Gosto desse episódio, são as musicas de fundo da Televisa. Cara é uma delícia ver esse episódio com essas músicasGeotti Guara escreveu: ↑14 Mar 2025, 14:02Dom Caveira: Um Morto Muito Vivo (1994) (DUB GOTA MÁGICA)
Mesmo que teve um bilhão de remakes da história do morto no baú, eu pessoalmente acho que encaixou-se melhor a temática com o Caveira e com Chapolin, não é tão hilário quanto a viúva bêbada mas também é divertido, gostei do Roberto esmagando um pão no ódio melhor que ele comendo peixe cru. Ah e claro, achei fofo o gatin escondido no caixão.
![]()
Nota:6.9/10
O último episódio que vi até agora foi...
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8174 vezes
- Curtiram: 1963 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Bully Chespirito animado

- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1571 vezes
- Curtiram: 3213 vezes
Eu acho muito boa as BGMs da Televisa, sinceramente graças a essas dublagens do PCH 90 eu só vejo mais as BGMs da Televisa funcionando numa possível dublagem dos anos 80 do que as BGMs da MAGA (por mim só deixava MAGA nas séries dos anos 70 mesmo). 
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- El Salsafiore

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 3014 vezes
E nesse caso foi o que mais deixou a dublagem da Gabia fraca nesse (não que as outras dela não sejam), por justamente ter uma sonoplastia bem meia bocaEpisódio Perdido Mundial escreveu: ↑14 Mar 2025, 14:35Gosto desse episódio, são as musicas de fundo da Televisa. Cara é uma delícia ver esse episódio com essas músicasGeotti Guara escreveu: ↑14 Mar 2025, 14:02Dom Caveira: Um Morto Muito Vivo (1994) (DUB GOTA MÁGICA)
Mesmo que teve um bilhão de remakes da história do morto no baú, eu pessoalmente acho que encaixou-se melhor a temática com o Caveira e com Chapolin, não é tão hilário quanto a viúva bêbada mas também é divertido, gostei do Roberto esmagando um pão no ódio melhor que ele comendo peixe cru. Ah e claro, achei fofo o gatin escondido no caixão.
![]()
Nota:6.9/10![]()
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Chavito.M
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 307 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8174 vezes
- Curtiram: 1963 vezes
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 487 vezes
O belo adormecido
Assistindo mais uma vez esse clássico pra dizer que acima dessa versão não há nenhuma outra. Esperava que a dublagem desse episódio viesse com "se contorcendo como mandiopana na frigideira" mas recebi "se contorcendo como minhoca no asfalto".
Posso não emprestar o que é meu... Mas o que é dos outros
Outro mega clássico. A vila nesse episódio é escura, assim como no episódio do adormecido, nos dois do gato e do aniversário do seu Madruga.
Uma coisa da dublagem : eles não traduziram a palavra pastel. Se tivessem feito isso, ao invés de pasteizinhos teríamos bolinhos.
O aniversário do Quico
Episódio bem pensado e com uma mensagem muito bonita. Aqui o cenário ta mais bonito e a vila está bem iluminada, como nos 3 últimos episódios de março/75, além de Jogando futebol e o livro. Só me pega um pouco a velha rabugenta usando um vestido diferente do convencional, mas imagino que foi por causa das circunstâncias do episódio.
Assistindo mais uma vez esse clássico pra dizer que acima dessa versão não há nenhuma outra. Esperava que a dublagem desse episódio viesse com "se contorcendo como mandiopana na frigideira" mas recebi "se contorcendo como minhoca no asfalto".
Posso não emprestar o que é meu... Mas o que é dos outros
Outro mega clássico. A vila nesse episódio é escura, assim como no episódio do adormecido, nos dois do gato e do aniversário do seu Madruga.
Uma coisa da dublagem : eles não traduziram a palavra pastel. Se tivessem feito isso, ao invés de pasteizinhos teríamos bolinhos.
O aniversário do Quico
Episódio bem pensado e com uma mensagem muito bonita. Aqui o cenário ta mais bonito e a vila está bem iluminada, como nos 3 últimos episódios de março/75, além de Jogando futebol e o livro. Só me pega um pouco a velha rabugenta usando um vestido diferente do convencional, mas imagino que foi por causa das circunstâncias do episódio.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1776 vezes
O do Chapolin no SBT mesmo, da Ociosidade. Achei legal, não é ruim, nem maravilhoso. Mas tem muitos melhores. Agora, que marido folgado ein
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. 
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 988 vezes
Quem Brinca com Fogo faz pipi na cama/Uma Aula de Canto (1973)
Sobre minha maratona das temporadas de CH, esse é o último capítulo com a Chiquinha, passando mais ou menos 50 capitulos longe. Gostei dos esquetes, principalmente do Chaves que achei bem bacana, principalmente a questão dos instrumentos na vila. O que me irritou um pouco é que a Maga foi preguiçosa para dublar os instrumentos, misturando áudio original com as vozes dos dubladores ao mesmo tempo, parecia aqueles documentários mal dublados. Dois erros gravíssimos estão justamente nos títulos. No caso do esquete dos Ladrões, o título não tem absolutamente nada a ver com o capítulo, creio que "Ladrão que rouba ladrão" faz mais sentido para esse esquete do que no título do esquete de Chespirito, que deveria ser intitulado"Boas Festas". Além disso, o título do episódio de Chaves não faz o menor sentido, principalmente na narração da SDVC (eles citam como parte 2, sendo que não tem nem parte 1). Deveria ser "A bandinha da Vila", do que aula de canto, visto que não tem aula e muito menos de canto. Falharam miseravelmente nesse título.
O Anel de Brilhantes (1973)
Um dos primeiros episódios a ser dublados, porém não é um dos meus favoritos. Mesmo sendo curto, é muito arrastado, do nível do episódio só realmente acontecer nos últimos 5min. Acho que a versão de 76 chega a ser melhor nesse quesito, mesmo o enredo sendo a mesma coisa.
Notas: No momento, creio que 8.0 para o Chaves, 6.0 para o do Chapolin
Sobre minha maratona das temporadas de CH, esse é o último capítulo com a Chiquinha, passando mais ou menos 50 capitulos longe. Gostei dos esquetes, principalmente do Chaves que achei bem bacana, principalmente a questão dos instrumentos na vila. O que me irritou um pouco é que a Maga foi preguiçosa para dublar os instrumentos, misturando áudio original com as vozes dos dubladores ao mesmo tempo, parecia aqueles documentários mal dublados. Dois erros gravíssimos estão justamente nos títulos. No caso do esquete dos Ladrões, o título não tem absolutamente nada a ver com o capítulo, creio que "Ladrão que rouba ladrão" faz mais sentido para esse esquete do que no título do esquete de Chespirito, que deveria ser intitulado"Boas Festas". Além disso, o título do episódio de Chaves não faz o menor sentido, principalmente na narração da SDVC (eles citam como parte 2, sendo que não tem nem parte 1). Deveria ser "A bandinha da Vila", do que aula de canto, visto que não tem aula e muito menos de canto. Falharam miseravelmente nesse título.
O Anel de Brilhantes (1973)
Um dos primeiros episódios a ser dublados, porém não é um dos meus favoritos. Mesmo sendo curto, é muito arrastado, do nível do episódio só realmente acontecer nos últimos 5min. Acho que a versão de 76 chega a ser melhor nesse quesito, mesmo o enredo sendo a mesma coisa.
Notas: No momento, creio que 8.0 para o Chaves, 6.0 para o do Chapolin
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11833 vezes
- Curtiram: 2321 vezes
Programa Chespirito:
Os mais lindos crimes de fadas... Ou melhor é... Contos de fraudes... não, é?... Bom, você entendeu, não é? / O mistério da velha mina abandonada, da época do século XVII, e que está a ponto de desmoronar / Tá pensando que é o telefone da sogra? / Uma aula sobre Dom Quixote de la Mancha (1990).
OBS: Edição do Amazon Prime Video.
Os mais lindos crimes de fadas... Ou melhor é... Contos de fraudes... não, é?... Bom, você entendeu, não é? / O mistério da velha mina abandonada, da época do século XVII, e que está a ponto de desmoronar / Tá pensando que é o telefone da sogra? / Uma aula sobre Dom Quixote de la Mancha (1990).
OBS: Edição do Amazon Prime Video.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro

