Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
RenatoCS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 591 vezes

Re: Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México

Mensagem por RenatoCS » 01 Set 2012, 18:53

Gyochaves escreveu:"O Ladrão do Museu de Cera" foi deslocado pra 1975? :estrelas:

Gyochaves escreveu:Ah, e voltando ao "Bandido do Hospital" (1974), tinha uma coisa que eu ainda não tinha entendido, então as imagens do Chapolin saindo de baixo das almofadas, do Ramón acertando o Chapolin quando esse subia pela janela e as imagens do bandido com o Chapolin e o Ramón no hospital são do mesmo episódio, e não de dois episódios diferentes?
Sí, en un principio se pensaba que eran dos, pero luego se llegó a la conclusión que son uno solo
Gyochaves escreveu:PS: Por isso que sempre procuro chamar um episódio perdido por um só nome ou dois como no caso do "Salvem o meu Bebê!/Operação Racha Cuca", pra evitar confusões, hehehe. :)
Ese ejemplo no lo entendí bien, ya que en ese episodio no se mezclan 2 y no creo que un solo título se preste a confusión
Gyochaves escreveu:EDIT: Outra coisa, esse "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha" é outra versão de "Cada Um Vale pelo que é" de 1976? Não seria outro tipo de episódio com algo referente a "Dom Quixote de la Mancha"
Es posible, pero yo lo veo muy dificil
Gyochaves escreveu:porque eu achei estranho versões desse episódio em 1974, 1976 e 1977 (deslocado para 1978). :estrelas:
Que yo sepa, no se ha demostrado que ese episodio sea de 1977. Mientras tanto sigue siendo del 78
Imagem
Imagem

Gui Leão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 01 Set 2012, 19:00

João, em relação a sua tabela de 1977, preciso esclarecer alguns pontos:

1º) Existe um episódio entre "Criando caso / Ratos e ratoeiras" e "Expedição arqueológica". Tem tudo para ser "O ladrão do museu de cera".

2º) Entre "Uma noite no hospital / Mão Negra" e "A bola de cristal" (dois episódios com sinopses descobertas), existe espaço para apenas 4 (quatro) episódios, e não 6 (seis).

3º) Encontro, sim, espaço para "Cada um vale pelo que é" e para "O rei do disfarce". O primeiro viria entre "Consultas, consultas, negócios a parte / O homem invisível" e "O extraterrestre". Já o segundo entre "A Guerra de Secessão" e "O menino que jogava os seus brinquedos" (parte 1).

4º) Não encontro são duas quartas-feiras seguidas para a saga "O extrato de energia volátil", a não ser que sejam as duas últimas. Esse me parece o ponto nodal.

- - - - - - -

No que tange à dúvida quanto ao episódio de 14/09/1974 (data que, por erro, apareceu no site do América Celebra a Chespirito junto à da versão perdida de "Aristocratas vemos, gatunos não sabemos), saiba que já encontramos a sinopse. Ela deveria ser a de "A Guerra de Secessão / Mão Negra", mas adianta a de "A tragédia / O homem invisível", exibido na semana seguinte. Portanto, não há qualquer mistério relacionado a essa data. Foi mais um erro da Televisa mesmo.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 01 Set 2012, 19:05

RenatoCS escreveu:Que yo sepa, no se ha demostrado que ese episodio sea de 1977. Mientras tanto sigue siendo del 78
Renato, sou um dos que concorda com você. Pra mim, "Cada um Vale Pelo Que É" (1978) pode até estar deslocado substituindo "As Pulgas Amestradas", mas deve ter sido puxado do começo de 1978.

Dizem que era distribuído na temporada de 1977, mas nunca vi nenhum copyright com essa data. Pode ter sido erro das listas anteriores.

==================================

EDIT 1 (SÁBADO, 01/09): Resposta a Gui Leão sobre tabela de 1977
Gui Leão escreveu: 1º) Existe um episódio entre "Criando caso / Ratos e ratoeiras" e "Expedição arqueológica". Tem tudo para ser "O ladrão do museu de cera".
Ótimo! Então a sinopse de "Expedição Arqueológica" já foi encontrada. Mas então, "Marreta Biônica Calibre 45" foi postergado na ordem atual. Algum que hoje está antes dele, originalmente foi exibido depois: entre ele e "Ovos Podres e Moscas".
Gui Leão escreveu:2º) Entre "Uma noite no hospital / Mão Negra" e "A bola de cristal" (dois episódios com sinopses descobertas), existe espaço para apenas 4 (quatro) episódios, e não 6 (seis).
Perfeito! Esta informação já foi divulgada no fórum, mas como a data exata só vai ser revelada no La Chicharra, por enquanto segui a ordem da Televisa.
Gui Leão escreveu:3º) Encontro, sim, espaço para "Cada um vale pelo que é" e para "O rei do disfarce". O primeiro viria entre "Consultas, consultas, negócios a parte / O homem invisível" e "O extraterrestre". Já o segundo entre "A Guerra de Secessão" e "O menino que jogava os seus brinquedos" (parte 1).

4º) Não encontro são duas quartas-feiras seguidas para a saga "O extrato de energia volátil", a não ser que sejam as duas últimas. Esse me parece o ponto nodal.
Mas isso significa retirar uma saga que é comprovadamente de 1977, para incluir dois episódios de 1978 que ainda não temos provas suficientes sobre serem de 1977.

Não há nenhum espaço de 02 vagas entre duas sinopses já encontradas? Mas se entre "O Mão Negra" e "A bola de cristal" teria um espaço de 04 vagas...?
Gui Leão escreveu:No que tange à dúvida quanto ao episódio de 14/09/1974 (data que, por erro, apareceu no site do América Celebra a Chespirito junto à da versão perdida de "Aristocratas vemos, gatunos não sabemos), saiba que já encontramos a sinopse. Ela deveria ser a de "A Guerra de Secessão / Mão Negra", mas adianta a de "A tragédia / O homem invisível", exibido na semana seguinte. Portanto, não há qualquer mistério relacionado a essa data. Foi mais um erro da Televisa mesmo.
Gui, isso é muito interessante, porque a sinopse de 21/09/1974 é sobre esse mesmo episódio, correto? Se for, nada garante que um deles seja "O Mão Negra"; pode ser um dos perdidos mundiais.

Isso reforçaria a hipótese de que a fita da Televisa usada como base para o site ACC (capítulo número zero) reunia dois perdidos mundiais juntados.
==================================

EDIT 2 (DOMINGO, 02/09): Imagens capazes de mudar uma opinião
Pessoal, pelo nível de adiposidade de Edgar Vivar, não tenho mais dúvidas sobre a qual temporada pertence "Cada Um Vale Pelo Que É". Qual a opinião de vocês?

CADA UM VALE PELO QUE É:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
TEMPORADA DE 1977:
"OS MARCIANOS" - 1o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"ONDE ESTÃO OS PASSARINHOS" - 6o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
"PRECISA-SE DE UM PACIENTE" - 16o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
"TEM UMA MOSCA NO MEU CAFÉ" - 17o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"O CADÁVER DE UM DEFUNTO MORTO QUE FALECEU AO MORRER" - 26o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem
"E DE SAÚDE, COMO ANDA O MORTO?" - 34o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem

TEMPORADA DE 1978:
"BRANCA DE NEVE" - 4o., 5o. e 6o. EPISÓDIOS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"DINHEIRO CHAMA DINHEIRO, MAS LADRÃO TAMBÉM" - 18o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"O SHOW DEVE CONTINUAR - PARTE 2" - 22o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem
"OS PIRATAS DE PITTSBURGH, PERDÃO, DO CARIBE" - 28o. e 29o. EPISÓDIOS
Imagem
Imagem
Imagem
"A HISTÓRIA DE DON JUAN TENÓRIO" - 34o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"O ALFAIATEZINHO VALENTE - PARTE 4" - 39o. EPISÓDIO
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Set 2012, 12:49

João, não tem problema postar seguidamente se for com diferença de várias horas. ;)

Que conclusão você chegou com base na pança do Edgar? 77 ou 78?

Eu hoje acredito sim que possa ser de 1978, depois vou argumentar melhor...

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 02 Set 2012, 12:55

É muito provável que seja de 78 mesmo. O nível de gordura é bem diferente. :P
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Set 2012, 14:04

Bom, continuando com a argumentação... :P

. Nos créditos do episódio aparece o nome de Ana Lilian de La Macorra como assistente de palco. Que me lembre isso só acontece a partir da temporada de 78, exceto pelo episódio "Nós e os fantasmas" (que tenho minhas dúvidas se é mesmo de 1977, para mim ambas as sinopses daquela Tele guía estão antecipadas).

. Os créditos são no estilo dos episódios de 1978, e não como os de 1977.

Enfim...

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 02 Set 2012, 14:19

Fabão escreveu:Bom, continuando com a argumentação... :P

. Nos créditos do episódio aparece o nome de Ana Lilian de La Macorra como assistente de palco. Que me lembre isso só acontece a partir da temporada de 78, exceto pelo episódio "Nós e os fantasmas" (que tenho minhas dúvidas se é mesmo de 1977, para mim ambas as sinopses daquela Tele guía estão antecipadas).

. Os créditos são no estilo dos episódios de 1978, e não como os de 1977.

Enfim...
Muito interessante esse detalhe dos créditos, Fabão!

Mas sobre "Nós e Os Fantasmas", devemos lembrar que a Televisa editava, nas reprises, os créditos e as introduções.

Sobre "ambas as sinopses" estarem adiantadas, fala de "Duendes Palhaços"?

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Set 2012, 14:48

Não, me refiro a "Nós e os Fantasmas" e "A sociedade".

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 02 Set 2012, 15:05

Faz muito sentido isso. Aliás, "O rei do disfarce" deve ser de 1978 também...ele até tem toda cara de episódio de 1977(quando não era remake), mas nada muito além disso. Aliás, nem sei pq surgiu esse papo dele não ser de 1978.
Imagem

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 591 vezes

Mensagem por RenatoCS » 02 Set 2012, 15:37

Quase Seca escreveu:Aliás, nem sei pq surgiu esse papo dele não ser de 1978.
El uniforme del Chapulín es de un tono más claro, el estilo de la introducción es diferente a la utilizada desde mediados de 1978 y para aumentar la incertidumbre, tiene cortado los créditos finales y una parte importante del intro
Imagem
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 02 Set 2012, 15:40

Valeu Renato...pode ser que seja do início de 1978, então. De qualquer forma, não creio que esse episódio demore muito a ser descoberto pelas Tele Guias.. :)
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 02 Set 2012, 19:43

Eu acho muio chato pedir, mas eu gostaria que o meu nick, ou nome (Guilherme), estivesse neste tópico também. :)

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 02 Set 2012, 19:52

Chato nada, se tem razão. Graças a gente como você que compram as teleguias que descobrimos já isso tudo de episódios e datas de CH. Parabenizar vocês é o mínimo que eu e outros fãs podemos fazer. :D

E já tá seu nome lá. ^_^
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 02 Set 2012, 19:53

Muito obrigado novamente, Matheus! :D

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 02 Set 2012, 21:14

RenatoCS escreveu:El uniforme del Chapulín es de un tono más claro, el estilo de la introducción es diferente a la utilizada desde mediados de 1978 y para aumentar la incertidumbre, tiene cortado los créditos finales y una parte importante del intro
Não tinha reparado na cor do uniforme.

Mas também podemos fazer uma análise de "O Rei dos Disfarces" pelas imagens do couro de tambor usado (Edgar), assim como "A Ociosidade é a Mãe de Um Amigo Meu".
Quase Seca escreveu:Valeu Renato...pode ser que seja do início de 1978, então. De qualquer forma, não creio que esse episódio demore muito a ser descoberto pelas Tele Guias.. :)
Aí é que não vai ter jeito... As Tele-Guías do começo de 1978 não traziam sinopses, infelizmente.
Chapolin Colorado escreveu:Eu acho muio chato pedir, mas eu gostaria que o meu nick, ou nome (Guilherme), estivesse neste tópico também. :)
Você é o cara! Agradeço pela contribuição indispensável!

Responder