Essa informação faz sentido, porque seria bizarro o SBT perder a dublagem que exibia até 2003Jacinto escreveu: ↑07 Abr 2025, 02:50Achei aqui: viewtopic.php?f=18&t=13234Diego@Marinho escreveu: ↑07 Abr 2025, 01:46Tem algum tópico listando as dublagens alternativas dos EPs dublados pela Mega mais de uma vez que o SBT tem e aqueles que eles supostamente perderam?
Lembrando que pelo que informaram ao FC também tem a questão das dublagens com títulos homônimos (parecidos) que não resolveram catalogar, pela semelhança no título, isso explica porque a dublagem da segunda parte do desjejum não consta na Lista, porque pelo que falaram, antigamente o SBT já exibiu com o título de "O desjejum do Chaves", que é o mesmo da primeira parte, e podem até ter outras no acervo com o mesmo caso, como a dublagem perdida da segunda parte da bola de boliche que tem o mesmo título da terceira parte da saga.
Dúvidas CH
- Diego@Marinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 219 vezes
- Curtiram: 366 vezes
Dúvidas CH
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 6):
- Episódio Perdido Mundial • Jacinto • Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • Douglas Reis • cyber Revolvinho
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3074 vezes
- Curtiram: 1033 vezes
Dúvidas CH
No lote de 1984, o Seidl precisava viajar do Rio de Janeiro pra dublar Chaves e Chapolin na MAGA em SP ou foi a partir do lote de 1988 que isso começou a acontecer?
Edit: essa segunda dúvida é pra quem é usuário mais velho e já acompanhava as exibições de Chaves e Chapolin no SBT como o James, E.R, Homessa, Andy, entre outros, o SBT sempre teve esse padrão de passar episódios anuais em suas respectivas datas como o da saga dos Hóspedes no natal, os 2 de ano novo na data respectiva e por ai vai? Eu só sei que quando estrearam o episódio do dia Das Crianças, passaram ele no dia 12 de Outubro de 1988, porém não passaram em mais de uma vez naquele mesmo ano, em 1989 e em alguns outros anos do começo da década de 1990 não passaram esse mesmo episódio em datas aleatórias? Em resumo o SBT sempre respeitou esse "padrão" de passar os episódios "anuais" de "Chaves" em datas específicas que eles impõem ou já teve uma exceção em que simplesmente passavam em qualquer data antigamente?
Edit 2: já consegui a resposta da primeira dúvida pesquisando nas mensagens do próprio tópico o Seidl no lote de 1984 estava em São Paulo, em 1985 ele se muda pro Rio de Janeiro e quando ele dubla em 1987 o lote de 1988 e também os outros 2 lotes que iriam vim na MAGA ele dublava em forma de "maratona" viajando do Rio de janeiro pra São Paulo, aqui o post que confirma isso:
Edit: essa segunda dúvida é pra quem é usuário mais velho e já acompanhava as exibições de Chaves e Chapolin no SBT como o James, E.R, Homessa, Andy, entre outros, o SBT sempre teve esse padrão de passar episódios anuais em suas respectivas datas como o da saga dos Hóspedes no natal, os 2 de ano novo na data respectiva e por ai vai? Eu só sei que quando estrearam o episódio do dia Das Crianças, passaram ele no dia 12 de Outubro de 1988, porém não passaram em mais de uma vez naquele mesmo ano, em 1989 e em alguns outros anos do começo da década de 1990 não passaram esse mesmo episódio em datas aleatórias? Em resumo o SBT sempre respeitou esse "padrão" de passar os episódios "anuais" de "Chaves" em datas específicas que eles impõem ou já teve uma exceção em que simplesmente passavam em qualquer data antigamente?
Edit 2: já consegui a resposta da primeira dúvida pesquisando nas mensagens do próprio tópico o Seidl no lote de 1984 estava em São Paulo, em 1985 ele se muda pro Rio de Janeiro e quando ele dubla em 1987 o lote de 1988 e também os outros 2 lotes que iriam vim na MAGA ele dublava em forma de "maratona" viajando do Rio de janeiro pra São Paulo, aqui o post que confirma isso:
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 811 vezes
- Curtiram: 5170 vezes
Dúvidas CH
Antigamente no Youtube tinha uma chamada da saga de Natal sendo exibido em outra data. Algo como Dia Mundial da Criança, coisa assim. Procurei, mas não achei.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑08 Abr 2025, 21:19No lote de 1984, o Seidl precisava viajar do Rio de Janeiro pra dublar Chaves e Chapolin na MAGA em SP ou foi a partir do lote de 1988 que isso começou a acontecer?
Edit 2: já consegui a resposta da primeira dúvida pesquisando nas mensagens do próprio tópico o Seidl no lote de 1984 estava em São Paulo, em 1985 ele se muda pro Rio de Janeiro e quando ele dubla em 1987 o lote de 1988 e também os outros 2 lotes que iriam vim na MAGA ele dublava em forma de "maratona" viajando do Rio de janeiro pra São Paulo, aqui o post que confirma isso:► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Dúvidas CH
Foi em 1997, eu lembro, e já passaram o dia dos Namorados uma vez, fora da data correspondente também. Os de Ano Novo estrearam em 1984 fora da data certa também.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Dúvidas CH
Multishow usou esse trecho pro som de pancada?
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
- Medeiros CH
- Membro

- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2998 vezes
Dúvidas CH
E ainda sim o da Vera Cruz sempre parecia estourado, dói nos ouvidosEpisódio Perdido Mundial escreveu: ↑09 Abr 2025, 20:09
Multishow usou esse trecho pro som de pancada?
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- Sargento Refúgio • El Salsafiore • Episódio Perdido Mundial
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24055 vezes
- Curtiram: 2960 vezes
Dúvidas CH
Segundo o que Seidl disse em entrevista ao Berriel no CHespecial 25 Anos, ele foi do Rio para São Paulo dublar Chaves e Chapolin no começo de 1984. Ele vinha pra SP, dublava e já voltava para o Rio, provavelmente isso deve ter acontecido em todos os lotes da MAGA.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑08 Abr 2025, 21:19No lote de 1984, o Seidl precisava viajar do Rio de Janeiro pra dublar Chaves e Chapolin na MAGA em SP ou foi a partir do lote de 1988 que isso começou a acontecer?
Gustavo Berriel escreveu: ↑27 Jul 2009, 08:46CHespecial 25 anos
#7 Horário nobre!
Começo este episódio do CHespecial com a republicação de breve entrevista Carlos Seidl, o dublador do Seu Madruga, sobre o começo das dublagens de CH:
Gustavo Berriel: Você confirma o ano de 1983 como o começo do trabalho de dublagem de Chaves, lá na TVS?
Carlos Seidl: Eu já trabalhava no Rio, mas fui pra São Paulo no começo de 84 pra dublar o Seu Madruga. O Gastaldi, portanto, já estava com a série desde 83. Eu fui o último a dublar, já tinha o retorno das outras vozes em português.
GB: Afinal, o Gastaldi te dirigiu ou não?
CS: Olha, como eu sempre fazia minha parte no final e era muita coisa, o Gastaldi não tinha tempo de me dirigir. Ele tinha várias outras séries e era muito ocupado. Eu acabava me auto-dirigindo. Ele me dava uns toques e me dava liberdade para improvisar. Eu dublei vários episódios por dia, um atrás do outro, porque tinha que voltar pro Rio.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3074 vezes
- Curtiram: 1033 vezes
Dúvidas CH
Que estranho e eu que pensava que foi a partir de 1985 que ele foi pro Rio de Janeiro começar a dublar por lá e como naquele ano que ele foi pro RJ a dublagem do primeiro lote já tinha sido concluída, visto que foi feita entre 1983/1984.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Diego@Marinho
- Membro

Dúvidas CH
Eu duvido que o Seidl já morasse no Rio no Lote de 84.
Confio muito mais ele dizer que foi para o Rio em 1985, onde faz sentido.
Se ele só tivesse dublado uns EPs "testes" em 83, ele teria sido substituído como foi com o Potiguara.
Uma coisa é o SBT bancar pra ele vir dublar em 88, 90 e 92 onde a série já era um sucesso, do que ainda nem sabiam se daria um bom retorno.
Confio muito mais ele dizer que foi para o Rio em 1985, onde faz sentido.
Se ele só tivesse dublado uns EPs "testes" em 83, ele teria sido substituído como foi com o Potiguara.
Uma coisa é o SBT bancar pra ele vir dublar em 88, 90 e 92 onde a série já era um sucesso, do que ainda nem sabiam se daria um bom retorno.
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 482 vezes
Dúvidas CH
Como funcionava a dublagem das séries CH? Era cada um dublando a sua parte separado, por meio de escala ou era todo mundo junto numa mesa (esse era o modo antigo de dublagem, já muito citado por dubladores das novelas mexicanas).
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Medeiros CH
- Membro

- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2998 vezes
Dúvidas CH
Cada um gravava separado por questões de agenda, o que facilitava a entrega por não exigir que todo mundo tivesse que ficar junto. Creio que só juntavam o pessoal em situações de vozerio (muita gente falando ao mesmo tempo) e clipes musicais que exigem um cuidado maior para não sair de sincronia.Nandinho s. escreveu: ↑11 Abr 2025, 03:02Como funcionava a dublagem das séries CH? Era cada um dublando a sua parte separado, por meio de escala ou era todo mundo junto numa mesa (esse era o modo antigo de dublagem, já muito citado por dubladores das novelas mexicanas).
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 5):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Nandinho s. • cyber Revolvinho
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 317 vezes
- Curtiram: 376 vezes
Dúvidas CH
Alguém sabe dizer se alguma vez o SBT já passou a saga dos Carpinteiros (Seu Madruga Carpinteiros e Quanto Mais Quente, Pior!) em sequência, ou a Insônia do Seu Madruga de 1977 junto a saga dos refrescos?

- Diego@Marinho
- Membro

Dúvidas CH
TVS foi a primeira a realizar dublagens separadas, os outros grandes estúdios ainda faziam todos juntos, foi só no começo da década de 90 que os estúdios de São Paulo que separaram, no Rio só começaram a fazer separados no fim dos anos 90.Medeiros CH escreveu: ↑11 Abr 2025, 06:07Cada um gravava separado por questões de agenda, o que facilitava a entrega por não exigir que todo mundo tivesse que ficar junto. Creio que só juntavam o pessoal em situações de vozerio (muita gente falando ao mesmo tempo) e clipes musicais que exigem um cuidado maior para não sair de sincronia.Nandinho s. escreveu: ↑11 Abr 2025, 03:02Como funcionava a dublagem das séries CH? Era cada um dublando a sua parte separado, por meio de escala ou era todo mundo junto numa mesa (esse era o modo antigo de dublagem, já muito citado por dubladores das novelas mexicanas).
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Dúvidas CH
Sim, algumas vezes, nos anos 2000.kikinho honesto escreveu: ↑11 Abr 2025, 15:09Alguém sabe dizer se alguma vez o SBT já passou a saga dos Carpinteiros (Seu Madruga Carpinteiros e Quanto Mais Quente, Pior!) em sequência, ou a Insônia do Seu Madruga de 1977 junto a saga dos refrescos?