O abominável homem das neves
Talvez esse seja o maior clássico do Chapolin nas terras brasileiras. Apesar da caracterização do Ramón, esse episódio busca mais divertir do que assustar. Não é a toa que o "monstro" principal quase não fala, só dá mais as caras pro final e esse tempo que seria de suspense é repletos de piadas. Esse episódio é remake de um perdido sim ou com certeza?
História de bruxas
Esse aqui também é muito clássico. Esse esoterismo, que mistura pessoas reais com personagens místicos é a cereja do bolo. Mais uma vez a Maria Antonieta interpreta uma excelente personagem.
De acordo com o diabo
Episódio bastante comum no SBT, mas ele enfrentava o mesmo revés que o episódio do cãozinho Satanás por ter diálogos invocando/mostrando o coisa ruim. Mas fora isso, é um episódio bom. A estética dele é interessante: inicia-se com o enredo principal, vai pra história do DR Fausto, essa história é finalizada e depois volta pro desfecho do enredo principal.
Recuperando o documento
Esse episódio foi muito bem escrito, muito bem dirigido e muito bem dublado. Com certeza seria um clássico se tivesse exibido no SBT.
Talvez esse seja o maior clássico do Chapolin nas terras brasileiras. Apesar da caracterização do Ramón, esse episódio busca mais divertir do que assustar. Não é a toa que o "monstro" principal quase não fala, só dá mais as caras pro final e esse tempo que seria de suspense é repletos de piadas. Esse episódio é remake de um perdido sim ou com certeza?
História de bruxas
Esse aqui também é muito clássico. Esse esoterismo, que mistura pessoas reais com personagens místicos é a cereja do bolo. Mais uma vez a Maria Antonieta interpreta uma excelente personagem.
De acordo com o diabo
Episódio bastante comum no SBT, mas ele enfrentava o mesmo revés que o episódio do cãozinho Satanás por ter diálogos invocando/mostrando o coisa ruim. Mas fora isso, é um episódio bom. A estética dele é interessante: inicia-se com o enredo principal, vai pra história do DR Fausto, essa história é finalizada e depois volta pro desfecho do enredo principal.
Recuperando o documento
Esse episódio foi muito bem escrito, muito bem dirigido e muito bem dublado. Com certeza seria um clássico se tivesse exibido no SBT.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1131 vezes
- Curtiram: 1273 vezes
Quer apostar como nunca mais entro em uma aposta? (1975)
Por mais que prefira as versões posteriores com o Doutor Chapatin (1981 e 1985), não devo negar que é um excelente episódio, e só o fato do SBT do nada exibir a dublagem completa pela primeira vez, só deixa o episódio mais especial! Nota 10!
Cyrano de Bergerac (1978)
Olá @Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Ouso dizer que este é top 3 melhor episódio da temporada de 1978. A cenografia, os figurinos e a direção do episódio é muito bem feita. A adição de um duelo, que posteriormente retornaria na excelente paródia de Frederic Chopin em 1982, deixou o episódio ainda mais intrigante e engraçado. Não preciso dizer que acho está uma versão bem melhor que a de 1974.
Por mais que prefira as versões posteriores com o Doutor Chapatin (1981 e 1985), não devo negar que é um excelente episódio, e só o fato do SBT do nada exibir a dublagem completa pela primeira vez, só deixa o episódio mais especial! Nota 10!
Cyrano de Bergerac (1978)
Olá @Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Ouso dizer que este é top 3 melhor episódio da temporada de 1978. A cenografia, os figurinos e a direção do episódio é muito bem feita. A adição de um duelo, que posteriormente retornaria na excelente paródia de Frederic Chopin em 1982, deixou o episódio ainda mais intrigante e engraçado. Não preciso dizer que acho está uma versão bem melhor que a de 1974.
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 790 vezes
- Curtiram: 1221 vezes
O mendigo / As crianças faltam a escola (1973)
Quem será o novo chefe? / O leiteiro (1973)
Quem será o novo chefe? / O leiteiro (1973)
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6738 vezes
- Curtiram: 1071 vezes
Chespirito (episódio 66) - O aniversário do Seu Madruga (1981).

