Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Chavito.M
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
-
Curtiu:
204 vezes
-
Curtiram:
981 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 05 Abr 2025, 11:30
Geotti Guara escreveu: ↑05 Abr 2025, 09:14
eu torceria por uma dublagem desse desenho se ele não caissem em mãos totalmente ruins de uns dois elementos ai que entram em qualquer dublagem BR de produtos CH, infelizmente a duplinha tem amizade com os estudios e dubladores então sei lá, prefiro que só saia legendas
Em desenhos eles não são tão influentes. O Valette seria completamente descartável pois à trilha sonora utilizada seria à do desenho.
O Gustavo participaria da tradução, no máximo. E como pode ser visto na terceira temporada do desenho do Chaves, ele consegue fazer um bom texto (quando não deixa à arrogância subir à cabeça).
Só com os seriados clássicos que eles fazem aquelas gracinhas...
Chavito.M
-
cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
5062 vezes
-
Curtiram:
807 vezes
Mensagem
por cyber Revolvinho » 05 Abr 2025, 11:38
Vou "confessar" minha opinião sobre o Revolvinho: não acho impossível ele existir e ter passado não, e acho que é diferente do caso do """""efeito Mandela"""""""" do DBZ no 11/09/2001 porque esse foi bem fácil, na verdade, desvendar, as pessoas que são teimosas mesmo (ou aí você pode entrar no caso de multiverso e tal, ninguém vai te impedir). Até aparecer a fatídica gravação eu acredito que possa ter passado mesmo, algumas coisas pareciam lendas e vieram a ser verdade no fandom CH.
Agora se for mentirinhas vou ficar incrédula, o tal do Revolvinho tem a cara do início da série. Mas que, por favor Deus me ouça, achem essa esquete (mesmo em espanhol numa gravação de VHS falhada), eu serei feliz.
cyber Revolvinho
-
Jimmytwain91
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
46 vezes
-
Curtiram:
159 vezes
Mensagem
por Jimmytwain91 » 05 Abr 2025, 11:46
Confesso que tenho mais vontade de ver os perdidos mundiais do Chapolin do que do Chaves.
Jimmytwain91
-
Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
-
Curtiu:
1246 vezes
-
Curtiram:
1579 vezes
Mensagem
por Douglas Reis » 05 Abr 2025, 11:55
Chavito.M escreveu: ↑05 Abr 2025, 11:30
Geotti Guara escreveu: ↑05 Abr 2025, 09:14
eu torceria por uma dublagem desse desenho se ele não caissem em mãos totalmente ruins de uns dois elementos ai que entram em qualquer dublagem BR de produtos CH, infelizmente a duplinha tem amizade com os estudios e dubladores então sei lá, prefiro que só saia legendas
O Gustavo participaria da tradução, no máximo. E como pode ser visto na terceira temporada do desenho do Chaves, ele consegue fazer um bom texto (quando não deixa à arrogância subir à cabeça).
Quando ele não coloca o "bezerro" como filhote do cavalo ou faz as homenagens dele...

Douglas Reis
-
Geotti Guara
- Membro

-
Curtiu:
1041 vezes
-
Curtiram:
2495 vezes
Mensagem
por Geotti Guara » 05 Abr 2025, 12:20
Ainda sim não duvido do Berriel pegar algum personagem nos dois desenhos do Chapolin mesmo que não tem nada a ver com algo de senhor barriga/nhonho/ pique edgar vivar, etc...

pelo menos, menos mal que o Valette é descartavel nos desenhos
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
Geotti Guara
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
378 vezes
-
Curtiram:
336 vezes
Mensagem
por MVNS » 05 Abr 2025, 16:52
Confesso que não consigo assistir a cena do Chespirito como Chapolin batendo o olho na madeira em "Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra" (1979), sempre fecho os olhos e/ou pulo a cena.
Até no vídeo que o Fórum postou hoje eu pulei. Me dá muita agonia.
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
MVNS
oasis wonderwall da silva blur
-
BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
843 vezes
-
Curtiram:
964 vezes
Mensagem
por BruchaLia » 06 Abr 2025, 19:28
oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑06 Abr 2025, 17:37
confesso que, pra mim, chaves sem dublagem é tipo mulher sem penis
é até legal, mas perde metade da graça
calma
mas vai destruir a minha biblioteca 
BruchaLia
-
Bebê de Carne sem Osso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
129 vezes
-
Curtiram:
819 vezes
Mensagem
por Bebê de Carne sem Osso » 07 Abr 2025, 13:50
Fico imaginando um filme do filho do Chapolin, igual esse novo Corra que a Polícia vem aí!
Com o filho do Chapolin tentando ser um herói igual ao pai.
Seria muito legal.
Bebê de Carne sem Osso
-
Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
-
Curtiu:
721 vezes
-
Curtiram:
2125 vezes
Mensagem
por Louca da Escada » 07 Abr 2025, 14:11
Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑07 Abr 2025, 13:50
Fico imaginando um filme do filho do Chapolin, igual esse novo Corra que a Polícia vem aí!
Seria muito legal.
Tbm acho, mas algo que me intrigaria é:quem seria a
corajosa mãe dessa criança?
Mini conquistas FCH
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Louca da Escada
-
Catafractário
- Membro

- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
-
Curtiu:
18 vezes
-
Curtiram:
394 vezes
Mensagem
por Catafractário » 07 Abr 2025, 19:38
Confesso que, para mim, a melhor parte dessas exibições do SBT não é necessariamente o conteúdo que vai ao ar, mas sim a possibilidade de ver as reações de outros usuários em tempo real e revisitar os tópicos anos depois. Ver as surpresas e decepções, ter um histórico das SBTices, ler as críticas e os erros que se repetem ao longo dos anos.
Uma pena que o conceito atual de "Internet" era inexistente quando as séries vieram pra cá (e, se existisse, seria inacessível ao brasileiro médio dos anos 80). Seria muito interessante ter registro das interações entre os primeiros fãs, pessoas como Leandro Morena mantendo guias de exibição online, exercendo atividades de documentação hoje consideradas básicas.
Catafractário
-
Geotti Guara
- Membro

-
Curtiu:
1041 vezes
-
Curtiram:
2495 vezes
Mensagem
por Geotti Guara » 07 Abr 2025, 19:51
Louca da Escada escreveu: ↑07 Abr 2025, 14:11
Seria muito legal.
A mulher do Los Colorado....digo
Confesso que pra mim não desce do Chapolin ter crianças não pelo caso dele de mulherengo mas sim por que ele seria um pai muito merda, como visto as inumeras vezes que ele foi babá
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
Geotti Guara
-
Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
-
Curtiu:
721 vezes
-
Curtiram:
2125 vezes
Mensagem
por Louca da Escada » 07 Abr 2025, 20:17
Geotti Guara escreveu: ↑07 Abr 2025, 19:51
Louca da Escada escreveu: ↑07 Abr 2025, 14:11
Seria muito legal.
A mulher do Los Colorado....digo
Confesso que pra mim não desce do Chapolin ter crianças não pelo caso dele de mulherengo mas sim por que ele seria um pai muito merda, como visto as inumeras vezes que ele foi babá
sim, foi nesse sentido que mencionei o "corajosa" kk
Mini conquistas FCH
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Louca da Escada
-
Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corithans
-
Curtiu:
1369 vezes
-
Curtiram:
549 vezes
Mensagem
por Odorico Paraguaçu » 07 Abr 2025, 20:29
Catafractário escreveu: ↑07 Abr 2025, 19:38
Confesso que, para mim, a melhor parte dessas exibições do SBT não é necessariamente o conteúdo que vai ao ar, mas sim a possibilidade de ver as reações de outros usuários em tempo real e revisitar os tópicos anos depois. Ver as surpresas e decepções, ter um histórico das SBTices, ler as críticas e os erros que se repetem ao longo dos anos.
Uma pena que o conceito atual de "Internet" era inexistente quando as séries vieram pra cá (e, se existisse, seria inacessível ao brasileiro médio dos anos 80). Seria muito interessante ter registro das interações entre os primeiros fãs, pessoas como Leandro Morena mantendo guias de exibição online, exercendo atividades de documentação hoje consideradas básicas.
as vezes eu fico pensando como seria se tivesse internet nos anos 80 e aí a gente ficaria comentando coisas como "porra, SBT pra que ficar exibindo só uns 20 e poucos episódios de Chapolin?", ter esse registro todo, saca? Seria muito bom.
Odorico Paraguaçu