte da série, e que só voltou depois de um ano. No caso da louca da escadaria eu não sei... a Angelines ficou algum tempo fora?

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 19 Jul 2012, 12:32

Pelo que eu sei, a Angelines estava com problemas de saúde naquela época.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 19 Jul 2012, 15:01

Eu discordo de vocês. Acho '' O primo do Seu Madruga '' um ótimo episódio, as atuações de Germán e Edgar foram melhores que de Ramón e Maria, na minha opinião.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 19 Jul 2012, 15:06

Concordo. Acho que o Germán fez uma ótima atuação. Pra mim está é a melhor versão.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 19 Jul 2012, 15:09

Bruno Benitez escreveu:Concordo. Acho que o Germán fez uma ótima atuação. Pra mim está é a melhor versão.
Pra mim tambem.
Usuário do Mês de Março de 2018

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 199 vezes

Mensagem por Willianch » 19 Jul 2012, 15:45

Acapulco nem de longe é superestimado. É um dos mais engraçados da série pelo seu todo, e não simplesmente porque é um episódio diferente em termos de cenário. As piadas são incrivéis.

Prova disso é o Chapolin. O episódio em Acapulco é totalmente sem graça e ninguém valoriza, com toda a razão.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 19 Jul 2012, 15:47

Arkantos escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Superestimado: O primo do Seu Madruga (1975)

Eu acho a atuação do German bem ruim. A segunda versão, que apesar de não ser um dos melhores episódios de 77, supera esta versão de 75.
Tenho que concordar. Considero a temporada de 1975 como sendo a mais equilibrada e a que tem o melhor "conjunto da obra" (é uma das temporadas que tem menos defeitos técnicos. Os únicos realmente consideráveis foram de aspectos de iluminação, todavia isso aconteceu em poucos episódios). Mas considero esse episódio como sendo uma espécie de "ovelha negra" dessa temporada. O remake de 1977 se saiu bem melhor. O curioso é que sempre citam o episódio "O livro da Chiquinha" como sendo uma espécie de "ovelha negra" dessa temporada, mas pelo menos seu resultado final se saiu superior ao episódio do primo do Seu Madruga. A atuação do Germán derruba esse episódio, na minha opinião. Se ele tivesse participado mais vezes na série (embora não fosse necessário), talvez tivesse atuado melhor em outros episódios. O cara simplesmente caiu de paraquedas na série para substituir o Ramón, algo parecido com o que aconteceu com a Malicha para substituir a Chiquinha. Simplesmente não me convenceram. No caso dele, a participação foi bem mais rápida, durando apenas um episódio.
Concordo em partes.

A primeira versão é um bom episódio e o German atuou na medida, mas o Madroga e o Nhonho são muito diferentes do Madruga e da Chiquinha. E com estes dois a história faz bem mais sentido. Por exemplo, as cenas onde jogam o lixo na casa do Quico e onde pegam o brinquedo do Chaves enquanto ele conta têm bem mais a cara da Chiquinha, que é uma personagem trambiqueira e malandra, do que do Nhonho, que sempre teve pinta de inteligente e comportado... Dona Clotilde dando em cima do Madroga e Florinda surrando o mesmo também não colam tanto. Com o Ramon fica tudo bem mais apropriado.

Eu considero este caso do German bem semelhante ao do terno do tio Jacinto, de 1973: a Janet atuou bem substituindo a Angelines e o episódio é bem agradável, mas o remake produzido em 1976, com a saudosa Angelines em seu devido lugar, é bem melhor.

Enfim, concluindo: gosto da versão de 1975, mas prefiro o remake feito em 1977.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Buthel
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 19 Jul 2012, 15:58

Gustavo CH escreveu:Superestimado: O Futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra (1979)

Muito preferem essa versão só por causa da dublagem excelente de 1984 que confesso que ajudou bastante a levantar o ânimo do episódio.
Porém gosto muito mais do Carlos como pedreiro do que o Raul e também o final que é bem melhor na versão de 1975 do que nessa de 1979.
Sim, também gosto bem mais da versão de 75. Os tombos do Edgar nessa versão são excelentes. :D
Renata Riot escreveu: Superestimado: A saga do festival da vizinhança
Junto com Acapulco são os mais superestimados. São bons episódios.... mas só.
Imagem

On sight, on sight

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 19 Jul 2012, 16:00

Willianch escreveu:Acapulco nem de longe é superestimado. É um dos mais engraçados da série pelo seu todo, e não simplesmente porque é um episódio diferente em termos de cenário. As piadas são incrivéis.

Prova disso é o Chapolin. O episódio em Acapulco é totalmente sem graça e ninguém valoriza, com toda a razão.
Pelo contrário...a grande maioria gosta muito do episódio "O Chapolin em Acapulco" e o acha muito engraçado, não vejo desvalorização nenhuma desse episódio(até pq é um dos poucos realmente bons de 1977), mas a saga do Chaves com certeza é tão querida não só pelo cenário, mas pq o enredo todo é ótimo.

Sobre o episódio do primo do Seu Madruga, eu até prefiro um pouco a versão de 77, mas não vejo nenhuma péssima atuação no German...Ao contrário, acho sua atuação engraçadíssima no episódio.
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 19 Jul 2012, 16:06

Quase Seca escreveu:
Willianch escreveu:Acapulco nem de longe é superestimado. É um dos mais engraçados da série pelo seu todo, e não simplesmente porque é um episódio diferente em termos de cenário. As piadas são incrivéis.

Pelo contrário...a grande maioria gosta muito do episódio "O Chapolin em Acapulco" e o acha muito engraçado, não vejo desvalorização nenhuma desse episódio(até pq é um dos poucos realmente bons de 1977), mas a saga do Chaves com certeza é tão querida não só pelo cenário, mas pq o enredo todo é ótimo.
Exato, o chapolin em acapulco é um episódio nota 10, e o pessoal gosta e valoriza bastante esse episódio...
Usuário do Mês de Março de 2018

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 19 Jul 2012, 16:24

Pois é, não fizeram um enredo maravilhoso e bem elaborado como em Chaves, mas toda aquela confusão pela gravação do suposto filme é bem divertida. :garg:
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 19 Jul 2012, 16:26

Gosto sim. Mas não fez tanto sucesso como do Chaves.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 19 Jul 2012, 16:30

Ué, e alguém disse que fez? :headscratch: :B):
Imagem