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Nandinho s.
- Membro

Balões/ Boas festas
Eu gosto muito e caiu muito bem a Sandra Mara dublando a Chiquinha nos episódios de 73. Sei lá... a impressão que dá é que o tom original é exatamente aquele. A dublagem ao todo é muito boa e fico perplexo quando vejo que esse episódio passou 23 anos engavetado e já estreou com a esquete.
Boas festas é um título totalmente nada a ver com o roteiro do esquete. Inclusive pelo nome a gente acha que é algo comemorativo mas não é.
O leiteiro/ Quem será o novo chefe?
O único episódio de 73 que era comum no SBT nos anos 2000. A dublagem tem a mesmíssima entonação do episódio da lagartixa. Teoricamente acho um roteiro fraco e infelizmente o remake seguiu os mesmos passos.
No esquete a entonação dada pro Chespirito foi de uma voz de fumante.
Eu gosto muito e caiu muito bem a Sandra Mara dublando a Chiquinha nos episódios de 73. Sei lá... a impressão que dá é que o tom original é exatamente aquele. A dublagem ao todo é muito boa e fico perplexo quando vejo que esse episódio passou 23 anos engavetado e já estreou com a esquete.
Boas festas é um título totalmente nada a ver com o roteiro do esquete. Inclusive pelo nome a gente acha que é algo comemorativo mas não é.
O leiteiro/ Quem será o novo chefe?
O único episódio de 73 que era comum no SBT nos anos 2000. A dublagem tem a mesmíssima entonação do episódio da lagartixa. Teoricamente acho um roteiro fraco e infelizmente o remake seguiu os mesmos passos.
No esquete a entonação dada pro Chespirito foi de uma voz de fumante.
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 988 vezes
Quando os Brinquedos Voam (1973). Experiência completamente destruída pela dublagem. Não pelas vozes, mas pela sonorização. Os responsáveis tiveram competência para estragar a sonorização, colocando um monte de BGMs em posições erradas, escolhas erradas, além dos editores terem horror do que chamamos de "Fade in" nas músicas. E olha que o episódio anterior que eles dublaram estava maravilhoso
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial